Portal Chamar Táxi

Ajuda na recuperação de instalação

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
1
Eh pá, tens de ir à bruxa! :D
Agora a sério: se captaste o Hotbird com a pequena agarrada ao mastro da antena terrestre não precisas de nenhum suporte porque para o Astra o prato vai ter de descer um bocadinho e não de subir. Não sei porquê, mas começo a desconfiar que há qualquer coisa errado com a configuração do Astra no receptor que estás a usar para fazer as afinações. É impossível não conseguires captar o satélite com duas antenas e vários LNB's!

DX2

Também já pensei nisso...lol
Já me lembrei disso e fui verificar, mas não me pareceu nada anormal... já tentei com diseqc e até direto.... a box estava a utilizá-la na morada actual. Amanhã levo a que tenho em casa, ou melhor, ainda vou lá daqui a pouco buscá-la e testo-a aqui em casa...

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
1
Mistério resolvido...
A Maria desligou-me a alimentação do lnb .....
Tanto tempo perdido.... :Espi43::Espi43::Espi43::Espi43::Espi43:
Vamos ver se tenho tempo amanhã....

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
1
Hoje mais uma subida ao telhado e nem 5 minutos demorei a apanhar o Astra na grande......
Ai a Maria.....

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
1
Hoje dei por terminada a minha instalação. Fiz umas alterações nas águas furtadas e tirei o kit Manata que tinha e substitui por um alimentador de 24 v da Manata para não ter tantas perdas. Troquei o splitter de duas saídas com passagem de corrente por um de 4 e assim liguei o tdt da mesma antena para a casa toda conforme foto que postarei em anexo. Subi ao telhado há uns dias para colocar um pouco de cimento na base do mastro tendo furado o mesmo para colocar um prego e outro cravado no cimento que já existia e o que é certo, não está muito bonito, mas o que é certo é que fixou a antena. Dentro de casa, no meu quarto troquei a tomada por um misturador invertido e ficou tudo a rolar com excelente sinal. Sendo assim, neste momento tenho o sinal em condições nas divisões pretendidas (sala, quarto e cozinha). Não poderia deixar de agradecer toda a ajuda dada e paciência especialmente ao Mestre DX2. Muito obrigado. IMG_20181008_121709.jpgIMG_20181008_122319.jpg

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
1
Ver anexo 155415

Depois de andar a ver as tomadas tomadas, parece-me e até fiz um esquema para se perceber melhor que um cabo que sai da cozinha, passa na sala (dois cabos na tomada), quarto1 (dois cabos na tomada) e termina no quarto2 (apenas um cabo).
O outro entra na cozinha (dois cabos) e termina no quarto3 (um cabo).

Bom dia

Tenho um vizinho novo no prédio e está sem tdt em casa. Antes que chame algum pendurador de antenas e me estrague a minha instalação, ofereci-me para lhe tentar resolver o problema. A ideia seria aproveitar uma antena das existentes no telhado e por um spliter com passagem de corrente de duas saídas (uma para o dono da antena e outra para o novo vizinho) nas águas furtadas e colocaria um alimentador na cozinha(*) onde entra o sinal no apartamento com duas saídas para conseguir ter tdt nas divisões todas.
As minhas dúvidas são as seguintes:
1º - Tendo em conta o esquema (e tendo amplificador de mastro de 30 db) será que chegará para todas as divisões?
2º - Ainda mais importante, será que pode ter vários receptores ou tvs ligadas em simultâneo sem estragar nada?

Agradeço desde já as opiniões

Cumps

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
1
Boa tarde

Mais uma dúvida, com o medidor amiko multitracker 2 não consigo apanhar sinal da tdt espanhola, tanto na antena sem amplificação como ao pé da tv com amplificação, no entanto no receptor tdt tenho tdt espanhola sem freezes. Já enviei um email para o vendedor....