Portal Chamar Táxi

Instalar mapas Tomtom

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo tenta fazer de novo de inicio, atualiza o navcore no tomtom e depois verifica qual o mapa que eles te aconselham a comprar ppois por vezes a versao q tens nao da com o navcore
abraço

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1
Peço desculpa :), é assim, eu já fiz de várias maneiras, e deu sempre o mesmo erro. A ultima maneira foi....limpei tudo o que estava no tomtom depois liguei-o ao pc e actualizei-o no programa do tomtom, claro que sem mapa... depois meti o mapa Iberia 860.3101, arrastei tudo o q tinha dentro da pasta do mapa para dentro da drive do tomtom, depois meti o Easy Activator e segui os passos todos....ao ligar o gps diz-me sempre a mesma coisa, diz sempre q não tem nenhum mapa selecionado e não dá para selecionar nenhum porque não aparece nada. :shy_4_02:

Boas!
Está tudo correcto até à parte de «meteres o mapa Iberia».
Os vários ficheiros que constituem o mapa (cline.dat, cnode.dat, cname.dat, etc...) devem ser copiados para dentro de uma pasta que vais criar com o nome Iberia na raiz da memória do GPS, junto às outras pastas que lá estão e que fazem parte do Navcore (art, voices, bin, etc...).
Dentro dessa mesma pasta, junto com os ficheiros do mapa, deves criar o ficheiro Meta.txt com a informação meta do mapa. Usa o Bloco de Notas do Windows para criar o ficheiro Meta.txt.
Copias o Albert Activator para a raiz da memória e executa-lo a partir daí, de preferência sem antivírus activos e num computador com o Windows XP. Certifica-te que usas o Meta.txt que criaste na pasta do mapa e que a informação acerca do DeviceID do GPS está correcta. Não te esqueças de crackar também o TTSystem, no final.
O Albert confirma-te tudo o que faz, se não obtiveres confirmação de êxito de cada um destes passos, o GPS não te mostrará o mapa.
Tudo isto está bem explicado nos Tutoriais, basta-te seguí-los à risca e fazer tudo exactamente como lá está descrito. Se não o fizeres, na certa voltarás aqui a dizer que a coisa não está a funcionar...

Por fim, como não especificaste que máquina tens, espero que o mapa 3101 seja o correcto para a tua máquina. Esse mapa é para correr nos Tomtom GO x20, x30, x40, x50, White Pearl, 9000, 7000 e Rider 3. Se tiveres um ONE ou outro que não um destes, o mapa não será mostrado.

Por último, concentra-te em dar TODOS os dados do teu GPS quando pedires ajuda e, de preferência, fá-lo por Private Message.

Boa sorte!
:espi28: Cumps.

anoc_se

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas!
Está tudo correcto até à parte de «meteres o mapa Iberia».
Os vários ficheiros que constituem o mapa (cline.dat, cnode.dat, cname.dat, etc...) devem ser copiados para dentro de uma pasta que vais criar com o nome Iberia na raiz da memória do GPS, junto às outras pastas que lá estão e que fazem parte do Navcore (art, voices, bin, etc...).
Dentro dessa mesma pasta, junto com os ficheiros do mapa, deves criar o ficheiro Meta.txt com a informação meta do mapa. Usa o Bloco de Notas do Windows para criar o ficheiro Meta.txt.
Copias o Albert Activator para a raiz da memória e executa-lo a partir daí, de preferência sem antivírus activos e num computador com o Windows XP. Certifica-te que usas o Meta.txt que criaste na pasta do mapa e que a informação acerca do DeviceID do GPS está correcta. Não te esqueças de crackar também o TTSystem, no final.
O Albert confirma-te tudo o que faz, se não obtiveres confirmação de êxito de cada um destes passos, o GPS não te mostrará o mapa.
Tudo isto está bem explicado nos Tutoriais, basta-te seguí-los à risca e fazer tudo exactamente como lá está descrito. Se não o fizeres, na certa voltarás aqui a dizer que a coisa não está a funcionar...

Por fim, como não especificaste que máquina tens, espero que o mapa 3101 seja o correcto para a tua máquina. Esse mapa é para correr nos Tomtom GO x20, x30, x40, x50, White Pearl, 9000, 7000 e Rider 3. Se tiveres um ONE ou outro que não um destes, o mapa não será mostrado.

Por último, concentra-te em dar TODOS os dados do teu GPS quando pedires ajuda e, de preferência, fá-lo por Private Message.

Boa sorte!

