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Fim do serviço Optimus Clix

p.rodrigues

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Acabo de receber por aqui um email anunciando o fim deste serviço, que é o que tenho, e gostaria de saber se alguém por cá com este serviço também o recebeu... entretanto vou contactar o ISP e ver do que se trata.

Era sabido que já não "abriam" novos clientes ADSL mas agora fechar os existentes... onde moro só existe Sapo pois nem cabo lá passa.

Bom será agora que terei que testar o 4G? Só me faltava mais esta...

"De acordo com informação oficial disponibilizada na área de cliente, o serviço Optimus Clix será terminado no dia 15 de Maio de 2014.

"No âmbito da reestruturação do grupo ZON OPTIMUS e da redefinição comercial dos nossos serviços, o serviço Optimus Clix deixará de integrar a nossa oferta.

A cessação dos serviços Optimus Clix ocorrerá no próximo dia 15 de maio de 2014, data a partir da qual deixará de ser possível utilizar estes serviços.

Porque os nossos estimados Clientes nos merecem a máxima consideração e respeito, preparámos toda a informação sobre as alternativas de serviços disponíveis no nosso grupo que poderão ser do seu interesse conhecer melhor.

Para conhecer as alternativas de migração, contacte-nos através do nº 800 999 415 ou em qualquer loja Optimus, antes do referido dia 15 de maio, de forma a ser possível a alteração para outro serviço até à data indicada.

Agradecemos desde já a sua confiança e preferência pelos nossos produtos e serviço."

Todos os clientes ainda usufruindo deste serviço deverão contactar a Zon Optimus de forma a ter acesso a novas ofertas Zon. Em alternativa poderão verificar nos operadores concorrentes, a eligibilidade de cobertura.

Em relação ao Fórum Clix, ainda não foi tomada qualquer decisão oficial acerca do seu futuro, ainda está a ser decidido pela Administração. No momento oportuno, será comunicada a todos os membros."
 

cpaiva68

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Uma treta é o que é, acabam com isso para venderem outro produto.
Eu tb tive o clix 24mb mas já troquei á uns tempos por zon coaxial.
Agora tens de ver o que eles tem propõem mas cá para mim tens de levar com tv tb.
 

p.rodrigues

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Onde moro não existe qualquer possibilidade para tal.... só lá chegam 2mb!
 

genios

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Acabo de receber por aqui um email anunciando o fim deste serviço, que é o que tenho, e gostaria de saber se alguém por cá com este serviço também o recebeu... entretanto vou contactar o ISP e ver do que se trata.

Era sabido que já não "abriam" novos clientes ADSL mas agora fechar os existentes... onde moro só existe Sapo pois nem cabo lá passa.

Bom será agora que terei que testar o 4G? Só me faltava mais esta...

"De acordo com informação oficial disponibilizada na área de cliente, o serviço Optimus Clix será terminado no dia 15 de Maio de 2014.

"No âmbito da reestruturação do grupo ZON OPTIMUS e da redefinição comercial dos nossos serviços, o serviço Optimus Clix deixará de integrar a nossa oferta.

A cessação dos serviços Optimus Clix ocorrerá no próximo dia 15 de maio de 2014, data a partir da qual deixará de ser possível utilizar estes serviços.

Porque os nossos estimados Clientes nos merecem a máxima consideração e respeito, preparámos toda a informação sobre as alternativas de serviços disponíveis no nosso grupo que poderão ser do seu interesse conhecer melhor.

Para conhecer as alternativas de migração, contacte-nos através do nº 800 999 415 ou em qualquer loja Optimus, antes do referido dia 15 de maio, de forma a ser possível a alteração para outro serviço até à data indicada.

Agradecemos desde já a sua confiança e preferência pelos nossos produtos e serviço."

Todos os clientes ainda usufruindo deste serviço deverão contactar a Zon Optimus de forma a ter acesso a novas ofertas Zon. Em alternativa poderão verificar nos operadores concorrentes, a eligibilidade de cobertura.

Em relação ao Fórum Clix, ainda não foi tomada qualquer decisão oficial acerca do seu futuro, ainda está a ser decidido pela Administração. No momento oportuno, será comunicada a todos os membros."


Muito estranho , sou cliente e não fui informado de nada
 

p.rodrigues

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Eu não estou em casa... na segunda tiro isso a limpo. De qualquer forma obrigado... já sei de alguém por cá com o mesmo serviço e logo se troca informação.

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genios

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Eu não estou em casa... na segunda tiro isso a limpo. De qualquer forma obrigado... já sei de alguém por cá com o mesmo serviço e logo se troca informação.

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Tenho aqui a fatura para pagar e não menciona qualquer tipo de alteração no serviço , deve haver alguma confusão !!!
 

zorknemesis

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Tenho aqui a fatura para pagar e não menciona qualquer tipo de alteração no serviço , deve haver alguma confusão !!!

Viva.

So se for algum engraçado do departamento de marketing da zon-optimus que fez asneira, porque no site deles ja la esta a info:

hxxp://cliente.clix.pt/homepage/fecho-do-servico-optimus-clix/fecho-do-servico.html

E na net ja existe alguns docs oficiais da zon-optimus digitalizado recebido pelos clientes com a mesma info.

google "o serviço Optimus Clix 15 de Maio de 2014"
 

COOL_MAN

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Tenho aqui a fatura para pagar e não menciona qualquer tipo de alteração no serviço , deve haver alguma confusão !!!

Fui cliente clix e á um ano que não sou e ontem recebi um mail avisar a dita alteração, das duas uma ou ja te fizeram a alteração e não te avisaram ou então esqueceram-se de ti
Se poderes passa numa loja, ou liga para o opoio e informa-te
 

p.rodrigues

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Bem parece ser verdade... a questão é que eu só posso optar por Sapo... ou então pelo 4G a existir...mas não me está apetecer gastar dinheiro em equipamento!

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p.rodrigues

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Pois a informação que recebi veio do Fórum Clix e não do ISP... parece que o ISP, pelo menos no meu caso, pressupõe que ando todos os dias a consultar a Área de Clientes e como tal estou ao corrente da situação! Realmente é mesmo o desprezo total pelo cliente... enfim, são todos iguais.

A diferença entre o que está descrito na Área do Cliente e o que foi divulgado pelo Fórum é, no meu caso, substancial:

O penúltimo parágrafo não aparece na informação prestada pelo ISP e é aplicável no meu caso ou seja, terei que forçosamente mudar de ISP...

E eu que estive quase a o fazer em Agosto passado... entretanto a Clix deu-me melhor condições e eu fiquei. Resta acrescentar que estou dentro de um período de fidelização que parece não ser recíproco.

Vou enviar a situação a ANACON muito embora estes nada façam!

Esta do período de fidelização não abranger ambas as partes é mesmo típico!

ps: o link colocado pelo zorknemesis confirma o fim do serviço
 

zorknemesis

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...
O penúltimo parágrafo não aparece na informação prestada pelo ISP e é aplicável no meu caso ou seja, terei que forçosamente mudar de ISP...


ps: o link colocado pelo zorknemesis confirma o fim do serviço

Viva.

Por motivos profissionais ja sabia do p3p ( net-tv+voz ), a minha duvida era o 2p ( net+voz) mas ao que parece também os actuais ( alguns ) clientes p2 também ja receberam esse aviso.
Coisa típica de empresas sem qualquer dignidade com os seus clientes... mas enfim.. em Portugal ja nada me surpreende.
Ainda nao vi nada das bandas largas moveis da ZON, que utilizavam o serviço Vodafone, ja migraram para optimus, ou ta tudo em stand-by ?
 

genios

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Fui cliente clix e á um ano que não sou e ontem recebi um mail avisar a dita alteração, das duas uma ou ja te fizeram a alteração e não te avisaram ou então esqueceram-se de ti
Se poderes passa numa loja, ou liga para o opoio e informa-te


Como não faço uso do mail da clix não sei se enviaram algo , nem sei qual é o email nem a passwd
vai até a data que eles colocaram , depois vou ver o que fazer se ficar sem fornecedor !!
 

p.rodrigues

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Como não faço uso do mail da clix não sei se enviaram algo , nem sei qual é o email nem a passwd
vai até a data que eles colocaram , depois vou ver o que fazer se ficar sem fornecedor !!

Eu tenho e é por lá que recebo tudo... mas como referi não fui informado pelo ISP mas sim pelo Fórum Clix.

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COOL_MAN

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Como não faço uso do mail da clix não sei se enviaram algo , nem sei qual é o email nem a passwd
vai até a data que eles colocaram , depois vou ver o que fazer se ficar sem fornecedor !!

eu nao tenho mail da clix, o meu é hot e recebi na mesma o mail do forum clix
 

zuma

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Amigos, a clix foi adquirida pela zon e estão a passar os clientes todos para a zon, eu era clix e no principio do ano quando estava a acabar a fidelização fui contactado com uma oferta que é quase irrecusável para me manter cliente mas na zon, tudo o que era optimus/clix vai passar a ser zon.
Eles contactam telefonicamente mas também enviam um comercial a casa, no entanto a proposta que fazem via telefone é similar à do comercial mas melhor na velocidade da net.
Acho estranho foi não terem contactado como eu fui via telefone, mas isso é verdade, no entatnto deve-se sempre confirmar pois à espertinhos sempre a aproveitar-se de tudo.
 

genios

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Amigos, a clix foi adquirida pela zon e estão a passar os clientes todos para a zon, eu era clix e no principio do ano quando estava a acabar a fidelização fui contactado com uma oferta que é quase irrecusável para me manter cliente mas na zon, tudo o que era optimus/clix vai passar a ser zon.
Eles contactam telefonicamente mas também enviam um comercial a casa, no entanto a proposta que fazem via telefone é similar à do comercial mas melhor na velocidade da net.
Acho estranho foi não terem contactado como eu fui via telefone, mas isso é verdade, no entatnto deve-se sempre confirmar pois à espertinhos sempre a aproveitar-se de tudo.


Pois aí está mais um problema é que eu emigrei e deixei de usar os contactos que lhes tinha fornecido a clix e este ja foram atribuídos a outros clientes , agora só mesmo por via carta é que me podem contactar
Mas continuo a estranhar não ter sido avisado por carta desta mudança !!! Tambem não estou preocupado não tenho fidelização para com a clix
 
Última edição:

p.rodrigues

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Amigos, a clix foi adquirida pela zon e estão a passar os clientes todos para a zon, eu era clix e no principio do ano quando estava a acabar a fidelização fui contactado com uma oferta que é quase irrecusável para me manter cliente mas na zon, tudo o que era optimus/clix vai passar a ser zon.
Eles contactam telefonicamente mas também enviam um comercial a casa, no entanto a proposta que fazem via telefone é similar à do comercial mas melhor na velocidade da net.
Acho estranho foi não terem contactado como eu fui via telefone, mas isso é verdade, no entatnto deve-se sempre confirmar pois à espertinhos sempre a aproveitar-se de tudo.

Amigo onde moro a Zon não me pode oferecer net...
 

p.rodrigues

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Bom acabo de ligar para o 800 999 415 (que é o número que está no email) e de que se trata?

Não é mais nem menos que uma linha comercial em, no meu caso, o tipo queria vender "gato por lebre"! Primeiro que existia Fibra, depois era cabo... e por fim que a internet vinha por satélite! :shy_4_02:

Enfim, Portugal no seu melhor...

Liguei para o 16100 e efectivamente foi confirmado fim do serviço... mas ainda não existia data! Indiquei a referida e afinal sim, mas no meu caso ainda não era certo, pois como não tinha recebido a informação por escrito, a data não estava prevista.

Alertei para o facto de esta informação já estar na minha página de cliente... "espero um pouco, sff... pois afinal parece que é mesmo a 15 de Maio". :index:

Estão a me tentar vender WoW (acho que esta a designação)... parece que estou numa zona 4G. Mas não estou a pensar ir por aí... só tenho como solução o Sapo ou Meo como agora é designado...

Vamos ver... uma coisa é certa, vou apresentar reclamação junto da ANACON!
 

genios

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Eu já resolvi... mudei de operador!


Como mudaste de operador ? sem custos ?
Dizes no post anterior que te queriam colocar a Wow , não sei se colocaste a questão se era sem federalização e se dava para colocar em forma de teste para confirmar se vale a pena (velocidade e trafego ilimitado) ???
 

p.rodrigues

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Como mudaste de operador ? sem custos ?
Dizes no post anterior que te queriam colocar a Wow , não sei se colocaste a questão se era sem federalização e se dava para colocar em forma de teste para confirmar se vale a pena (velocidade e trafego ilimitado) ???

Sim mudei sem custos... aliás nos três primeiros meses até fico a pagar € 15 ou seja menos € 5 que actualmente (normalmente € 20.71), depois passa para € 22. Mudei para Meo (PT, passe a publicidade).

