Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
Benfica vence Voltregà na primeira mão dos 'quartos' da Liga Europeia feminina
O Benfica ganhou este sábado vantagem na primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europeia feminina de hóquei em patins, ao vencer em casa as espanholas do Voltregà por 2-1, num jogo muito equilibrado.
As equipas apresentaram-se na máxima força e o equilíbrio foi a nota dominante no arranque da partida, com ocasiões a surgirem de parte a parte, mas com as guarda-redes, que estiveram durante todo o jogo em muito bom plano, a evitarem mexidas no marcador.
Até que, aos seis minutos, Judit Burgaya deu vantagem ao conjunto da Catalunha, levando à resposta imediata do Benfica, que se lançou com tudo em busca de inverter a situação, o que viria a conseguir aos nove, por intermédio de Marlene Sousa, considerada uma das melhores jogadoras do mundo.
A craque encarnada voltou à carga ao minuto 12, colocando o Benfica em vantagem por 2-1, resultado que se viria a manter até ao final da partida, apesar das inúmeras ocasiões de golo para ambos os lados, com várias bolas nos postes das balizas e outras tantas defesas a entusiasmarem os cerca de 200 espetadores presentes no pavilhão da Luz.
Nem o forte arranque do Voltregà na segunda parte chegou para voltar a marcar na baliza das águias, superiormente defendida por Maria Vieira.
Aos poucos, o Benfica recuperou o controlo da partida e esteve muito perto de conseguir levar um resultado mais dilatado para a segunda mão desta eliminatória, que vai ser disputada em 16 de fevereiro, em Espanha, mas o marcador não se alterou.
No ano passado, as equipas defrontaram-se nas meias-finais desta mesma competição, tendo o Benfica levado a melhor e disputado a final com o Gijón, que se viria a sagrar campeão europeu, em Lisboa.
Vitória às cambalhotas apura Sporting para os quartos da Liga Europeia
O Sporting é a primeira equipa a garantir a passagem aos quartos de final da Liga Europeia, depois de ter vencido, no Pavilhão João Rocha, o Liceo por 6x4.
A partida ficou marcada por duas reviravoltas no marcador, num jogo que teve emoção até ao fim. Pedro Gil inaugurou o marcador à passagem dos seis minutos, mas o Sporting viria a chegar ao intervalo em desvantagem.
Josep Lamas, Edu Lamas e Carlo di Benedetto inverteram o jogo e nem o golo de João Pinto fez com que o Sporting não fosse para o descanso em desvantagem.
Desvantagem essa que viria a inverter, na segunda cambalhota do jogo, com golos de Raul Marín e Pedro Gil. Até final, Raul Marín e João Pinto aumentaram a vantagem para a equipa de Paulo Freitas e pelo meio Edu Lamas fez o último golo do Liceo no Pavilhão João Rocha. Com este triunfo, o Sporting consegue o apuramento para a fase a eliminar da Liga Europeia, fazendo 12 pontos em 4 jogos.
João Rodrigues acabou com réplica oliveirense no Palau
Grande jogo, aquele que se assistiu no Palau Blaugrana.
A UD Oliveirense esteve perto de tirar pontos ao campeão europeu, mas acabou por perder (7x6) e complicar o apuramento.
A primeira parte foi um espetáculo de golos, de parte a parte, teminando com um 5x5 no marcador e com várias reviravoltas pelo meio. Marc Torra abriu o marcador, João Rodrigues empatou a partida, Marc Torra voltou a colocar a Oliveirense em vantagem, mas depois o Barcelona reagiu de forma exemplar. Matías Pascual, Nil Roca e Pau Bargalló, por duas vezes, colocaram o resultado em 5x3, mas a Oliveirense ainda viria a empatar antes do intervalo, com tentos de Xavi Barroso, Marc Torra e Jorge Silva.
Já na segunda parte foi João Rodrigues a voltar a colocar o Barça em vantagem, fazendo o 6x5, mas os comandados por Renato Garrido viriam a empatar, novamente por Jorge Silva, até que João Rodrigues desempatou, definitivamente, a partida, marcando de livre direto o último golo da partida.
Com este resultado, a UD Oliveirense complica o apuramento, caindo para terceiro lugar, atrás de Barcelona e Follonica, ambos com 9 pontos. A equipa portuguesa continua a somar seis pontos, quando faltam dois jogos para o fim da fase de grupos.