Olá,

fiz tudo como está escrito, e agora o erro é "problema com o mapa. Não pode utilizar este mapa neste equipamento: iberia"

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
58
aplica o patch ao ttsystem ou pdanavigator....resolves isso!!!

anoc_se

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
aplica o patch ao ttsystem ou pdanavigator....resolves isso!!!

Finalmente consegui lolol depois deu só um erro que não tinha voices mas eu copiei as originais que tinha na copia de segurança...obrigado a todos.

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
58
Finalmente consegui lolol depois deu só um erro que não tinha voices mas eu copiei as originais que tinha na copia de segurança...obrigado a todos.

na boa.... ainda bem que conseguiste!!!

abraços e boas festas

p.v

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 25, 2010
Gostos Recebidos
0
bom natal a todos

para comessar eu sou novo menbro e tenho aqui uma coisa que ja me intriga á muito tempo e nao sei como fazer sem gastar euros

tenho um gps ha 3 anos é o
tom tom on
equipamento:***** ***** (estes dados não se devem divulgar)
apl. 7.903 (9183/081205) so:2344 29mb de ram (livre:5,4mb)
gps v1.21, iniciaçao 5.3029
Mapa:´Western_Europe´v660.1256
idioma :português

o que eu queria era o novo mapa para substituir este que já é muito antigo, mapa da europa ocidental

alguem me pode ajudar??

Última edição por um moderador:

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1
bom natal a todos

para comessar eu sou novo menbro e tenho aqui uma coisa que ja me intriga á muito tempo e nao sei como fazer sem gastar euros

tenho um gps ha 3 anos é o
tom tom on
equipamento:***** ***** (estes dados não se devem divulgar)
apl. 7.903 (9183/081205) so:2344 29mb de ram (livre:5,4mb)
gps v1.21, iniciaçao 5.3029
Mapa:´Western_Europe´v660.1256
idioma :português

o que eu queria era o novo mapa para substituir este que já é muito antigo, mapa da europa ocidental

alguem me pode ajudar??

Amigo:
Destes dados que não devias mas faltou os que mais informação dão acerca do teu equipamento. Vê se descobres o Model Number (qualquer coisa parecida com 4N00.0000.01) e o Serial Number (apenas deves divulgar os dois primeiros dígitos, tipo E1......)
Encontra estes dados e diz aqui quais são. A ajuda virá depois, sem problemas...

nelson cardoso

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 1, 2009
Gostos Recebidos
0
ja ativei o mapa

Amigo:
Basta-te procurar no Google por «Albert Easy Activator v0.57.21», não nos digas que é assim tão difícil de encontrar...
Se também não conseguires fazer isso no Google, clica aqui ----------------> Procura do Albert Easy Activator no Google...

Boa sorte...

obrigado amigo não conseguia era meter o albert easy activador no pc andei a procura como funcionava o albert easy tinha que excutar como admistrador.obrigado bom ano novo

Parleur

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 18, 2010
Gostos Recebidos
0
Go 730

Tenho este gps e quis actualiza-lo porque já estava ultrapassado. Meti-lhe o navcore 9.101 e o mapa Iberia 860_3126. Aparentemente funciona tudo bem mas deixei de ter vozes e por isso tenho que estar sempre a olhar para ele para seguir viagem. Alguém me sabe explicar como dar a volta a isto?

Obgd

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
58
insere-lhe as vozes... pois nao as deve ter... tens ai um topico com as vozes!!!!!!!!!

sparky

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas, tenho um tom tom Go 930 que nunca foi actualizado. Gostaria de o actualizar com os últimos mapas da Western_and_Central_Europe e a voz em PT-PT arrasta os rr.
Nunca fiz nenhuma actualização nos Tom Tom e precisava de um guia. Será Possível?

Obrigado

FinalFight

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 29, 2008
Gostos Recebidos
0
TomTom One New Edition

Boa noite tenho um tomtom one (4N00.005) com serial a começar por N1..não consigo instalar os mapas 8.60..qual o navcore que aconselham? Experimentei o 8.002 e o 8.450 mas nenhum deles reconhece o mapa e o software fica muito lento..ah quero ter o tomtom num cartao de 4GB..se me poderem ajudar..muito obrigado

capeline

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
tenho um tom tom xl e queria instalar mapas para toda a europa agradecia ajuda obrigado

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
58
Boas, tenho um tom tom Go 930 que nunca foi actualizado. Gostaria de o actualizar com os últimos mapas da Western_and_Central_Europe e a voz em PT-PT arrasta os rr.
Nunca fiz nenhuma actualização nos Tom Tom e precisava de um guia. Será Possível?

