Portal Chamar Táxi

Arquivo das Notícias Nacionais

Status
Não está aberto para novas respostas.

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Três assaltos seguidos para roubar volumes de tabaco

Em apenas uma hora, um trio furtou centenas de volumes de tabaco de três lojas de conveniência de bombas.

Uma hora e 12 quilómetros chegaram para que um trio furtasse centenas de volumes de tabaco de três lojas de conveniência de bombas de gasolina na EN 15, Paredes. Causaram ainda graves prejuízos.

Começaram por furtar um veículo Mercedes e entrar na A4, auto-estrada que liga o Porto a Amarante. Às 04.20, na loja de conveniência da Galp de Gandra, prenderam umas correntes à grade de protecção e, com o carro, arrombaram-na, furtando todo o tabaco. Cinco quilómetros à frente, na BP de Vandoma, o mesmo método e o mesmo material furtado, mais quatro extintores. Mais seis quilómetros e, às 05.30, levaram o tabaco da Cepsa de Paredes. Os assaltos foram captados pelas câmaras de videovigilância.

fonte:dn
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Despiste mata jovem romeno

Um despiste de uma carrinha de trabalhadores romenos fez ontem um morto e cinco feridos graves na Estrada Municipal 526, em Ferreira do Alentejo, junto à Ponte da Chaminé. Ao que o CM apurou, a vítima mortal é o mais jovem dos ocupantes, com 22 anos, que conduzia o veículo.




De acordo com testemunhas, a carrinha, com capacidade para sete passageiros, transportava oito cidadãos romenos – entre homens e mulheres, com idades entre os 22 e os 60 anos. Os trabalhadores estrangeiros eram residentes na zona de Moura e seguiam para trabalhar num olival próximo de Ferreira do Alentejo. A viatura, de marca Peugeot, ficou totalmente destruída.

"O despiste foi muito violento. Estavam todos encarcerados. Ou distraiu-se ou adormeceu ao volante", disse ao CM um popular que assistiu às operações de socorro. Fonte da GNR referiu que as causas do despiste estão ainda por apurar.

Dois dos feridos graves foram evacuados de helicóptero para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Os restantes feridos foram transportados para o Hospital de Beja, local para onde também recolheu o corpo da vítima mortal.

APONTAMENTOS

MADRUGADA

O sinistro ocorreu de madrugada, antes do início do dia de trabalho. O alarme foi dado aos bombeiros às 06h02.

DISTÂNCIA

Quando aconteceu o despiste, os trabalhadores já tinham percorrido cerca de 70 quilómetros entre Moura e Ferreira do Alentejo.

SOCORRO

No local estiveram os Bombeiros de Ferreira, a VMER de Beja e um helicóptero do INEM.

fonte:cm
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Acidentes: Motociclistas morrem

Um homem, de 46 anos, morreu ontem à tarde depois de se ter despistado na sua mota, em Ponte de Lima. O acidente ocorreu cerca das 16h00 e o motociclista teve morte imediata. Poucas horas depois, em Valongo, um outro motociclista, de 29 anos, morreu também depois de ter embatido num veículo ligeiro.

fonte:cm
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Parto em ambulância

Uma mulher deu à luz numa ambulância da corporação de Estremoz durante a madrugada de ontem. Segundo os bombeiros, o parto aconteceu a caminho do Hospital de Évora e foi feito com sucesso por três elementos. Mãe e bebé continuam internados na maternidade e estão bem de saúde, confirmou ao CM fonte hospitalar.
fonte:cm
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Corte de cabelo à força

O pai de um bombeiro voluntário de 14 anos acusa dois elementos da corporação de Montelavar, em Sintra, de terem forçado o filho a cortar o cabelo. “Dois bombeiros mais velhos agarraram o meu filho e raparam-lhe o cabelo”, acusou Paulo Celestino. Contactado pelo ‘CM’, Luís Costa, 2.º comandante dos bombeiros, confirma o corte de cabelo, mas nega que tenha sido à força: “Disseram-me que não foi obrigado e eu confio.”
fonte:cm
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Cinco mortos registados sábado nas estradas

Cinco pessoas morreram no sábado na sequência de 186 acidentes de viação registados pela GNR em Portugal continental.

De acordo com aquela força de segurança, os acidentes causaram ainda oito feridos graves e 77 leves.

Os acidentes com vítimas mortais ocoreram nos distritos de Beja, Coimbra, Porto, Viana do Castelo e Vila Real.

fonte:fn
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Dois polícias feridos no final de festa "rave"

Os incidentes verificaram-se pouco antes das 8 horas, altura em que um grupo se envolveu em violentos confrontos físicos, tendo a PSP sido ali chamada para "repor a ordem".