É um processo simples: ligas para a PT, dizes que queres apenas net+voz e fica feito o contrato. Quarta-feira próxima, durante a manhã vem cá o técnico isto já com a mudança na Central. Trás o equipamento (modem/router + telefone) que é gratuito e trará user e password para colocar no modem/router... será só alterar tal aqui no meu Fritz.

A net fixa deste operador agora é a WoW, cujos preços com tráfego ilimitado são:

20Mbps=€ 25
40Mbps=€ 31
100Mbps=€ 37

Se o cliente assim o desejar pode adquirir 1 de 3 pacotes de voz (passe a publicidade).

O Equipamento custa € 50 ou € 30 se possuir 150 pontos. Ora eu já por cá andei a pesquisar e um router capaz de se ligar a este WoW ainda fica caro... depois é preciso saber se o 4G está mesmo aqui (é que para além de serem mentirosos, são pouco profissionais... o que até é natural).

Por acaso ainda fui a uma loja.... é só "aberrações": " a informação que temos é que só vai acabar a Fibra".... pois, nem vale a pena mais conversa.

Bom agora tenho aqui uma pequena questão, para aproveitar o espaço:

Vai existir um período de tempo na quarta-feira que fico sem net... será quando for desligado do meu ISP e conectado ao novo, até configurar os novos dados no Fritz. O que acontecerá nesse período com o no-ip? Vai estar sempre a tentar obter o meu IP?

Isto pode me trazer problemas? Será melhor parar o no-ip?

obs: adesão acabada de confirmar pela PT via sms
 
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p.rodrigues

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Ainda sobre o assunto:

"13.Cessação da Oferta
13.1.
Nos termos e para os efeitos do disposto na alínea c) do nº
1 do art. 39º da LCE, em caso de cessação da oferta dos
serviços da OPTIMUS, esta informará disso o Cliente por e
scrito, com uma antecedência mínima de quinze (15) dias.
13.2.
No caso previsto no número anterior, o Contrato deixará de pro
duzir efeitos a partir da data da referida cessação da oferta,
sem prejuízo da obrigação do Cliente proceder ao pagamento de qu
aisquer valores decorrentes da utilização do Serviço até essa
data."


As Condições Gerais podem ser consultadas aqui.

Faltam nove dias para eu ser notificado por escrito... vou aguardar. Mas terão que me notificar sob correio registado.

Outro problema para além da questão do no-ip, no meu caso, são os meus "contactos" via email que são muitos, mesmo muitos...uso a caixa disponibilizada pelo ISP. Vou ter dois serviços ao mesmo, acedendo ao webmail pelo browser e procedendo à actualização do meu novo endereço de correio electrónico.
 

zorknemesis

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...

Bom agora tenho aqui uma pequena questão, para aproveitar o espaço:

Vai existir um período de tempo na quarta-feira que fico sem net... será quando for desligado do meu ISP e conectado ao novo, até configurar os novos dados no Fritz. O que acontecerá nesse período com o no-ip? Vai estar sempre a tentar obter o meu IP?

Isto pode me trazer problemas? Será melhor parar o no-ip?

obs: adesão acabada de confirmar pela PT via sms

Viva...
A primeira parte do post... nao comento... Portugal no seu melhor.
Em relacao ao no-ip.. se nao for actualizado pelo teu modem ou outra forma ( via pagina web do no ip ) durante 15dia a 1 mes, recebes um mail do no-ip que ter avisa que nao foi actualizado, e alerta se queres continuar com o serviço. Ja agora nao tens como contacto o email da clix no no-ip ? se tens, muda isso.
 

p.rodrigues

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Viva...
A primeira parte do post... nao comento... Portugal no seu melhor.
Em relacao ao no-ip.. se nao for actualizado pelo teu modem ou outra forma ( via pagina web do no ip ) durante 15dia a 1 mes, recebes um mail do no-ip que ter avisa que nao foi actualizado, e alerta se queres continuar com o serviço. Ja agora nao tens como contacto o email da clix no no-ip ? se tens, muda isso.

Então terei que mudar quando configurar nova conta de correio electrónico pelo meu novo ISP, certo? Não quero usar conta hotmail ou gmail...

Com isto também queres dizer que não existirá problema com o no-ip se ficar umas horas se IP aqui no meu roter?
 
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