Obrigado

o prolongamento dos RR é da propria voz.... usa a do eusebio se nao queres isso!!!

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
58
Boa noite tenho um tomtom one (4N00.005) com serial a começar por N1..não consigo instalar os mapas 8.60..qual o navcore que aconselham? Experimentei o 8.002 e o 8.450 mas nenhum deles reconhece o mapa e o software fica muito lento..ah quero ter o tomtom num cartao de 4GB..se me poderem ajudar..muito obrigado

mete o GPS a actualizar no TThome....
dps mete-lhe o mapa e aplica o Activator do Alberts...para gerar o *.dct, e por fim, aplica o patch ao TTSystem e fica a funcionar

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
58

eu_nuno

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Dez 29, 2010
Gostos Recebidos
0
olá.

tenho um tomtom one (30 series) com mapa ibeiria que gostaria de actualizar. agradeço ajuda :)

fico à espera de PM

obrigado

miguelmonica

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 22, 2009
Gostos Recebidos
0
alguem me ppode ajudar a sacar o easy activator para instalar os mapas dom tom tom.
e que so me aparece o rapid share e eu sou novo nestas andanças e ele nao me deixa baixar.
obrigado amigos

alguem mep+ode ajudar a sacar o easy activatoe sem ser a pagar.
obrigado caros

(Pediste a mesma coisa em locais distintos do forum, e ainda por cima fora do local onde o deverias ter feito.
Já mandei PM com a info que necessitas.)

xsjado

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2010
Gostos Recebidos
0
Ajuda mapa angola

Oi tenho um tomtom xl classic com as seguintes caracteristicas:

DeviceName=TomTom XL
DeviceVersionHW=ONE XL (v9)
DeviceSerialNumber=RM********** (esta info identifica o teu aparelho)
DeviceUniqueID=A**** B**** (esta info identifica o teu aparelho)
RamDiskVersion=20090817
BootLoaderVersion=55136
LinuxVersion=343369
ApplicationVersionVersionNumber=8083
ApplicationVersion=9669

precisava do mapa de angola, ja andei à procura e procura e procura e nao encontro nenhum mapa, poderiam-me ajudar? é muito urgente pois vou para lá e se já é confusao conduzir sabendo aonde estamos sem saber loll deve ser como impossivel :p.

Cumprimentos

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1
(...)
precisava do mapa de angola, ja andei à procura e procura e procura e nao encontro nenhum mapa, poderiam-me ajudar? é muito urgente pois vou para lá e se já é confusao conduzir sabendo aonde estamos sem saber loll deve ser como impossivel :p.

Cumprimentos

Amigo, como poderás comprovar se visitares o site da Tomtom, esta marca não tem mapas para Angola. Julgo saber que o Governo desse país não autorizou à Tomtom a sua produção e distribuição.

xsjado

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2010
Gostos Recebidos
0
mapa de angola

Será que existe alguma hipotese de no gps referido por um outro software que tenha mapa de angola por exemplo ndrive?
é que tenho 3 gps destes e o intuito seria usar em angola dai a compra dos 3, pois na fnac disseram-me que daria bastava ir ao site da tomtom, mas pelo que vi no mapa de africa austral aparece la angola, mas se mudando o software do meu gps se der para por um outro com mapa de angola já seria espectacular.

Amigo, como poderás comprovar se visitares o site da Tomtom, esta marca não tem mapas para Angola. Julgo saber que o Governo desse país não autorizou à Tomtom a sua produção e distribuição.

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1
Será que existe alguma hipotese de no gps referido por um outro software que tenha mapa de angola por exemplo ndrive?
é que tenho 3 gps destes e o intuito seria usar em angola dai a compra dos 3, pois na fnac disseram-me que daria bastava ir ao site da tomtom, mas pelo que vi no mapa de africa austral aparece la angola, mas se mudando o software do meu gps se der para por um outro com mapa de angola já seria espectacular.

Infelizmente, caro Amigo, equipamentos Tomtom apenas aceitam mapas e software Tomtom. Má opção de compra...

xsjado

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2010
Gostos Recebidos
0
Infelizmente, caro Amigo, equipamentos Tomtom apenas aceitam mapas e software Tomtom. Má opção de compra...

olá tive à procura e procura e a unica coisa mais proxima que posso fazer é instalar o mapa de africa austral que aparece alguma coisas de angola, mas ja encontrei 2 mapas e nenhum deles vem com o ficheiro met nem com o codigo, e nao me parecem estar completos, podias-me dizer aonde posso encontrar o mapa de africa austral actualizado? e que dé para por no tomtom pelo metodo easy activator?