Portal Chamar Táxi

Futsal

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Maradona estrela em jogo de futsal de homenagem a Cáceres

Diego Maradona foi a estrela de um jogo de futsal entre veteranos da Argentina e do Uruguai, que os alvicelestes venceram por 9-8, em homenagem ao ex-futebolista Fernando Cáceres, gravemente ferido em Novembro numa tentativa de assalto.

O seleccionador da Argentina no Mundial2010 jogou 54 dos 60 minutos da partida disputada na sexta-feira à noite em Almirante Brow, em Buenos Aires, marcou dois golos e no final do jogo disse que os argentinos “não merecem viver com medo” devido à insegurança que existe nas ruas do país sul-americano.

Cáceres, que foi ferido a tiro na cabeça quando dois menores tentaram roubar-lhe o automóvel, esteve várias semanas entre a vida e a morte e os médicos consideraram que se salvou graças a um “milagre”.

Com excesso de peso e quase sem vestígios de coxear devido a uma lesão recentemente sofrida no joelho, Maradona, considerado por muitos o melhor futebolista de sempre, voltou a jogar quase dois anos depois, uma vez que tinha feito a última partida antes de assumir o cargo de seleccionador.

sapo desporto
____________
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Portugal vence Guatemala

A selecção nacional de futsal entrou da melhor forma no Grand Prix, Torneio Internacional a disputar-se no Brasil, ao bater a Guatemala por 2-0.

Na primeira ronda do Grupo D, a equipa das “quinas” mostrou-se perdulária e proporcionou ao guarda-redes guatemalteco uma excelente exibição, com intervenções fulcrais a remates de Leitão, Israel, Pedro Cary e Ricardinho.

Além de Mérida, também os postes adiaram o primeiro golo luso, em três remates de Gonçalo Alves, até aos 14 minutos, quando Joel Queirós, aproveitando um passe longo de João Benedito, quebrou este enguiço.

Na segunda parte, após a expulsão de Estrada, por agressão a Cardinal, Leitão fixou o resultado, depois de uma jogada de entendimento com Ricardinho, aos 25 minutos.

Portugal volta a jogar segunda-feira, diante da Rússia, no Pavilhão Newton de Faria, em Anápolis, encerrando a primeira fase, terça feira, diante do Irão, novamente no Ginásio da Universidade Evangélica.


sapo desporto
____________
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Joel Queirós já conta 80 golos pela Selecção

O jogador do Benfica já é o segundo melhor marcador de sempre pela equipa das quinas.

O golo marcado por Joel Queirós à Guatemala (vitória por 2-0) no torneio Grand Prix elevou a contagem de Joel Queirós para 80 golos pela Selecção nacional de futsal.

O registo torna o jogador do Benfica no segundo melhor marcador de sempre por Portugal, algo que o deixa naturalmente orgulhoso: "É óbvio que é uma marca bonita. Sinceramente não sabia que já era o segundo melhor marcador de sempre, até porque nunca me preocupei com esse tipo de marcas pessoais. Sendo um jogador de características ofensivas, é normal que esteja em posição de fazer mais golos, mas eu estou na Selecção com o único pensamento em ajudar a equipa, se for com golos tanto melhor, mas não estou preocupado com isso".

Depois do triunfo na primeira ronda segue-se a poderosa Rússia e Joel Queirós salienta as dificuldades esperadas pela equipa comandada por Jorge Braz. "O jogo com a Rússia vai ser totalmente diferente. Vai ser uma partida muito difícil, diante de um candidato ao título no Grand Prix. Sabemos perfeitamente como é que eles jogam, correm muito e têm jogadores de grande qualidade", vincou o internacional português, acrescentando: "Não podemos fazer os erros que cometemos diante da Guatemala, porque a Rússia apresenta outros predicados e são mais eficazes."

Portugal e Rússia medem forças esta noite às 20h30 (23h30 em Portugal continental).

sapo desporto
____________
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,066
Gostos Recebidos
441
Triunfo sobre Rússia vale acesso aos "quartos"

PORTUGAL EM DESTAQUE NO GRAND PRIX

A Seleção Nacional somou na segunda-feira o segundo triunfo no Grand Prix e consequente passagem aos quartos de final, ao derrotar a Rússia por 2-1, num encontro decidido com dois golos de Joel Queirós.

Os dois golos lusos surgiram no segundo minuto da etapa complementar, ambos apontados por Joel Queirós. Os russos apenas reagiram aos 36 minutos, com um golo de Kiril Pogorelov, mas a equipa das quinas conseguiu segurar a vantagem até final.

Na noite desta terça-feira, madrugada em Lisboa, Portugal defronta o Irão, na última ronda da "poule", embate que decidirá o vencedor do grupo D, no qual basta o empate à formação lusa

RC
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Jorge Braz feliz por vitória "saborosa"

O seleccionador nacional de futsal elogiou os jogadores pelo importante triunfo sobre a Rússia no torneio Grand Prix.

Jorge Braz regozijou-se pelo triunfo (2-1) desta madrugada perante a poderosa selecção russa no torneio Grand Prix, que reúne no Brasil algumas das melhores selecções de futsal do Mundo.

"Foi uma vitória saborosa e ainda mais por ver a capacidade que os jogadores tiveram de se manterem organizados e racionais durante todo o jogo e pela forma como souberam gerir os vários momentos da partida com a Rússia", afirmou o técnico de Portugal.

Em declarações citadas no site da FPF, Jorge Braz salientou a atitude colectiva e solidária dos jogadores, que só assim tornaram possível uma vitória sobre os russos. "A qualidade que apresentámos esta noite só é possível trabalhando muito, estando identificados com o que queremos e lutando por isso. Os jogadores lutaram muito e revelaram um espírito de equipa fantástico. É muito saboroso conseguir ganhar de uma forma organizada, numa partida onde identificámos muitos momentos de competência", frisou.

"Soubemos sofrer, mas de uma forma organizada. Além disso, os atletas mostraram uma grande vontade desde o primeiro segundo de jogo", acrescentou o seleccionador nacional dos vice-campeões europeus.

Depois das vitórias sobre a Guatemala (2-0) e a Rússia (2-1), Jorge Braz quer ainda mais crescimento da equipa das quinas esta noite, diante da selecção do Irão. "Vamos defrontar jogadores extremamente experientes, fortes fisicamente e muito bons no um-para-um. Queremos mostrar esta qualidade e, se possível, ainda crescer um pouco mais", rematou o seleccionador nacional de futsal.

Portugal e Irão medem forças esta terça-feira, a partir das 20h00 (23h00 em Portugal continental), em jogo da terceira jornada do Grupo D do torneio Grand Prix, no Brasil.

sapo desporto
____________
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Benfica conquista Torneio Cidade da Praia

A equipa treinada por Paulo Fernandes terminou com sucesso a digressão por Cabo Verde, derrotando na final o Toyota Futsal Angola, por 2-0.

O Benfica conquistou esta segunda-feira à noite o Torneio de futsal Cidade da Praia, em Cabo Verde, vencendo na final o Toyota Futsal Angola, por 2-0.

Em destaque esteve o brasileiro Diece, que assinou os dois golos da vitória e foi considerado o melhor jogador da competição, perante muitos adeptos do clube da Luz.

O guardião Carlos Paulo foi, por sua vez, destacado como o melhor guarda-redes do torneio.

O regresso da equipa de Paulo Fernandes a Portugal só deverá acontecer ao final do dia.

sapo desporto
____________
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,066
Gostos Recebidos
441
Portugal perde com Irão (3-5) e defronta Espanha nos «oitavos»

A Selecção Nacional de futsal perdeu (3-5) com a congénere do Irão e terminou na segunda posição o Grupo D do Grand Prix. Segue-se embate com a Espanha, nos oitavos-de-final da competição que decorre no Brasil.

A equipa das quinas, que vencera os dois jogos anteriores com Guatemala (2-0) e Rússia (2-1), saiu para o intervalo a perder por 1-2. O Irão voltou a superiorizar-se na etapa complementar, apontando mais três golos contra dois dos pupilos de Jorge Braz.

Os golos lusos tiveram a assinatura de Joel Queirós, Arnaldo e Cardinal.

Portugal viu-se assim relegado para a segunda posição do grupo, tendo agora encontro marcado com a selecção espanhola, quinta-feira, às 19 horas.

PORTUGAL: João Benedito, Gonçalo, Ricardinho, Joel Queirós e Leitão. Jogaram ainda: Cardinal, João Matos, Israel, Arnaldo (cap.), Fábio Aguiar e Marinho. Suplentes não utilizados: Bebé, André Sousa e Paulinho.

A Bola
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Portugal perde com Espanha (1-3)

A Selecção Nacional perdeu com a Espanha e está afastado das meias-finais do Grand Prix.

Depois de uma igualdade a zero, ao intervalo, a equipa espanhola superiorizou-se a Portugal e terminou o jogo com uma vitória, por 3-1, apesar da boa resposta da equipa lusa.

Torras, Borja e Rafa Usin marcaram para a Espanha. Borja, na própria baliza, fez o golo de Portugal.

Com este resultado, a Selecção fica fora das meias-finais, tentando, porém, chegar ao 5.º lugar.

Sexta-feira, às 17 horas, Portugal defronta a Argentina.


abola
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Grand Prix: Portugal vence (2-1) Argentina e vai disputar o quinto lugar

A Selecção Nacional de futsal venceu esta sexta-feira a Argentina por 2-1, garantindo a presença no encontro de atribuição do quinto lugar no Grand Prix, torneio internacional da modalidade que está a decorrer no Brasil.

Na ressaca da derrota com a Espanha nos quartos-de-final, Portugal só no segundo tempo conseguiu traduzir em golos o domínio evidenciado na primeira parte. Cardinal colocou a equipa das “quinas” na frente do marcador à passagem do minuto 25 e Joel Queirós dilatou a vantagem um minuto depois.

A Argentina reagiu mas, mais uma vez, foi Portugal quem esteve mais perto do golo com Israel a atirar ao posto, aos 33 minutos. Pouco depois, os sul-americanos acabaram mesmo por reduzir por intermédio de Adán Gonzalez. Até ao apito afinal houve muita emoção mas Portugal acabou por segurar o triunfo.

A equipa de Jorge Braz terá agora a Itália como adversário no encontro de atribuição do quinto lugar. O jogo está marcado para este sábado às 17 horas locais, mais três em Portugal Continental.
"bola"
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Espanha vence duelo com Brasil

A Espanha bateu este domingo o anfitrião Brasil na final do Grand Prix em futsal e leva para casa o troféu.

Os campeões europeus estão imparáveis. Apesar do resultado magro, a Espanha conseguiu vencer o Brasil por 2-1 e arrebatar o troféu do Grand Prix, que decorreu entre 17 e 24 de Outubro em Anápolis, estado de Góias.

No duelo entre os melhores da Europa e os melhores do Mundo, foi Rafa Usin a abrir as hostes, aos seis minutos. Só aos 15’ se voltou a ver um golo, por Ortiz, que colocou a Espanha a vencer por 2-0. Fernandinho, aos 28’, reduziu para os “canarinhos”, que foram incapazes de dar a volta ao resultado perante um pavilhão cheio.


Portugal terminou no sexto lugar entre as 16 equipas participantes.

Classificação:
1º Espanha
2º Brasil
3º Paraguai
4º Irão
5º Itália
6º Portugal
7º Argentina
8º República Checa
9º Rússia
10º Líbia
11º Guatemala
12º Costa Rica
13º Holanda
14º Roménia
15º Zâmbia
16º Qatar


sapo desporto
____________
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Benfica conquista Torneio de Montalegre

A equipa comandada por Paulo Fernandes bateu na final o Boticas, mas precisou de recorrer às grandes penalidades para assegurar o troféu.

O Benfica venceu mais um torneio na paragem do campeonato nacional de futsal, devido ao Grand Prix que reuniu no Brasil as melhores selecções do Mundo. Depois das vitórias em Cabo Verde, os encarnados deslocaram-se a Montalegre para conquistar o torneio desta cidade.

No primeiro jogo, a formação treinada por Paulo Fernandes venceu o Contacto, por 6-4, e assegurou assim a presença na final, onde acabou por se superiorizar ao Boticas apenas nos penáltis. O jogo chegou ao apito final do árbitro com um empate a três golos, graças aos tentos de Tekas (2) e Pedro Costa, mas as grandes penalidades revelaram-se favoráveis aos campeões europeus de futsal.

sapo desporto
____________
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Leões ganham Taça Lanxeirão

O campeão nacional impôs-se naturalmente ao Viseu Futsal, por 7-2, e arrecadou mais um troféu.

O Sporting conquistou a Taça Lanxeirão de futsal, ao bater o Viseu Futsal, por 7-2. Aproveitando a paragem do campeonato nacional para os jogos da Selecção Nacional no torneio Grand Prix, que decorreu no Brasil, a equipa de Orlando Duarte venceu sem surpresa a formação da 2ª Divisão.

Num jogo que ainda não contou com os internacionais lusos, o Sporting adiantou-se no marcador por Deo (13'). Ao intervalo a vantagem era apenas 2-1, uma vez que Caio Japa marcara pelos leões, mas Miguel reduzira pelo Viseu Futsal.

No segundo tempo, a superioridade dos campeões nacionais tornou-se bem mais evidente, com Marcelinho, Divanei, Alex, Deo e Careca (p.b.) a elevarem para 7 os golos leoninos. Já ao cair do pano, Pirata voltou a marcar pela equipa visiense, fechando assim o resultado em 7-2 a favor do Sporting.

sapo desporto
_____________
 

manuel_prata

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2008
Mensagens
129
Gostos Recebidos
0
ja esta salva a epoca para o orelhas ,e melhor que nada .
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
João Pedro Ferreira diz que a equipa está preparada

Este encontro realiza-se no próximo sábado, dia 30 de Outubro, pelas 16 horas, no Pavilhão do Bairro da Boavista.

O futsal do Sport Lisboa e Benfica vai defrontar “Os Torpedos”, num jogo da segunda eliminatória da Taça de Portugal da modalidade. O secretário técnico dos “encarnados”, João Pedro Ferreira, anteviu esta partida.


O adversário desta segunda eliminatória milita no segundo escalão, mas não é por isso que pode ser mais acessível, explicou em declarações à Benfica TV:


“Por estar numa Divisão inferior não significa que não tenha maior qualidade que algumas equipas da Primeira Divisão. Eles são líderes da Segunda Divisão!

Nós estamos preparados e bem documentados sobre as dificuldades que vamos encontrar.”


O Benfica teve alguns jogadores ao serviço das respectivas selecções e agora já regressaram ao Clube, motiva que deixa João Pedro Ferreira satisfeito:


“É com grande satisfação que estamos a trabalhar todos juntos outra vez. Agora estamos a perceber o impacto que teve o trabalho da Selecção nestes 15 dias, em que estivemos privados de seis jogadores.”


Para esta partida da Taça de Portugal, João Pedro Ferreira explicou que o Benfica só tem um jogador em dúvida:


“O César Paulo apareceu com pequenas mazelas no pé direito e vai fazer alguns testes para sabermos se está apto, mas de resto todos os restantes jogadores estão em condições de jogar.”


sapo desporto
____________
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Sporting vai a Torres Vedras na II eliminatória da Taça de Portugal

A equipa de Orlando Duarte regressa à competição depois da paragem de duas semanas devido aos compromissos da Selecção Nacional.