Dois agentes da PSP de Viana do Castelo tiveram de receber tratamento hospitalar a ferimentos que lhes foram causados quando separavam um grupo que se envolveu em confrontos físicos, ontem de manhã, no final de uma festa "rave" que teve por palco o Castelo de Santiago da Barra, em Viana do Castelo.

Segundo fonte daquela força de segurança, os agentes sofreram hematomas e algumas escoriações, tendo sido conduzidos pelos bombeiros municipais ao hospital da cidade, mas já tiveram alta.

De acordo com a mesma fonte, os incidentes verificaram-se pouco antes das 8 horas, altura em que um grupo se envolveu em violentos confrontos físicos, tendo a PSP sido ali chamada para "repor a ordem".

Dois dos indivíduos que se envolveram nos confrontos, um com 25 e outro com 28 anos, foram detidos e constituídos arguidos.

Segundo a PSP, serão presentes, amanhã, a tribunal, devido ao seu alegado envolvimento em agressões a agentes da autoridade e por suposta resistência à polícia.

A PSP informou ainda que o evento, que decorreu durante toda a noite e madrugada, "estava devidamente licenciado", pela Câmara Municipal.

O JN tentou ouvir a organização da festa sobre o sucedido mas tal não viria a ser, ontem, possível.

fonte:jn
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Bombeiro português morre em Espanha

Um bombeiro português morreu e cinco ficaram feridos num acidente de viação, ao início da manhã, em Léon, no Norte de Espanha.


Os cinco homens pertenciam a brigadas cinotécnicas do distrito do Porto e regressavam de Barcelona, depois de terem participado num exercício de quatro dias.

Quatro dos feridos encontram-se em estado grave. O bombeiro que morreu tinha 33 anos e pertencia aos Bombeiros Voluntários de Amarante, disse à Lusa o comandante da corporação, Jorge Rocha.

O acidente ocorreu entre as 06:00 e as 07:00 e envolveu bombeiros de corporações de Amarante, São Mamede de Infesta, Vila do Conde, Aveiros/Novos e Viana do Castelo.

Os feridos foram transportados para o hospital de Leon, adiantou à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto.

Na ambulância sinistrada, que pertencia aos bombeiros de Amarante, seguiam seis cães. Cinco deles sobreviveram e outro está desaparecido, segundo adianta fonte da Guarda Civil espanhola.


fonte:jn
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Colisão mortal em cruzamento acidentado

Um homem de 40 anos morreu, este domingo, numa colisão lateral de dois carros num cruzamento na EN 333 em Perrães, Oliveira do Bairro.

O acidente, que ocorreu cerca das 16 horas, provocou ainda um ferido grave e quatro ligeiros, que foram socorridos pelos Bombeiros de Oliveira do Bairro e assistidos por uma equipa da Viatura de Emergência Médica.

O cruzamento onde ocorreu a colisão já foi palco de vários acidentes com gravidade; em Março passado uma colisão entre dois veículos originou um morto e cinco feridos.

fonte:jn
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Detido o quinto fugitivo de Caxias

O último fugitivo da prisão-hospital de Caxias, dos cinco que se evadiram esta madrugada, foi detido, esta tarde, em Lisboa, numa acção conjunta da PSP e serviços prisionais.

Outros quatro fugitivos da prisão-hospital de Caxias, em Lisboa, tinham sido detidos, durante a madrugada, na área urbana da vila.

O JN apurou que os quatro reclusos foram detidos pelos guardas prisionais, perto de áreas de transporte, numa zona já longe da prisão.

Cinco reclusos evadiram-se, esta madrugada, da prisão-hospital de Caxias, em Lisboa. As primeiras informações davam conta de seis reclusos em fuga, mas só se confirmaram cinco fugitivos.

O Ministério da Justiça (MJ) confirmou oficalmente a notícia avançada, durante a madrugada, pelo JN.

Em comunicado, o MJ afirma que "foi determinada de imediato a abertura de um processo de inquérito às circunstâncias em que ocorreu este incidente".
fonte:jn
 

J.O

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2009
Mensagens
1,430
Gostos Recebidos
0
Um morto e cinco feridos graves no regresso das mini-férias

Um morto e cinco feridos graves é o resultado de quatro acidentes que ocorreram ao longo do dia de hoje em vários pontos do país, disse à Agência Lusa o tenente-coronel Garrido Gomes, da GNR

Segundo Garrido Gomes, do Centro de Comando de Controlo Operacional da Guarda Nacional Republicana, durante o dia de hoje foram contabilizados um maior número de acidentes, mas os ocorridos na Azambuja, Guarda, Oliveira do Bairro e Caldas das Rainha foram os considerados mais graves.

