Portal Chamar Táxi

avaria ou configuraçao na samsung

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega não posso responder a sua pergunta pois não sei qual o SW que esta no seu aparelho... só o colega pode saber...vai ao Menu e procure.... pois esta lá a informaçao.... leia o Manual para saber como fazer...

remocon

luisv

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Gostos Recebidos
0
boas
meti a pen com o ficheiro do sw 1021.1 que está no site da samsung a tv abre 1 janela a dizer que demora 1 minuto, só que entretanto abre outra janela a dizer que nao há ficheiro para actualizar.
na pen só tenho a pasta que depois de aberta diz "image" e depois de clicar aparece varias pasta que começa com "exe.img.sec/axa.img.sec.cmac e etc" sao estes ficheiros que teem que passar para a tv. nao é?
nao sei o que estou a fazer mal porque é uma coisa simples e é automatica depois de ir à pagina de ctualizaçao

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas. não ta fácil isto. lol.
Antes de tentares atualizar na minha opinião devias verificar se tens o bloqueio de programas ativado (pagina 92 do manual)
se não resultar...
Aceda a MENU - Sistema - Plug & Play (Configuração inicial) modo TV.

luisv

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Gostos Recebidos
0
Boas. não ta fácil isto. lol.
Antes de tentares atualizar na minha opinião devias verificar se tens o bloqueio de programas ativado (pagina 92 do manual)
se não resultar...
Aceda a MENU - Sistema - Plug & Play (Configuração inicial) modo TV.
boas
respondendo à tua pergunta informo que não tem bloqueio de canais porque nunca se fez uma sintunizaçao de canais. a tv esta a trabalhar com uma box da zon ´so agora é que preciso de fazer uma busca de canais.
tambem já tentei pelo plug & play mas tambem está desativado
hoje à tarde entrei outra vez no site da samsung e estava um novo sw com data de ontempassei para a pen mas a tv continua a dizer "nunhum ficheiro para actualizar"
já nao sei.

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega quando recebeu o SW da Samsung e meteu na PEN... o SW vem ainda cripatado... tem que clicar em cima do ficheiro ele depois abre e cria a pasta.... depois o colega tira a aplicaçao e fica só com a pasta.

remocon

luisv

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Gostos Recebidos
0
colega quando recebeu o SW da Samsung e meteu na PEN... o SW vem ainda cripatado... tem que clicar em cima do ficheiro ele depois abre e cria a pasta.... depois o colega tira a aplicaçao e fica só com a pasta.

remocon
boas
foi precisamente isso que fiz
com o sw que me enviou já actualizou, passou da versao 1012 que vinha de origem para a versao 1014.
mas o problema continua
-sintonização desactiva
-plug & play tambem está desactivo

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
Bem colega ou o LEDTV esta no mode de loja....ativado... ou entao tem que o levar ao Centro de A/T Samsung..pois ele esta em garantia....

Eu resolvia o problema....mas nesse caso tinha que vir aqui a oficina...

Mas como mora longe...tem que ligar para a linha azul da Samsung...

um abraço

remocon

luisv

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Gostos Recebidos
0
Bem colega ou o LEDTV esta no mode de loja....ativado... ou entao tem que o levar ao Centro de A/T Samsung..pois ele esta em garantia....

Eu resolvia o problema....mas nesse caso tinha que vir aqui a oficina...

Mas como mora longe...tem que ligar para a linha azul da Samsung...

um abraço

remocon

obrigado pela disponibilidade.
mas se estivece em modo de loja, mesmo ligado a box da zon nao passava a demo igual?