O Sporting regressa à competição este sábado para disputar a II eliminatória da Taça de Portugal em futsal. A equipa de Alvalade vai a Torres Vedras defrontar o Eire e Benfica às 18h30 no Pavilhão S.Gonçalo.

Depois de uma paragem nas competições oficiais, devido aos compromissos da Selecção Nacional, o Sporting regressou ao trabalho para disputar a II eliminatória da Taça de Portugal. Orlando Duarte voltou a ter todos os jogadores à disposição para preparar a deslocação a Torres Vedras.

A II eliminatória da Taça de Portugal disputa-se este fim-de-semana com destaque para três jogos entre equipas do principal escalão do futsal nacional. A Fundação Jorge Antunes defronta o Freixieiro, o Mogadouro joga com o Alpendorada e o Instituto D. João V joga com o Vitória dos Olivais.

O Belenenses, detentor do troféu, visita o AM Portela enquanto o SL Benfica joga com OS Torpedos na II eliminatória da Taça de Portugal.


sapo desporto
____________
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Lei do mais forte na segunda ronda da Taça de Portugal

Realizaram-se este sábado os jogos da 2.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Uma ronda sem surpresas de maior e em que prevaleceu a lei do mais forte.

Nos jogos entre equipas da 1.ª Divisão, foi emocionante o que opôs a Fundação Jorge Antunes ao Freixiero, com a formação de Matosinhos a cair no desempate por grandes penalidade, após empate a três golos no final do tempo regulamentar e a nova igualdade, desta vez a quatro bolas, no final do prolongamento.

O Mogadouro, em casa, não foi capaz de suplantar o Alpendorada e continua assim sem vencer nesta temporada.

Recorde-se que o Mondim de Basto-Chaves Futsal não se realizou devido à desistência da equipa anfitriã.

Eis os resultados desta segunda ronda:

Zona Norte

Piratas de Creixomil, 2-Boticas, 5
Macedense, 2-Modicus-Sandim, 4
Esc. Prof. Braga, 6-FC Foz, 5
ABC Nelas, 1-Rio Ave, 5
Monte Pedras, 2-CRECOR, 3
Fundação Jorge Antunes, 4-Freixieiro, 4 (9-8, após gp)
Póvoa Futsal, 6-Lameirinhas, 2
COHAEMATO, 2-Académica, 4 (2-4, após gp)
Futsal Azeméis, 6-Covão Lobo, 2
Paredes, 2-SC Braga, 5
Mogadouro, 2-Alpendorada, 4

Hoje

Viseu Futsal-Fundão 16 horas
Ossela-Boavista 17 horas
FARLAB-Junqueira 17 horas

Zona Sul

Torpedos, 1-Benfica, 7
Fabril, 1-São João, 5
Vinhais, 5-Quinta dos Lombos, 1
Albufeira, 0-AMSAC, 2
Externato da Benedita, 4-Loures, 6
Amarense, 1-Operário, 1 (5-6, após gp)
Instituto D. João V, 6-Vitória Olivais, 1
Eléctrico, 1-SL Olivais, 5
Ereira e Benfica, 2-Sporting, 9
Vilaverdense1, -Sassoeiros, 6
Portela, 3-Belenenses, 4
Inter Vivos, 7-Sapalense, 5
Ladoeiro, 4-Nacional, 6
Dramático de Cascais, 1-Leões de Porto Salvo, 3
"bola"
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,066
Gostos Recebidos
441
Mundial 2012 terá 24 selecções

A FIFA decidiu aumentar o número de participantes do próximo Mundial de futsal. Em 2012, na Tailândia, a competição passará a contar com 24 selecções, em vez das 20 que estiveram presentes no último Mundial no Brasil.

O Comité Executivo da FIFA continua apostado em fazer crescer a dimensão dos Mundiais de futsal. No campeonato do Mundo realizado em 2008 no Brasil, o número de equipas havia subido de 16 para 20.

Agora na próxima competição, a política de fazer crescer o número de participantes continuará a ser aplicada. No Mundial 2012, a realizar, na Tailândia, serão 24, as equipas nacionais presentes.

