Portal Chamar Táxi

Ariva 102E perde o sinal

luisao699

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas
meus amigos eu tenho o mesmo problema e consegui resolve-lo
liguei uma ventoinha em frente a box e depois disso nunca mais deu a falta de sinal
acho que o firm não será o melhor e que obriga o processador a aquecer

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
Boas
meus amigos eu tenho o mesmo problema e consegui resolve-lo
liguei uma ventoinha em frente a box e depois disso nunca mais deu a falta de sinal
acho que o firm não será o melhor e que obriga o processador a aquecer

ao colocares a mao em cima do ariva ele está literalmente a ferver? Pq se tiver recomendo a trocares o LNB. Pois o meu tb fervia q mal se podia por a mao em cima, depois da troca do LNB tem uma temperatura perfeitamente aceitavel. Se o deixas a trabalhar a essas temperaturas vai-te durar pouco tempo.

luisao699

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
esta com uma temperatura aceitável nada de exagero da perfeitamente para por a mão em cima mas no entanto perde o sinal e como esta na garantia
vou troca-la por outra que o vendedor me aconselhou
andei a pesquisar aqui no forum e achei que não me vou arrepender
a box e esta:Galaxy Innovations 8120E HD PVR Linux Spark Enigma2

eta_frost

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2011
Gostos Recebidos
0
Pessoal...uma pergunta... Entre a Ferguson Ariva 102E e a 220 combo existem grandes diferenças?Tirando a parte do tdt claro...
Já me disseram que nao compensava comprar a 220 combo se nao tiver interessado no tdt....pois ambas sao semelhantes...e ate Ariva 102E é muito economica em termos de gastos energeticos e mais barata...
Compensa mais comprar a 102E?

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
Pessoal...uma pergunta... Entre a Ferguson Ariva 102E e a 220 combo existem grandes diferenças?Tirando a parte do tdt claro...
Já me disseram que nao compensava comprar a 220 combo se nao tiver interessado no tdt....pois ambas sao semelhantes...e ate Ariva 102E é muito economica em termos de gastos energeticos e mais barata...
Compensa mais comprar a 102E?

alem do q ja referis-te (tdt) penso q o 102E tem um novo CPU e tem o dobro da memoria (8MB em vez de 4MB) dos anteriores. Penso q n esteja a dizer nenhuma barbaridade mas se tiver alguem corrija. Pelo q li este novo CPU e usado em outras boxes mto boas e o facto de ter 8MB de flash dá alguma liberdade à programação. Mas tudo isto so tem alguma utilidade se a comunidade der continuidade ao 102E

fernando13silva

GF Bronze
Entrou
Abr 12, 2007
Gostos Recebidos
0
ariva102e

tenho solução para falta de sinal do ariva 102e, para o programa também.:espi28:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
Nao percebi esta parte PSonic... importas-te de explicar melhor?
Cumprimentos

O q tentei dizer foi que o ariva 102e pode ter o melhor hardware do mundo, mas se os programadores de firmwares nada fizerem para ele mais tarde ou mais cedo vai para a prateleira como mtos outros receptores no passado. Por isso espero q os programadores (ou até mm a marca pela "porta do cavalo") nos vá dando os softwares modificados e conforme os protocolos vao evoluindo esperamos q este receptor tb acompanhe a evolução.

Eu tenho um Ouralis3 q ja tem uns anos valentes e ainda funciona na perfeição, a unica limitação é n suportar o mpeg4 mas na altura isso n existia!!

Última edição:

eta_frost

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2011
Gostos Recebidos
0
Ok... entendi...Se calhar vou arriscar...e vou mesmo comprar...
Obrigado
:espi28:

fernando13silva

GF Bronze
Entrou
Abr 12, 2007
Gostos Recebidos
0
perda de sinal

solução para o problema do ariva 102e : LNB marca daxis hd ready 40 mm lnbf, e quem tiver mais que um satelite, o diseqc da teka 2.0 4 por 1 com o codigo 290402, trabalha na perfeição..

quanto ao programa tenho frezes em cccam, se alguem tivesse alguma solução agradecia.
desculpem lá o meu anterior post.

lampana

GF Bronze
Entrou
Out 6, 2006
Gostos Recebidos
0
Comprei esta semana um ariva 102e e para já só tenho a dizer bem.
Tenho dois pratos, um para hispasat com 1 lnb twin HTS de 0,3 db para o meu server dream 7020S e para a ariva 102e,e 3 lnbs ( astra1;hotbird;astra2) para a ariva iberosat single de 0,3db numa outra antena de offset de metro.
Posso-vos dizer que até agora não tenho tido problemas de espécie alguma e sem freezes com dois servers, o meu CCcam 2.1.3+newcs e outro externo 2.0.11.
Agora ando a tratar de organizar lista para os 4 sats.
A meu ver os freezes e paragens deve-se principalmente á qualidade dos servers. Penso eu de que!!!
Ah...e tenho um comutador disecq iberosat 4x1.

Cumps.

ttiago

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
solução para o problema do ariva 102e : LNB marca daxis hd ready 40 mm lnbf, e quem tiver mais que um satelite, o diseqc da teka 2.0 4 por 1 com o codigo 290402, trabalha na perfeição..

quanto ao programa tenho frezes em cccam, se alguem tivesse alguma solução agradecia.
desculpem lá o meu anterior post.

A especificação é Daxis Ready single no meu caso que so tenho uma box?assim fico sem a tal perda de sinal?so com essa marca lnb resolve?obrigado

pessantiago

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 20, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo mete no lnb universal testa a ultima frequencia agora de cor nao me lembro o deco esta na casa de um amigo meu e funciona 5 estrelas abraço!

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
A especificação é Daxis Ready single no meu caso que so tenho uma box?assim fico sem a tal perda de sinal?so com essa marca lnb resolve?obrigado

Não, funciona com outras marcas e até linhas brancas.

No meu caso tive q trocar o original da MEO por um que tinha por casa que veio com o Kit Metrologic Ouralis3 (já com mais de 5anos de funcionamento) e está a funcionar muito bem.

Qt às frequencias do LNB tenho da seguinte forma configurado no Ariva:
Para a lista ZON está apenas no 10600;
Para a lista MEO está em Universal 9450 - 10600 (não tenho agora a certeza do primeiro valor mas é +/- esse)

ttiago

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Não, funciona com outras marcas e até linhas brancas.

No meu caso tive q trocar o original da MEO por um que tinha por casa que veio com o Kit Metrologic Ouralis3 (já com mais de 5anos de funcionamento) e está a funcionar muito bem.

Qt às frequencias do LNB tenho da seguinte forma configurado no Ariva:
Para a lista ZON está apenas no 10600;
Para a lista MEO está em Universal 9450 - 10600 (não tenho agora a certeza do primeiro valor mas é +/- esse)

Pois a cena é que tenho a minha lista toda misturada tenho que arranjar um cabo rs232 pra ligar ao pc ao posso mandar por usb uma lista se arranjar na net?

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
Pois a cena é que tenho a minha lista toda misturada tenho que arranjar um cabo rs232 pra ligar ao pc ao posso mandar por usb uma lista se arranjar na net?

por usb tem q se puxar todo o firm e depois fazer apenas o upload da userdb, mas como n estou mto à vontade com estas opçoes e para n lixar o meu ariva e mto menos os dos outros faço por rs232 com o soft da ferguson, como tenho o cabo do ouralis3 n me chateia!!

pessantiago

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 20, 2006
Gostos Recebidos
0
boas tenho um Avira 102 perde o sinal da antena passado 10 minutos,depois desligo e durante um 20 minutos e volta a dar alguém sabe qual pode ser a origem do problema?coloquei a lista que me ta aki no fórum apenas da a sport tv1 hd os outros não dão. Qual é o problema se fosse do lnb dava ou nao. alias depois apagei a lista e fiz uma procura de canais novamente sso apanha cerca de 230 canais no hispasat.

ttiago

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
boas tenho um Avira 102 perde o sinal da antena passado 10 minutos,depois desligo e durante um 20 minutos e volta a dar alguém sabe qual pode ser a origem do problema?coloquei a lista que me ta aki no fórum apenas da a sport tv1 hd os outros não dão. Qual é o problema se fosse do lnb dava ou nao. alias depois apagei a lista e fiz uma procura de canais novamente sso apanha cerca de 230 canais no hispasat.

Tive o mesmo problema que tu exactamente igual,faz apenas e so isto mudas o lnb(compras um novo) e dps mudares metes uma lista que aqui o forum disponibiliza e tá a bombar o meu nunca mais falhou nadinha :espi28:

cabg

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 17, 2011
Gostos Recebidos
0

Boas,
esse problema já foi aqui postado varias vezes e por acaso até fui eu que iniciei o tópico e mesmo resolve-se com a troca de lnb ,uma téleves 7475 resolve-te o problema .Quanto á lista de canais aconselho-te a fazeres tu a pesquisa e ordenares tu a lista pois há relatos de mau funcionamento do ariva quando se coloca listas de outros users.

ttiago

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas,
esse problema já foi aqui postado varias vezes e por acaso até fui eu que iniciei o tópico e mesmo resolve-se com a troca de lnb ,uma téleves 7475 resolve-te o problema .Quanto á lista de canais aconselho-te a fazeres tu a pesquisa e ordenares tu a lista pois há relatos de mau funcionamento do ariva quando se coloca listas de outros users.

Desde que seja o mesmo firw não a problemas eu falo por mim pus uma lista daqui e ta a funcionar 100%

pessantiago

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 20, 2006
Gostos Recebidos
0
tipo nao sei se percebes-te eu tenho de desligar o deco durante 20 minutos mais menos para voltar a dar.

cabg

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 17, 2011
Gostos Recebidos
0
tipo nao sei se percebes-te eu tenho de desligar o deco durante 20 minutos mais menos para voltar a dar.

Sim a mim acontecia-me o mesmo e mudei o lnb e até hoje nunca mais perdeu o sinal,compra uma televes 7475 que encontras na net com facilidade aí por uns 5/6 €.
Já agora á quanto tempo tens o ariva?