O morto resultou de uma colisão entre dois veículos ligeiros por volta das 14h em Oliveira do Bairro que provocou ainda dois feridos, adiantou.

Devido ao regresso a casa depois de uma semana de feriados, o trânsito continua lento na A2, do Algarve para Lisboa, com fila entre Aljustrel e Grândola e até ao nó da Marateca, afirmou o tenente-coronel Garrido Gomes.

Às 21h a fila tinha entre 15 a 16 quilómetros, tendo registado «uma ligeira melhoria», mas a GNR desconhece de momento qual a dimensão.

As entradas em Lisboa processam-se sem dificuldade.

Dez patrulhas da Unidade Nacional de Trânsito da GNR voltaram a reforçar a vigilância rodoviária nos acessos de Lisboa e Porto a partir das 14h e até às 24h.

A Unidade Nacional de Trânsito já tinha reforçado o patrulhamento nas saídas de Lisboa e Porto terça-feira à tarde e quarta-feira de manhã.

Segundo informações disponíveis no site da GNR, registaram-se desde terça-feira e até sábado 1.126 acidentes nas estradas portuguesas, que provocaram 10 mortos e 22 feridos graves.

Fonte: Lusa / SOL
 

J.O

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2009
Mensagens
1,430
Gostos Recebidos
0
Confirmado terceiro caso de gripe A em Portugal

Portugal tem mais um caso de Gripe A H1N1, de uma criança que está em Lisboa, passando a três os doentes portugueses com contaminação confirmada pelo vírus, disse hoje à Lusa fonte oficial do Ministério da Saúde.

«É um caso de uma criança que está no [Hospital] D. Estefânia», disse a fonte do Ministério, esusando-se a adiantar mais dados e remetendo quaisquer informações para uma conferência de imprensa da ministra Ana Jorge, ao final da tarde.

Portugal tinha, até agora, apenas dois casos confirmados de infecção pelo vírus da Gripe A (H1N1).

No sábado, a ministra da Saúde, Ana Jorge, garantiu que Portugal «está perfeitamente preparado» para fazer face a uma eventual disseminação do vírus da Gripe A no País.

«Neste momento, Portugal está perfeitamente preparado», afirmou Ana Jorge.

Lembrou que o tempo quente que se faz sentir em Portugal condiciona a transmissão do vírus, embora não afaste por completo essa hipótese.

Aconselhou que, perante os primeiros sintomas, as pessoas contactem a Linha Saúde 24 (808242424), para serem orientadas para os procedimentos correctos a tomar.

Na quinta-feira, a Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou o nível seis (o máximo) de pandemia desta doença. Segundo o balanço feito sexta-feira pela OMS, a gripe A contaminou 29.669 pessoas em 74 países e causou 145 mortos.

Lusa / SOL
 

J.O

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2009
Mensagens
1,430
Gostos Recebidos
0
Tempo vai arrefecer de forma acentuada até terça-feira

Depois de alguns dias de Verão, as temperaturas máximas vão descer quase para metade até terça-feira em vários locais de Portugal continental, dia em que se prevê chuva, de acordo com o sítio na Internet do Instituto de Meteorologia.

Para hoje já são esperadas temperaturas máximas mais baixas do que as registadas sábado, prevendo-se 29 graus Celsius em Lisboa, 21º no Porto, 35º em Faro, 35º em Beja e 34º em Castelo Branco.

Entre hoje e terça-feira, as temperaturas deverão cair 12º em Lisboa, 15º em Faro, 17º em Beja, 16º em Castelo Branco e 2º no Porto.

Além da descida da temperatura, aguardam-se para terça-feira períodos de céu muito nublado, aguaceiros e condições favoráveis à ocorrência de trovoadas, mais prováveis durante a tarde e, em especial, no interior.

As temperaturas baixas vão manter-se por pouco tempo, dado que vão subir, de forma acentuada, logo na quarta-feira, ainda de acordo com o IM.

Lusa / SOL
 

J.O

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2009
Mensagens
1,430
Gostos Recebidos
0
Turistas portugueses voltam a encher aviões para o México

A rede de agências de viagens portuguesa Best Travel vai reiniciar segunda-feira os voos para o México com uma «ocupação bastante razoável», apesar do anúncio de pandemia da gripe A (H1N1) que a OMS fez quinta-feira.

