Portal Chamar Táxi

Garmin upgrade

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Hm sim fiz tudo correcto só que com aquele mapa não funciona, fiz o backup do antigo claro e voltei a colocar e já funciona.. :\

Boas

Vou enviar-te outra pm para testares, no entanto já vários o utilizaram só com o teu pna deu problemas, esquisito... :crazynew3:

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Já está praticamente comprovado que o software para PDA "Garmin Mobile XT 5.xx", bem como alguns modelos de dispositivos originais Garmin, não conseguem ler cartografias com tamanho superior a 2GB, como é o caso do novo mapa da Europa 2011.30 com 2.1 GB.
A solução, terá de passar pelo Mapsource e por mapas mais específicos, enquanto a Garmin não libertar algum upgrade para os softwares.

1tonisilva

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2007
Gostos Recebidos
0
preciso de informações
O meu garmin é o nuvi 265w

1- ha diferença entre mapas colocados na memoria interna e colocados no cartao no formato img (a nível de velocidade de leitura)
2- nos gps nota-se a diferença de velocidade de leitura se for um cartão sdhc ou microsd (com adaptador)
3- ao tentar instalar o mapa 2011.2 atraves do mapsource, consigo carregar o mapa mas nao consigo selecionar de forma a que ele fique rosa, ou seja utilizei o unlok generator mas parece que nao desbloqueou

se me puderem ajudar, agradecia muito

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
preciso de informações
O meu garmin é o nuvi 265w

1- ha diferença entre mapas colocados na memoria interna e colocados no cartao no formato img (a nível de velocidade de leitura)
2- nos gps nota-se a diferença de velocidade de leitura se for um cartão sdhc ou microsd (com adaptador)
3- ao tentar instalar o mapa 2011.2 atraves do mapsource, consigo carregar o mapa mas nao consigo selecionar de forma a que ele fique rosa, ou seja utilizei o unlok generator mas parece que nao desbloqueou
se me puderem ajudar, agradecia muito

Boas 1tonisilva

1- É claro que há uma leitura mais rápida dos mapas que estão na memória interna, mas nada de muito discrepante.
2- Se o teu Garmin reconhecer os SDHC, que são mais rápidos, tudo bem, mas em principio deverá funcionar bem com eles.
3- Pois... não desbloqueou!
A maneira mais fácil é colocar-se uma imagem já desbloqueada e "tá a andar", percebes?
Cumps.

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Já está praticamente comprovado que o software para PDA "Garmin Mobile XT 5.xx", bem como alguns modelos de dispositivos originais Garmin, não conseguem ler cartografias com tamanho superior a 2GB, como é o caso do novo mapa da Europa 2011.30 com 2.1 GB.
A solução, terá de passar pelo Mapsource e por mapas mais específicos, enquanto a Garmin não libertar algum upgrade para os softwares.

Depois de experimentar o novo Europa 2011.30 com 2.1GB no meu Garmin Mobile XT 5.0.20 sem conseguir que ele funcionasse, resolvi, através do Mapsource, reduzir-lhe o tamanho para 1.98GB. É um processo um pouco demorado mas que resultou na boa. E isto, de momento, poderá acontecer a outros softwares Garmin...

1tonisilva

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas 1tonisilva

1- É claro que há uma leitura mais rápida dos mapas que estão na memória interna, mas nada de muito discrepante.
2- Se o teu Garmin reconhecer os SDHC, que são mais rápidos, tudo bem, mas em principio deverá funcionar bem com eles.
3- Pois... não desbloqueou!
A maneira mais fácil é colocar-se uma imagem já desbloqueada e "tá a andar", percebes?
Cumps.

não dá para me arranjares um link com a tal imagem, ja fiz um outro download e nada, dou voltas e voltas e não consigo.

Existe um mapsource que se tem de instalar mas ha outros que veem nesses links que abrem logo sem instalar, não consigo saber onde ta o problema, se é no ficheiro, se é no mapsource.

