Pinto da Costa confirma André Silva no plantel e possível saída de Osvaldo
André Silva, que se tem destacado na equipa B do FC Porto, realizou exercícios de aquecimento durante a partida frente à Académica, mas não chegou a ser utilizado por Julen Lopetegui, que optou por fazer entrar Alberto Bueno, algo que provocou alguns assobios no Estádio do Dragão.
Questionado sobre a afirmação do jovem avançado português, Pinto da Costa delegou todas as responsabilidades no técnico espanhol.
«É mais um produto da nossa formação. Será lançado quando for a hora certa e quando o treinador entender, não quando o público assobia ou deixa de assobiar», sublinhou o presidente portista, admitindo a saída de Osvaldo na reabertura do mercado de transferências:
«Ainda não está decidido, mas é possível que saia. O treinador terá mais confiança no André Silva, por isso é que já treina com a equipa principal e, assim, não necessitará de três avançados no plantel.»
Por outro lado, no que diz respeito a reforços, apesar de não descartar totalmente, Pinto da Costa afirmou que o FC Porto está atento ao mercado.
«Não faço a mínima ideia, não temos nada previsto. Houve uma saída (Cissokho) e não me parece que haja grande necessidade de reforços. Não estamos à procura, porque estamos satisfeitos com o plantel, que tem chegado para as encomendas. No entanto, se surgir alguma oportunidade, poderemos aproveitá-la», concluiu.