Portal Chamar Táxi

Instalar mapas Tomtom

famaral79

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 24, 2009
Gostos Recebidos
0
mapas do Reino Unido

Boas Dragoalfa,

após co**ar o navcore e o mapa do Reino Unido para a gps (sem ainda ter crac***do o mapa), não consigo agora aceder ao gps através do computador. Sempre que conecto o gps ao computador através do cabo usb e o ligo, no gps não aparece a perguntar se pretendo ligar ao cumputador. Tenho o programa do tomtom instalado no computador.
Podes ajudar como fazer para que possa aceder ao GPS através do computador? O tomtom que tenho é o One XL.

Obrigado pela paciência

Boas Dragoalfa,

Obrigado pela rápida resposta a minha questão. Vou tentar e darei notícias como correu.

js_almeida

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 2, 2008
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela resposta.
Como se pode verificar se o GPS aceita ou Não o Mapa?

dragoalfa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas Dragoalfa,

após co**ar o navcore e o mapa do Reino Unido para a gps (sem ainda ter crac***do o mapa), não consigo agora aceder ao gps através do computador. Sempre que conecto o gps ao computador através do cabo usb e o ligo, no gps não aparece a perguntar se pretendo ligar ao cumputador. Tenho o programa do tomtom instalado no computador.
Podes ajudar como fazer para que possa aceder ao GPS através do computador? O tomtom que tenho é o One XL.

Obrigado pela paciência
ora no gps tens que dizer que sim que aceitas ligar o tt ao computador em relaçao ao tthome retira-o do computador

koelhone

Novo
Entrou
Jan 22, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas, arranjei um tutorial 5 estrelas :msnm_com_br007-03: vai ver as tuas pm´s, tens que efectuar o log in:right:
Boas amigo Dragoalfa, tb tenho um Myguide 3100 Go e queria que me arranjasses o tutorial.

Podes enviar-me sff.

Cumps
Koelhone

agot

GF Bronze
Entrou
Mar 24, 2009
Gostos Recebidos
0
mapa tomtom

boa tarde Dragoalfa. gostaria de ter o mapa western europe para o meu one.
Agradeço ajuda antecipadamente.

Orlando:shy_4_02:

Tiquiss

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 14, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá a todos.

Já fiz a instalação do mapa Iberia 850.2782,fiz todos os passos, deu OK. Quando ligo o aparelho, este não passa do início, em que me surge também uma cruz vermelha a piscar.. :\ O que é suposto fazer? O que terá acontecido mal?

Obrigado.

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
58
Olá a todos.

Já fiz a instalação do mapa Iberia 850.2782,fiz todos os passos, deu OK. Quando ligo o aparelho, este não passa do início, em que me surge também uma cruz vermelha a piscar.. :\ O que é suposto fazer? O que terá acontecido mal?

Obrigado.

boas......... mete o navcore de novo

Tiquiss

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 14, 2007
Gostos Recebidos
0
Copio o conteudo da pasta navcore para a raiz do gps, é isso?

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
58

famaral79

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 24, 2009
Gostos Recebidos
0
mapas do Reino Unido

Boas dragoalfa,

eu não me explique bem em relação ao meu problema. Assim que ligo o gps (com o cabo usb já ligado ao computador) não me aparece a opção de escolher se pretendo ligar ao computador. O gps inicia automaticamente e surge apenas a opção de escolher o mapa. Portanto, a minha questão é, o que posso fazer para poder aceder ao gps através do computador.

Obrigado

ora no gps tens que dizer que sim que aceitas ligar o tt ao computador em relaçao ao tthome retira-o do computador

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
58
Boas dragoalfa,

eu não me explique bem em relação ao meu problema. Assim que ligo o gps (com o cabo usb já ligado ao computador) não me aparece a opção de escolher se pretendo ligar ao computador. O gps inicia automaticamente e surge apenas a opção de escolher o mapa. Portanto, a minha questão é, o que posso fazer para poder aceder ao gps através do computador.

Obrigado

liga o GPS primeiro e so dps liga ao PC a ver se ja aparece a funcao!!!!!

Tiquiss

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 14, 2007
Gostos Recebidos
0
Sim, eu já fiz backup, já segui todos os passos e agora com o copiar do conteudo do navcore ja nao aparece aquela cruz. Mas entretanto surgiu um problema. Ele depois de passar a introduçao, diz que nao encontra nenhum mapa seleccionado. Mas eu copiei o conteudo do mapa e deu ok com o easytools, etc... :\

Apaguei o conteudo do tomtom original, e fiz este processo todo, mas nao encontra o mapa...

faz o backup antes do GPS

dragoalfa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2008
Gostos Recebidos
0
Última edição:

dragoalfa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2008
Gostos Recebidos
0
Sim, eu já fiz backup, já segui todos os passos e agora com o copiar do conteudo do navcore ja nao aparece aquela cruz. Mas entretanto surgiu um problema. Ele depois de passar a introduçao, diz que nao encontra nenhum mapa seleccionado. Mas eu copiei o conteudo do mapa e deu ok com o easytools, etc... :\