A vitória dava o apuramento ao FC Porto, mas a equipa de Cabestany não foi além de um empate no terreno do Lodi (1x1), adiando o apuramento na Liga Europeia.
A partida só teve golos na segunda metade e foi Hélder Nunes a abrir a contagem, logo no primeiro minuto depois do descanso. Mas o empate surgiria logo depois, com o português Luís Querido a marcar de penálti, aos 5'.
Até final, Giulio Cocco ainda podia ter dado a vitória ao FC Porto, perante a sua antiga equipa, mas desperdiçou o livre direto que dispôs, por volta da dezena de minutos.
Com este empate, o FC Porto continua na liderança do Grupo C, com 10 pontos em 4 jogos e com três de vantagem para o adversário desta tarde. O apuramento pode ser confirmado já na próxima ronda.
Benfica garante quartos da Liga Europeia, mesmo apesar do empate
Não deu em vitória, mas deu em apuramento. O Benfica empatou esta tarde com o Noia (4x4) e garantiu os quartos de final da Liga Europeia.
A equipa de Alejandro Domínguez foi para o intervalo a vencer por 3x1, beneficiando de golos de Jordi Adroher, Albert Casanovas e Diogo Rafael, sendo que o golo do Noia pertenceu a Sergi Llorca.
Aí, percebia-se o apuramento já não devia fugir, mas ainda houve um susto... Valter Neves aumentou para 4x1 aos 16' e até final o emblema espanhol aproveitou um adormecimento encarnado para chegar ao empate.
Sergi Aragones, Xavi Costa e Aleix Esteller deram um ponto que ainda faz sonhar o Noia nesta Liga Europeia. Na classificação, o Benfica lidera com 10 pontos e com o apuramento no bolso, seguido dos italianos do Monza, com 9 pontos. Com 4 pontos em 4 jogos, o Noia ainda sonha com os quartos de final da Liga Europeia.
SPORTING FECHA GRUPO B DA LIGA EUROPEIA COM GOLEADA
O Sporting recebeu e venceu o SK Germania Herringen por 10-2, em jogo a contar para a sexta jornada do Grupo B da Liga Europa. Os leões chegavam a este jogo já com o apuramento garantido para a próxima fase.
Depois de uma primeira parte equilibrada, onde o Sporting saiu para o intervalo a vencer por 3-2, a equipa leonina disparou no marcador já no segundo tempo. Gonzalo Romero, Toni Pérez (2), Vítor Hugo (3), Caio (2), Raul Marín e João Pedro Pereira fizeram os golos dos leões. Lucas Karschau e Milan Brandt fizeram os tentos de honra dos alemães.
Com este resultado, o Sporting terminou o Grupo B no primeiro lugar com 16 pontos, fruto de cinco vitórias e um empate. Já o Herringen acaba por ficar no último posto sem qualquer ponto somado.
FC PORTO BATE REUS (6-3) RUMO AOS ‘QUARTOS’ DA LIGA EUROPEIA
O FC Porto recebeu e venceu o Reus de Espanha por 6-3 na sexta e última jornada do Grupo C da Liga Europeia de Hóquei em Patins.
Os golos dos dragões foram apontados por Rafa, Gonçalo Alves (2) e Hélder Nunes (3), que confirmaram o primeiro lugar do grupo rumo aos quartos de final da prova, onde os azuis e brancos irão medir forças com os italianos do Forte dei Marmi, segundos classificados do grupo B, liderado pelo Sporting.
BENFICA GOLEIA NO CAMINHO PARA OS QUARTOS DE FINAL DA LIGA EUROPEIA
O Benfica conquistou folgada vitória sobre os suíços do Montreux, por 10-2, na 6.ª e última jornada do Grupo D da Liga Europeia de hóquei em patins.
Miguel Rocha (4), Lucas Ordoñez (3), Carlos Nicolia, Miguel Vieira e Valter Neves apontaram os golos do Benfica, que ao intervalo já vencia por 5-2.
Nos quartos de final, o Benfica vai medir forças com a Oliveirense, que venceu o Follonica, de Itália, por 6-5, e terminou a fase de grupos no segundo lugar do Grupo A em segundo atrás do Barcelona.
Sporting vence Lodi e qualifica-se para a final four da Liga Europeia
O Sporting qualificou-se este sábado para as meias-finais da Liga Europeia de hóquei em patins, ao vencer em casa o Amatori Lodi, por 8-2, na segunda mão dos 'quartos'.
Depois de já ter triunfado em Itália, por 5-3, o Sporting confirmou o apuramento para a 'final four', com golos de Toni Pérez, Ferrant Font (2), Henrique Magalhães (2), Raul Marin, Pedro Gil e Gonzalo Romero, com Andrea Malagoli e Domenico Illuzzi a reduzirem para o Lodi.
Águias reservam lugar na final four da Liga Europeia
A equipa de hóquei em patins do Benfica está na final four da Liga Europeia.
Depois de vencer a UD Oliveirense (2x3) na primeira mão dos quartos, o conjunto orientado por Alejandro Domínguez voltou a vencer o adversário de Oliveira de Azeméis, desta feita por 3x1.
Após uns primeiros 25 minutos muito táticos, em que o nulo prevaleceu, Valter Neves, assistido por Diogo Rafael, colocou as águias em vantagem logo no primeiro minuto do segundo tempo. Jorge Silva ainda restabeleceu a igualdade, aos 38', mas Diogo Rafael, aos 39', e Adroher, em cima do apito final da partida, acabaram por confirmar o triunfo dos encarnados.
Com este triunfo, o Benfica confirma a presença na final four da prova europeia, juntamente com Barcelona, Sporting e FC Porto.
Dragão confirma apuramento e marca encontro com o Barcelona
Depois da vitória por 5x1 em Itália, o FC Porto voltou a vencer o Forte dei Marmi, agora por 3x2 e, no Dragão Caixa, confirmou o apuramento para a final four da Liga Europeia.
Os golos portistas foram apontados por Reinaldo Garcia, que festejou por duas vezes, e Gonçalo Alves, tendo sido suficientes para bater a formação transalpina e seguir para a final four da competição.
Nas meias-finais, a equipa orientada por Cabestany vai defrontar o Barcelona, enquanto a outra meia-final será entre Sporting e Benfica.
FC Porto vence Barcelona e está na final da Liga Europeia
O FC Porto apurou-se hoje para a final da Liga Europeia de hóquei em patins, ao vencer o campeão FC Barcelona por 1-0, no desempate por grandes penalidades, em jogo das meias-finais, realizado no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.
Após um empate 1-1 no fim do tempo regulamentar e do prolongamento, com golos de Matías Pascual, aos quatro minutos, para o detentor do troféu, e Gonçalo Alves, aos 29, para os ‘dragões’, o remate certeiro de Hélder Nunes na ‘lotaria’ dos penáltis proporcionou o triunfo à equipa portuguesa, numa reedição da final da época passada, em que o Barcelona venceu o FC Porto por 4-2, no pavilhão dos ‘dragões’.
Com o triunfo no encontro de abertura da ‘final four’ da Liga Europeia sobre o recordista de títulos na prova (22 troféus), o FC Porto, campeão em 1986 e 1990, assegurou a presença no jogo decisivo, marcado para domingo, frente ao vencedor do dérbi lisboeta de hoje, entre o anfitrião Sporting e o Benfica, com início às 18:00, no mesmo recinto.
Sporting na final da Liga Europeia de hóquei em patins, ao bater Benfica
O Sporting qualificou-se hoje pela terceira vez para a final da Liga Europeia de hóquei em patins, 30 anos depois, ao vencer o Benfica por 5-4, no segundo encontro da ‘final four’, no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.
A formação ‘leonina’, que vai encontrar na final o FC Porto, vencedor por 1-0 nos penáltis face ao FC Barcelona, após 1-1 no final do prolongamento, chegou a 2-0, atingiu o intervalo a vencer por 3-1 e ainda aumentou para 4-1, mas permitiu o 4-4, antes de Gonzalo Romero decidir, já nos últimos dois minutos.
Pedro Gil, Matías Platero (dois) e Henrique Magalhães apontaram os outros tentos dos anfitriões, enquanto Diogo Rafael (dois), Carlos Nicolía e Lucas Ordoñez marcaram os tentos dos ‘encarnados’.
O Sporting ganhou a prova em 1976/77 e perdeu a final de 1988/89, perante os espanhóis do Noia, enquanto o FC Porto sagrou-se campeão europeu em 1985/86 e 1989/90.
SPORTING VENCE FC PORTO E SAGRA-SE CAMPEÃO DA EUROPA
O Sporting é o campeão europeu de hóquei em patins. Quarenta e dois anos depois da última conquista, os leões venceram a final portuguesa, realizada no Pavilhão João Rocha, diante do FC Porto, por 5-2.