Boas
meus amigos eu tenho o mesmo problema e consegui resolve-lo
liguei uma ventoinha em frente a box e depois disso nunca mais deu a falta de sinal
acho que o firm não será o melhor e que obriga o processador a aquecer
Pessoal...uma pergunta... Entre a Ferguson Ariva 102E e a 220 combo existem grandes diferenças?Tirando a parte do tdt claro...
Já me disseram que nao compensava comprar a 220 combo se nao tiver interessado no tdt....pois ambas sao semelhantes...e ate Ariva 102E é muito economica em termos de gastos energeticos e mais barata...
Compensa mais comprar a 102E?
tenho solução para falta de sinal do ariva 102e, para o programa também.:espi28:
Mas tudo isto so tem alguma utilidade se a comunidade der continuidade ao 102E
Nao percebi esta parte PSonic... importas-te de explicar melhor?
Cumprimentos
solução para o problema do ariva 102e : LNB marca daxis hd ready 40 mm lnbf, e quem tiver mais que um satelite, o diseqc da teka 2.0 4 por 1 com o codigo 290402, trabalha na perfeição..
quanto ao programa tenho frezes em cccam, se alguem tivesse alguma solução agradecia.
desculpem lá o meu anterior post.
A especificação é Daxis Ready single no meu caso que so tenho uma box?assim fico sem a tal perda de sinal?so com essa marca lnb resolve?obrigado
Não, funciona com outras marcas e até linhas brancas.
No meu caso tive q trocar o original da MEO por um que tinha por casa que veio com o Kit Metrologic Ouralis3 (já com mais de 5anos de funcionamento) e está a funcionar muito bem.
Qt às frequencias do LNB tenho da seguinte forma configurado no Ariva:
Para a lista ZON está apenas no 10600;
Para a lista MEO está em Universal 9450 - 10600 (não tenho agora a certeza do primeiro valor mas é +/- esse)
Pois a cena é que tenho a minha lista toda misturada tenho que arranjar um cabo rs232 pra ligar ao pc ao posso mandar por usb uma lista se arranjar na net?
Esta Deco tem menus em portugues certo?
boas tenho um Avira 102 perde o sinal da antena passado 10 minutos,depois desligo e durante um 20 minutos e volta a dar alguém sabe qual pode ser a origem do problema?coloquei a lista que me ta aki no fórum apenas da a sport tv1 hd os outros não dão. Qual é o problema se fosse do lnb dava ou nao. alias depois apagei a lista e fiz uma procura de canais novamente sso apanha cerca de 230 canais no hispasat.
boas tenho um Avira 102 perde o sinal da antena passado 10 minutos,depois desligo e durante um 20 minutos e volta a dar alguém sabe qual pode ser a origem do problema?coloquei a lista que me ta aki no fórum apenas da a sport tv1 hd os outros não dão. Qual é o problema se fosse do lnb dava ou nao. alias depois apagei a lista e fiz uma procura de canais novamente sso apanha cerca de 230 canais no hispasat.
Boas,
esse problema já foi aqui postado varias vezes e por acaso até fui eu que iniciei o tópico e mesmo resolve-se com a troca de lnb ,uma téleves 7475 resolve-te o problema .Quanto á lista de canais aconselho-te a fazeres tu a pesquisa e ordenares tu a lista pois há relatos de mau funcionamento do ariva quando se coloca listas de outros users.
tipo nao sei se percebes-te eu tenho de desligar o deco durante 20 minutos mais menos para voltar a dar.