Portal Chamar Táxi

Esquentador Junkers não funcionou e agora funciona. Porquê?

baptistm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2013
Gostos Recebidos
0
Kokas, a valvula laranja é que esta ligada ao piloto a verde encontra-se por de baixo. A laranja está normalmente fechada e a verde aberta. Já dei as pancadas na verde e nada, além que não me parece que tenha tensão suficiente para atacar as valvulas.

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
3
Kokas, a valvula laranja é que esta ligada ao piloto a verde encontra-se por de baixo. A laranja está normalmente fechada e a verde aberta. Já dei as pancadas na verde e nada, além que não me parece que tenha tensão suficiente para atacar as valvulas.

Peço desculpa, estava a falar de cor e efectivamente é a laranja e não a verde estive agora a verificar, então quando retiraste a laranja e abriste a água ela não abriu, se tiveres um multimetro faz a mesma operação e verifica se na altura da abertura da água chega tensão ao fio que liga a mesma.
Nota, a válvula para abrir tem que estar encostada à estrutura do esquentador pois caso contrário não abre

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
0
já verificaram a borracha se está gasta
borrachacp3.jpg

Falo destas ou identica

baptistm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2013
Gostos Recebidos
0
Kokas feito o procedimento e nada. Só tenho 1.5vdc na valvula quando abro a agua, é a tensão normal?

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
0
Isto é um esquentador Chaffoteaux et maury normal e aqui estamos a falar de um junkers inteligente, são aparelhos diferentes
Quando a água nâo aquece ,esta é uma das causas ,mas pronto sâo modelos diferentes tudo bem :espi28:

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
3
A tensão é essa por conseguinte quanto a mim a vávula está avariada, podes fazer o seguinte, retiras a verde e encostas ao esquentador e ligas o fio que está ligado à laranja e abres a água para ver se ela abre atenção que o gás deve estar fechado.

baptistm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2013
Gostos Recebidos
0
Amigo Kokas,

Por acaso não tem o esquema da unidade de ignição?
Onde posso adquirir uma?

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
3
Amigo Kokas,

Por acaso não tem o esquema da unidade de ignição?

Não, de qualquer dos modos isso não se repara só novo, fizeste o que disse? qual o resultado?

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
0
O problema aqui não é da água não aquecer mas sim do esquentador não ligar
Pois peço desculpa se vim entupir a vossa conversa :espi28:,se calhar foi montado com as tampinhas ,houve aqui um que nâo as tirou a meter as bichas ,ficou lá as tampas dentro dos tubos

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
3
Kokas, foi feito e a valvula não mexe, por isso penso que a unidade já era...

Estás a encostar a válvula à carcaça do esquentador para fazer massa?

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
3
Pois o que me intriga é chegar lá voltagem e nem uma nem outra abrir, isso aconteceu de repente, pode ser o módulo electrónico no entanto estou mais inclinado para a válvula uma vez que o módulo faz a ignição.

baptistm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2013
Gostos Recebidos
0
Pois o que me intriga é chegar lá voltagem e nem uma nem outra abrir, isso aconteceu de repente, pode ser o módulo electrónico no entanto estou mais inclinado para a válvula uma vez que o módulo faz a ignição.

Por vezes demorava a acender era necessario abrir mais que uma vez a agua quente até fazer chama, de qualquer modo os 1,5vdc não são suficientes para activar a valvula pior que hoje é feriado e ninguem vai tomar banho de agua quente...:Espi42:

Agradeço desde já a sua ajuda e uma boa Pascoa.

Abraços

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas companheiro
isso funç c, uma tensao de 1,2v até 1,5v
leva 2 pilhas a funç. em paralelo mede e vê se estao em condiçoes.

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
3
Por vezes demorava a acender era necessario abrir mais que uma vez a agua quente até fazer chama, de qualquer modo os 1,5vdc não são suficientes para activar a valvula pior que hoje é feriado e ninguem vai tomar banho de agua quente...:Espi42:

Agradeço desde já a sua ajuda e uma boa Pascoa.

Abraços

Muito bem. na minha modesta opinião e segues se quiseres o que tens a fazer é comprar a valvula vermelha e substituir e o assunto deverá ficar resolvido, de notar que esta conclusão é fruto dos testes que sugeri e tendo em conta as respostas dadas, como deves calcular resolver problemas à distancia é muito diferente de sermos nós a ensaiar e retirar as nossas próprias conclusões, se fores da zona de Aveiro vens cá e resolve-se o problema mais que isto não posso fazer, uma coisa é certa e até posso estar enganado mas o problema desse equentador é a válvula vermelha avariada,
Qualquer coisa dispõe.

Já agora boa páscoa também para ti e para os teus

baptistm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2013
Gostos Recebidos
0
boas companheiro
isso funç c, uma tensao de 1,2v até 1,5v
leva 2 pilhas a funç. em paralelo mede e vê se estao em condiçoes.

Viva Marques 1956, as pilhas foram trocadas por umas novas e mantem a anomalia, o que seria pertinente era saber qual é a tensão que chega às valvulas, 1,2 a 1,5 vdc?
Já medi a impedançia das bobines das valvulas e estão iguais aprox 1,9 Mohm.
Vou comprar a valvula vermelha, mas para mim e com a experiênçia que tenho em electronica cheira-me a unidade avariada, o senão é nem seguer conseguir saber a tensão de alimentação das valvulas e nem seguer conseguir o esquema da placa da unidade, vou alimentar as valvulas com uma voltagem de 6vdc a ver se actuam....que vos parece?

Abraços.

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
3
Viva Marques 1956, as pilhas foram trocadas por umas novas e mantem a anomalia, o que seria pertinente era saber qual é a tensão que chega às valvulas, 1,2 a 1,5 vdc?
Já medi a impedançia das bobines das valvulas e estão iguais aprox 1,9 Mohm.
Vou comprar a valvula vermelha, mas para mim e com a experiênçia que tenho em electronica cheira-me a unidade avariada, o senão é nem seguer conseguir saber a tensão de alimentação das valvulas e nem seguer conseguir o esquema da placa da unidade, vou alimentar as valvulas com uma voltagem de 6vdc a ver se actuam....que vos parece?

Abraços.

Já disse atrás que a tensão que deve chegar às válvulas é de 1,5volts mais ou menos, e essa tensão segundo o que disseste chega lá, se a valvula não abre está avariada e deve ser substituida, quanto à unidade electrónica até pode estar avariada mas neste caso tenho sérias dúvidas, no entanto se qiseres gastar dinheiro compra uma e depois posta aqui o resultado.

baptistm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2013
Gostos Recebidos
0
Kokas,

Desculpe a teimosia mas ambas não activam isto pq quando troco a verde pela laranja ou seja ligo a verde ao circuito laranja e nenhuma actua, estranho!