• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Wow optimus

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Sim, acho que costuma ser de 15 dias no caso de insatisfação com o serviço ou com o equipamento. Se não houver 4G poderá haver 3.5G. O modem capta-o na mesma. Não terá a mesma velocidade do 4G mas pode ultrapassar os 10Mb, o que é mais do que suficiente para o uso que normalmente se dá à internet.
Então, nesse caso:

1- Se o comercial da NOS disse que há uma modalidade em que se pode usar o cartão só durante o tempo que é necessário, é por que não deve ter fidelização, mas a isso só eles é que poderão responder.
2/4/5/6- O modem da wÖw é bom e dá para 10 utilizadores em Wifi mais um via USB. Eu sei que não é barato, mas se é obrigatório comprar o modem deles para ter o serviço, então lá terá que ser.
3- Eu já o tive a funcionar num sítio onde só apanhava sinal do 4G na rua, a cerca de 15m da casa, e o sinal do Wifi chegava em perfeitas condições dentro de casa, mesmo com uma série de obstáculos pelo meio. Se ele tiver bom sinal dentro de casa, então melhor ainda.

DX2
 
Última edição:

Mariaiiis

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 19, 2014
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Obrigada Dx2,
De acordo com este vendedor, a compra do modem é opcional. Andei á procura de modems wow e encontrei no olx desde 15€ a 50€. Novo custa cerca de 170€ (sem ter desconto de fidelização). Mas penso que mesmo que se o comprar bloqueado a Nos não devo ter problemas, certo? diferença grande de 15€ para 170€..talvez valha a pena o risco.
Por outro lado, questiono-me se não seria melhor comprar outro que possa permitir mais alcance...
Se me meter nesta aventura, venho cá deixar a minha experiencia...até lá conto convosco e com a vossa experiencia :) Obrigada :D
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Obrigada Dx2,
De acordo com este vendedor, a compra do modem é opcional. Andei á procura de modems wow e encontrei no olx desde 15€ a 50€. Novo custa cerca de 170€ (sem ter desconto de fidelização). Mas penso que mesmo que se o comprar bloqueado a Nos não devo ter problemas, certo? diferença grande de 15€ para 170€..talvez valha a pena o risco.
Por outro lado, questiono-me se não seria melhor comprar outro que possa permitir mais alcance...
Se me meter nesta aventura, venho cá deixar a minha experiencia...até lá conto convosco e com a vossa experiencia :) Obrigada :D

Alcatel e modem não rima... No meu tempo era obrigatório a compra do modem, 50€ 2 anos de fidelização.
Huawei começa por aí.
 

Mariaiiis

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 19, 2014
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Alcatel e modem não rima... No meu tempo era obrigatório a compra do modem, 50€ 2 anos de fidelização.
Huawei começa por aí.

Obrigada pelo seu comentário Roberts. De facto eu também só conheço os equipamentos com fidelização e como não quis comprar logo na altura não pude comprovar se conseguia comprar sem fidelização. Vou tentar constatar essa situação, pois também estou um pouco desconfiada se será mesmo possivel visto que o que mais lhes interessa a eles é apanhar clientes fidelizados.
Penso que o huawei começa em 50€ com fidelização de 2 anos mas de acordo com o vendedor existia a possibilidade de 170€ sem fidelização. Só comprando pra ter certeza. Já vi huawei à venda por 100€ usados, e já é uma poupança considerável mas não tenho a certeza se irá funcionar. :(
 

srcc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2007
Mensagens
95
Gostos Recebidos
0
Não me parece que isso sem fidelizacao bata certo você até pode comprar um modem router a parte mas que lhe vai fornecer serviço de certeza que tem ter fidelizacao


Enviado Sérgio taxista
 

sereninho

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2013
Mensagens
169
Gostos Recebidos
0
Não me parece que isso sem fidelizacao bata certo você até pode comprar um modem router a parte mas que lhe vai fornecer serviço de certeza que tem ter fidelizacao


Enviado Sérgio taxista

Todo o tarifário que não tenha desconto em equipamentos ou mensalidades não tem fidelização.... Seja do que for assim reza a lei
 

Mariaiiis

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 19, 2014
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Olá caros amigos,