Em declarações à agência Lusa, a presidente-executiva da rede Best Travel, Margarida Blattman, afirmou que o anúncio da Organização Mundial de Saúde (OMS) em «nada alterou os planos, nem a abertura do destino [México] para o turismo».

Tal como previsto, o mercado nacional reinaugura dia 15 de Junho os 'charters' para o México que estiveram suspensos em Maio devido à gripe A H1N1 com a oferta de um pacote de férias para a Rivieira Maia, disse Margarida Blattman.

A responsável adiantou que o primeiro voo, segundo os dados do operador turístico, está com «uma ocupação bastante razoável».

«São números bastantes razoáveis para o arranque da campanha, vamos ver como é que correm os próximos», salientou a responsável, que não tem dados precisos sobre a taxa de ocupação do voo.

A Lusa contactou o operador turístico Soltour para saber a ocupação do voo, mas não obteve resposta até ao momento.

Com esta iniciativa, a Best Travel pretende restabelecer a confiança dos turistas portugueses no México, depois do surto de gripe A que afectou o país.

Para a presidente-executiva da Best Travel, o anúncio da pandemia é «apenas uma constatação de uma realidade que já se vinha a anunciar e que tem a ver com o aumento da extensão geográfica do vírus e não com a gravidade».

«Há uma desinformação geral do público e as notícias que se ouvem é do alastramento do vírus e da pandemia» e não das suas consequências na saúde, que em termos de gravidade é comparável a uma gripe sazonal, justificou.

Margarida Blattman considera que se as pessoas forem bem informadas sobre a doença o destino será retomado, apesar de admitir que não será uma «retoma completa do que era o México no ano passado».

«Face à atractividade do destino e os preços que estão a ser praticados, estou optimista na retoma do destino», sustentou.

Contactada pela Lusa, uma fonte da Agência Abreu disse que não tem qualquer operação própria para o México, pelo que é «difícil quantificar» a quebra nas viagens e na venda de pacotes.

No entanto, admitiu que foi sentida «alguma quebra» devido ao receio da gripe.

Como destinos alternativos, os clientes têm optado pelas Caraíbas, muito especialmente Cuba.

A gripe A (H1N1) já contaminou 29669 pessoas em 74 países e causou 145 mortos, de acordo com o balanço da OMS divulgado sexta-feira.

Lusa / SOL
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
“Ele vivia para os bombeiros”

ca967162-b341-4feb-88dd-fecb0766bf67_738D42D9-134C-4FBE-A85A-DA00E83FDC20_CEE82D06-8CF1-4075-B051-34609A7F7206_img_detalhe_noticia_pt_1.jpg

No quartel dos Bombeiros de Amarante, o momento é de luto. A cena repete-se em Viana do Castelo, Matosinhos, Vila do Conde e Aveiro. Um bombeiro morreu, cinco estão feridos – dois deles ainda correm risco de vida. Regressavam , ontem, de uma acção de demonstração das equipas de busca e salvamento com cães, em Barcelona, e, após mais de nove horas de viagem, a ambulância em que seguiam despistou-se, cerca das 07h00, na auto-estrada A231, em Santa Marta, León, Espanha.



Carlos Macieira, de 33 anos, de Amarante, perdeu a vida. O seu colega de corporação, José Ribeiro, está em estado grave. O bombeiro de Viana, António Martins, sofreu um traumatismo craniano; Ricardo Mieiro, de 26 anos, Aveiro, está em coma; Rui Silva, de 46 anos, Vila do Conde, tem um pulmão perfurado e lesões no rim. Hélder Almeida, de S. Mamede de Infesta, Matosinhos, sofreu apenas escoriações. "Acordei com a guinada da ambulância. Só tive tempo para me segurar. A seguir capotamos e só pensei em sair dali", contou ao CM Hélder Almeida.

Carlos, a vítima mortal, seguia, tal como Hélder, no lugar de passageiro, mas ficou debaixo da amálgama de ferros. "Ele vivia para os bombeiros. Sempre que tocava a sirene tinha de ver o que se passava. Já o nosso pai, que era bombeiro, foi um exemplo para o meu querido irmão", conta, entre lágrimas, Fátima Macieira, irmã da vítima.

Noutra divisão, a mulher e a mãe do bombeiro continuam em estado de choque. Recusam-se a acreditar na morte e estão a ser apoiadas pelos familiares. Outros irmãos seguiram para León para tratar das formalidades.

APAIXONADOS PELOS CÃES

Adelino Guimarães, vice-presidente da corporação, ficou no quartel, enquanto o comandante seguiu para Espanha. "Ambos eram excelentes bombeiros e apaixonados pelos cães. Desde a criação da equipa cinotécnica, há dois anos, que o Carlos não perdia a oportunidade de estar com os animais."