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
não dá para me arranjares um link com a tal imagem, ja fiz um outro download e nada, dou voltas e voltas e não consigo.

Existe um mapsource que se tem de instalar mas ha outros que veem nesses links que abrem logo sem instalar, não consigo saber onde ta o problema, se é no ficheiro, se é no mapsource.

Que mapa tens no nuvi 265w?

1tonisilva

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2007
Gostos Recebidos
0
Que mapa tens no nuvi 265w?

europe 2010.1

Aleluia
Ja esta a enviar
Com um mapsource de um download e o mapa de outro deu.
afinal tem que ser um mapsource desbloqueado, penso eu porque eu tinha feito o download de um mapsource no formato executavel e instalou-se no pc e tem cerca d 50 MB
este que utilizei tem 16 MB e não precisa instalar.

ao enviar disse que não tinha espaço em disco então apaguei o mapa interno
afinal da erro
diz que ha um problema no garmin aplication
e pergunta se quer reportar à garmin e depois fecha o mapsource

da erro em algumas zonas
se enviar so o porto da erro
se enviar so viseu não dá, por exemplo

Última edição:

m0rdock

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas

Vou enviar-te outra pm para testares, no entanto já vários o utilizaram só com o teu pna deu problemas, esquisito... :crazynew3:

Boa noite,

Com os links que mandou, funcionou... está operacional.

Obrigado, aliás muito obrigado.

1tonisilva

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2007
Gostos Recebidos
0
ja funca

ja consegui enviar, fui buscar outro mapa.

Agora que consegui preciso de umas informações
no download vem um ficheiro de imagem, um gmapsupp de 435 MB, é um mapa 3D

isto so deve dar em alguns aparelhos, no meu nuvi 265W não deve dar?
e como funciona?

outra ajuda, enviei uma rota para o GPS, mas no GPS não encontro, tb não da neste ou sou eu que não consigo encontrar.

agradeço ajuda

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas 1tonisilva

Esse ficheiro img dos mapas em 3D não funciona no teu aparelho. Isso é só para os "topo-de-gama" :Espi06:
Quanto ao envio da rota não sei, não consigo ver o que e como o fazes, no entanto isso é para funcionar em todos os Garmin incluindo o teu.
Cumps

1tonisilva

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas 1tonisilva

Esse ficheiro img dos mapas em 3D não funciona no teu aparelho. Isso é só para os "topo-de-gama" :Espi06:
Quanto ao envio da rota não sei, não consigo ver o que e como o fazes, no entanto isso é para funcionar em todos os Garmin incluindo o teu.
Cumps

Obrigado pela ajuda

eu desenhei uma rota pequenina no mapa e enviei para o GPS.
Tb ja tinha no viamechlein feito uma rota e fez um ficheiro com extensao gpx e tambem nao consegui ler (coloquei-o na pasta GPX).

onde é que no gps se carrega uma rota gravada?

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela ajuda

eu desenhei uma rota pequenina no mapa e enviei para o GPS.
Tb ja tinha no viamechlein feito uma rota e fez um ficheiro com extensao gpx e tambem nao consegui ler (coloquei-o na pasta GPX).

onde é que no gps se carrega uma rota gravada?

No gps tens de vários itens sobre a rota, no meu caso Garmin XT, "Det.da rota"
e "Simular rota" ou em "Gerir os meus dados/Trajectos"

1tonisilva

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2007
Gostos Recebidos
0
No gps tens de vários itens sobre a rota, no meu caso Garmin XT, "Det.da rota"
e "Simular rota" ou em "Gerir os meus dados/Trajectos"

Não vejo cá nada disso, se houver alguem que tenha um garmin nuvi 2XX, que possa responder, agradeço

Jgomesdigital

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 14, 2010
Gostos Recebidos
0
Boa noite, Luis122.
Já tinha lido o primeiro post e já tinha ido ao site da Garmin.
Fui lá outra vez, actualizei o software e diz-me que a data de registo é de 2007,
a partir daqui não dá para mais nada.
Agradecia ajuda.
Obrigado.