Depois de muitas lojas correr, cheguei à seguinte conclusão: os sistemas de informação das telecomunicações são péssimos e ninguém se entende. Consegui sempre informações diferentes acerca do mesmo serviço em todas as lojas por onde passei. Todos têm uma opinião acerca da fidelização e dos descontos. Depois de tudo isto e de ler, ler, ler concluo que este é um plano exclusivo para fidelização. Sem fidelização não há wow pra ninguém. Como tal se quero utilizar apenas 2 meses por ano, terei de adquirir uma banda larga. Na banda larga não são melhores, também diferem as opiniões acerca dos descontos e fidelização mas, nesta consigo concluir que é mesmo possível ter apenas dois meses...
Quanto à banda larga gostaria de me informar acerca do seguinte:
Ao telefone a funcionária informou-me que a minha zona atingia o valor de 7,5 numa contagem que vai de 1,8 a 15. Alguém me sabe informar a que é que isto se refere? Se eu contratar 100mb consigo atingi-los? ou nao vale a pena contratar tanto porque só atinge 20mb?

Obrigada a todos,
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,418
Gostos Recebidos
247
Olá caros amigos,

Depois de muitas lojas correr, cheguei à seguinte conclusão: os sistemas de informação das telecomunicações são péssimos e ninguém se entende. Consegui sempre informações diferentes acerca do mesmo serviço em todas as lojas por onde passei. Todos têm uma opinião acerca da fidelização e dos descontos. Depois de tudo isto e de ler, ler, ler concluo que este é um plano exclusivo para fidelização. Sem fidelização não há wow pra ninguém. Como tal se quero utilizar apenas 2 meses por ano, terei de adquirir uma banda larga. Na banda larga não são melhores, também diferem as opiniões acerca dos descontos e fidelização mas, nesta consigo concluir que é mesmo possível ter apenas dois meses...
Quanto à banda larga gostaria de me informar acerca do seguinte:
Ao telefone a funcionária informou-me que a minha zona atingia o valor de 7,5 numa contagem que vai de 1,8 a 15. Alguém me sabe informar a que é que isto se refere? Se eu contratar 100mb consigo atingi-los? ou nao vale a pena contratar tanto porque só atinge 20mb?

Obrigada a todos,

caro amigo 100mb é fibra,a fibra passa em tua casa?
adsl vai até aos 24mb(julgo) por isso penso que é por aí k deves de ir,se na tua zona só atinge cerca de 20mb contratas um serviço de 20mb e tá feito.........
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Olá caros amigos,

Depois de muitas lojas correr, cheguei à seguinte conclusão: os sistemas de informação das telecomunicações são péssimos e ninguém se entende. Consegui sempre informações diferentes acerca do mesmo serviço em todas as lojas por onde passei. Todos têm uma opinião acerca da fidelização e dos descontos. Depois de tudo isto e de ler, ler, ler concluo que este é um plano exclusivo para fidelização. Sem fidelização não há wow pra ninguém. Como tal se quero utilizar apenas 2 meses por ano, terei de adquirir uma banda larga. Na banda larga não são melhores, também diferem as opiniões acerca dos descontos e fidelização mas, nesta consigo concluir que é mesmo possível ter apenas dois meses...
Quanto à banda larga gostaria de me informar acerca do seguinte:
Ao telefone a funcionária informou-me que a minha zona atingia o valor de 7,5 numa contagem que vai de 1,8 a 15. Alguém me sabe informar a que é que isto se refere? Se eu contratar 100mb consigo atingi-los? ou nao vale a pena contratar tanto porque só atinge 20mb?

Obrigada a todos,


http://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/tarifarios.aspx

Teste de cobertura no link acima, e tens 14 dias para rescindires contracto caso o serviço não seja o melhor.

Desta maneira é a mais segura,


14 dias para desistir dos contratos?

  • Se fez o contrato à distância (por telefone, Internet, etc.) nos primeiros 14 dias pode desistir do mesmo sem ter de pagar qualquer indemnização ou indicar um motivo. No entanto, perde esse direito se o seu operador tiver iniciado a prestação do serviço (ex. instalação), com o seu consentimento e o tiver alertado da perda do direito nesse caso.
  • Se fez o contrato com um vendedor porta-a-porta, nos primeiros 14 dias pode desistir sem ter de pagar qualquer indemnização ou indicar um motivo, independentemente de se ter iniciado a prestação do serviço (ex. instalação), com ou sem o seu consentimento.