"HAVIA MUITO SANGUE"

Assustado, depois de ter acordado com a saída da estrada da ambulância, tudo aconteceu muito depressa para o bombeiro Hélder Almeida. "Havia muito sangue e o acidente foi terrível. É algo que não vou conseguir esquecer", disse ao CM o bombeiro da corporação de São Mamede de Infesta. O primeiro pensamento depois de ter "andado aos trambolhões" dentro da ambulância foi sair o mais depressa possível do interior da viatura, o que conseguiu. "Ainda não percebi como tudo aconteceu", relembrou.

ANSIEDADE E MUITAS LÁGRIMAS

A notícia chegou por telefone a Lígia Maia uma hora após o acidente em Espanha, no qual o marido sofreu ferimentos graves – pulmão perfurado e hemorragia no fígado. Estava tudo preparado, em Vila do Conde, para receber o chefe Rui Silva, de 46 anos, que após quatro dias de ausência, numa formação em Barcelona, voltaria para passar o domingo em família.

"Chorei muito quando me ligaram do quartel a dizer o que tinha acontecido e não sabia o que fazer. Tive de tomar um calmante porque fiquei muito nervosa", confessou ao CM a mulher de Rui Silva.

Ao impacto brutal da trágica notícia, seguiu-se a ausência de notícias durante longas horas, que só terminou ao final da tarde. "Tentámos ligar para o hospital para saber novidades, mas ninguém nos diz nada de lá. É desesperante", disse Lígia.

O conforto das notícias do estado de saúde do marido só chegou ao fim da tarde com um telefonema do cunhado, que seguiu para o Hospital de León, ainda de manhã.

"Já estou mais descansada agora que sei que ele está estável e não corre risco de vida. O meu cunhado já falou com ele e os médicos disseram-lhe que estava a recuperar", afirmou.

Lígia, que teve apoio nas horas difíceis das filhas e netos, conta agora as horas para partir em direcção a Espanha, para acompanhar a evolução clínica do bombeiro, com 27 anos de serviço.

NOTAS

MEIOS: HELICÓPTERO NO LOCAL

A assistência médica ao acidente foi muito rápida. Ao local acorreram muitos meios da Protecção Civil espanhola, entre os quais um helicóptero que transportou os feridos graves.

AUTÓPSIA: FUNERAL AMANHÃ

O corpo de Carlos Macieira deverá ser hoje autopsiado em Espanha e poderá ser repatriado ainda hoje para Portugal. A família espera poder realizar o funeral amanhã, terça-feira.

SOBREVIVENTES: CÃES RESISTEM

Na ambulância em que seguiam os bombeiros do Norte iam também seis cães de equipas cinotécnicas. Cinco estão a salvo e o sexto animal está desaparecido, disse a Guardia Civil.
Alexandre Panda com N.N. / João Carlos Malta
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Gonçalo Amaral pede internamento de advogado de Leonor Cipriano

Gonçalo Amaral pede internamento de advogado de Leonor Cipriano
O ex-coordenador da PJ, Gonçalo Amaral, vai requerer ao MP de Faro perícias psiquiátricas e de personalidade ao advogado de Leonor Cipriano e, segundo o Correio da Manhã, vai mesmo sugerir o seu internamento




javascript:ChangeNewsTab(1)javascript:ChangeNewsTab(3)
No aditamento ao processo-crime, por difamação, que moveu contra o advogado de Leonor Cipriano, Marcos Aragão Correia, Gonçalo Amaral defende que o causídico sofre de «um desequilíbrio de ordem patológica com laivos de perigosidade social».
Com este aditamento, Gonçalo Amaral quer verificar a inimputabilidade do advogado que apoia Kate e Gerry McCann na tese do desaparecimento de Maddie e que assumiu a defesa de Leonor Cipriano, mãe de Joana, no caso das agressões que sentou no banco dos réus cinco elementos da PJ.
Segundo o Correio da Manhã, Gonçalo Amaral, com o documento que entregou ao MP, está convicto de que as perícias vão atestar a demência do advogado e que o mais acertado poderá ser, de facto, o internamento.
«Perigosidade que, a confirmar-se, poderá impor o devido acompanhamento psiquiátrico regular, ou em última instancia o internamento preventivo em hospital psiquiátrico», lê-se no documento.

SOL





javascript:ReportImproperComment("1260826", "0")
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Bom... já vi um porco a andar de bicicleta. :naodigas:
 
R

RoterTeufel

Visitante
Susto em voo TAP que ia para África

Aviação: Companhia ainda não divulgou causa de anomalia
Susto em voo TAP que ia para África

Um voo da TAP com destino à Cidade da Praia, em Cabo Verde, com 82 passageiros a bordo, foi obrigado a regressar a Lisboa, no sábado à noite, devido a uma avaria e após 40 minutos sobre o Atlântico, divulgou o porta-voz da companhia aérea nacional, António Monteiro.



"Não houve em algum momento qualquer espécie de perigo para os passageiros, mas, verificada pela tripulação a ocorrência de uma anomalia, foi decidido regressar a Lisboa, uma vez que seria necessário voar mais três horas até chegar a Cabo Verde", acrescentou António Monteiro.

"As causas da avaria não são ainda conhecidas", disse o mesmo responsável, precisando que a avaria ocorreu num Airbus A319. O aparelho encontrava-se ainda ontem a ser reparado, pelo que os passageiros só deverão embarcar hoje para Cabo Verde num outro avião: "Houve uma acumulação de passageiros de dois voos, pelo que seguirão num outro aparelho, um Airbus A 321, com capacidade para 180 pessoas."

O novo voo chegou a estar marcado para as 22h10 de ontem. Nas noites que permaneceram em Lisboa, "a TAP assumiu a protecção dos passageiros, pelo que foram deslocados para um hotel", acrescentou António Monteiro.

As miniférias resultantes dos três feriados verificados na última semana tiveram um efeito benéfico nos voos da TAP, acrescentou o porta-voz da empresa: "Embora não tenha havido necessidade de realizar voos extras, as taxas de ocupação são bastantes boas."

O acidente aéreo com um Airbus 330, da Air France, que efectuava a ligação Rio de Janeiro-Paris e que caiu no Atlântico, provocando a morte às 228 pessoas a bordo, a 31 de Maio, parece não ter afectado os portugueses.

Os voos da TAP para as cidades brasileiras de Fortaleza, Salvador, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro são dos mais procurados nesta altura do ano pelos portugueses para passar férias e continuam cheios.

PORMENORES

AVE EM LUANDA

Um avião da TAP aterrou, a 2 de Abril, no aeroporto de Luanda com uma avaria num dos reactores, que terá ‘sugado’ uma ave. O avião levava 240 passageiros.

AVARIA NO AR

Um voo da TAP para Bissau regressou a 15 de Fevereiro de 2008 a Lisboa depois de ter sido detectada uma avaria, obrigando os 199 passageiros a pernoitarem num hotel. A avaria foi detectada no sistema hidráulico.

FALHA EM A330

O voo TP192, que partiu de São Paulo a 6 de Fevereiro de 2007 avariou e teve de regressar. No dia seguinte, o avião partiu para Lisboa, mas aterrou no Recife, devido a nova avaria.
 
R

RoterTeufel

Visitante
“Patrulha não é o lixo”

Sintra: Indignação por militares suspeitos de lucrar com multas ainda estarem ao serviço
“Patrulha não é o lixo”

Os militares da GNR estão indignados com a notícia da instauração de processos disciplinares a dois militares do posto de Sintra, suspeitos de terem falseado autos e ficarem com o dinheiro das respectivas infracções.



Mas a grande revolta resulta não só de ambos continuarem ao serviço, mas também de um dos suspeitos ser reincidente – está a ser investigado pelo furto de um telemóvel numa busca domiciliária.

José Alho, presidente da Associação Sócio-Profissional Independente da Guarda, considera que o caso em questão é desprestigiante para a instituição.

"A patrulha não é o lixo da GNR. Um militar que esteja nos núcleos de investigação não pode roubar um telemóvel e ser castigado indo para o posto, para a patrulha. Tem é de ser expulso da GNR", disse ao nosso jornal o dirigente.

Para José Alho, a confirmarem-se estas suspeitas sobre a apropriação de dinheiro das multas – ao que indica passadas com cadernos de contra-ordenações antigos – os dois militares devem ser punidos severamente. "O nome da GNR não pode andar manchado por causa de actos reprováveis como estes. Se isto ficar provado, os processos devem ser alvo do Conselho Superior da Guarda e do Conselho de Ética. Eles devem ser obrigados a repor o dinheiro e ser expulsos da GNR."

OUTROS CASOS

‘SAFAVA’ POR CEM EUROS

Em Janeiro de 2006, a Polícia Judiciária deteve um militar da GNR de Santa Maria de Lamas em flagrante delito, a receber dinheiro em troca do perdão das multas. A quantia recebida era quase sempre cem euros.

INDUSTRIAL DENUNCIA

O industrial de Braga denunciou, em Outubro passado, à PJ, um militar da GNR, que lhe pediu 200 euros para perdoar uma multa.

MILITAR JULGADO

Um militar de Ourém começou, no passado dia 3, a ser julgado, acusado de corrupção. Em 2007, pediu a uma condutora cem euros para perdoar multa.
 
R

RoterTeufel

Visitante
Amaral quer internar advogado de Leonor

Polémica: Ex-coordenador diz que advogado tem alucinações
Amaral quer internar advogado de Leonor

O ex-coordenador da PJ, Gonçalo Amaral, vai requer ao Ministério Público de Faro perícias psiquiátricas e de personalidade ao advogado Marcos Aragão Correia, sugerindo mesmo o seu internamento. No aditamento ao processo-crime, por difamação, que moveu contra o advogado de Leonor Cipriano, Gonçalo Amaral defende que o causídico sofre de um "desequilíbrio de ordem patológica com laivos de perigosidade social".



Com este aditamento, Gonçalo Amaral quer verificar a inimputabilidade do advogado madeirense que apoia Gerry e Kate McCann na tese do desaparecimento de Maddie e que e assumiu a defesa de Leonor Cipriano, mãe de Joana, no caso das agressões e que sentou no banco dos réus cinco elementos da PJ.

"Marcos Aragão parece ser, de facto, um perigo permanente para si próprio e para terceiros", afirma Amaral no documento ao MP. Convicto que as perícias irão atestar a perigosidade do advogado, o ex-investigador pede ao MP a aplicação de medidas preventivas. "Perigosidade que, a confirmar--se, poderá impor o devido acompanhamento psiquiátrico regular, ou em última instância o internamento preventivo em hospital psiquiátrico", refere o documento.

Entre o material probatório que apresenta constam notícias de declarações públicas do advogado. "Aragão Correia afirma ser médium, assegurando já ter tido visões de Maddie e Joana" citava o semanário ‘Sol’. Outras notícias referiam as convicções de Aragão sobre a intervenção de sociedade secretas, lideradas por Bush, cujo objectivo era criar um clima de insegurança e promover a implementação de chips nas crianças. O CM, tentou, sem êxito, falar com Aragão Correia.

PERFIL

Marcos Aragão Correia, advogado madeirense, chegou ao Algarve em Dezembro de 2007 para procurar Maddie numa barragem. Assumiu o patrocínio de Leonor Cipriano para conduzir a acusação contra PJ.
 
R

RoterTeufel

Visitante
Passageiros embarcam sem receios

Voo 9803 para Cancún
Passageiros embarcam sem receios

O Correio da Manhã foi esta tarde até ao Aeroporto de Lisboa e acompanhou alguns dos passageiros com voo marcado para a cidade mexicana de Cancún.

Os irmãos Lídia e Sérgio Silva, ambos de Cascais, embarcaram no voo 9803 da Iberworld com destino a Cancún para uma semana de férias. Na bagagem levam máscaras para precaução mas essencialmente muita vontade de conhecer um novo país, sem grandes preocupações.

'Vamos estar em Riviera Maya durante uma semana mas estamos totalmente tranquilos. Tivemos aconselhamento médico antes de embarcarmos. Foi-nos recomendado o uso de máscaras no Aeroporto Internacional de Cancún e que evitássemos o contacto com pessoas que espirrem. Por isso, não tomámos nenhum cuidado especial e estamos tranquilos', disse Lídia Silva. O seu companheiro de viagem, Sérgio Silva, partilha a mesma opinião. 'O médico disse-nos que morrem mais pessoas com gripe normal do que com este vírus. Estou completamente descansado. Os médicos disseram-me que não havia necessidade de tomar qualquer vacina. Vou bastante tranquilo', confessou.
 
R

RoterTeufel

Visitante
Atropelado pelo comboio

Ovar: Vítima mortal tinha 66 anos
Atropelado pelo comboio

"Até logo" terão sido as últimas palavras pronunciadas por José Sá Faria, 66 anos, natural de Válega, Ovar, momentos antes de ser colhido pelo comboio suburbano, na passagem de nível de São Miguel, em Ovar, ontem por volta das 15h00. A vítima ignorou o aviso sonoro da passagem de nível, bem como os avisos da população, não sobrevivendo ao atropelamento. A PSP e os Bombeiros de Ovar estiveram no local.

"Ele vinha sempre cá tomar o seu cafezinho todos os domingos. Foi uma tragédia o que aconteceu", conta António Resende, 46 anos, carpinteiro natural de Ovar, uma das testemunhas do acidente que ocorreu ontem em São Miguel, Ovar. José Sá Faria dirigia-se para o Parque de Jardim quando decidiu atravessar a linha-férrea, contra todos os avisos: "Ouvi as pessoas a gritar para ele não atravessar, porque a cancela estava em baixo", descreve António Resende.

