«Ainda não conseguimos absolutamente nada» - Lopetegui
Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, acredita que a sua equipa ainda não alcançou «absolutamente nada» na Liga dos Campeões e, apesar de apenas precisar do empate para carimbar o passaporte rumo aos oitavos-de-final, garante que vai jogar para «ganhar» frente ao Dínamo Kiev.
«Olhamos para este jogo da única maneira possível. Não se conseguiu absolutamente nada e temos de ganhar amanhã frente a uma boa equipa, com boa organização coletiva, boas individualidades. Sabemos que temos de fazer muito bem as coisas para conseguirmos ganhar a um adversário muito forte», disse o técnico basco, na conferência de Imprensa de antevisão à partida, elogiando fortemente os campeões ucranianos.
Lopetegui falou de «ilusão e motivação» para enfrentar o Dínamo, relegando para segundo plano o cansaço acumulado dos jogadores que representaram as seleções durante a semana passada. «Pensamos apenas no jogo de amanhã. Para eles é o jogo mais importante do ano e é assim que temos de o encarar. Damos resposta a todos os objetivos, um a um», referiu o treinador, salutando a recuperação total de Maicon:
«Sempre que se recupera alguém é uma boa notícia. Podemos voltar a contar com um jogador muito importante».
Relativamente ao árbitro da partida de terça-feira, o espanhol Carlos Vellasco Carballo, que na época passada motivou muitas críticas dos `dragões´ por ter sido permissivo com os jogadores do Bayern Munique no Estádio do Dragão, Julen Lopetegui acredita no profissionalismo de quem apita «a um nível muito alto».
Quanto ao adversário, o espanhol espera uma equipa «que gosta de tomar a iniciativa e que vai exigir aos azuis e brancos «jogar no limite», depois do empate registado na primeira jornada, em Kiev (2-2).
A finalizar, Lopetegui acrescentou que já tem o onze delineado e que há apenas uma «pequena dúvida», que será analisada. O pontapé de saída da partida entre FC Porto e Dínamo Kiev (relativa à quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões) está marcado para as 19.45 horas de terça-feira, no Estádio do Dragão.