Portal Chamar Táxi

Ajuda Ligar duas Box

paraquedista.

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
5
Boas noites gostava de uma ajuda,é o seguinte tenho duas boxs uma openbox x3 e dreambox 500s,tenho na sala a openbox e no quarto a dreambox que só está a fazer server queria ver através do mesmo cabo coxial que trás o sinal meo para todas as divisões conseguia ver o satélite se alguém me poder dar uma ajuda agradecia.

Cumprimentos

horse

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Gostos Recebidos
0
Não sei se percebi bem mas acho que não vais conseguir!
Tens LNB duplo? Ou simples?

magnetico8

GF Bronze
Entrou
Set 14, 2013
Gostos Recebidos
0
Boa Noite.

Em primeiro para podermos ligar mais do que uma aparelho ao mesmo LNB, devemos desativar a alimentação em todo excepto no primeiro.

No satelite da Zon recebemos duas polarizações (Vertical e Horizonatal).
O receptor para poder fazer a seleção usa tensões elétrias 13 e 17 V +/-.
Por isso estas a imaginar o estrago

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Boas noites gostava de uma ajuda,é o seguinte tenho duas boxs uma openbox x3 e dreambox 500s,tenho na sala a openbox e no quarto a dreambox que só está a fazer server queria ver através do mesmo cabo coxial que trás o sinal meo para todas as divisões conseguia ver o satélite se alguém me poder dar uma ajuda agradecia.

Cumprimentos
Não entendi. Que serviço Meo é que tens?

DX2

paraquedista.

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
5
boas vou mais uma vez dizer o que se está a passar porque eu estou mais ou menos dentro da matéria só que não é bem a minha praia,eu tenho uma openbox x3 com o tuner que tem uma entrada e uma saida ora ligando outra box á saida da openbox neste caso é uma dream dá na perfeição não pode estar ligadas no mesmo canal,a questão é que tenho a meo e queria levar pelo mesmo cabo para as outras divisões ora eu sei que tem de haver um modulador para que isto funcione nas perfeição só não sei qual será esta ferramenta e se alguém tem este sistema assim agradecia que me desse umas dicas.
cumprimentos

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
caro amigo tu nao és grego pois nao?

entao explica melhor o k tens

tens meo por cabo? nao podes ter a unica coisa k podes ter é um aparelho ONT que te converte............

esquece o k keres pk nao dá.................

modulador é para criar o 5 canal e nao o k keres..............

paraquedista.

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
5
caro amigo, vamos lá ver se me sei compreender neste momento eu consigo ver com as duas boxes tv satelite num só cabo só queria como tenho a meo fibra só que sai do modem em cabo coaxial fazer com que quando não estiver a ver satélite is to no quarto que veja canais do meo.

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
(...) neste momento eu consigo ver com as duas boxes tv satelite num só cabo só queria como tenho a meo fibra só que sai do modem em cabo coaxial fazer com que quando não estiver a ver satélite is to no quarto que veja canais do meo.
O cabo coaxial do Meo não sai para todas as televisões?

DX2

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Se já tens sinal do Meo via cabo coaxial no quarto, sinceramente não percebo o que queres fazer. É só ligá-lo à televisão, sintonizar os canais e pronto.

DX2

paraquedista.

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
5
Caro Dx2 eu acho que estamos descoordenados lê bem o meu pedido de ajuda

horse

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Gostos Recebidos
0
F1952 nao é só o DX que nao compreende o pedido. Eu tambem estou com dificuldade em entender o que pede. Se colocar pontuação no pedido de ajuda talvez se torne mais facil.

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Caro Dx2 eu acho que estamos descoordenados lê bem o meu pedido de ajuda

Como "pedido de ajuda", referes-te a isto:
(...) queria ver através do mesmo cabo coxial que trás o sinal meo para todas as divisões conseguia ver o satélite (...)

Alguém neste tópico já percebeu o que isto quer dizer?

DX2

paraquedista.

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
5
Ok amigos vou ver se me faço entender,tenho uma openbox x3 sat na sala e uma dreambox 500s no quarto que só está ligada a rede só para servir pois não vejo nada nela e sou cliente da meo Fibra.A minha questão é a seguinte como a tenho meo pela casa toda é através de cabo coaxial eu queria ligar a saida da openbox para a dream 500 para ver no quarto pelo menos o Futebol mas com o mesmo cabo, eu já testei e dá só que se quiser mudar a tv para a meo fica com frezes portanto eu penso que com um repartidor de duas entradas e duas saidas resolvia entrava a meo e o satelite mas não tenho a certeza alem de estar mais ou menos dentro do assunto não bem a minha aérea mas dou um jeito mas quem tiver este processo tem mais a certeza como se faz vou colocar aki um esquema para verem como vou fazer.

Cumprimentos

Esquema.jpg

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
O "cabo coaxial" que sai da Openbox é o que leva o sinal de satélite para a Dream? Com essas misturas todas e repartidores pelo meio? Isso está para aí uma confusão dos diabos!

O melhor que tens a fazer é comprar um emissor-receptor AV para enviar o sinal da Openbox para a TV do quarto. E ainda ficas com a possibilidade de poder mudar os canais a partir de lá.

DX2

mmoloch

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2013
Gostos Recebidos
0
Não sei se percebi bem mas acho que tenho um sistema idêntico ao que queres, tenho meo fibra em casa com cabos coaxiais para 5 TV's, no mesmo cabo coaxial tenho o sinal satélite, posso ligar a box sat a qualquer cabo de casa que vou ter sinal, comprei um misturador sat/terreste onde misturo os dois sinais e perto das TV's preciso de ter uma tomada separadora de onde sai um coaxial para a box sat e outro com meo que liga directamente na TV.

Tenho um modulador ligado na minha box sat 1, deste modulador sai um cabo coaxial que vai misturar com o cabo coaxial da meo antes de ser espalhado pelas 5 TV's e antes de ser misturado com o sinal sat, ou seja, as 5 TV's que tenho espalhadas por casa têm uma frequência analógica que transmite o canal em que a minha box sat 1 esta sintonizada, usei um spliter normal de duas saidas uma entrada para misturar o cabo coaxial com meo com o cabo coaxial que sai do modulador... esta um pouco confuso não?... fica ai um esquema:

v8h7dg.png

É mais ou menos isto que tenho, as TV's 2, 3, 4, 5 e 6 têm um canal que transmite o canal em que a box sat 1 estiver sintonizada, se quiser ligar uma box sat numa destas TV's preciso de ter perto delas uma tomada separadora sat/ terreste com está na TV6, para misturar o sinal meo com o cabo coaxial que sai do modulador usei um spliter normal com duas saídas e uma entrada mas liguei-o "invertido", nas duas saídas do spliter liguei o cabo da meo e o coaxial do modulador e a entrada do spliter passou a ser a saida e é de onde sai o cabo coaxial que espalha o sinal pela casa.

cumps

Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Acho que não vale a pena complicar ainda mais a coisa. Ele tem Meo por cabo coaxial no quarto e só quer ver a imagem da Openbox lá também. Para isso, nada melhor do que um emissor-receptor AV.

DX2

paraquedista.

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
5
mmoloch bom dia é isto mesmo eu sabia mais ao menos como era pois não sou leigo na materia só que não é bem a minha aerea e se alguem tivese este sistema e partilha-se eu ficava mais á vontade muito obrigado,

cumprimentos:36_2_51:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Este esquema tem dois "pequenos" problemas na parte da box sat 2:

1- Meter o sinal de satélite num splitter de 8 saídas induz ruído e espalha o sinal desnecessariamente, já para não falar nas perdas.
2- Se por acaso houver um curto-circuito em qualquer uma das outras 5 saídas que estão a ser usadas vai causar uma sobrecarga na saída de tensão para o LNB e pode causar danos à box.

DX2

mmoloch

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2013
Gostos Recebidos
0
Este esquema tem dois "pequenos" problemas na parte da box sat 2:

1- Meter o sinal de satélite num splitter de 8 saídas induz ruído e espalha o sinal desnecessariamente, já para não falar nas perdas.
2- Se por acaso houver um curto-circuito em qualquer uma das outras 5 saídas que estão a ser usadas vai causar uma sobrecarga na saída de tensão para o LNB e pode causar danos à box.

DX2

Sim, tive perdas significantes na força de sinal, cerca de 20% (de 80% passou a 60%), inicialmente optei por esta instalação apenas durante o verão porque a segunda box sat andou a saltar entre 3 TV's e como não queria estar sempre a subir ao sotão para trocar cabos misturei o sinal sat antes do splitter 8x1, antes do verão tinha o misturador sat/terreste depois do splitter 8x1 e o sinal sat só ia misturado com o meo para a TV onde esta a box sat2. Agora já nem preciso de mudar a box sat2 entre as 3 TV's e como as perdas que tive no sinal sat não eram suficientes para ter falhas de imagem pensei em manter esta instalação mas sabendo agora que um curto-circuito nas outras saídas pode causar danos vou voltar a por o misturador sat/terreste depois do splitter 8x1...

No caso de ter o misturador sat/terreste depois do splitter 8x1 e apenas misturar o sinal sat no coaxial que vai para a TV com a box sat2 poderei correr algum risco de sobrecarga de tensão?

cumps

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
No caso de ter o misturador sat/terreste depois do splitter 8x1 e apenas misturar o sinal sat no coaxial que vai para a TV com a box sat2 poderei correr algum risco de sobrecarga de tensão?
Assim não, porque a tensão de alimentação que sai da box sat 2 vai só para o LNB. O ideal seria fazeres como está na imagem:

t4ug.png

DX2

Última edição: