Portal Chamar Táxi

Car Áudio para trocar ideias

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
:espi28:
ok, eu vou falar com ele depois eu digo noticias,ja agora ele ta a pensar em amplificar tudo com este amplificador eu optava por um par de colunas frontais da nertz e tu?
cumps

...sim as Mille MLK 3 :espi28:

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Gostos Recebidos
0
:espi28:

...sim as Mille MLK 3 :espi28:

ah, ao menos ja entendo qualquer coisa de car audio, tu tens mesmo razao minitu isto do car audio e sound quality aprende-se com a experiencia.

mendesus

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2008
Gostos Recebidos
0
Olá MiniTu tenho gosto pelo car aúdio e gostava de esclarecer algumas dúvidas, será que me podias ajudar na minha futura instalação?

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Olá MiniTu tenho gosto pelo car aúdio e gostava de esclarecer algumas dúvidas, será que me podias ajudar na minha futura instalação?

Sempre, em tudo o que poder, vou ajudar com muito gosto:espi28:

mendesus

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2008
Gostos Recebidos
0
Desde já o meu obrigado_O carro que tenho é um pequeno saxo, gostava de o por a tocar o melhor possível, gastando o mínimo.
O material que tenho é o seguinte: CDA-9887r calibrado, colunas de 13 cm vias separadas Kenwood KFC-P305(muito más), portas da frente isoladas com audiotop e plain chaint . Tenho tambem um LR 604XR (para montar) e cabos audison (para montar), e estou a pensar adquirir umas MB PVF 213 e bi-amplificar.
Para o Sub queria um que desse qualidade, e não precisasse de uma caixa muito grande, o amplificador seria um classe D de 150 a 300 RMS(Alpine MRP-M500 ou MRD-M 300) .

Qual a sua opinião?

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Desde já o meu obrigado_O carro que tenho é um pequeno saxo, gostava de o por a tocar o melhor possível, gastando o mínimo.
O material que tenho é o seguinte: CDA-9887r calibrado, colunas de 13 cm vias separadas Kenwood KFC-P305(muito más), portas da frente isoladas com audiotop e plain chaint . Tenho tambem um LR 604XR (para montar) e cabos audison (para montar), e estou a pensar adquirir umas MB PVF 213 e bi-amplificar.
Para o Sub queria um que desse qualidade, e não precisasse de uma caixa muito grande, o amplificador seria um classe D de 150 a 300 RMS(Alpine MRP-M500 ou MRD-M 300) .

Qual a sua opinião?

boa tarde mendesus

Na minha opinião, estás correto, tens bons conhecimentos …

Concordo para o preço qualidade, com o Auto-rádio, com o amplificador e também com as colunas.

O Rádio permite divisor de 3vias , cortes phase ,necessitas de 5 canais amplificados.

Em relação ao sub vê este Phase Linear Aliante 10Si mas há muitos para escolha.

Tens que fazer um trabalho de posição com os agudos, é possível que a banda de Médios fique um pouco apagada, poderias pensar em 2 médios amplificados independente, em cima no tablier, isso vai dar muito palco , passas de 5 para 7 canais de amplificação , mas não descordo da tua idéia.

**Muita Atenção com uma incorreta afinação ou ligação. É fácil estragar os agudos

O auto-rádio “calibrado”referes que foi com o micro?

O factor decisivo,vai ser o equilíbrio tonal , a afinação:espi28:

mendesus

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2008
Gostos Recebidos
0
Sim o rádio foi calibrado com o KTX-H100 , só a fonte + as ditas colunas, melhorou muito, mas é pouco, penso que me entendes.

O Aliante não deve ser fácil de encontrar pois a Phase foi ao ar, mas não é impossível, no entanto andava a pensar no Helix P10, pois o critério será o preço e o volume da caixa exigida. O MRP-M500 + o P 10 devem tanto como o Phase sozinho , mas….Aliante é Aliante. Ambos rondam os 300 / 350 RMS portanto o amplificador dá.

7 canais é um sonho, talvez um dia, mas com a gatunagem que por ai anda, acho muito arriscado, mas de qualquer modo, excelente ideia:espi28:

Achas então que o sistema fica equilibrado? Quanto ao sub que opinas para alem do Aliante?

Um dos receios que ainda tenho é a opção por 13 cm.

mendesus

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2008
Gostos Recebidos
0
Sò mais uma coisa que me esqueci.A bateria de origem aguenta com os 2 amplificadores?

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Sò mais uma coisa que me esqueci.A bateria de origem aguenta com os 2 amplificadores?

Sim o rádio foi calibrado com o KTX-H100 , só a fonte + as ditas colunas, melhorou muito, mas é pouco, penso que me entendes.

O Aliante não deve ser fácil de encontrar pois a Phase foi ao ar, mas não é impossível, no entanto andava a pensar no Helix P10, pois o critério será o preço e o volume da caixa exigida. O MRP-M500 + o P 10 devem tanto como o Phase sozinho , mas….Aliante é Aliante. Ambos rondam os 300 / 350 RMS portanto o amplificador dá.

7 canais é um sonho, talvez um dia, mas com a gatunagem que por ai anda, acho muito arriscado, mas de qualquer modo, excelente ideia:espi28:

Achas então que o sistema fica equilibrado? Quanto ao sub que opinas para alem do Aliante?

Um dos receios que ainda tenho é a opção por 13 cm.

olá campiao.....quase.....:naodigas:

....pois é verdade amigo estás em cima do assunto a Phase tinha alguns componentes de ótima qualidade relação preço , mas já não anda com esse nome , alguns componentes passaram a fazer parte da marca MacAudio um deles o Aliante , mas o P 10 é uma boa opção.

O facto de ser de 13 , (ainda mais pica ) requer um corte de frequência um pouco mais alto, mas isto é tudo teoria, pois no local o rendimento varia, ai é que se vai tirar a prova dos 9….tenho alguns carros com 13 a tocar melhor que de 16 … depende de outros fatores na aplicação , por isso se tens espaço para trabalhar livre as de 13 e apertadas as de 16 opta pelas de 13, se vez que as de 16 respiram bem então na olhes para traz as 16 se forem as QSD óptimo *****

A bateria, se está boa sim , mas sem grande autonomia com o carro parado, no final vais acabar por trocar a bateria por uma de gel, mas isso é só no fim , agora tens que te dedicar á frente ,posição dos agudos e colunas .

Outro ponto esse Auto-radio tem processador , com o KTX-H100, obténs a correcção tonal standard tens que SABER afinar melhor em manual , todos os cortes de frequência e o centro do palco, só assim tiras todo potencial, o KTX-H100 tambem falha no palco...quero ouvir esse carro a tucar......:espi28::espi28::espi28:

Última edição:

mendesus

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2008
Gostos Recebidos
0
O Imprint pode não ser perfeito, mas que é uma grande ajuda a nível de equalização e palco é uma grande verdade, com a vantagem de guardar a memória e em qualquer momento podemos comparar o antes e o depois, e olha que as diferenças, ui,ui.

Já começo a ter a prateleira da dispensa com um amplificador e alguns RCA, para a semana chega o FSK 600, conforme a coisa for andando vou dando novidades. Obrigado pela atenção:espi28:. Vai aparecer pelo EMMA?

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
O Imprint pode não ser perfeito, mas que é uma grande ajuda a nível de equalização e palco é uma grande verdade, com a vantagem de guardar a memória e em qualquer momento podemos comparar o antes e o depois, e olha que as diferenças, ui,ui.

Já começo a ter a prateleira da dispensa com um amplificador e alguns RCA, para a semana chega o FSK 600, conforme a coisa for andando vou dando novidades. Obrigado pela atenção:espi28:. Vai aparecer pelo EMMA?

:espi28: gostava de estar lá ,mas não vai dar para mim, :shy_4_02:

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Gostos Recebidos
0
amigo minitu sabes o que é que ia para as provas de soud quality e ganhava aquilo tudo?!!!
era o honda del sol de 98 do meu amigo que tem colunas de origem, radio kenwood do seculo passado que dá 40Wx4 e so toca uma coluna. isso sim ia para essas provas e arrasava com tudo e com todos :naodigas::naodigas:
cumps

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Minitu...
o meu amigo foi visitar uma loja onde fazem preparaçãoes para car audio/soud quality e o assistente disse-lhe que a ideia que ele tinha nao era má mas podia melhor muito
o que lhe proposeram foi o seguinte:

autoradio alpine IVA W200Ri
as colunas seram umas Hertz Mille MKL3 frontais, como ja tinhas proposto, um par de colunas Hertz Mille MKL 2 nas portas traseiras, o sub seria um hertz HX250, depois teriamos um amplificador audison 3x85W a amplificar as colunas frontais e o sub. as colunas traseiras ficavam ligadas directamente ao radio. iria levar um condensador 2F audiotop e as portas seriam isoladas.
que achas do material e preparação.
cumps

mendesus

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2008
Gostos Recebidos
0
Pois é, nem sempre tudo corre bem, desta feita foi a amplificador que não funciona em front / right. Mais uma contrariedade.

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Pois é, nem sempre tudo corre bem, desta feita foi a amplificador que não funciona em front / right. Mais uma contrariedade.
:shy_4_02::shy_4_02::shy_4_02: Espero que resolvas, vê a configurarão do amplificador e revê as entradas e as saídas se estão no sitio certo,mas certamente que já o fizeste , dá noticias da resolução

Última edição:

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0

Minitu...
o meu amigo foi visitar uma loja onde fazem preparaçãoes para car audio/soud quality e o assistente disse-lhe que a ideia que ele tinha nao era má mas podia melhor muito
o que lhe proposeram foi o seguinte:

autoradio alpine IVA W200Ri
as colunas seram umas Hertz Mille MKL3 frontais, como ja tinhas proposto, um par de colunas Hertz Mille MKL 2 nas portas traseiras, o sub seria um hertz HX250, depois teriamos um amplificador audison 3x85W a amplificar as colunas frontais e o sub. as colunas traseiras ficavam ligadas directamente ao radio. iria levar um condensador 2F audiotop e as portas seriam isoladas.
que achas do material e preparação.
cumps

Pois eu não concordo com as MKL 2 nas portas traseiras só se queres estragar dinheiro. O que é a mais estraga o que está bem. A fonte também não é , na minha opinião a melhor escolha para sond quality.

Nota muito importante os médios são os melhores que já ouvi, mas se estiverem montados com espaço para respirarem, casso contrario ficam anazalados muita atenção nem sempre o sitio mais estético de colocação é o melhor.

Espero que te ajude a tomar a melhor decisão

Fica bem:espi28:

mendesus

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2008
Gostos Recebidos
0
Nem tudo está perdido, o amplificador está no estaleiro, falta saber quantos €€€€€€.

No sábado fui passear a Santarém e aproveitei para conhecer gente impecável e ouvir coisas muito agradáveis, gostei tanto do que ouvi que agora o meu.:espi29:
Pareceu-me ser uma boa oportunidade para quem não está habituado a estas lides poder ver como tudo funciona, para alem de se poder confirmar que para SQ não há razão para complicar, como tu tantas vezes dizes.:clp:

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Nem tudo está perdido, o amplificador está no estaleiro, falta saber quantos €€€€€€.

No sábado fui passear a Santarém e aproveitei para conhecer gente impecável e ouvir coisas muito agradáveis, gostei tanto do que ouvi que agora o meu.:espi29:
Pareceu-me ser uma boa oportunidade para quem não está habituado a estas lides poder ver como tudo funciona, para alem de se poder confirmar que para SQ não há razão para complicar, como tu tantas vezes dizes.:clp:

falta de sorte flipou mesmo....:shy_4_02:

Não nos podemos impressionar á primeira , mesmo que impressione ,porque assim deixamos de ser críticos “construtivo”

Uma boa forma de educar e treinar o ouvido, é escutar um som Hi-End e sentir como é tão simples e tão magnífico.

Devemos ser sempre críticos construtivos com o nosso sistema , porque mesmo quando prensamos que está bem , ainda pode melhorar um pouco .

É muito positivo ouvir e comparar como é diferente o som de carro para carro e de sistema para sistema, normalmente é sempre mais positivo o mais simples, o que é difícil “de digerir, ás vezes “ é que sistemas com o dobro ou o triplo e as vezes mais do investimentos ficam piores que sistemas simples .

Por isso não minha opinião predomina sempre o menos e o melhor possível.

Fica bem :espi28:

Última edição:

mendesus

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2008
Gostos Recebidos
0
Nada como voltar de férias, já fui buscar a máquina que até teve arranjo:espi28:

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0

mendesus

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2008
Gostos Recebidos
0
Já começa a fazer doer as costas

Agora é começar a experimentar o velhote, a ver se corresponde ao esperado:Espi27:

Desde que me levaram um carro com um sistema completo, fiquei com vontade de tapar tudo.

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Olá Mendesus .... e então como avalias o teu sistema ?
Acho que deves organizar um pouco melhor os cabos , não entendo o derivador no cabo de alimenta negativo e o suporte de fusiveis e o fio azul que lá ligas-te, mas estamos aqui para por tudo em ordem abraço MiniTu

mendesus

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas

Quanto aos cabos vou colocar uma foto com tudo terminado pois fica mais fácil de perceber. O azul é o remote e veio junto ao cabo de alimentação que tambem é azul, ficou dissimulado mas está por debaixo do 1º terminal.

Os cabos negativo e positivo são da mesma cor porque o de massa que conseguia arranjar era ligeiramente menos expesso do que o positivo.

Está a tocar,mas nem tudo correu bem, mas volto mais logo para dar as minhas impressões.

Obrigado pelo apoio:espi28:

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Olá amigos:espi28:

Como calculam agora que é Verão o trabalho aumenta , por isso quero pedir-vos paciência por isto andar tão parado da minha parte , mas se alguém pedir aguda , certamente que a irá ter.

Tenho algumas montagens para vou mostrar , uma delas com um carinho especial de um amigo aqui da casa .:espi28:

A montagem em questão é de uma Passat que para ficar bem tem simplesmente o básico.

1 Kit Colunas
1 Amplificador 50W x 4 + 1 x 100W
1 Auto-rádio com Processador de Tempo
1 Sub em caixa Selado 15 litros 20Cm

….e todo o trabalho com muito carinho e dedicação … os pequemos pormenores fazem a diferença no final

Deixo-vos para já algumas fotos do principio da montagem.
´
Esta é a parte onde devemos melhorar muito .... o que normalmente passa despercebido e não damos a devida importancia

Quero novamente salientar que, para ser perfeito não pode ser exagerado.

O vosso amigo MiniTu:espi28: