Portal Chamar Táxi

GPS ACER P610 Mapas Ibéria

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas megavolt

Já consegui fazer o download do backup do sd e só tenho a dizer que isto é uma "completa salganhada", dá a impressão que ias jogando para aqui os programas, os mapas e pronto. :)
Bem, parto do principio que tens a funcionar o menu gpspro. No entanto estive a procurar e acho que falta o mais importante aqui no backup, que é a pasta com os icones dos programas e os restantes ficheiros que talvez estivessem na pasta 4 em GPSPRO2.Ou então algo como newmenu, e sem isso não tenho maneira para "ligar" os programas de navegação ao menu do P610 (Sim, porque isto não é só pô-los no SD). Por isso verifica se tens mais alguma pasta ou conteúdo que ficou esquecido. E já agora, quais os softwares que te funcionam realmente (mesmo com mapas antigos)?
Cumps.

megavolt

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 19, 2009
Gostos Recebidos
0
Desculpa só agora ter visto a tua resposta...
O gpspro II vinha sem os mapas em portugues, sem algumas vozes e fui eu que fui colocando pouco a pouco mesmo sem perceber muito disto com o que fui pesquisando e o pouco que os italianos me facultaram de informação!
Quanto aos navegadores que funcionam e posso usar com mapas são:

Tomtom6
Tomtom7
Miomap 3.3
miomap 2008

Os restantes tenho 2 (Destinator 7 e iGO 8) que bloqueiam ao tentar iniciar e não arrancam e os outros dois (Smart2GO e Sygic7) tenho o primeiro apenas com mapa de italia e não sei bem como mexer com aquilo ou onde arranjar mapas e mais material e o segundo corre mas os mapas que tentei colocar ele não aceita, talvez não deverão estar "vacinados" para serem aceites pelo navegador...

Mas explica melhor quando falas de confusão dos ficheiros e algo que não está correcto!

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas megavolt

O que eu acho que falta são os ficheiros que normalmente estão associados aos icones e que servem para direccionar o icone ao programa, o path ou caminho, percebes? Então como fazes ao colocar uma pasta com um programa de navegação que tem um icone no menu? clicas simplesmente no menu e ele vai procurar o exe? não pode ser assim percebes.
Cumps

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Viva Luis,

A apresentação dos programas é feita assim como mostra no vídeo:

YouTube - acer P600 P610 P630 P660 P680 con GPSPRO II (by www.mygpsnavi.com), tomtom 7 igo 8 sygic 7

Boas megavolt

Não é a isto que eu me refiro. Imagina que mudas o nome da pasta miomap2008, então ao clicares no icone do miomap2008, o programa já não abre porque a pasta tem outro nome. Como sabes o nome que tem de ter o directório dos programas? Se alterares o nome da pasta do sygic7 para sygic_7 o programa já não abre a partir do menu. Como alteras isto?
Cumps

megavolt

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 19, 2009
Gostos Recebidos
0
Diz-me como posso enviar-te um ficheiro em anexo pois pode ser que te ajude uma informação que eu traduzi e que me foi fornecida ao efectuar a compra do GPSPRO II. Talvez te ajude pois eu não sei se entendi bem o que queres que te diga!Desculpa a minha ignorância...

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Diz-me como posso enviar-te um ficheiro em anexo pois pode ser que te ajude uma informação que eu traduzi e que me foi fornecida ao efectuar a compra do GPSPRO II. Talvez te ajude pois eu não sei se entendi bem o que queres que te diga!Desculpa a minha ignorância...

Boas

Bem, pelo que percebi eles enviaram-te nas instruções os directórios dos programas, ou seja, dizem que por ex. o IGO8 tem de ficar Storage Card/IGO8/IGO8.exe; depois o MIOMAP2008 tem de ficar em Storage Card/MIOMAP2008/MIOMAP2008.exe e por aí fora, não é?
Cumps.

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas megavolt

Vou dar-te uma ajuda a melhorar o MioMap2008 e vamos tentar colocar o iGo8 a funcionar. Quanto aos outros, os TomTom já te funcionam, o Smart2go não merece o esforço, o Sygic sendo uma cópia do TomTom, requer outros procedimentos e mapas e o Destinator também pouca expressão tem. Depois se verá, como as coisas correrem...

Assim:

Sacas o SD do Acer e liga-o ao PC para alterares:

No igo:

1- Abres o ficheiro sys com o bloco de notas, apagas a linha
;app="Internal Storage/iGO8"
e guardas a alteração.

2- Apagas a pasta save.

3- Na pasta content, copias o conteúdo da pasta 3d_terrains para a pasta dem e apagas a pasta 3d_terrains.

4- A pasta tts_loq pode ser apagada se quiseres uma vez que não utilizas as linguas Italiana e espanhola, bem como os dll LoqItalien6.5, loqmsx, LoqTTS6,LoqTTS6_util.

5- Presumo que tenhas o mapa de Portugal e o Basemap na pasta content/maps

Verificas se o igo arranca a partir do atalho no ecrã..

No MioMap2008:

1- Apagas os ficheiros italy_ta_200902.jv.cpf e italy_ta_200909.lic e LanguagePackItalian.cpf

2- Apagas o MioMap.ini (não é o exe, é o ficheiro que está logo por baixo).

3- Descompactas para dentro da pasta miomap2008 os ficheiros que te mando por link.

4- Inicias o MioMap2008

Comentas em que ponto estamos.
Cumps.

megavolt

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 19, 2009
Gostos Recebidos
0
Segui todos os passos com cuidado e correu tudo bem em todos os passos.
Entretanto ao ligar e testar o iGO continua a dar o mesmo erro de entrada: failed to open file: igo\480_272\loading.bmp existing application.
Já o Miomap 2008 aparece agora em PT como queria falta testar na rua e ver se dá tudo certo nas indicações também!