Apaguei o conteudo do tomtom original, e fiz este processo todo, mas nao encontra o mapa...

boas deixa lá ajudar outravez ...
já fizeste o 1 passo que foi colocar o navcore e arrancou e disse sem mapa correcto ???
o 2 passo foi vacinar o mapa correcto??
se sim ele criou um ficheiro .DCT que tens que colocar dentro da pasta do mapa e depois Já está para ajudar ve isto
http://www.gforum.tv/board/699/326026/ajudo-quem-quiser-instalar-os-mapas-tomtom/index59.html

VE O POST 141

Tiquiss

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 14, 2007
Gostos Recebidos
0
Eu já fiz esses passos todos..

O problema e que quando ligo continua a dizer para seleccionar o mapa, e nao tenho forma de ir buscar omapa da iberia..

boas deixa lá ajudar outravez ...
já fizeste o 1 passo que foi colocar o navcore e arrancou e disse sem mapa correcto ???
o 2 passo foi vacinar o mapa correcto??
se sim ele criou um ficheiro .DCT que tens que colocar dentro da pasta do mapa e depois Já está para ajudar ve isto
http://www.gforum.tv/board/699/326026/ajudo-quem-quiser-instalar-os-mapas-tomtom/index59.html

VE O POST 141

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
58
Eu já fiz esses passos todos..

O problema e que quando ligo continua a dizer para seleccionar o mapa, e nao tenho forma de ir buscar omapa da iberia..

ve se nao tens o mapa dentro de duas pastas!!!!!!!!!

Tiquiss

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 14, 2007
Gostos Recebidos
0
Não.... só tem uma pasta Iberia 850.2782.. eu copiei o conteudo para a raiz do gps.. Ou seja, na raiz do gps tenho o conteudo da pasta navcore e o conteudo da pasta do mapa ja com o tal ficheiro dct..

ve se nao tens o mapa dentro de duas pastas!!!!!!!!!

Tiquiss

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 14, 2007
Gostos Recebidos
0
Pessoal, já consegui activar o mapa :) O problema é que estava a copiar o conteudo da pasta do mapa e não a pasta para a raiz. Reparei é que o mapa não trás vozes... há alguma solução? Outra questão... posso continuar a fazer actualização do mapa através do tomtom home?

Não.... só tem uma pasta Iberia 850.2782.. eu copiei o conteudo para a raiz do gps.. Ou seja, na raiz do gps tenho o conteudo da pasta navcore e o conteudo da pasta do mapa ja com o tal ficheiro dct..

sporting41

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
mapa Portugal/Espanha TRUCK

boas amigos tenho o tomtom one IQ ROUTES e precisava de um mapa Portugal Espanha para camião pois o que tem as vezes mete-me em ruas apertadas e proibido a pesados já saquei um mas tem a Europa e não me cabe na memoria do tomtom pois este não leva cartão de memoria.

obrigado a todos.

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
58
Pessoal, já consegui activar o mapa :) O problema é que estava a copiar o conteudo da pasta do mapa e não a pasta para a raiz. Reparei é que o mapa não trás vozes... há alguma solução? Outra questão... posso continuar a fazer actualização do mapa através do tomtom home?

tens ai um topico meu com as vozes

Tiquiss

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 14, 2007
Gostos Recebidos
0
É aquele que tem 3 ficheiros zip ne? Eu já fiz o download. Para que pasta copio no gps?

E em relação às actualizações no programa do PC TomTom Home? É possível manter a partir de agora o mapa ibérico actualizado ou não posso fazer as actualizações de forma a não alterar o que copiei para o aparelho?

Obrigado.

tens ai um topico meu com as vozes

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
58
É aquele que tem 3 ficheiros zip ne? Eu já fiz o download. Para que pasta copio no gps?

E em relação às actualizações no programa do PC TomTom Home? É possível manter a partir de agora o mapa ibérico actualizado ou não posso fazer as actualizações de forma a não alterar o que copiei para o aparelho?

Obrigado.

a partir de agora esquece o TTHome... spr que quiseres actualizar o mapa tens k fazer como fizeste!!!!

sim sao os tres files...

copia apenas os files para a pasta voices

Tiquiss

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 14, 2007
Gostos Recebidos
0
E se não houver essa pasta? Tenho que a criar? Ou copio para a pasta sounds?

P.s. - Criei a pasta voices, copiei para la, o gps detecta mas nao se ouve nada... o volume esta a 100% e o som de inicio do aparelho dá

a partir de agora esquece o TTHome... spr que quiseres actualizar o mapa tens k fazer como fizeste!!!!

sim sao os tres files...

copia apenas os files para a pasta voices

Última edição: