Portal Chamar Táxi

Comentarios aos exames de caçador

abreu332

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2008
Gostos Recebidos
0
A todos saudações cinegéticas, pois já cá mora fui hoje a exame e passei com 2 erradas mas uma delas foi burrice minha mas já esta, não é fácil mas “acessível” mas é necessário o pessoal aplicar-se pois eu estudei desde Novembro e mesmo assim tive de puxar pelos galões para passar. Não passaram 8 e com muitas erradas 10,11,9,7 é sinal que não estudaram muito.
Como prometido cá vai o que me lembro do meu exame.
O outro exame era o 61 e só me lembro de ver na folha uma perdiz
O meu era o nº 65 ( imagem de um veado)
1ª O que representa esta imagem?
- Um Corço
- Um viado
- Um gamo
2ª Para obtenção de carta de caçador?
- Ter mais de 14 anos
- Ser cidadão nacional
- Não estar sujeito a proibição de caca por disposição legal ou decisão judicial
3ª O que é o período venatório?
- Intervalo de tempo que cada espécie pode ser caçada e que é estabelecido dentro dos limites máximos legalmente definidos
- Período anual que decorre de dia 1 de Junho ………….
- (Não me recordo da outra)
4ª O que se pode fazer alem de varias actividades nos campos de treino de caca?
- Caçar (não sei o que, não me recordo)
- Treino de cães
- Também não me recordo desta
5ª Qual dos grupos se pode usar negaças?
-patos, galinha d`água, galeirão
-patos, pega rabuda, gralha preta
-patos, raposa, veado
6ª O podengo é um cão de raça portuguesa e esta indicado para a caca?
- Pelo
- Pena
- Pelo e pena
7ª As amoladeiras e as navalhas constituem o troféu do javali. as amoladeiras são?
- Os caninos inferiores
- Os caninos superiores
- Os molares maiores
8ª Perdiz ordenamento da espécie? (Esta devo ter errado)
- Qualquer coisa de culturas tampão para evitar …….nas outras culturas
- Cuidados com a ceifa (talvez fosse esta)
- Por reflectores nos carros (qualquer coisa assim)
9ª A lebre.
- Vive em tocas ramificadas
- Trepa sem dificuldades
- Não me recordo (mas era estapafúrdia que dava para ver que não era)
10ª Pombo-torcaz ordenamento da espécie?
- (não me recordo)
-existência de montado com grandes áreas limpas de mato
- (não me recordo)
11ª As aves de rapina são protegidas
- Só quando sai em edital e autorizado pela DGF
- Só se podem caçar com conhecimento da DGF
- Não se podem caçar
12ª Lince – ibérico (não estou recordado da pergunta) mas tinha a ver com o habitat.
- (Não me recordo)
- (Não me recordo)
-habitat constituído por matagais densos
13ª Constitui crime de caca. (Esta eu errei, era a carta de cacador)
- Caçar sem estar habilitado sem carta de caçador, mas com licença valida.
- (não me recordo)
- Caçar um corço num terreno coberto de neve.
14ª Pode-se caçar num raio de 500 metros
- Instalações turísticas, estabelecimento de ensino
- Apiários e pombais
- terrenos ocupados com rega gota a gota
15ª Quem pode caçar na zona de caca turística?
- Qualquer caçador desde que sócio
- Qualquer caçador desde que cumpra os termos legais que incluam a gestão cinegética
- Qualquer caçador desde que previamente inscrito
16ª Não me recordo a pergunta mas tinha a ver com distancias também zonas militares estabelecimento de ensino….
-
-
-
17ª Qual é o período venatório do pombo da rocha?
- Ago./Jan.
- Ago./Fev.
- Ago./Dez.
18ª Qual é o processo de caca não autorizado para o gamo?
- De batida
- Á espera
- De salto
19ª Na caca ao javali não posso usar?
- Espingarda e carabina
- Espingarda carregada com chumbo
- Espingarda carregada com bala
20ª

ele só disse que errei 2 eu acho que foi a 8ª, 13ª Falta-me uma não me consigo lembrar mas com isto espero estar a ajudar pois também aqui procurei ajuda, em relação a prova pratica eu não faço porque tenho uso e porte de arma de qualquer classe mas o pessoal que não tem vai a PSP fazer uma formação para a classe C ou D conforme queira de 6 horas mais exame teórico e pratico.
Agora vou procurar o ‘’ferro’’ no fim-de-semana que vem vou ate a expocaça em Santarém dar uma volta para ver.
Mas já agora alguém me sabe informar qual é a melhor marca de ‘’ferro’’no mercado?
Eu sei que depende dos gostos de cada um mas nos carros todos sabemos que o Ferrari e bem carinho. Qual é o Ferrari dos ‘’ferros’’?

stieve108

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Viva abreu332

PARABENS! Sê bem vindo com um grande abraço à comunidade.

Os meus ferros e a Browning Gold Fusion é o preço de fiat mas o desempenho dum ferrari, não a troco por nada, e semiautomatica e nunca falhou um disparo, enquanto Há por ai muitos ferraris que encravam muitas vezes.

