Portal Chamar Táxi

Ho microtower 5300

nelo32

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
BOA TARDE é o seguinte eu instalei um programa ou foi este ou um quase igual a este,sp42680.exe do site da hp.depois de instalar o pc começou a ficar lento desliguei e nunca mais deu imagem no ecra,ele arranca no ecra quando nao tem sinal diz verificar cabo,mas neste caso o ecra so fica preto pelo que vejo ele apanha sinal do pc mas não da imagem,foi a partir que instalei esse maldito programa,ja tirei o jump para resetar a bios,ja tirei o processador,ja tirei tudos os componentes ligado e nada sempre o monitor preto,a mnha board é ms-7525 ver 1.0 .por favor se alguem souber me ajude o pc é do meu filho e ele esta furioso comigo,com razão!se alguem souber o que fazer ou a melhor solução para este caso me ajude por favor,eu não sei se esse programa era da bios,penso que não pois era exe,pelo que li na a altura penso que era da grafica,penso nao tenho a certeza,mas era esse sp4 se nao era 268 era ouro quase igual,me ajudem e que nem consigo entrar na bios não vejo nada no ecra o pc simplismente liga mas nao aparece nada .
pc microtower hp E 5300 BOARD MS 7525 VER 1.0

obrigado

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
esse sp42680.exe é de uma bios de hp dc7800...claro que rebentou com a maquina...

para alem nao acertar no driver que nao tem nada a ver com grafica nem o modelo nao tem nada a ver...

agora so hot swap da bios com outra board igual.

Ou com sorte se essa board suportar, ficar com a tecla "insert" pressionada e fazer o load da bios correcta num cd...

nelo32

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
bom dia,mas o teclado nao acende luz nenhuma ao arrancar,penso que pelo teclado não vai dar,existe alguem ou alguma entidade ou pessoa que me consiga por esta board a funcionar?o meu filho esta mesmo furioso,ou alguma coisa sem ser isso que tente para por a dar?eu não tenho outro pc igual nem conheço ninguem que tenha um igual,por favor se souberem de alguma forma digam mesmo que corra o risco de a queimar,porque ela não funciona e se queimar ao tentar fica a lição!alguem me ajude,com tanta tecnoligia não existe forma de corrigir uma bios?

nelo32

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boa tarde eu tirei o disco e vi quais os ficheiros que instalei,foram estes sp50593,e este que é para o processador sp45410,penso que sao todos de esta board,a unica coisa que reparei agora é que este ultimo ficheiro era para boards antes de 2002,se alguem souber me ajudar...

nelo32

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
bom dia é para dizer que se fosse um dos moderadores do forum teria vergonha em não responder ao pedido de ajuda,deram uma resposta muita vasta e perguntei mais uma coisa e ninguem respondeu,para que serve este forum com respeito a estes topicos?tem coisas interessantes mas com respeito a ajudas de informatica só sabem ajudar se nao souberem instalar o windows,sempre que não consegui resolver um problema ninguem aqui foi capaz de me ajudar e me considero um aprendiz,assim qualquer um cria foruns com topicos de informatica se for so para ganhar algum com as visitas,mas isto é portugal.

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo parece que estás equivocado quanto a maneira de ver o forum, este não serve apenas para quando se tem algum problema vir cá e pensar que tem sempre alguém (que está cá apenas por gosto de ajudar) de prontidão 24 sobre 24 horas. Quanto a mim peço desculpa pois de facto por excesso de trabalho (graças a Deus) e também de falta de saúde não tenho ca estado como gostaria mas o difícil e vir cá para ajudar se puder e não vir cá para ser ajudado apenas.
Quanto ao teu problema já experimentaste fazer reset a bios?
abraço

nelo32

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
bom dia,como disse em cima ja fiz de restet reset,tirei todos os componentes e nada,sozinho não vou ser capaz de resolver isto.

abraço

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo a mim parece ser melhor entregar a alguem que perceba disso, o amigo stone ja te tinha dito o que podes fazer mas isso claro para quem entende.
nao percas tempo e entrega a um tecnico da tua confiança.
abraço

nelo32

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boa tarde eu sou capaz de resolver o problema ,a unica coisa que queria era a drive em formato rom ou bin para diskete,pois a hp so tem drives em formato exe,se alguem tiver ou souber passar a drive da board ms 7525 ver 1.0 para arrancar de uma diskete agradecia,

nelo32

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boa tarde é essa board e ja tinha visto essa pagina,o pc é3 um hp microtower dx2420 E5300.

ja tentei de tudo penso que a unica forma é tentar arrancar ou tentar resetar a bios pela diskette,a board tem encaixe de diskette,mas eu so encontro ficheiros executaveis para a bios,o que nao sei fazer é aaranjar as drives para meter na diskette e a partir dai tentar resetar a bios.por isso tenho duvidas que alguem consiga fazer isso,pois se o preço for elevado mais vale comprar uma board nova.eu ja procurei na net e nao encontro a bios em ficheiro rom ou bin.

obrigado