A vítima foi colhida pelo suburbano das 14h19 que procedia de Aveiro, com destino ao Porto. O local de atravessamento é complicado, com a linha-férrea a descrever uma curva fechada que dificulta a visibilidade.
 
R

RoterTeufel

Visitante
Motor do heli falhou

Acidente: Caiu na Serra da Estrela quando transportava produtores alemães
Motor do heli falhou

A queda do helicóptero Bell Jet Ranger, no sábado na serra da Estrela, poderá ter sido causado por uma falha no motor que obrigou o piloto a voar em auto-rotação e a fazer uma aterragem de emergência que se revelou bem sucedida.



Segundo apurou o CM, o piloto, de nacionalidade colombiana e com larga experiência na pilotagem de aeronaves deste tipo, sentiu a falha no motor e tentou de imediato colocar a máquina em terra firme. No entanto, tendo em conta as características orográficas da zona – com poucos locais planos – e depois de falhar a tentativa de aterragem na estrada, o piloto terá optado por apontar a aeronave para a ravina. Segundo um perito em aeronaves, a manobra foi "muito arriscada", mas revelou-se "preciosa", evitando uma tragédia.

Durante o dia de ontem, técnicos do Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC) realizaram uma exaustiva peritagem à aeronave sinistrada, mas não terão chegado a uma conclusão definitiva. A inspecção ao helicóptero da Helisul vai continuar hoje e a remoção do aparelho do local está prevista para hoje à tarde ou amanhã, uma operação de alguma complexidade, já que está numa zona íngreme e há ainda o perigo de o helicóptero resvalar pela escarpa.

Além do piloto, viajavam no heli dois produtores que trabalhavam para a empresa Ready To Shoot e faziam filmagens para um spot publicitário de uma marca de carros alemã. Os ocupantes, também de nacionalidade alemã, sofreram ferimentos graves e estão internados nos Hospitais da Universidade de Coimbra e no São Teotónio de Viseu. O que está em Coimbra foi operado à coluna vertebral durante a noite, enquanto o outro está internado no serviço de Ortopedia do Hospital de Viseu. Ambos estão livres de perigo.

O piloto foi assistido no Hospital da Covilhã. É considerado um profissional "com vasta experiência", tendo já participado no combate a incêndios florestais.

PORMENORES

VENTOS FORTES

O local onde se verificou o acidente é considerado pelos Bombeiros de Loriga como uma zona complicada para voar a baixa altitude porque normalmente tem ventos ascendentes e descendentes. No entanto, no sábado à tarde, não havia vento.

SEIS MORTOS

António Alves, comandante dos Bombeiros de Loriga, referiu que foi o segundo acidente do género registado no local. O outro foi o de um avião inglês que caiu próximo dali durante a Segunda Guerra Mundial. Resultaram seis mortos que estão sepultados em Loriga.

780 EUROS/HORA

O heli sinistrado pertence à empresa Helisul, que está sediada no aeródromo de Tires, Cascais. A firma cobrava habitualmente 780 euros por hora no aluguer do aparelho. O Bell 206 Jet Ranger, é uma aeronave que pode fazer vários tipos de serviço.
 

NFS

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 7, 2009
Mensagens
1,101
Gostos Recebidos
0
Airbus da SATA regressa a Lisboa devido a "problemas técnicos"

Avião Airbus da SATA com destino a Paris foi forçado a regressar hoje ao aeroporto de Lisboa devido a um problema técnico não identificado, disseram à Lusa várias fontes.

Fonte oficial da companhia SATA explicou que a tripulação se apercebeu de um problema técnico no Airbus A-310 que fazia a ligação em voo charter Lisboa - Paris, o que motivou o seu regresso ao aeroporto da Portela para ser inspeccionado por uma equipa de manutenção.

A mesma fonte acrescentou que no regresso um dos passageiros sentiu-se "indisposto", o que motivou a intervenção de uma equipa de paramédicos que subiu a bordo quando o Airbus aterrou na Portela. O mesmo passageiro, acrescentou, foi retirado do aparelho para receber assistência.

Os restantes passageiros, indicou a mesma fonte oficial da SATA, mantiveram-se no interior do aparelho para retomar o voo após a intervenção da equipa de manutenção.

Também uma fonte oficial da ANA - Aeroportos de Portugal confirmou o regresso à Portela do Airbus por "problemas técnicos" ainda por apurar.

DN
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo