Portal Chamar Táxi

Antena para TDT

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Gostos Recebidos
4
Essa antena funciona bem, mas tem um senão, tem amplificador incorporado que fica á chuva e por mais isolado que se encontre entra sempre condensação e normalmente a duração é muito inferior a uma antena normal

Pois acredito, à chuva e ao sol a duração é sempre inferior. Mas talvez vá optar por esta e tentar arranjar um lugar mais protegido para ela e se tiver de ser comprar um amplificador também!

Obrigado pelas as ajudas!

Mangualde

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 18, 2010
Gostos Recebidos
0
Encontro a 1495-TELEVES a 40€. Acham boa antena?

Modo Pas. Act.
Banda de trabalho UHF UHF
Ganho 17 dB 29 dB max.
Tensão saída ----. Autoreg
Figura de ruído ---- 2 dB typ
Nível de sinal de uso >75 dBμV <75 dBμV
(recomendado)
Tensão de alimentação 0 Vcc 12-24 Vcc
Consumo ---- 45 mA máx
Largura do haz 30º
Carga vento. 120N (@ 130 Km/h)
165N (@ 150 Km/h)

Boas...
Podes indicar onde a encontras te a esse preço???

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
3
Realmente o preço para essa antena não está mau

9951joseg

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 9, 2009
Gostos Recebidos
0
essa antena é uhf logo funciona.
o canal actual tdt é o canal 56.
cumps

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Pois acredito, à chuva e ao sol a duração é sempre inferior. Mas talvez vá optar por esta e tentar arranjar um lugar mais protegido para ela e se tiver de ser comprar um amplificador também!

Obrigado pelas as ajudas!

Esta antena já tem amplificador, não podes usar outro amplificador, não podes ligar 2 amplificadores numa antena, tes que usar o amplificador dela

Tanto faz arranjar sitio abrigado ou não o problema é a humidade, naqueles dias em que a são muito humidos, que entra sempre no amplificador

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Gostos Recebidos
4
Esta antena já tem amplificador, não podes usar outro amplificador, não podes ligar 2 amplificadores numa antena, tes que usar o amplificador dela

Tanto faz arranjar sitio abrigado ou não o problema é a humidade, naqueles dias em que a são muito humidos, que entra sempre no amplificador

Obrigado pelo esclarecimento :)
Vou apostar nesta antena e logo se verá. Assim que estiver a trabalhar deixo feedback.

Cumprimentos

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
3

Não precisa de ligar outro amplificador, mas pode, se o fizer a antena funciona como passiva uma vez que não é alimentada
Cumprimentos

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Não precisa de ligar outro amplificador, mas pode, se o fizer a antena funciona como passiva uma vez que não é alimentada
Cumprimentos

Negativo. esta antena tem que ser alimentada, caso contrario não funciona.
A alimentação é feita pelo cabo coaxial

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
3
Negativo. esta antena tem que ser alimentada, caso contrario não funciona.
A alimentação é feita pelo cabo coaxial

Estás completamente enganado caro amigo, testa e depois falamos

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Estás completamente enganado caro amigo, testa e depois falamos

Não sei se estou!

Por acaso já mediste o sinal dela a 20 km do emissor sem alimentação?

Um simples dipolo tem mais sinal do que ela

rato

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas,

Gostaria que me dissessem se esta antena é compativel com TDT.

http://img821.imageshack.us/img821/9232/dsc02318e.jpg

E sendo eu da zona de Cantanhede para que emissor devo apotar para receber TDT? E que canal usar, 56 ou 67?

Cumprimentos

Amigo maxmen então és meu conterraneo pois tambem sou dessa zona mas não
estou havia a viver. Tambem quanto orientação da antena tambem podes

orientar para a serra da boa viagem Figueira da Foz alguma malta na tocha

está captar por lá mas tambem sei que fica mais longe a chourosa mas tenta.

rato

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
3
Não sei se estou!

Por acaso já mediste o sinal dela a 20 km do emissor sem alimentação?

Um simples dipolo tem mais sinal do que ela

A Antena DAT HD está desenhada para funcionar em modo activo ou passivo. Não tem de se preocupar se recepciona muito ou pouco sinal, já que a antena DAT HD, uma vez orientada, ajustará o nível de saída ao valor correcto (*).

Seja em modo activo ou em modo passivo, a Antena DAT HD oferece uma funcionalidade exclusiva para obter a melhor recepção possível da TDT.

Caro pincas, respeito a sua opinião mas não passa disso mesmo, cada um de nós tem a sua no entanto da sua opinião ao correto vai alguma diferença, por isso não podemos nem devemos estar a induzir as outras pessoas em erro, o que na realidade se passa é simples, essa antena utilizada sem alimentação é uma antena normal como qualquer outra e com cerca de 17 db de ganho, não sendo suficiente permite com apenas uma fonte de alimentação amplificar o sinal e isto graças ao amplificador que tráz incorporado aumentando assim o seu rendimento para cerca de 29db, tão simples quanto isto, acho que assim todao o pessoal fica devidamente elucidado.

antena-uhf-dat-hd-boss-embalagem-colectiva

Última edição:

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Gostos Recebidos
4
A Antena DAT HD está desenhada para funcionar em modo activo ou passivo. Não tem de se preocupar se recepciona muito ou pouco sinal, já que a antena DAT HD, uma vez orientada, ajustará o nível de saída ao valor correcto (*).

Seja em modo activo ou em modo passivo, a Antena DAT HD oferece uma funcionalidade exclusiva para obter a melhor recepção possível da TDT.

Caro pincas, respeito a sua opinião mas não passa disso mesmo, cada um de nós tem a sua no entanto da sua opinião ao correto vai alguma diferença, por isso não podemos nem devemos estar a induzir as outras pessoas em erro, o que na realidade se passa é simples, essa antena utilizada sem alimentação é uma antena normal como qualquer outra e com cerca de 17 db de ganho, não sendo suficiente permite com apenas uma fonte de alimentação amplificar o sinal e isto graças ao amplificador que tráz incorporado aumentando assim o seu rendimento para cerca de 29db, tão simples quanto isto, acho que assim todao o pessoal fica devidamente elucidado.

antena-uhf-dat-hd-boss-embalagem-colectiva

Valeu a pena abrir este tópico, sempre aprendo mais :)
Mas mesmo assim expliquem-me uma coisa, a "fonte de alimentação" que falam para ter os 29db, já vem incorporada ou compra-se a parte?
Se vem incorporada como é alimentada? Corrente eletrica?

Cumprimentos e obrigado por me estarem a ajudar!

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Gostos Recebidos
4
Amigo maxmen então és meu conterraneo pois tambem sou dessa zona mas não
estou havia a viver. Tambem quanto orientação da antena tambem podes

orientar para a serra da boa viagem Figueira da Foz alguma malta na tocha

está captar por lá mas tambem sei que fica mais longe a chourosa mas tenta.

rato

:)
Depois de comprar a antena terei de ver onde consigo melhor sinal :)
O mais dificil era escolher a antena mas ja está:

Cumprimentos

ThunderSat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2011
Gostos Recebidos
0
em principio deve dar a tua antena e o canal é no 56 usas um receptor tdt e funca bem mas antena so da se for por exemplo do 21 ao 69 conforme as antenas mas a tua deve dar em principio

cumps

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
3
Valeu a pena abrir este tópico, sempre aprendo mais :)
Mas mesmo assim expliquem-me uma coisa, a "fonte de alimentação" que falam para ter os 29db, já vem incorporada ou compra-se a parte?
Se vem incorporada como é alimentada? Corrente eletrica?

Cumprimentos e obrigado por me estarem a ajudar!

Caro amigo, como referi e uma vez que ao que sei tens um amplificador e consequentemente deves ter também uma fonte de alimentação que está ligada à corrente para alimentar esse amplificador, aproveitas o cabo que vem da fonte de alimentação ao amplificador e desligas-lo no amplificador na extremidade do mesmo colocas uma ficha F e ligas à antena e voilá a antena está amplificada, qualquer dúvida já sabes é só postar aqui

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Gostos Recebidos
4
Já tenho a referida antena em casa mas ainda não montei. Só fiz uns pequenos testes mas nada ainda.

Gostaria no entanto de meter uma questão agora relacionada com o receptor. O que comprei para testar foi o MAXIMUM T-102 PVR com MPEG-4. Tem o modo de procura automatico e o manual, quando meto o canal 56 em modo manual, aquilo tem uma barra por baixo que diz " qualidade ", é suposto essa barra "orientarnos" na orientação da antena?

Cumprimentos

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
3
Sim essa barra vai-te indicar a qualidade do sinal que estás a receber e serve-te também para orientares a antena para a melhor posição

Já agora envia-me uma pm com o custo da antena e onde a compras-te

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Gostos Recebidos
4
OK.

Vou ver se amanha consigo pela primeira vez receber o tão esperado sinal! :)

Cumprimentos

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Gostos Recebidos
4
Já tentei de tudo e não encontro sinal nenhum. Tenho um cabo directo do receptor a antena e em cima do telhado rodo a antena para todo o sitio e nada! :s

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
3
Já tentei de tudo e não encontro sinal nenhum. Tenho um cabo directo do receptor a antena e em cima do telhado rodo a antena para todo o sitio e nada! :s

Qual a tua zona, sabes onde está instalado o emissor mais próximo, verifica por aí nas proximidades se tens vizinhos já com instalação tdt e orienta a antena na mesma posição

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Gostos Recebidos
4
Qual a tua zona, sabes onde está instalado o emissor mais próximo, verifica por aí nas proximidades se tens vizinhos já com instalação tdt e orienta a antena na mesma posição

Eu sou de Febres, Cantanhede. O mais proximo penso ser o de Águeda!

Os que aqui vejo e penso já ser TDT tem a antena muito alta, se calhar por o sinal ser fraco nesta zona!

Acho que me tenho de ir informal do sinal que chega aqui!

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
3
Eu sou de Febres, Cantanhede. O mais proximo penso ser o de Águeda!

Os que aqui vejo e penso já ser TDT tem a antena muito alta, se calhar por o sinal ser fraco nesta zona!

Acho que me tenho de ir informal do sinal que chega aqui!

Podes ir aí a uma casa da especialidade e perguntar qual o emissor que serve a zona, pode ser uma zona com fraca cobertura e daí as antenas estarem altas