Não sei se percebi bem mas acho que tenho um sistema idêntico ao que queres, tenho meo fibra em casa com cabos coaxiais para 5 TV's, no mesmo cabo coaxial tenho o sinal satélite, posso ligar a box sat a qualquer cabo de casa que vou ter sinal, comprei um misturador sat/terreste onde misturo os dois sinais e perto das TV's preciso de ter uma tomada separadora de onde sai um coaxial para a box sat e outro com meo que liga directamente na TV.
Tenho um modulador ligado na minha box sat 1, deste modulador sai um cabo coaxial que vai misturar com o cabo coaxial da meo antes de ser espalhado pelas 5 TV's e antes de ser misturado com o sinal sat, ou seja, as 5 TV's que tenho espalhadas por casa têm uma frequência analógica que transmite o canal em que a minha box sat 1 esta sintonizada, usei um spliter normal de duas saidas uma entrada para misturar o cabo coaxial com meo com o cabo coaxial que sai do modulador... esta um pouco confuso não?... fica ai um esquema:
É mais ou menos isto que tenho, as TV's 2, 3, 4, 5 e 6 têm um canal que transmite o canal em que a box sat 1 estiver sintonizada, se quiser ligar uma box sat numa destas TV's preciso de ter perto delas uma tomada separadora sat/ terreste com está na TV6, para misturar o sinal meo com o cabo coaxial que sai do modulador usei um spliter normal com duas saídas e uma entrada mas liguei-o "invertido", nas duas saídas do spliter liguei o cabo da meo e o coaxial do modulador e a entrada do spliter passou a ser a saida e é de onde sai o cabo coaxial que espalha o sinal pela casa.
cumps