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas Jgomesdigital

Se foste ao site da Garmin e actualizaste o software é claro que a partir daí não dá mais nada! E que querias mais do site deles?
Cumpsprimentos

pitagata

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
boa tarde
tenho um garmin 1245 que precisava de actualizar, nas informaçoes sobre o mapa diz que tem o CN Europe NT 2010.10 nao sei se é a versao mais recente, mas faltam muitas ruas e localidades.
agradeço desde ja se alguem me poder ajudar a actualizar

Jgomesdigital

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 14, 2010
Gostos Recebidos
0
Boa noite.
Como disse no meu primeiro post, apenas queria actualizar os mapas pois estão
muito desactualizados.
Alguma ajuda.
Obrigado.

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas Jgomesdigital

O nuvi 250 já foi descontinuado, como tal esperemos que não seja dos que não reconhecem um mapa da europa superior a 2GB. Segue pm com mais detalhes.
Cumps.

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
boa tarde
tenho um garmin 1245 que precisava de actualizar, nas informaçoes sobre o mapa diz que tem o CN Europe NT 2010.10 nao sei se é a versao mais recente, mas faltam muitas ruas e localidades.
agradeço desde ja se alguem me poder ajudar a actualizar

Boas pitagata

Vamos lá então tentar colocar mais algumas ruas e localidades no teu garmin 1245. Segue pm com mais detalhes, e dúvidas colocam-se aqui.
Cumps.

goldfinger

GF Bronze
Entrou
Set 4, 2010
Gostos Recebidos
0
Boas

Gostaria de actualizar um gps 1340 da garmin, tem os mapas cn europe nt 2010.10,se alguem puder dar umas dicas agradeço!

Obrigado!

Jgomesdigital

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 14, 2010
Gostos Recebidos
0
Obrigado Luis122.
Com isto devo conseguir.
Qualquer dúvida eu aviso.
Obrigado.

1tonisilva

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2007
Gostos Recebidos
0
265w

No meu nuvi 265w continuo a não conseguir carregar rotas, não há la nenhum icon que fale em rotas. se descarregarem uma rota do viamechelin onde colocam o ficheiro (penso que é na pasta gpx pois o ficheiro tb tem essa extensão. mas depois no menu do gps não consigo carregar.

Gostava que me dessem a vossa opinião quanto a:
1 - a visão ao trajecto parece-me mais rápida do que em 3D (exemplo: numa rotunda se não for para onde ele quer, em 3D demora mais a recalcular)
2- No meu GPS dá para mudar a "Seta" posso por uma aguia, um trator carros avioes, mas parece-me que esta bonecada faz com que não seja tão rapido.

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
1tonisilva...
Gostava que me dessem a vossa opinião quanto a:
1 - a visão ao trajecto parece-me mais rápida do que em 3D (exemplo: numa rotunda se não for para onde ele quer, em 3D demora mais a recalcular)
2- No meu GPS dá para mudar a "Seta" posso por uma aguia, um trator carros avioes, mas parece-me que esta bonecada faz com que não seja tão rapido.

Isso é óbvio!!! Os aparelhos mais baratos têm por norma hardware mais fraco e como tal quanto mais se personaliza um software (bonecos, carrinhos, aviões, etc.) mais dificuldade o software tem a "carregar aquilo tudo" e mais lento se torna. E ainda há o mapa Europeu, enorme, cheio de pontos de interesse, que torna tudo mais pesado!!! Por isso eu prefiro um mapa mais pequeno em detrimento de um enorme. Mas enfim o pessoal gosta é do mapa da EUR, ficam "maiores"...
Cumps.

Jgomesdigital

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 14, 2010
Gostos Recebidos
0
Boa noite Luís.
Estava tudo bem até que que, quando vou a passar o ficheiro me diz que preciso de mais espaço, neste caso a memoria interna apenas tem 1,45 GB e
necessito de 500 e poucos MB.
Será possível arranjar só Ibéria. Para quem é, já deve chegar e sobrar.
Obrigado por tudo.