Tens 14 dias para experimentar o serviço e para te devolverem o dinheiro do router. O que te podem exigir é apenas e só um valor diário de utilização nesses tais 14 dias.
Pelo menos foi assim comigo.

 
Última edição:

Mariaiiis

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 19, 2014
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Caros amigos,
Agradeço as vossas dicas. O meu problema é que so preciso de internet nesta morada apenas 2meses por ano e por isso é que adsl ou fibra não dão visto ter de ter fidelização para contratar esses serviços.

Pelo que vejo, a unica solução é mesmo a banda larga pois não exige permanência.
Obrigada pela informação dos 14 dias, assim fico mais confiante para experimentar. O problema é que se existir um limite de utilização responsável para o 4g esses 14 dias não vão chegar para perceber se o serviço fica muito mau.
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Caros amigos,
Agradeço as vossas dicas. O meu problema é que so preciso de internet nesta morada apenas 2meses por ano e por isso é que adsl ou fibra não dão visto ter de ter fidelização para contratar esses serviços.

Pelo que vejo, a unica solução é mesmo a banda larga pois não exige permanência.
Obrigada pela informação dos 14 dias, assim fico mais confiante para experimentar. O problema é que se existir um limite de utilização responsável para o 4g esses 14 dias não vão chegar para perceber se o serviço fica muito mau.

A treta dos 15gb não tem!
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Caros amigos,
Agradeço as vossas dicas. O meu problema é que so preciso de internet nesta morada apenas 2meses por ano (...)
Se optares pelo wÖw, não tens utilidade para ele no resto do ano, em casa ou noutro sítio onde seja preciso internet? É que se optares pela banda larga móvel, para além da velocidade ser muito mais baixa, terás que comprar um router Wifi à parte para ligar a pen da banda larga para poder fornecer internet aos outros computadores. O modem do wÖw já tem isso tudo.

DX2
 

candoso63

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2008
Mensagens
111
Gostos Recebidos
0
Então como se faz?
Comecem por abrir a página optimus.wifi (ou para quem não mudou o ip do router, abram 192.168.1.1).
Metam o login (a pass por defeito é admin).
Vão ao separador Definições - Sistema e cliquem em Cópia. Isto vai guardar todas as configurações num ficheiro .bin no computador.
Abram esse ficheiro com o notepad++ (não aconselho o bloco de notas do windows, mas quem quiser experimentar...)
Procurem a zona <PortFwding>
Alterem os parâmetros como quiserem. No PortFwdingPrivateIP deve estar o ip de rede do computador de destino; no PortFwdingPrivatePort e PortFwdingGlobalPort deve estar a porta do computador e exposta à net, respectivamente (apenas experimentei com ambas iguais, podem tentar a ver se também dá diferentes).
Deixem estar o PortFwdingProtocol em 6 (ainda quero descobrir os valores possíveis).
Como exemplo, esta é a minha configuração para a porta 9999:
<PortFwding>
<PortFwdingPrivateIP>192.168.1.143</PortFwdingPrivateIP>
<PortFwdingPrivatePort>9999</PortFwdingPrivatePort>
<PortFwdingGlobalPort>9999</PortFwdingGlobalPort>
<PortFwdingProtocol>6</PortFwdingProtocol>
</PortFwding>
Guardem o ficheiro e voltem à página do router (optimus.wifi).
Novamente no separador Definições - Sistema, cliquem no procurar, escolham o ficheiro que alteraram e façam Restaurar. O router deve confirmar que efectuou com sucesso, reinicia e a partir desse momento a porta está exposta na Internet.

Caso alguma coisa dê erro:
Pelo menos no meu caso no ecrã do router aparece um M em vez do habitual A, e nenhum dispositivo consegue apanhar IP do router.
Nesse caso simplesmente abram a tampa da bateria, em cima do lado direito tem um botão pequenino de reset, carreguem nele continuamente até o router reiniciar, ele reseta todas as definições e volta tudo ao estado quando o compraram.
Obrigado pelas dicas, depois de te enviar uma pm vim aqui para testar isto.Mas não deu resultado, apareceu-me também a mim a letra M.depois fiz o reset e voltou a ficar como original.
Não sei se alguém aqui consegui a letra A.
 