Mas procura aqui - http://www.gforum.tv/board/638/105477/armas-para-caca.html

Cumps

helder_odc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2008
Gostos Recebidos
0
Parabens cada vez somos mais, assim e que e, parao pessoal que ainda nao foi espro que estudem e passem...

Saudações cinegeticas

abreu332

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2008
Gostos Recebidos
0
Viva abreu332

PARABENS! Sê bem vindo com um grande abraço à comunidade.

Os meus ferros e a Browning Gold Fusion é o preço de fiat mas o desempenho dum ferrari, não a troco por nada, e semiautomatica e nunca falhou um disparo, enquanto Há por ai muitos ferraris que encraam muitas vezes.

Mas procura aqui - http://www.gforum.tv/board/638/105477/armas-para-caca.html

Cumps

Ok obrigado vou continuar ligado no fórum pois foi um local onde encontrei ajuda e isso não posso esquecer, na que poder dar, cá estou também para ajudar mas como tenho mais tempo vou explorar melhor o fórum que parece bem interessante pelo grupo de amigos que por aqui vão teclando
Mais uma vez o meu muito obrigado
73
:36_2_51:

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas
Apliquem-se nos estudos pois a coisa está preta. E pelos vistos também está dispendiosa. Não é fácil ser caçador nos tempos que decorrem. Os seguros cada vez mais caros, agora exigem o seguro de responsabilidade civil. Enfim, tempos difíceis, se olharmos também para as escassas opções que temos em termos de terrenos de caça livre...

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
A participaçao e entre-ajuda a todos nós favoreçe, desde ja agradeco aos moderadores da Secçao ( C.S.I & Stieve108) pelo exelente trabalho realizado nesta secçao, um obrigado tambem aos nossos veteranos pela sua ajuda bem como a todos os participantes!
voçes merecem !

:36_2_51::36_2_51::36_2_51::36_2_51:

ruiolga17

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Já agora quanto tempo acham de devo esperar para requerer a carta de caçador, depois de ter ficado apto no exame?

UrukPT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 23, 2008
Gostos Recebidos
0
Amigo, eu acho que ainda não podes requerer a carta de caçador, visto que uma parte do exame da policia pertence à DGRF, logo, acho que não a podes requerer sem antes ir ao exame da policia.

stieve108

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
A participaçao e entre-ajuda a todos nós favoreçe, desde ja agradeco aos moderadores da Secçao ( C.S.I & Stieve108) pelo exelente trabalho realizado nesta secçao, um obrigado tambem aos nossos veteranos pela sua ajuda bem como a todos os participantes!
voçes merecem !

:36_2_51::36_2_51::36_2_51::36_2_51:

Pela parte que me toca o meu muito obrigado

Tambem agradeço a todos aqueles que disponibilizaram e colocaram informações muito importantes deste ano, esses souberam reconhecer que serviran-se mas já estão a servir outros para a segunda fase de exames.

Para aqueles que ainda vão a exame estudem, como eu ja disse tem de ser até doer, sem isso é chumbo e raposas na certa, como errar 9,10 e 11 perguntas.

Tambem peço desculpa por não estar muito assiduo porque tenho andado a tratar do exame dos meus bombeiros. vou estando mais ou menos por perto.

cumps

stieve108

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Já agora quanto tempo acham de devo esperar para requerer a carta de caçador, depois de ter ficado apto no exame?

Viva

Depois do exame final, e de entregar a papelada na dgf, no ano passado levava + ou - 4 semanas.

cumps

Última edição:

Duracell

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 27, 2008
Gostos Recebidos
0
olá e parabens

olá a todos muito boa tarde.
Eu já fui a exame teorico na DGRF e passei felizmente, prestem atenção ao que aqui no forum é dito porque é bastante util, para não citar nomes e me esquecer de algum os meus parabéns e obrigado a todos os que colocaram aqui informações sobre os exames que foram preciosas.:36_2_51:
Pois bem nesta altura que ainda me falta a parte pratica da psp eu gostava de saber o que se pode estudar? Se é que há alguma coisa para estudar.
Gostava tambem de saber se já alguem foi a esse exame e mais ou menos como é para não ir totalmente despreparado, pois tanto quanto sei nos anos ateriores era tudo diferente do que é hoje.
Mais uma vez muito obrigado a todos e boa sorte em tudo.
Cumprimentos.
:espi28::espi28:

helder_odc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2008
Gostos Recebidos
0
olá a todos muito boa tarde.
Eu já fui a exame teorico na DGRF e passei felizmente, prestem atenção ao que aqui no forum é dito porque é bastante util, para não citar nomes e me esquecer de algum os meus parabéns e obrigado a todos os que colocaram aqui informações sobre os exames que foram preciosas.:36_2_51:
Pois bem nesta altura que ainda me falta a parte pratica da psp eu gostava de saber o que se pode estudar? Se é que há alguma coisa para estudar.
Gostava tambem de saber se já alguem foi a esse exame e mais ou menos como é para não ir totalmente despreparado, pois tanto quanto sei nos anos ateriores era tudo diferente do que é hoje.
Mais uma vez muito obrigado a todos e boa sorte em tudo.
Cumprimentos.
:espi28::espi28:
Este sistema so aoareceu este ano, por isso ainda ninguem deve ter ido a exame, para estudar temos de comprar o livro do dia em que formos fazer o curso. Epah eu vo comprar, sao mais 25€ mas quero mesmo passar:espi28:
Parabens por teres passado:36_2_51: eu felizmente tambem fikei bem logo a primeira:espi28:

Saudações cinegeticas companheiros

Duracell

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 27, 2008
Gostos Recebidos
0
obrigado

obrigado...
eu nem fazia ideia que havia um livro que vamos ter de estudar, pensei apenas que o material de estudo resultasse,sei lá da formação que nos vão dar,ate porque o exame não vai ser no mesmo dia?
cumprimentos e obrigado pela atençao e parabens por ter passado no exame...:36_2_51:

helder_odc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2008
Gostos Recebidos
0
obrigado...
eu nem fazia ideia que havia um livro que vamos ter de estudar, pensei apenas que o material de estudo resultasse,sei lá da formação que nos vão dar,ate porque o exame não vai ser no mesmo dia?
cumprimentos e obrigado pela atençao e parabens por ter passado no exame...:36_2_51:

Nao o exame e axo que tambem a prova pratica sem tiros é feito +/- 1 semana depois do cusrso, passado uma semana+/- chamam te pa fazeres a prova pratica com tiros sao 3 provas no final
...
Cumps

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigos, não façam sempre as mesmas perguntas:

Vejam :left: No fim de ficar apto para a carta de caçador, vai ser notificado pela PSP para vir fazer uma formação de 6 horas, esta formação é sobre área jurídica, manuseamento de armas, tiro teórico e "socorrismo" também dado por um elemento da PSP, já desigando para esse efeito. Automáticamente é notificado para fazer uma prova escrita dentro de uma semana. Se passar na prova escrita, faz logo a prática de manuseamento de armas e se ficar apto nesta prova, vai fazer prova prática com disparos, (são cerca de 20 disparos) em Torres Novas (isto para o pessoal do distrito de Santarém).

Para frequentar o curso, são 50 euros.
Se quiser comprar o manual são 25 euros.
Se passar, tem de pagar o certificado de aprovação, mais 25 euros.

Isto foi-me dito verbalmente por um responsável por algumas destas provas.

helder_odc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2008
Gostos Recebidos
0
Amigos, não façam sempre as mesmas perguntas:

Vejam :left: No fim de ficar apto para a carta de caçador, vai ser notificado pela PSP para vir fazer uma formação de 6 horas, esta formação é sobre área jurídica, manuseamento de armas, tiro teórico e "socorrismo" também dado por um elemento da PSP, já desigando para esse efeito. Automáticamente é notificado para fazer uma prova escrita dentro de uma semana. Se passar na prova escrita, faz logo a prática de manuseamento de armas e se ficar apto nesta prova, vai fazer prova prática com disparos, (são cerca de 20 disparos) em Torres Novas (isto para o pessoal do distrito de Santarém).

Para frequentar o curso, são 50 euros.
Se quiser comprar o manual são 25 euros.
Se passar, tem de pagar o certificado de aprovação, mais 25 euros.

Isto foi-me dito verbalmente por um responsável por algumas destas provas.

Ja começaram a mandar convocatorias??? estara para breve???

Cumps

foste

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 21, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá a todos, fui ontem a exame e passei com 2 erradas, quero desde já agradecer a todos os elememtos do forum pois sem a vossa ajuda secalhar as coisas teriam corrido mal.

Obrigado a todos e um grande abraço.

Só duas preguntas:

Qundo podemos pedir a carta de caçador?

Será só depois do exame feito na PSP?

helder_odc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2008
Gostos Recebidos
0
Olá a todos, fui ontem a exame e passei com 2 erradas, quero desde já agradecer a todos os elememtos do forum pois sem a vossa ajuda secalhar as coisas teriam corrido mal.

Obrigado a todos e um grande abraço.

Só duas preguntas:

Qundo podemos pedir a carta de caçador?

Será só depois do exame feito na PSP?

Desde ja parabens, so podes pedir a carta no fim de ficares aprovado na psp.

Cumps

helder_odc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2008
Gostos Recebidos
0
Ja Alguem sabe mais algua coisa sobre a formação e consequentes exames na psp? Ja se sabe pra quando e? J mandaram cinvocatorias?

Saudações cinegeticas

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Ja Alguem sabe mais algua coisa sobre a formação e consequentes exames na psp? Ja se sabe pra quando e? J mandaram cinvocatorias?

Saudações cinegeticas

Nada de novo.

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Obrigado.
To mesmo a ver que ainda nao e este anoque caço as rolas...

Saudaçoes cinegeticas

Tens de te acalmar, senão ainda disparas algum tiro sem querer.

:naodigas:

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Vai lá vai... :espi28: