Era cliente da ZOn Tvcabo até a muito pouco tempo e cometi a loucura de experimentar o MEO. Apenas posso dizer que tive que regressar a ZON. MEO nem dado, o "bicho" nem mexe, são falhas seguidas de falhas e o que nos vendem não é bem a realidade.
Mas se formos a ver qualquer ISP tem os seus problemas e poderia contar historias sobre amigos que tiveram clix e sapo que não cabe na cabeça de ninguem os problemas que tiveram com trocas de correspondência entre cliente e ISP.
Mas sinceramente sou da opinião que ZON é melhor e se fosse só por mim nunca teria experimentado outros ISP's, está bem que a zon box é nova ainda tem vários problemas, mas estão a ser resolvidos, alguns pontos que considero importantes na ZON:
- Funciona sobre IP (Internet), o que quer dizer que cada canal activo (a ver ou a gravar) está a papar-te largura de banda, e se houver um problema de largura de banda "dá merda" e ficas sem TV, "ponto"!
- Por satélite não existe este problema, mas o sinal não é bi-direccional, pelo que serviços (realmente) interactivos nunca poderão ser implementados.
- A ZON (por cabo e não por satélite) funciona na norma DVB-C, onde os problemas de largura de banda não acontecem (pelo menos com a mesma gravidade que no MEO), não tem nada a ver com o acesso à internet e portanto não te come 1Kb sequer da banda disponível para veres o super-mega-boobs.com e a bi-direccionalidade é garantida, pelo que se adivinham serviços muito interessantes...
- Os canais HD: No MEO tens para Nat. Geo. (tal como na ZON), Luxe.TV (Qual é o interesse??), e Eurosport HD (deve existir muito brevemente na ZON)- Na ZON tens o Nat. Geo. como já referido, SPORTV HD, os 4 TVCINES em HD brevemente e o MOV HD (séries, filmes, etc...)
- A interface gráfica da box da ZON não é tão bonita como a da MEO, é verdade... mas isso é como andar com uma "gaja boa" que só tem merdinha na cabeça...
- A tecnologia que está por detrás da ZON Box à partida será melhor que a do MEO, porque as limitações no sinal de cobre (ADSL) são maiores, quando comparado com o cabo (fibra óptica). Já brinquei com estas caixas lá fora e mesmo com adsl o cabo fornece sempre um melhor serviço.
Mas é apenas a minha opinião. :espi28: