Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
PORTUGUESES CONHECEM ADVERSÁRIOS NAS PROVAS EUROPEIAS
Realizou-se, este sábado, o sorteio da fase de grupos da Liga Europeia e dos 16 avos de final da Taça CERS em hóquei em patins. Liga Europeia: Grupo A: Reus, Oliveirense, Viareggio e Iserlohn Grupo B: FC Porto, Follonica, Vic e LaVendeenne Grupo C: Barcelona, Benfica, Forte dei Marmi e Montreux Grupo D: Lodi, Sporting, Liceo e Quevert
16 avos de final da Taça CERS:
Valença HC – RHC Wolfurt
SC Tomar – SA Merignac
Barcelos – RSC Uttigen
HC Turquel – Geneve RHC
Juventude Viana – Dusseldorf Nord
Liga Europeia feminina (oitavos de final):
CHP Plegamans – Benfica
Stuart HCM – SC Bison Calenberg
Oliveirense, que reencontra o campeão Reus, Benfica, FC Porto e Sporting começam a partir de sábado a participação na Liga Europeia de hóquei em patins, com o início da fase de grupos.
As quatro equipas portuguesas vão procurar entrar nos oito melhores, lugares destinados aos dois primeiros de cada grupo, para que possam entrar na discussão pelo título europeu, com largo domínio espanhol.
Nas últimas épocas, Oliveirense, Benfica e FC Porto chegaram a finais, mas apenas as águias conseguiram o título europeu, em duelos portugueses, em 2015/2016 frente à Oliveirense (5-3), no Pavilhão da Luz, e em 2012/13 (6-5 após prolongamento) em casa do FC Porto.
Em 2017/18, a Oliveirense, que foi finalista vencida nas duas últimas edições, reencontra o Reus - que a venceu na final de 2017, em Lérida (4-1) -, no Grupo A, mas inicia a competição, no sábado, em casa com os alemães do Iserlohn.
A equipa de Tó Neves persegue uma terceira final europeia, tentando um título conquistado apenas seis vezes por equipas portuguesas - duas pelo Benfica, duas pelo FC Porto, uma pelo Óquei de Barcelos e uma pelo Sporting -, contra 45 dos espanhóis.
No Grupo A, a Oliveirense é favorita a apurar-se para os oitavos de final, a par do campeão europeu Reus, enquanto os italianos do Viareggio surgem como 'outsiders'.
O Sporting começou da melhor forma a sua participação na Liga Europeia, batendo no Pavilhão João Rocha os franceses do HC Quévert por 6-1, em partida referente ao Grupo D da prova máxima de clubes do hóquei em patins europeu.
A jogar perante os seus adeptos, a turma leonina triunfou graças aos golos de Caio (3), Ferran Font, Henrique Magalhães e Pedro Gil, tendo Coco Le Polodec feito o único golo dos gauleses.
A turma leonina volta à ação na Liga Europeia a 25 de novembro, agora com a visita ao reduto do Liceo da Corunha, equipa que deve ser a grande adversária do Sporting na luta pelo primeiro lugar do Grupo.
Liga Europeia: Benfica arranca fase de grupos com goleada
O Benfica não podia ter começado melhor a fase de grupos da Liga Europeia de hóquei em patins, ao bater este sábado o Montreux por 14-2. Ao intervalo, os encarnados venciam por 7-0.
A jogar em casa, o Benfica abriu o marcador aos 11 minutos por Diogo Rafael. Adrohen fez o 2-0 aos 13' e logo de seguida Miguel Rocha aumentou a vantagem. O mesmo Miguel Rocha fez o 4-0 aos 20 minutos e o 6-0 aos 24', pelo meio Tiago Rafael fez o outro golo dos encarnados. Ainda antes do intervalo, João Rodrigues fixou o resultado em 7-0.
Já na 2.ª parte do encontro, Nicolía fez o 8-0 e aos 33' foi a vez de Valter Neves fazer a festa. O 10-0 chegou por Vieirinha de penálti. O Montreux conseguiu marcar, ainda antes de Vieirinha bisar na partida.
Miguel Rocha assinou o 12-1 (com o quarto golo da sua conta pessoal) e um minuto depois, aos 43', João Rodrigues fez o 13-1. Tiago Rafael fechou as contas, já depois da formação suíça ter feito o 13-2.