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega eu não sei qual a configuraçao que fizeram.... eu tenho possibilidades em entrar no mode serviçe do aparelho e saber com esta configurado..

agora como já informei...como o aparelho esta em garantia o colega deve ligar para a Samsung..para resolver o problema..

cumprimentos.

remocon

luisv

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Gostos Recebidos
0
colega eu não sei qual a configuraçao que fizeram.... eu tenho possibilidades em entrar no mode serviçe do aparelho e saber com esta configurado..

agora como já informei...como o aparelho esta em garantia o colega deve ligar para a Samsung..para resolver o problema..

cumprimentos.

remocon
boas
o problema esta resolvido. telefonei a assistencia e deslocou-se a minha casa.
disse que estes tv são profissionais, que são utilizados em espassos publicos e hoteis.
para fazer a sintonia foi com um comando que ele trazia e entrou num menu (serviçe)
mas acho que com o comando original se carregar em menu-1-2-8-power tambem entra nesse menu. não ´´e?

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
bem era aquilo que estava a informar alguem entrou no mode serviçe e alterou os parametros..eu tenho o comando de serviçe para entrar no sistema do aparelho..mas como informei só para serviço da Samsung....

remocon

luisv

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Gostos Recebidos
0
bem era aquilo que estava a informar alguem entrou no mode serviçe e alterou os parametros..eu tenho o comando de serviçe para entrar no sistema do aparelho..mas como informei só para serviço da Samsung....

remocon
realmente tinha razão alguem configurou a tv.
mas é a propria samsung para levar mais uns trocos aos clientes, como sendo um tv superior aos outros.
as configurações que estão são boas para hoteis, residenciais e todos os espectaculos ao publico, mas dai a venderem ao publico em geral (+ caro) como sedo um tv superior...
só andão a enganar.
se eu tiver o azar de ter que fazer alguma configuraçao comun numa tv tenho que pagar ao tecnico que aqui veio(avisou-me que aquilo não é avaria, e como tal tenho que arrotar para a proxima vez)
ainda nao experimentei mas se carregar em menu-1-2-8-power nao entro no menu de serviço?

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega agora já não é necessario fazer nada... o colega pode fazer a procura dos canais sem problemas... o SW do aparelho esta com os parametros de origem...

eu penso que na loja aonde comprou o aparelho.. alteraram o SW para mode demostraçao Loja.. e depois venderam sem alterar o SW... agora esta tudo correcto.

o acesso ao SW de fabrica só deve ser feito por tecnico autorizado pela Samsung..para evitar que o cliente danifique o aparelho..pois basta um engano e o aparelho ...fica com problemas..

remocon

luisv

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Gostos Recebidos
0
colega agora já não é necessario fazer nada... o colega pode fazer a procura dos canais sem problemas... o SW do aparelho esta com os parametros de origem...

eu penso que na loja aonde comprou o aparelho.. alteraram o SW para mode demostraçao Loja.. e depois venderam sem alterar o SW... agora esta tudo correcto.

o acesso ao SW de fabrica só deve ser feito por tecnico autorizado pela Samsung..para evitar que o cliente danifique o aparelho..pois basta um engano e o aparelho ...fica com problemas..

remocon
boas tardes
a tv ficou igual com estava.
fez a busca de canais e voltou ao mesmo sw.
o que estava desativo, continua desativo.
a diferença é que tem os canais já sintonisados.
quanto à loja ter alterado o sw, não acredito porque a caixa vinha fechada de origem.

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
Bem colega isto assim não dá para entender..primeiro o colega começou o Tópico a informar que tem um LED TV modelo UE32D5500RHXXC... e agora acaba a informar que tem um LEDTV modelo UE32D5000RHXXC... agradeço que tire for favor uma foto da etiqueta que esta na traseira do TV para eu saber ao certo qual o modelo que tem..

Porque se tiver o modelo UE32D5500RHXXC ele é um LEDTV normal... tem que poder fazer as sintonias via Tuner sem necessitar de ir ao mode serviçe...

mas para melhor poder ajudar envie entao as fotos..

Nota: não é normal venderem um aparelho para fins profissionais sem o cliente pedir..

Já agora pode tambem informar aonde comprou o aparelho...

a A/T Samsung ..pode informar quem foi a sua casa... o Nome da firma...

remocon

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
Bem colega afinal o erro de modelo foi ao escrever o Modelo em vez de UE32D5500RHXXC escrevi UE32D5500RHXXC... portanto toda a informaçao que tirei do aparelho informa que tem Tuner digital e é um aparelho normal... o colega tem que ter possibilidades de fazer procura de canais...

Mas de qualquer maneira informe qual o agente em que comprou o LEDTV... e qual a firma de A/T que foi ai a casa....

cumprimentos

remocon

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
Bem colega afinal tem razao..este LEDTV modelo UE32D5500RHXXC são fabricados para Hoteis... a letra H já dá essa informaçao... para Hotel... e como tal a sintonia só pode ser feita entrando no serviçe...

agora é assim se comprou este aparelho numa loja... não deveria ser vendido a um cliente particular.....

Tambem fui informado que pode contatar a MAvideo no Porto..ou a Electro Colina do Sol na Amadora..para resolver o seu problema..

Só estas duas casas tem jig para poder aplicar um novo SW para abilitar o aparelho a fazer a procura de canais...

Mas fui tambem informado que este serviço é pago...

Estes aparelhos foram fabricados com SW especial para Hoteis...

Mas agradeço tambem se pode informar entao qual a loja aonda comprou o aparelho e tambem qual a firma que foi ai fazer a A/T Samsung...

Cumprimentos.

remocon

luisv

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Gostos Recebidos
0
Bem colega afinal tem razao..este LEDTV modelo UE32D5500RHXXC são fabricados para Hoteis... a letra H já dá essa informaçao... para Hotel... e como tal a sintonia só pode ser feita entrando no serviçe...

agora é assim se comprou este aparelho numa loja... não deveria ser vendido a um cliente particular.....

Tambem fui informado que pode contatar a MAvideo no Porto..ou a Electro Colina do Sol na Amadora..para resolver o seu problema..

Só estas duas casas tem jig para poder aplicar um novo SW para abilitar o aparelho a fazer a procura de canais...

Mas fui tambem informado que este serviço é pago...

Estes aparelhos foram fabricados com SW especial para Hoteis...

Mas agradeço tambem se pode informar entao qual a loja aonda comprou o aparelho e tambem qual a firma que foi ai fazer a A/T Samsung...

Cumprimentos.

remocon
boas
mais logo se tiver 1 pouco de tempo para ir a casa onde está a tv e já tiro os dados de onde comprei e a casa que deu a assistencia (samsung guarda)
quanto a pagar para me mudarem o sw? vou é reclamar a quem me vendeu, que acho que é uma firma de lisboa e tem protocolos com a edp e quando tenho pontos troco por aparelhos. ando com a ideia de 1 led de 26" mas agora vou estar atento. noz não vemos os artigos é por catálogo.

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
pois colega eles deviam de ter informado que o aparelho tinha SW proprio para fins profissionais... o colega pode reclamar esta situaçao...se não foi informado na altura da compra...

um abraço

remocon

luisv

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Gostos Recebidos
0
pois colega eles deviam de ter informado que o aparelho tinha SW proprio para fins profissionais... o colega pode reclamar esta situaçao...se não foi informado na altura da compra...

um abraço

remocon
boas
o tv foi comprado na empresa "TELEMEDIA-INFORMATICA E SERVIÇOS LDA-ALFRAGIDE.
A assistencia foi dada por "RC-DIGITEC" GUARDA

luisv

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Gostos Recebidos
0

um abraço

remocon
telefonei para a casa onde comprei a tv e nem eles sabiam que tinham este tipo de tv e disseram-me para reclamar para a samsung, mas não me disse para que departamento. o problema é que estou longe porque se nao chegava lá e banhava-lhe uma tv e fazia com me metece em tribunal.depois logo se via.
vou tentar entrar em contacto com a tal firma que tem o sw apropriado e expor o meu caso para ver se me dá uma soluçao.
a factura vem com uma referencia diferente ue32d5500rwx e a tv é 5500rhxxc
eles é que trocaram

Última edição: