Portal Chamar Táxi

Antena para TDT

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Gostos Recebidos
4
Podes ir aí a uma casa da especialidade e perguntar qual o emissor que serve a zona, pode ser uma zona com fraca cobertura e daí as antenas estarem altas

Pois é isso que vou ter de fazer. Mas já agora diz-me uma coisa, se o sinal for fraco a única solução é levantar a antena? Porque amplificadores com alimentação eletrica não resolvem nada pois não?

Cumprimentos

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
3
Pois é isso que vou ter de fazer. Mas já agora diz-me uma coisa, se o sinal for fraco a única solução é levantar a antena? Porque amplificadores com alimentação eletrica não resolvem nada pois não?

Cumprimentos
Para resolver essa situação uma forma é realmente levantar a antena, o alimentador nessa antena resolve pois amplifica o sinal, pelo menos melhora a qualidade do sinal que chega, a televés tem um alimentador especial para essa antena para compensar perdas

olha agora vou sair para trabalhar no exterior, logo mais volto e depois se houver necessidade cá estarei para dentro das possibilidades te ajudar
1 abraço

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Gostos Recebidos
4
Para resolver essa situação uma forma é realmente levantar a antena, o alimentador nessa antena resolve pois amplifica o sinal, pelo menos melhora a qualidade do sinal que chega, a televés tem um alimentador especial para essa antena para compensar perdas

olha agora vou sair para trabalhar no exterior, logo mais volto e depois se houver necessidade cá estarei para dentro das possibilidades te ajudar
1 abraço

Ok amigo.

Obrigado pelos esclarecimentos.

Grande abraço

dltccorreia

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 7, 2011
Gostos Recebidos
0
Qual a melhor antena para TDT.

Boas a todos.
Estou em duvida entre comprar estas duas antenas:

Robert Mauser Lda. :: Antena TV Terrestre UHF 43 elementos 16dB - Iberosat TDT-43

Robert Mauser Lda. :: Antena TV Terrestre UHF 42 elementos 17dB - Axil AN0542E

Robert Mauser Lda. :: Antena TV Terrestre UHF 17dB TDT - FTEmaximal Hydra 45

Alguem ja experimentou alguma?
Estou inclinado para a Axil AN0542E que dizem?
Cumprimentos

Ja agora no que toca aos descodificadores aconselham os que ja têm o scart incorporado ou os outros?

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Em primeiro lugar, bem-vindo ao fórum. Passa pelo tópico das apresentações e apresenta-te ao pessoal.

Em relação às antenas, perguntando a coisa como tu perguntas eu também escolhia a Axil de entre as três mas, dependendo do local da instalação e do sinal existente, até podes nem precisar duma antena com tanto ganho.

Em relação aos receptores, depende se queres ter o aparelho à vista ou não. Se optares por um com SCART agarrada, compra um que tenha HD, como por exemplo o Sigmatek.

DX2

Última edição:

dltccorreia

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 7, 2011
Gostos Recebidos
0
Em primeiro lugar, bem-vindo ao fórum. Passa pelo tópico das apresentações e apresenta-te ao pessoal.

Em relação às antenas, perguntando a coisa como tu perguntas eu também escolhia a Axil de entre as três mas, dependendo do local da instalação e do sinal existente, até podes nem precisar duma antena com tanto ganho.

Em relação aos receptores, depende se queres ter o aparelho à vista ou não. Se optares por um com SCART agarrada, compra um que tenha HD, como por exemplo o Sigmatek.

DX2
Ja me apresentei.
Escolhi esta : Antena TV Terrestre UHF 17dB TDT - FTEmaximal Hydra 45, apesar de ser mais cara "deve apanhar melhor". Eu estou a cerca de 20KM do emissor. É muito longe? Quanto mais barato eu conseguir as antenas, maior é a minha margem de lucro... e desde que tudo fique a funcionar em condiçoes ;))

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Quanto mais barato eu conseguir as antenas, maior é a minha margem de lucro...
Então a escolha acertada é a Axil. À distância que estás do emissor é melhor não facilitar. Ah, e poderás precisar dum amplificador, dependendo da distribuição e da maneira como ela estiver feita (comprimento e qualidade do cabo coaxial, derivações, tomadas...).

DX2

dltccorreia

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 7, 2011
Gostos Recebidos
0
Antena TDT - emissor a +/- 20km

Boa tarde.
O que acham desta antena ja com amplificador? Funcioana bem para emissoresum pouco longe?
UHF TV Antena: DIPOL 16/21-69 com Amp. LNA-177

Outra coisa, os amplificadores de mastro necessitam sempre de alimentação certo?

E um amplificador de linha? n serve para o mesmo?

Cumprimentos