O FC Porto começou da melhor forma a sua participação na Liga Europeia, com uma goleada das antigas na receção aos catalães do Vic, por 14-2. A formação portista, campeã nacional em título, está integrada no Grupo B, no qual ainda estão integrados o Follonica e o La Vendeenne.
A Oliveirense estreou-se na Liga Europeia, com uma vitória em casa sobre os alemães do Iserlohn, por 8-1, na primeira jornada do Grupo A.
No Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis, o espanhol Jordi Bargalló fez três golos para os vice-campeões europeus e João Souto marcou por duas vezes, enquanto Jordi Bugaya, Jepi Selva e Ricardo Barreiros também deixaram a sua marca no triunfo.
A Oliveirense comanda o grupo e fica a aguardar o resultado do outro jogo da primeira ronda, que deveria opor hoje os espanhóis do Reus, campeões europeus, ao Viareggio, e que foi adiado devido ao cancelamento do voo da equipa italiana. A nova data deverá ser anunciada durante a semana.
O Sporting empatou, na tarde deste sábado, frente ao Liceo da Corunha (1x1), em jogo a contar para a segunda jornada do grupo D da Liga Europeia de Hóquei em Patins.
Henrique Magalhães, jogador dos leões que curiosamente esteve cedido ao Liceo na época passada, abriu o marcador a favor da equipa de Paulo Freitas, aos três minutos e meio, vantagem que não durou muito tempo, pois o conjunto espanhol reagiu e materializou o empate através de Dava Torres.
Até ao final, nota de destaque para os guarda-redes das duas equipas, que foram negando, com inúmeras defesas, que o adversário chegasse à vantagem.
Na próxima jornada, o Sporting recebe os italianos do Lodi no Pavilhão João Rocha, a 9 de dezembro.
O FC Porto não teve problemas de maior para ser desenvencilhar dos franceses do La Vendéenne na segunda jornada do Grupo B da Liga Europeia. Os campeões nacionais, que se apresentam nesta prova com claras ambições ao título, alcançaram o triunfo robusto, fora de casa, por 11-3.
No mesmo grupo os italianos do Follonica foram a Espanha derrotar o Vic, por 1-0, e continuam invictos, à semelhança do líder FC Porto.
Na próxima jornada, a 9 de dezembro, o FC Porto visita o Follonica.
Num jogo muito equilibrado, relativo à segunda jornada do Grupo C, o Benfica empatou na deslocação ao pavilhão dos italianos do Forte dei Marmi (1-1).
Ao intervalo o marcador não registava qualquer golo, mas a formação da casa conseguiu, depois, 'entrar' na baliza encarnada. O Benfica respondeu e Valter Neves acabou por empatar a partida.
No outro jogo do grupo o Barcelona, que lidera, goleou os suíços dos Montreux, por 10-0. O Benfica é segundo, a dois pontos dos catalães.
Na próxima jornada, a 9 de dezembro, os encarnados recebem o Barcelona.
BENFICA E STUART NOS 'QUARTOS' DA LIGA EUROPEIA FEMININA
O Benfica e o Stuart Massamá garantiram este sábado a presença nos quartos-de-final da Liga Europeia feminina, depois de superarem os respetivos encontros da segunda mão da pré-eliminatória.
Enquanto a equipa da Linha de Sintra não sentiu grandes problemas para superar as alemãs do Calenberg, por 10-1 em casa, depois de ter ganho na primeira mão por 10-2, na Luz as encarnadas tiveram uma tarefa bem mais complicada frente ao Plegamans.
Em Espanha a formação treinada por Paulo Almeida tinha perdido por 1-0 e sabia que tinha de ganhar este jogo para garantir a continuidade na prova. Marlene Sousa marcou o primeiro para o Benfica aos 23 minutos, mas escassos segundos volvidos as espanholas chegaram ao empate. No segundo tempo, Rita Lopes fez o segundo das encarnadas (2-1) e empatou a eliminatória.
Só que não houve tempo para respirar porque um minuto depois a espanhola Carla Fontdegloria marcou de penálti (2-2)... para logo a seguir Rita Lopes voltar a relançar o Benfica. Fez o terceiro para o clube da Luz (3-2) e empatou, de novo, a eliminatória.
O jogo acabou, veio o prolongamento e nada mudou. Foi necessário recorrer aos penáltis para resolver a questão, e aí o Benfica mostrou ter a pontaria mais afinada, marcando dois golos, contra apenas um da formação do Plegamans.
No final, o treinador Paulo Almeida não cabia em si de contente: "Sabíamos que ia ser um jogo muito intenso, fizemos um grande encontro em Espanha na primeira mão e perdemos por 1-0. Hoje alcançámos uma grande vitória. Pedi às jogadoras para terem muita calma porque uma pequena falha nossa podia ser 'a morte do artista'", disse o técnico no final, à BTV.
O Benfica foi derrotado este sábado em casa diante do Barcelona, por expressivos 8-4, num encontro a contar para a terceira jornada do Grupo C da Liga Europeia de hóquei em patins.
Num encontro em que as águias até começaram melhor, com um golo madrugador de Carlos Nicolia logo aos 2 minutos, o Barcelona conseguiu reagir ainda na primeira parte, empatando com o golo de Sergi Panadero numa altura em que até jogavam com menos um jogador e dando a volta na reta final do 1.º tempo, com um tento de Lucas Ordoñez.
A segunda parte... foi toda dos catalães, que construiram uma goleada expressiva com golos de Pablo Alvaréz (2), Xavier Barroso, Ignacio Alabart, Matias Pascual e mais um de Ordoñez. Pelas águias reduziram ainda Jordi Adroher, Carlos Nicolia e João Rodrigues.
Após três jornadas, o Benfica mantém-se no 2.º posto do Grupo (passam dois aos quartos-de-final), mas poderá ser 'apanhado' na tabela pelo Forte Dei Marmi, que os italianos ganharem ao Montreux este sábado.
O espanhol Pedro Gil, com dois golos nos primeiros minutos, abriu este sábado o caminho à goleada do Sporting por 7-1 sobre os italianos do Lodi, na terceira jornada do Grupo D da Liga Europeia de hóquei em patins.
A vitória clara em casa permite à formação 'leonina' manter-se no topo do grupo, com sete pontos, podendo ser igualada pelos espanhóis do Liceo, caso vençam no terreno dos franceses do Quévert.
O Sporting marcou bem cedo, logo aos dois minutos, por Pedro Gil, desbloqueando o jogo e obrigando o Lodi a evoluir sobre todo o rinque. O mesmo Pedro Gil fez o 2-0 e os 'leões' ficaram mais confortáveis no comando da partida.
O Sporting continuou a ser o conjunto mais assertivo e perigoso no rinque, acabando por fazer mais dois golos até ao intervalo, por Ferran Font e Ricardo 'Caio' Oliveira, este na conversão de um penálti.
Ângelo Girão continuou em grande na defesa das redes 'leoninas', defendendo a segunda grande penalidade, desta vez travando o remate e a recarga de Domenico Illuzzi.
Na segunda parte, os 'leões' abrandaram um pouco o ritmo, mas a sua superioridade nunca esteve em causa.
O Reus venceu hoje a Oliveirense por 6-3, em jogo da terceira jornada da Liga europeia de hóquei em patins, o que deixa os espanhóis na liderança isolada do Grupo A, ainda com um jogo a menos.
Foi a equipa da casa quem se adiantou no marcador, por João Souto, logo aos dois minutos, mas pouco depois Marc Torra restabeleceu a igualdade (04), com Alex Rodriguez colocar os espanhóis em vantagem, um minuto antes do intervalo (24).
Na segunda parte, Marc Torra 'bisou' aos 30 minutos, Barreiros reduziu aos 33 minutos, mas o 'bis' de Raul Marín (45 e 47) complicou a tarefa oliveirense, que ainda reduziu por Pablo Cancela aos 47, mas o ex-oliveirense Albert Casanova colocou um ponto final, ao concretizar um penálti (50).
A Oliveirense praticamente entrou a vencer no encontro, com o tento apontado logo aos dois minutos, depois de um remate forte de Bargalló defendido para a frente, Ricardo Barreiros, na recarga, fingiu o remate e serviu João Souto que emendou para o fundo da baliza.
A vantagem caseira pouco tempo durou porque, dois minutos depois, Marc Torra restabeleceu a igualdade no marcador, depois de uma boa jogada individual de Raul Marín, que encontrou o ex-Benfica dentro da área e este, com calma, deixou cair Puigbi para depois colocar a bola por cima do 'guardião'.
Aos oito minutos, a Oliveirense fica perto de tomar a liderança do encontro novamente, num contra-ataque rápido, em superioridade numérica, que não deu golo porque o remate do 'capitão' Ricardo Barreiros foi travado por uma excelente defesa de Ballart.
Liga Europeia: FC Porto vence Follonica e carimba passaporte para os 'quartos'
O FC Porto venceu este sábado em casa o Follonica, por 7-4, em jogo da 4.ª jornada do Grupo B da Liga Europeia de hóquei em patins, carimbando já o passaporte para os quartos de final da prova.
Hélder Nunes (2), Reinaldo Garcia, Alvarinho, Gonçalo Alves, Jorge Silva e Telmo Pinto foram os marcadores da formação portista, que assim soma quatro vitórias em quatro jogos.
O Follonica até foi a primeira equipa a marcar, mas ao intervalo o FC Porto já vencia por 3-1.
Liga Europeia: Benfica perde com o Barcelona (2-0)
O Benfica perdeu este sábado na deslocação à Catalunha, por 2-0, com o Barcelona a garantir assim a passagem aos quartos de final da Liga Europeia em hóquei em patins.
Com este resultado, a formação catalã soma apenas vitórias no Grupo C da Liga, com 12 pontos, enquanto o Benfica mantém-se com 4 pontos.
Lucas Ordoñez e Bargalló foram os marcadores dos golos do Barcelona.
A Oliveirense perdeu este sábado na deslocação ao reduto do Reus, por 5-0, em jogo da 4.ª jornada do Grupo A da liga europeia de hóquei em patins.
Com este resultado, a formação espanhola garante já a passagem aos quartos de final da prova, tal como FC Porto, que venceu o Follonica, e o Barcelona, que derrotou o Benfica.
Óquei Barcelos, detentor do título, Juventude de Viana, Turquel e Sporting de Tomar confirmaram o apuramento para os quartos de final da Taça CERS de hóquei em patins. O Valença foi a única equipa portuguesa a ficar pelo caminho.
Nos quartos de final, destaque para o duelo minhoto entre o Óquei de Barcelos e o Juventude de Viana.
Benfica apura-se para a final-four da Euroliga feminina
O Benfica garantiu este sábado a presença na final-four da Euroliga feminina, que vai disputar-se a 17 e 18 de março, em local a definir. As encarnadas bateram as italianas do Estrelas Molfetta, por claros 15-2, depois de terem ganho o jogo da primeira mão dos quartos-de-final por 10-2.
Na meia-final a formação da Luz vai defrontar as transalpinas do Voltregá, que nesta fase deixaram as alemãs do Iserlohn pelo caminho.
Mas o Benfica não será a única equipa portuguesa presente nas meias-finais, uma vez que o Stuart Massamá também passou. A equipa da Linha de Sintra empatou este sábado em casa com as francesas do Noisy (3-3), mas no primeiro encontro tinham ganho por 7-2.
O adversário das meias-finais só será conhecido depois do encontro que este sábado coloca frente a frente as espanholas do Bigues i Riells e o Gijon.
Liga Europeia: Benfica vence e mantém-se na luta pelo apuramento
O Benfica venceu este sábado por 11-4 na visita ao reduto dos suíços do Montreux, em duelo da jornada 5 do Grupo C da Liga Europeia, e manteve-se na luta pelo apuramento para os quartos-de-final da mais importante prova de clubes do hóquei em patins europeu.
Com este triunfo, a turma da Luz passa a somar 7 pontos, os mesmos que o Forte Dei Marmi, equipa que apenas joga mais logo diante do Barcelona. Caso os italianos vençam esta noite, o Benfica fica obrigado a triunfar na derradeira jornada, onde recebem precisamente a formação transalpina, para seguir em frente.
O FC Porto empatou na visita ao pavilhão dos espanhóis do Vic, por 4-4, na penúltima jornada da fase de grupos da Liga Europeia, mas já tinham garantido a presença nos quartos-de-final da competição.
Os golos da formação portista foram marcados por Jorge Silva, Alvarinho, Reinado Garcia e Gonçalo Alves.
Já a Oliveirense ganhou por 9-0 na visita aos alemães do Iserlohn, mas a formação treinada por Tó Neves ainda não tem o apuramento garantido.
Liga Europeia: Sporting ganha e garante acesso aos quartos-de-final
O resultado foi escasso mas chegou para aquilo que o Sporting se propunha. Os leões venceram o Quevert, em França, por 1-0, com um golo de Pedro Gil, e carimbaram o passaporte para os quartos-de-final da Liga Europeia.
Na última jornada da fase de grupos a equipa de Alvalade defronta o Liceo da Corunha, líder do Grupo D.