Mariaiiis

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 19, 2014
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Se optares pelo wÖw, não tens utilidade para ele no resto do ano, em casa ou noutro sítio onde seja preciso internet? É que se optares pela banda larga móvel, para além da velocidade ser muito mais baixa, terás que comprar um router Wifi à parte para ligar a pen da banda larga para poder fornecer internet aos outros computadores. O modem do wÖw já tem isso tudo.

DX2

É exatamente esse o meu problema DX2. Não tenho onde usar a net o resto do ano porque tenho um pacote já com net+ tv+tel na casa onde habito. Só preciso mesmo desta net por dois meses por ano numa outra casa. O Nos vendo o hotspot wifi a 99,99€ sem fidelização, claro que é caríssimo mas não estou a ver outra solução de ter net sem fidelização e de partilhá-la com outros pcs.
Comprar router fixo e pen para colocar o cartão também está fora de questão visto que a pen 4g também custa 99,99€ sem fidelização. Para isso mais vale comprar logo o hotspot wifi.
Entretanto, encontrei uns routers wifi fixos que são os Huawei B593 . Pelo que parece estes routers andam à volta dos 100€ e permitem colocar diretamente o cartão sem ser preciso comprar pen. Por outro lado, parece que têm uma boa capacidade de alcance.
Alguém tem um a ser usado com banda larga e confirma se é mesmo bom?
 

Mariaiiis

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 19, 2014
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Venho aqui dar-vos novidades: Comprei um routers wifi fixo - Huawei B593 . Custou 120€ e permite colocar diretamente o cartão sem ser preciso comprar pen. Tem uma boa capacidade de alcance e consegui ter internet dentro de uma pequena casa com paredes de pedra com largura de 1metro.
Coloquei uma banda larga, e atinge uma média de 13 mb de download. O pacote que subscrevi é o da Nos e custa 19,99€ sem fidelização, é de 15mb e para já é sem limites.
Se alguém precisar de saber mais acerca deste router enviem mp que indicarei o vendedor.
Boa sorte a todos,
 

MFariaB

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jul 29, 2014
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas,

Sou novo aqui e como vi este tópico e estou a pensar aderir ao serviço gostaria se fosse possivel que me respondessem a algumas questões:
A adesão ao serviço é melhor ser feita via internet ou nas lojas? Há alguma vantagem numa ou noutra?
Na minha casa consigo apanhar razoavelmente bem 3.5G, mas não ser se o 4G dá, é possivel utilizar o serviço apenas com o 3,5G?
Por ultimo qual é o custo do equipamento para utilizar esta internet?
 

Malvino

GF Bronze
Entrou
Jul 5, 2010
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
A mim, que não percebo nada de nada do assunto, esta internet instântanea WOW resolveu, em certa medida, o meu problema, pois permitiu-me ter internet em 3 localidades: Lisboa, Évora e Vila Franca da Serra, esta freguesia do Concelho de Gouveia, por 25 euros/mês - 20 megas e tráfego ilimitado. Só tenho o problema do sinal fraco em Vila Franca da Serra, mas isso é comum a todas as redes. Aliás, nesta localidade, o sinal da rede Óptimus (agora NOS) ainda é o melhor. Só consigo ter 3.5 Gigas com o router colocado numa das janelas da casa,desde que esta esteja aberta. O que vale é que só no Verão é que vou para lá. Há algum dispositivo que me possa melhorar o sinal na referida localidade?
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
A mim, que não percebo nada de nada do assunto, esta internet instântanea WOW resolveu, em certa medida, o meu problema, pois permitiu-me ter internet em 3 localidades: Lisboa, Évora e Vila Franca da Serra, esta freguesia do Concelho de Gouveia, por 25 euros/mês - 20 megas e tráfego ilimitado. Só tenho o problema do sinal fraco em Vila Franca da Serra, mas isso é comum a todas as redes. Aliás, nesta localidade, o sinal da rede Óptimus (agora NOS) ainda é o melhor. Só consigo ter 3.5 Gigas com o router colocado numa das janelas da casa,desde que esta esteja aberta. O que vale é que só no Verão é que vou para lá. Há algum dispositivo que me possa melhorar o sinal na referida localidade?
Melhorar o sinal vindo do exterior, não. Só se procurares outro sítio onde consigas captar o 4G, mas digo-te que mesmo com 3.5G tens melhor velocidade do que muita gente com ADSL.

DX2
 
Topo