Muito obrigado uma vez mais e se conseguires resolver este problema do iGO 8 diz-me algo.

Cumprimentos e bom feriado

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas megavolt

Esse erro, o "failed to open file: igo\480_272\loading.bmp existing application" tem a ver com um ou com dois ficheiros do igo, o branding.zip e/ou o data.zip porque são os responsáveis pelas resoluções, entre elas a 480x272 do teu Acer. Até poderíamos começar por substitui-los mas vamos antes testar outro igo, está minimalista mas espero que arranque. Se tiveres espaço no SD, renomeia a pasta do igo8 que lá tens para Aigo8 por exemplo e depois descompacta o Clarion.rar para o SD. Segue pm. Depois inicias o igo no Acer e dizes-me o que se passou ok?
Cumps.

megavolt

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 19, 2009
Gostos Recebidos
0
Luís indicações deram ok e fiz tudo certinho e o programa arranca!Qual o próximo passo?!
Apago a antiga pasta iGO?!este novo que enviaste é o mesmo tipo de navegador?

Mais uma vez te agradeço pela disponibilidade.

megavolt

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 19, 2009
Gostos Recebidos
0
Lembro só que o pack que tu me passaste parece que traz apenas o Basemap e o de Andorra e eu precisa do de POrtugal ou PT e Espanha!

Última edição:

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Luís indicações deram ok e fiz tudo certinho e o programa arranca!Qual o próximo passo?!
Apago a antiga pasta iGO?!este novo que enviaste é o mesmo tipo de navegador?
Mais uma vez te agradeço pela disponibilidade.

Boas megavolt

Como te disse esse igo8 foi minimalista para não ter um upload grande. Agora que está a funcionar, podes copiar tudo o que tinhas na pasta content, excepto a pasta maps, para o novo igo/content. A pasta antiga do igo depois apagas se quiseres ter mais espaço no SD. Entretanto mando-te pm para completares a pasta maps.
Cumps.

megavolt

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 19, 2009
Gostos Recebidos
0
Luis assim que possível espreita PM!Obrigado

megavolt

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 19, 2009
Gostos Recebidos
0
Boa tarde Luís,

Já extrai e coloquei os mapas.Agora quanto ao restante conteudo da pasta CONTENT copio tudo o que tinha no outro?!É que colocando os mapas da europa já não sei se tenho espaço... uiui

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas megavolt

Sim, copias o que tens nas pastas que estão em content do igo que não funciona para o novo. Excepto os mapas e o basemap. Por falta de espaço terás de investir num SD de maior capacidade :)
Cumps.

megavolt

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 19, 2009
Gostos Recebidos
0
TEnho um de 4 Gb já tentei procurar de 6 ou 8 SD mas não consegui em lado nenhum...
Agora só se vê SD(HC) e pelo que penso o meu não aceita esses... E já aí vem mais tecnologia diferente depois deste SDHC não é?!

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
No meu PDA Mio P550 tenho um SD de 4GB. Comprei na FNAC. E não há maiores! Mas entretanto instalei um driver e ele já reconhece os SDHC mas o máximo até 4GB, continuo quase na mesma :)
E já experimentaste SDHC? O Acer não os reconhece?

megavolt

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 19, 2009
Gostos Recebidos
0
Liguei o IGO e parece que não detectou nenhum dos mapas que passei.Só lê o que já lá estava de Andorra. Copiei para lá os 4 ficheiros:
Western_Europe_83_NQ_Easy_2010.Q1_100727.hnr
Western_Europe_83_NQ_Economical_2010.Q1_100727.hnr
Western_Europe_83_NQ_Fast_2010.Q1_100727.hnr
Western_Europe_83_NQ_Short_2010.Q1_100727.hnr´
Está correcto?!

megavolt

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 19, 2009
Gostos Recebidos
0
Sim acho que já experimentei uma vez SDHC e não deu já foi há algum tempo e pelo que lembro acho que acabei por dar à minha namorada para usar na máquina fotográfica, mas já não tenho a certeza LOL!Já lá vai algum tempo que ando atrás disto...

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Liguei o IGO e parece que não detectou nenhum dos mapas que passei.Só lê o que já lá estava de Andorra. Copiei para lá os 4 ficheiros:
Western_Europe_83_NQ_Easy_2010.Q1_100727.hnr
Western_Europe_83_NQ_Economical_2010.Q1_100727.hnr
Western_Europe_83_NQ_Fast_2010.Q1_100727.hnr
Western_Europe_83_NQ_Short_2010.Q1_100727.hnr´
Está correcto?!

Não, isso não são mapas e não copies isso para a pasta. É tudo o resto! Acertaste logo com o que não era :)

megavolt

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 19, 2009
Gostos Recebidos
0
HAHAHA!!!Grande pontaria...Então copio Portugal e Espanha, Thanks

megavolt

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 19, 2009
Gostos Recebidos
0
Só para confirmar... O ficheiro .poi e .fbl ficam juntos na pasta MAP?!e no caso de espanha mais o ficheiro .fda estou correcto?!

megavolt

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 19, 2009
Gostos Recebidos
0
Agora só resta testar ao volante, IGO a rolar!!!
Deixamos então ficar de lado o destinator 7 e o Sygic 7 ?!
Acho que só necessitava tentar ver o que faz bloquear o destinator e arranjar mapas vacinados para o Sygic porque o navegador funciona!Se ajudar, no Sygic 7 ao encerrar diz se deseja sair diz MObile maps 9 não sei se importa dizer isso podendo ser uma outra versão...