Portal Chamar Táxi

Ajuda com intalaçao de antena para tdt

jose_carlos_1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 25, 2010
Gostos Recebidos
0
Obrigado pelas dicas.

Sendo assim tenho de comprar um alimentador. Este alimentador tem algum sítio específico para ser colocado, ou posso-o colocar onde tinha o repartidor (3 metros do amplificador – posso aumentar esta distância)? O alimentador quanto mais próximo da televisão estiver melhor é o ganho ou isso é relativo?

Para se instalar a TDT é obrigatório ter um amplificador (mais o alimentador), ou existe outra alternativa? Ou seja, por exemplo no meu caso que tinha um misturador de VHF com UHF, se eu desliga-se o sinal VHF, ficava apenas com o sinal UHF, suponho que este misturador já não estaria a fazer nada, pelo que seria igual se não tivesse o misturador e tivesse um cabo ligado directamente da antena à televisão (TDT). Neste caso (e supondo que se estaria numa zona com bastante ganho) o cabo ligado directamente da antena à televisão (TDT) iria funcionar perfeitamente, ou iria falhar?

Obrigado.

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
3
Pode tentar ligar o cabo directo da antena de UHF ao tv no entanto se tiver mais que um tv uma vez que utiliza o derivador é aconselhavel que compre o alimentador e amplifique o sina,l o alimentador pode ser colocado onde tem o derivador isto é se tiver corrente uma vez que necessita de o ligar à corrente

jose_carlos_1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 25, 2010
Gostos Recebidos
0
Pode tentar ligar o cabo directo da antena de UHF ao tv no entanto se tiver mais que um tv uma vez que utiliza o derivador é aconselhavel que compre o alimentador e amplifique o sina,l o alimentador pode ser colocado onde tem o derivador isto é se tiver corrente uma vez que necessita de o ligar à corrente

Basta-me comprar só o alimentador ou será necessário mais alguma coisa?

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
3
à partida e uma vez que já tem o amplificador apenas precisa do alimentador

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega eu no seu caso..começa por comprar uma ANTENA para TDT... depois ligava um bom cabo coaxial..... depois em casa aplicava um amplificador de linha..uma entrada uma saida.... e depois um splite de uma entrada duas saidas..para os tv,s.... ter em atençao aplicar cabos de qualidade..

os sinais de TDT tem que estar com 26 a 30db de amplitude de sinal... e com 70% a 100% de qualidade de sinal..com zero de erro bits..

cumprimentos

remocon

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
colega eu no seu caso..começa por comprar uma ANTENA para TDT... depois ligava um bom cabo coaxial..... depois em casa aplicava um amplificador de linha..uma entrada uma saida.... e depois um splite de uma entrada duas saidas..para os tv,s.... ter em atençao aplicar cabos de qualidade..

os sinais de TDT tem que estar com 26 a 30db de amplitude de sinal... e com 70% a 100% de qualidade de sinal..com zero de erro bits..

cumprimentos

remocon

Não estou a perceber 26 a 30db de amplitude de sinal ?? onde foste arranjar estes valores ?

Última edição:

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega tenho box que mede o sinal que recebe via antena TDT..e para não ter falhas de sinaL... com a Imagem estavel... os valores que endiquei sao os minimos.

esta Box ..tem 3 valores de medida... qualidade do sinal... a potencia em db e o erro..

cumprimentos

remocon

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
colega tenho box que mede o sinal que recebe via antena TDT..e para não ter falhas de sinaL... com a Imagem estavel... os valores que endiquei sao os minimos.

esta Box ..tem 3 valores de medida... qualidade do sinal... a potencia em db e o erro..

cumprimentos

remocon

Há OK

Para box decodificador, se ele não tem freezes com esses valores parece-me bastante bom
Já agora qual a marca e modelo desse decodificador

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega e´Digital HDTV Receiver ,Marca PERIBSEN , Modelo TDT4HD-USB, Made in Germany.

remocon

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigos , a antena da metronic que aqui descreveram não tem pré amplificador ? e não vem com um alimentador ? é que fui montar uma que um cliênte comprou não era igual a essa era uma direcçional e custou-lhe cerca de 60 euros.

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Amigos , a antena da metronic que aqui descreveram não tem pré amplificador ? e não vem com um alimentador ? é que fui montar uma que um cliênte comprou não era igual a essa era uma direcçional e custou-lhe cerca de 60 euros.

Mais um cliente enganado. O que essas antenas trazem é a inscrissão na caixa com numeros de db e elementos inflacionado.

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Gostos Recebidos
0
eles dizem que tem esses dbs por causa do preamplificador que a antena tem incorporado quando vierem as chuvas vai tudo ao ar se não estiver bem estanque

gotcha_06

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2011
Gostos Recebidos
0
Boas noites malta pois é tenho aki uma duvida é o seguinte como sabem montei a antena ikuso mas virei para apanhar sinal analógico pois so iria virar quando tivesse perto do apagao (para fazer em breve) entao ate ai tudo bem apanha os canais muito bem menos o canal 1 que me foi explicado o seu motivo do mesmo nao dar... entretanto comprei um televisor um panasonic tx42g30 bem! monto a tv ela la fazer a pesquisa dos canais e o meu espanto é que ela apanha canais espanhois e eu a pensar boa! ate ai nada de novo a duvida é a seguinte visto agora ir virar a antena po digital devido as outras tv´s precisarem de box gostaria de saber que antena montar para apanhar novamente os espanhois eu ja xeguei a apanhar uns 14 na qual 2 ou 3 sao radio! desde MTV espanhola tve hd entre muito outros.... e queria saber que antena montar para poder apanhar esses canais todos novamente e para onde devera ser virada? quanto ao digital protugues tal é o bom sinal que recebo que se meter so o dedo ou uma simples banana na tv ela apanha tdt limpinha perfeita hehe... cumprimentos ja agora sou da covilha mais propriamente penedos altos...

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Se estás a captar bem a nossa TDT com a antena nessa direcção, deixa ficar assim e continuas a captar os espanhóis na mesma.

DX2

gotcha_06

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2011
Gostos Recebidos
0
Eu nas tv´s normais ainda nao testei pois so quando meter os aparelhos é que vou ver se apanha bem ou nao! mas o problema de deixar assim a antena é que os canais vao e voltao e aparecem uns novos e depois desaparecem por vezes nem da nenhum enfim queria deixar sempre a dar!!! quando ligo a tv diz sempre "novos canais encontrados" faço procurar la tao mais uns espanhois depois desaparece andam assim lolol... cumprimentos