Portal Chamar Táxi

Como actualizar

tomecas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 5, 2008
Gostos Recebidos
0
nuvi 200

obrigado Luis pelo reply.
eu dei uma olhadela nos termos de utilização do forum. compreendo perfeitamente as tuas explicações e concordo.
ligando o nuvi ao PC tem-se acesso à root do dispositivo onde estão algumas directorias e há uma "Garmin" que tem alguns ficheiros com o nome parecido com o tal, depois de lhe mudar o nome, claro. a minha pergunta é se dá para substituir ficheiros dessa directoria, por ex. colocar o ficheiro com mapas de PT e espanha, substituindo o ficheiro respectivo. o espaço livre actual no nuvi é cerca de 600MB. é claro que é mais prático metê-los no SD até porque agora estão baratitos, mas é uma duvida que tenho e gostaria de esclarecê-la.
e já agora, como é que te mando PM se tu não as aceitas, tal como dizes na tua assinatura?

Abraços.
:espi28:

Boas tomecas

1.PM significa Mensagens Particulares ou Private Message.
2.Não encontras nada em concreto porque são proibidos links no fórum, há que respeitar os Direitos de Autor. Os pedidos colocam-se sempre aqui e as soluções quando contêm links seguem por PM. Quanto a procedimentos, os descritos são os essenciais necessários para o funcionamento.
3.O eur2010.30unlocked tem 1.8GB (europa) e não o consegues fazer caber num nuvi200 nem que "o abras ao meio". :)
Se quiseres investir no SD diz-nos alguma coisa para que a ajuda siga caminho, ok?
Cumprimentos

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas tomecas

...Sim, dá para substituir esses ficheiros, mas atenção há que saber quais os ficheiros a substituir e deve fazer-se sempre um backup, mas como o Europa tem 1.8GB não vais conseguir metê-lo na memória interna. Para isso tinhas de instalar no PC o Mapsource Europa e depois é que seleccionavas e extraias o que querias. Neste caso só tens a imagem do EUR completa e assim sendo é muito mais prático colocá-la num SD.
Quanto às PM tem de ser senão tinha sempre a caixa cheia, além de que as respostas no forum irão servir para outros. No entanto mensagens com e-mails devem sempre seguir via PM.
Cumprimentos

raiosfixola

GF Bronze
Entrou
Mar 28, 2008
Gostos Recebidos
0
Olá pessoal,

Tenho um nuvi 250 e precisava de actualizar o mapa.
será que me podem ajudar?

Obrigado

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas raiosfixola

Qual o mapa que tem o teu nuvi 250? Tens SD?
Cumps

popper

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 19, 2009
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal precisava de uns mapas garmin novos eheh:right:

gostaria de saber o qual a versao mais recente para poder ripar:p

tks all people

raiosfixola

GF Bronze
Entrou
Mar 28, 2008
Gostos Recebidos
0
olá,

obrigado pela tua rápida resposta.
a versão do mapa é city navigator europe nt 9.
tenho um cartão de 4Gb que posso usar se for necessário.

obrigado

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
olá,

obrigado pela tua rápida resposta.
a versão do mapa é city navigator europe nt 9.
tenho um cartão de 4Gb que posso usar se for necessário.
obrigado

Boas raiosfixola

Vai às PM, tens informação mais detalhada.
Cumprimentos

tomecas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 5, 2008
Gostos Recebidos
0
nuvi 200

ora viva.
saquei 1 ficheiro (GMAPSUPP_PRT.IMG) do rapidshare, que tinha a designação de mapa de PT, e coloquei-o na memoria do gps, directoria garmin e aparentemente está a funcionar bem. já tem algumas estradas recentes que não estavam no ficheiro anterior, nomeadam. A17, uma variante nova em Mira,....
só tenho uma dúvida: o ficheiro anterior tinha cerca de 194MB e este que saquei e copiei para o gps tem só cerca de 59MB. que info é que estva no antigo e que não está neste?
quem souber, por favor responda.

ah, já tenho o cartão SD de 2GB, só que ainda não saquei o city navigator todo (cerca de 1,8GB) e queria fazer o teste com o tal mapa de PT que encontrei num link já não sei onde, para ver se dava para substituir ficheiro directamente na memoria do gps. para já tá ok. vou apronfundar a coisa para ver se não há galho. por isso, obrigado pela dicas que se vão encontrando por aqui.

abraços

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas tomecas

Esse ficheiro (gmapsupp_prt.img) com o reduzido tamanho que tem, de certeza absoluta que é só o mapa de Portugal, ao invés do outro que será Iberia.
Se quiseres substituir na memória interna, atenção, faz um BACKUP de tudo o que tens lá para o caso de teres de repôr outra vez.
Cumprimentos

tomecas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 5, 2008
Gostos Recebidos
0
nuvi 200

olá, Luis.
sim, fiz backup da raiz do gps antes de fazer qq alteração. tá tudo guardado no PC.
quanto à tua hipótese, foi o que eu pensei.
para já fica assim, até porque o cunhado para já não vai emigrar. quando acabar de sacar o CN 2010 logo se vê o que ele quer fazer.

abraço:espi28:

nisidoro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2009
Gostos Recebidos
0
Tenho um garmin 200, será que me podiam enviar uma PM sobre como o posso actualizar sem ter de pagar.

Obrigado

nisidoro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2009
Gostos Recebidos
0
Garmin 200

Olá,

Tenho um garmin 200 e gostaria de actualizar os mapas sem pagar... Será que me podiam enviar uma PM sobre isso.

Obrigado

CAGF1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 2, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas.
Preciso de ajuda.
Tenho um garmin nuvi 300 e quando o ligo diz para actualizar para uma versão mais recente do software, tenho andado a pesquisar, mas como sou novato nestas coisas, necessitava que me informassem como proceder, para actualização da versão e dos mapas mais recentes.
Muito Obrigado

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas.
Preciso de ajuda.
Tenho um garmin nuvi 300 e quando o ligo diz para actualizar para uma versão mais recente do software, tenho andado a pesquisar, mas como sou novato nestas coisas, necessitava que me informassem como proceder, para actualização da versão e dos mapas mais recentes.
Muito Obrigado

Boas CAGF1

Ainda bem que vejo uma mensagem de acordo com o que coloquei no post 44.
Então é assim:
Vais ao site da Garmin, mais própriamente a Garmin Portugal - Garmin.pt e fazes o download de Webupdater (é gratuito), e instalas no teu PC.

1. Ligas o teu nuvi ao PC e fazes um backup para teres sempre de reserva.
2. Com o nuvi ligado ao PC abres o Webupdater, (é necessária net) e depois do programa detectar o Garmin vai verificar se está disponível algum upgrade para actualizar a versão do software do teu Garmin (tudo free). Se houver basta seguires os passos indicados.
3. Quando isto estiver concluido terás actualizado o teu Garmin.
4. Agora quanto a mapas, as dicas são via PM, ok?

Cumprimentos

CAGF1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 2, 2008
Gostos Recebidos
0
Obrigado Luis122.
Já consegui actualizar o meu nuvi 300.
E também coloquei os mapas no sd de 2g "Europe 2010.30 NT"
E nas definições dos mapas fiz a selecção só deste.
Só tinha portugal e espanha e agora aparecem todos os paises da europa.
Mas tenho uma questão estes mapas são os mais actualizados?
Pois uma pessoa de familia adquiriu um tom tom e aparecem nomes de ruas recentes que no meu garmin depois de actualizado com estes mapas não aparecem.
Será que alguém me pode esclarecer?

cumprimentos

Última edição:

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Obrigado Luis122.
Já consegui actualizar o meu nuvi 300.
E também coloquei os mapas no sd de 2g "Europe 2010.30 NT"
E nas definições dos mapas fiz a selecção só deste.
Só tinha portugal e espanha e agora aparecem todos os paises da europa.
Mas tenho uma questão estes mapas são os mais actualizados?
Pois uma pessoa de familia adquiriu um tom tom e aparecem nomes de ruas recentes que no meu garmin depois de actualizado com estes mapas não aparecem.
Será que alguém me pode esclarecer?
cumprimentos

Boas CAGF1

Garmin e TomTom têm mapas de fabricantes diferentes. Enquanto a TT usa mapas TeleAtlas, a Garmin usa mapas NavTeq e daí tu encontrares diferenças nos mapas. Quanto a mim acho que a TeleAtlas actualiza mais depressa, embora ache os mapas da Navteq mais completos nas zonas menos densamente povoadas indo até ao nº de porta, coisa que aqui no Alentejo ainda a TeleAtlas pouco oferece. E com mapas Navteq, o mesmo software (igo8 pode usar ambos) consegue traçar melhores percursos.
Cumprimentos

okultos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 7, 2010
Gostos Recebidos
0
caro amigo , tenho o mesmo problema , tenho tambem um 200, e se ja tiver uma resposta valida , agradecia que me ajudasse.

tomecas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 5, 2008
Gostos Recebidos
0
concretamente, o que precisas, okultos?

okultos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 7, 2010
Gostos Recebidos
0
actualizar gps garmin

tenho um garmin 200, e nao faco a mais pequena ideia de como actualizar, era nesta questao que pedia ajuda.

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
tenho um garmin 200, e nao faco a mais pequena ideia de como actualizar, era nesta questao que pedia ajuda.

... e que tal se começasses por ler o tópico?
É sempre mais fácil colocar a pergunta e esperar sentado, no entanto essa questão pode já ter sido feita e respondida!
Cumps

tomecas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 5, 2008
Gostos Recebidos
0
okultos:
se queres actualizar o software, há 1 post recente com as instruções mais abaixo. basta fazeres scroll down e tens a resposta.
para actualizar mapas, também há instruções nalguns posts anteriores. vai pesquisando que encontras respostas.

lousadacosta

GF Prata
Entrou
Jul 12, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas a todos
Eu tenho um TomTom One 3ª Geração e gostaria de perguntar se alguém me informa onde posso arranjar actualizações para o mapa de Portugal Free.
Desde já o meu agradecimento

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas a todos
Eu tenho um TomTom One 3ª Geração e gostaria de perguntar se alguém me informa onde posso arranjar actualizações para o mapa de Portugal Free.
Desde já o meu agradecimento

Boas lousadacosta

Normalmente devem ler-se os tópicos antes de fazer alguma pergunta. Se o tivesses feito verias que aqui o assunto é Garmin. Existem outros tópicos aqui no fórum relacionados com o que pretendes, basta procurares um pouco.
Cumps

JSSousa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 23, 2010
Gostos Recebidos
0
Caros amigos
Tenho um gps e300 que precisa de ser actualizado. Não sei se alguém me poderia auxiliar.

Abraços