Sapo Desporto
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Sporting vence Freixieiro (7-2)


O Sporting bateu o Freixieiro e subiu ao 3.º lugar da classificação.

Cardinal marcou quatro dos sete golos dos leões e foi a figura do jogo. Divanei, João Matos e Tiago Brito, na própria baliza, marcaram para o Sporting. Tiago Soares e Cardinal, na própria baliza, fizeram os golos do Freixieiro.

Com esta vitória, o Sporting sobe ao 3.º lugar da classificação, com 13 pontos, enquanto o Freixieiro mantém o 6.º posto, com nove pontos.


abola
______
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
João Laranjeira é reforço do Fundão


O Fundão garantiu mais um reforço para a presente temporada.

João Laranjeira é o mais recente reforço do Fundão. O jogador de 25 anos estava na equipa da Casa do Benfica de Penamacor desde Dezembro passado, depois de ter representado o Manteigas Futsal.


O Fundão joga este fim-de-semana com o Modicus, em partida da 7.ª jornada do campeonato, e o técnico Joel Rocha já pode contar com o ala.


sapo desporto
____________
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,066
Gostos Recebidos
441
César Paulo embala Benfica

Marca 4 golos no 7-4 ao Boticas

O Benfica venceu o Boticas, por 7-4, em jogo a contar para a 7.ª jornada do campeonato nacional da 1.ª divisão de futsal. César Paulo, do Benfica, foi o homem do jogo, ao apontar 4 golos.

Ao intervalo o Benfica já vencia por 3-1 e na segunda parte limitou-se a controlar o jogo e a ampliar a vantagem, havendo alguma reação do Boticas, que ainda chegou ao 6-4.

César Paulo, acabaria por matar o jogo definitivamente, marcando 1 golo de belo efeito, ao aproveitar o adiantamento do guarda-redes do Boticas, para, com um remate ainda perto da área do Benfica, colocar a bola no fundo da baliza.

Benfica
Carlos Paulo, Pedro Costa, Arnaldo, Diece e Joel Queirós

Jogaram ainda: Diego Sol, Gonçalo Alves, César Paulo e Davi

Treinador: Paulo Fernandes

Boticas
C. Martins, Regufe, Lincon, Romário e Davide

Jogaram ainda: Simas, Fabinho, Lando e Estrela

T: Emídio Rodrigues

Ao intervalo: 3-1

Marcadores: Davi 1-0 (7’), Simas 1-1 (14’), Joel Queirós 2-1 (15’), César Paulo 3-1 (19’), César Paulo 4-1 (25’), César Paulo 5-1 (36’), Lincon 5-2 (37’), Davi 6-2 (37’), Davide 6-3 (38’), Lincon 6-4 (39’) e César Paulo 7-4 (39’)

Disciplina: amarelo a Joel Queirós (26’), Fabinho (33’) e Davide (35’)

RC
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,066
Gostos Recebidos
441
Leões superam Olivais

Aos 15 minutos já venciam por 3-0

O Sporting triunfou por 7 bolas a 3 na visita ao recinto que serve de casa ao Vitória e Olivais, em jogo da 7.ª jornada do Campeonato Nacional. A turma orientada por Jorge Portela até começou a partida, executando alguns remates perigosos, mas os leões não tardaram a impor a sua maior valia, chegando aos 3 golos de vantagem no primeiro quarto de hora.

A terminar a primeira parte, Drula ainda reduziu para os da casa, premiando o labor da formação dos Olivais. Na segunda parte, o conjunto orientado por Orlando Duarte entrou melhor e chegou ao quarto golo, acabando por gerir a vantagem até final perante uma excelente réplica dos locais, que ainda conseguiram marcar mais dois tentos.

O goleador leonino Cardinal foi destaque pela negativa, depois de cair na área do V. Olivais tocado pelo guarda-redes Moita. O juiz Miguel Castilho (erradamente) entendeu que o jogador verde-branco simulou a falta e mostrou o segundo cartão amarelo e consequente vermelho. Cardinal reagiu de forma intempestiva, excedendo-se nos protestos que quase o levavam a agredir o árbitro, não fosse a pronta intervenção do delegado ao jogo leonino.

Nas bancadas, o ambiente também aqueceu e foi atirado um isqueiro para dentro do recinto. Os adeptos leoninos só se acalmaram perante a ação do guardião João Benedito, que se deslocou até próximo das bancadas.

Pavilhão do Sport Grupo Sacavenense, em Sacavém.

Árbitros: Miguel Castilho e Paulo Teixeira (Lisboa).

Vitória Olivais
Moita
Mapuata
Bruninho
Papin
Drula

Jogaram ainda: Xixa, Feliciano, Kali e Batota.

Treinador: Jorge Portela.

Sporting
Gonçalo
Djô
Divanei
Caio Japa
Cardinal

Jogaram ainda: João Benedito, Paulinho, Leitão, Marcelinho, Déo, Alex e Mário Freitas.

Treinador: Orlando Duarte

Ao intervalo: 1-3

Marcadores: 0-1, Leitão (10'); 0-2, Divanei (14'); 0-3, Divanei (15'); 1-3, Drula (20'); 1-4, Cardinal (23'); 2-4, Mapuata (25'); 2-5, Caio Japa (30'); 2-6, Marcelinho (34'); 2-7, Caio Japa (39'); 3-7, Mapuata (40').

Disciplina: Cartão amarelo a Moita (9'), Bruninho (15'), Djô (25'), Cardinal (32' e 34'), Feliciano (33') e Cláudio (38'). Cartão vermelho por acumulação a Cardinal (34').

RC
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,066
Gostos Recebidos
441
Belenenses segura liderança

VITÓRIA DIFÍCIL FRENTE AO INSTITUTO D. JOÃO V

O Belenenses venceu o Instituto D. João V e assegurou a continuidade no 1.º lugar na tabela classificativa.

Quem foi ao Restelo assistiu a um grande espectáculo de futsal, com muita emoção, golos e incerteza no marcador até bem perto do final. Os azuis abriram a contagem logo no primeiro minuto, mas os louriçalenses deram a volta, estando a ganhar por 3-1 no início do segundo tempo.

Com a força do público, os homens da casa acabaram por dar a volta ao resultado, aproveitando as limitações do adversário, que cedo somou as cinco faltas. O derradeirto tento foi marcado por Zé Maria, a escassos 3 segundos do apito final, quando os visitantes atuavam com Pimpolho como guarda-redes avançado.

A partida ficou ainda marcada por uma pequena interrupção ao minuto 18, devido à exaltação do público, que muito contestou o trabalho da arbitragem. A dupla de Setúbal acabou por complicar a partida e ambas as equipas têm razões de queixa.

O calor nas bancadas acabou por fazer-se sentir dentro do campo, com a existência de pequenas picardias e falta de fair-play durante e no final do confronto.

Marcadores: 1-0 Jardel (1’); 1-1 Nino (9’ gp); 1-2 Fábio Aguiar (18’); 1-3 Pimpolho (23’); 2-3 Marcão (32’ gp); 3-3 André (33’); 3-4 Ciro (33’); 4-4 Jardel (34’); 5-4 Formiga (34’); 6-4 Zé Maria (40’).

Alípio Matos (treinador do Belenenses)

“Foi um espetáculo grandioso, intenso, com nuances técnico-táticas. Valeu a pena dar na televisão.

Não foi sempre bem jogado, em termos técnicos. Fica a atitude e a raça desta equipa, apesar de estarmos a passar por dificuldades. No clube tem de haver uma grande união, há pessoas que trabalham de forma incansável para a secção.

O nosso público vai connosco para todo o lado. Eles merecem que façamos tudo por eles. Temos de agradecer-lhes a vitória, sem a sua ajuda teria sido muito difícil dar a volta.”

Nuno Dias (treinador Instituto D. João V)

“Foi um grande jogo. Estivemos muito bem, houve uma grande entrega e reagimos de forma positiva aos golos do adversário.

Parabéns ao Belenenses, que aproveitou bem o balanço do público. Houve um 6.º jogador no Belenenses, que fez com que a equipa reagisse quando estava a ficar descrente.

Na 2.ª parte devíamos ter gerido melhor as faltas.

Vir ao Restelo fazer o jogo que fizemos não é para todos.”

RC
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Rio Ave e Alpendorada na rota de Benfica e Belenenses


O sorteio da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futsal colocou duas equipas da primeira divisão, Rio Ave e Alpendorada, diante de Benfica e Belenenses, respectivamente. Já o Sporting teve mais sorte e irá à Madeira defrontar o Nacional da terceira divisão.

Decorreu esta terça-feira no Auditório Manuel Quaresma, na Sede da FPF (Federação Portuguesa de Futebol), o sorteio da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futsal.

O Belenenses, detentor do título, irá deslocar-se ao reduto do Alpendorada. Recorde-se que para o campeonato estas equipas já se encontraram, tendo a equipa do Restelo aplicado uma histórica goleada (17-2).

Já o Benfica irá até Vila do Conde defrontar o recém-promovido Rio Ave, clubes que esta temporada ainda não se defrontaram.

Por último, o Sporting terá a tarefa mais fácil ao ir até à Madeira defrontar o Nacional, clube que milita na terceira divisão.

O sorteio ditou ainda mais um jogo entre “primodivisionários”. O Instituto D. João V irá ter pela frente o Modicus.

Confira o resultado do sorteio:

Isento: GS Loures (2ª Div.)

Académica Coimbra (2ª Div.) - SC Braga (2ª Div.)

CF Sassoeiros (3ª Div.) - Póvoa FC (2ª Div.)

CRECOR (3ª Div.) - GD Boticas (1ª Div.)

CD Nacional (3ª Div.) - Sporting CP (1ª Div.)

CDR “Os Vinhais” (3ª Div.) - GD Fundação Jorge Antunes (1ª Div.)

C Operário D (2ª Div.) - CS S. João (2ª Div.)

Futsal Azeméis (3ª Div.) - Escola Prof. Braga (3ª Div.)

Rio Ave FC (1ª Div.) - SL Benfica (1ª Div.)

SL Olivais (2ª Div.) - GD Farlab (2ª Div.)

FC Alpendorada (1ª Div.) - CF “Os Belenenses” (1ª Div.)

AJNA Inter Vivos (3ª Div.) - AMSAC (1ª Div.)

CR Leões Porto Salvo (2ª Div.) - Chaves Futsal (2ª Div.)

Boavista FC (2ª Div.) - AD Fundão (1ª Div.)

Instituto D. João V (1ª Div.) - AD Modicus Sandim (1ª Div.)


sapo desporto
_____________
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Leões à procura de quebrar enguiço com Fundão


O Sporting joga esta quarta-feira, no Pavilhão Paz e Amizade, com o Fundão, o encontro em atraso da 4ª jornada do campeonato nacional de futsal.

A equipa comandada por Orlando Duarte tem esta quarta-feira uma oportunidade soberana para se juntar ao duo Benfica e Belenenses na liderança do campeonato. Para isso, o Sporting tem de vencer o Fundão esta quarta-feira, em jogo de acerto de calendário da quarta jornada do nacional de futsal.

A verdade é que não se adivinha tarefa fácil para Orlando Duarte e seus pupilos. Nos quatro jogos disputados entre as duas equipas em Loures, o Fundão venceu por três vezes. A única vitória leonina data da época 2007/2008.

Para além de lutar contra a estatística, o Sporting não poderá ainda contar com Cardinal, um jogador fulcral na equipa leonina, uma vez que este foi expulso no último jogo com o Vitória dos Olivais.

O jogo Sporting – Fundão disputa-se esta quarta-feira, a partir das 20h30.



sapo desporto
____________
 
Topo