Portal Chamar Táxi

Dúvidas/Ajuda - Hardware

mfm1972

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas pessoal,
tenho um portatil so com portas usb. comprei um cabo adaptador usb/rs232 para comunicar com o kbox mas nao consigo( usar com receiverlink1.2).
alguem consegue ajudar??:unfair:
obrigado

boas pessoal,
heeeeeeeeellllppppp!!!!
tenho porta com definida mas nao consigo entrar em contacto nem com o ird420 nem com kbox single.
que se pode passar???

pardelhas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Tenta...

no meu portatil nao tenho essa opcao!!!
(ja instalei o soft do cabo embora tenha dado conflito com xp):unfair:

Tens por certo varias portas USB... vai simplesmente metendo numa porta usb e repara qual e a respectiva =porta com, por ex a 4, depois mete numa outra, e vai ver novamente, ja nao e a 4, mas sim outra, 5, ou 3... isto claro esta, se realmente instalaste o respectivo soft do adaptador... exprimenta, e comenta...

Ver aqui... http://www.gforum.tv/board/attachment.php?attachmentid=21842&d=1171205954 Cerveja Gforum

Última edição:

mfm1972

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Tens por certo varias portas USB... vai simplesmente metendo numa porta usb e repara qual e a respectiva =porta com, por ex a 4, depois mete numa outra, e vai ver novamente, ja nao e a 4, mas sim outra, 5, ou 3... isto claro esta, se realmente instalaste o respectivo soft do adaptador... exprimenta, e comenta...

Ver aqui... http://www.gforum.tv/board/attachment.php?attachmentid=21842&d=1171205954 Cerveja Gforum

amigo, ate ai ja eu cheguei.
continuo com o mesmo problema.
sera o cabo avariado? como posso ver se o cabo esta bom??

AlfaGama

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Quando no portatil com adaptador Usb/Serie não conseguimos comunicar com os decos!

boas pessoal,
tenho um portatil so com portas usb. comprei um cabo adaptador usb/rs232 para comunicar com o kbox mas nao consigo( usar com receiverlink1.2).
alguem consegue ajudar??:unfair:
obrigado

Olá a todos!

Certamente já aconteceu a alguns de nós, nos novos portáteis a grande maioria não tem porta série; daí que normalmente para comunicarmos com os Decos necessitemos de um cabo conversor Usb/Série. Até aqui não há problema, este só acontece quando instalamos o cabo e os drivers e o Windows XP nos coloca a porta série virtual a partir da com5 para cima (apesar de o portátil não ter nenhuma) e o software normal de comunicação com os decos quer que a porta série seja da com1 à com4. Assim temos de conseguir atribuir a porta virtual do cabo conversor a uma destas daí que tenha pesquisado na net e encontrado a solução que agora partilho com todos.

Espero que seja útil.

Abraços!

AlfaGama

pardelhas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Bem...

Segundo li na primeira pagina deste topico o ( Satmaster ) diz que e o cabo nullmodem trocado e...

2----3
3----2
5----5
como para o Coship, por ex...
confere qual e o respectivo cabo para o teu deco, e depois, toca a soldar... Cerveja Gforum

tofi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Segundo li na primeira pagina deste topico o ( Satmaster ) diz que e o cabo nullmodem trocado e...

2----3
3----2
5----5
como para o Coship, por ex...
confere qual e o respectivo cabo para o teu deco, e depois, toca a soldar... Cerveja Gforum

El cabo para el Metronic Kbox Single 441320 es SIEMPRE este:
2-----2
3-----3
5-----5
Sald2 :6_15_221:

pardelhas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Eu referia-me a este comentario...

O cabo e um null modem - DB 9 femea/ femea

pino 2---------3

pino 3---------2

pino 5---------5

Cumps,

SAT

Quanto ao que e certo nao sei... Cerveja Gforum

mfm1972

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0

necessito de ajuda, estou prestes a dar um pontape no portatil

tofi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
necessito de ajuda, estou prestes a dar um pontape no portatil
Bien compi vete a Mi PC-Propiedades--Hardware--Administrador de Dispositivos--Puertos COM--Deshabilitar--Habilitar--Aceptar
Unas veces funciona con el deco en 00:00 y otras con el deco en un canal(0001), prueba.
Sald2
:6_15_221:

mfm1972

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas pessoal,
heeeeeeeeellllppppp!!!!
tenho porta com definida mas nao consigo entrar em contacto nem com o ird420 nem com kbox single.
que se pode passar???

mais uma dica,
quando tinha o desktop, se liga-se o cabo rs232 antes de ligar o receptor, o receptor nunca na vida iria ligar, tinha que ligar o receptor e so depois o cabo.
com este cabo e o portatil e indeferente, tenha cabo ligado ou nao, o receptor liga sempre.
sera falta de energia no cabo?(cabo avariado)

mfm1972

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
mais uma dica,
quando tinha o desktop, se liga-se o cabo rs232 antes de ligar o receptor, o receptor nunca na vida iria ligar, tinha que ligar o receptor e so depois o cabo.
com este cabo e o portatil e indeferente, tenha cabo ligado ou nao, o receptor liga sempre.
sera falta de energia no cabo?(cabo avariado)

ninguem pode ajudar???
qualquer dia acaba a kaka e eu sem ter visto...

rmof

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
ajuda metronic

ola a todos.queria que me ajudassem.ao tentar abrir a porta com1 so me aparece um item a dizer NO ANSWER£1 e nao consigo enviar nenhum firmware.

manguita

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
ajuda a carregar firm.

eu tenho receiverlink 1.2 e cabo directo, mas contino com o erro ( no answer ) ja nao sei o k fazer? :Espi42: :Espi42:

sky

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
0
tens aqui o manual, tas a fazer tudo como explica o manual?

sotamp

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Experimentaste as outras portas disponíveis no software?!
Tentas efectuar a ligação com o deco ligado ou desligado?!
Têm de ser com o deco ligado e não desligado como na versão anterior da metronic (ouralis ev2 e ev3) que primeiro colocava-se a fazer a passagem e só depois é que se ligava à corrente!
De certeza que o cabo é directo, foi feito ou foi comprado?!

Abraços

Sotamp

manguita

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
foi comprado,mas é direto. ja o abri e vi. a porta esta bem eu tenho m fte e ja lhe pos um firm na boa, so com a k-box nao ta a dar.

sotamp

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Quando me refiro à porta, não é à porta do computador, mas sim às portas disponíveis no software! Neste caso a porta pode não ser a com1 e sim a com2 a com3 ou a com4! Já as experimentaste todas?!

Sotamp

manguita

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Quando me refiro à porta, não é à porta do computador, mas sim às portas disponíveis no software! Neste caso a porta pode não ser a com1 e sim a com2 a com3 ou a com4! Já as experimentaste todas?!

Sotamp

ja. a 1 e a 2 da erro a 3 e a 4 da (no answer)

sotamp

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2006
Gostos Recebidos
0
foi comprado,mas é direto. ja o abri e vi. a porta esta bem eu tenho m fte e ja lhe pos um firm na boa, so com a k-box nao ta a dar.

É estranho dar erro! As ligações do cabo estão feitas pino a pino?!
Agora uma dúvida que eu tenho, o cabo para o fte é directo ou null-modem?! Utilizaste o mesmo cabo para os dois decos?! Se não, faz uma experiência e liga esse cabo ao fte e vê se consegues ligação com o deco!

Sotamp

manguita

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
o kabo k eu uzo po fte é cruzado. fogo estou lixado com isto

sotamp

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2006
Gostos Recebidos
0
o kabo k eu uzo po fte é cruzado. fogo estou lixado com isto

Por isso mesmo, experimenta o cabo directo no fte e se funcionar, foste enganado e afinal é um cabo cruzado. Não custa nada tentar!

Sotamp