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The KINKS:Life And Work

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Jun 2, 2010
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Como aprecio muito esta banda pelo que fez em torno do Heavy daquele tempo ,merece sem dúvida aqui a minha homenagem
Começo pelo concerto que tive oportunidade de assistir no extinto Dramático de Cascais a 8 de Maio de 1986(brutal sem dúvida )
O bilhete
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Bem velhinho :D :D
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A parte de trás como nunca vi num bilhete de concerto sem aquelas merdas do costume :D :D :D (espectaculo)
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Atenção amigos isto é mesmo antiguinho :D :D :D
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The Kinks, que tiveram como primeiro nome The Ravens, começaram sua carreira em 1962, tendo gravado seu primeiro compacto pela Pye Records, com um sucesso de Little Richard: "Long Tall Sally", mas foi no terceiro single que ficaram conhecidos. "You Really Got Me" pode ser considerada o nascimento do heavy metal, em 1964. Essa canção chegou ao 1º lugar nas paradas de sucessos britânicas e durante os 3 anos seguintes a criatividade e inspiração de Ray Davies produziria pérolas como "Tired of Waiting for You", "Everybody's gonna be happy", "Set me free", "I need you", "See my friend" e "Till the end of the day" entre outras, sempre fugindo da mediocridade, através da introdução de coisas novas tanto na sonoridade como nos temas abordados. A postura "excêntrica" do grupo (justificando o seu nome), porém, trazia problemas para que fossem totalmente aceitos como um dos grandes grupos de rock da época.
Com Face To Face (1966) e Something Else By The Kinks (1967) afiaram sua visão irônica da época e dos costumes britânicos em sucessos como "Death of a clown", "Autumn almanac", "Tin soldier man" e "Afternoon tea". Mas, essa crítica atingiu níveis extremos em The Kinks Are The Village Green Preservation Society (1968) e Arthur Or The Decline Of The British Empire (1969). Esse último trabalho, que foi a primeira ópera-rock gravada, chocou a opinião pública pela forma direta como tratava a decadência econômica e moral do Império Britânico, e não chegou às paradas de sucesso.
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Lola vs. Powerman And The Moneygoround (1970), uma fábula sobre travestis, os levou novamente ao topo das paradas e consolidou sua fama também nso Estados Unidos, onde músicas suas se tornaram hinos na luta contra a guerra do Vietnam. Os Kinks aproveitaram o momento realizando grandes concertos e extraindo todas as possibilidades musicais de seus discos conceituais, com a incorporação de instrumentistas em seus shows. Seu próximo disco Muswell Hillbillies (1971), carregava forte influencia do country norte americano.
Preservation: a play in two acts (1974), Soap Opera (1975) e Schoolboys in disgrace (1975) não trouxeram anda de novo, mas funcionaram como preparação para os ótimos Sleepwalker (1977) e Misfits (1978), álbuns com melodias marcantes e letras de qualidade, abandonando a necessidade de um fio temático condutor. Nessa época Jim Rodford assumiu o contra-baixo. A imprensa britânica, se viu obrigada a divulgar o sucesso de seus megaconcertos americanos. Low Budget (1979) e Come Dancing with The Kinks (1983), frequentaram as paradas de sucesso, e sua obra era resgatada por grandes nomes da época como David Bowie, Van Halen ("You really got me") e The Pretenders ("Stop you sobbing"). Dois álbuns ao vivo, demonstraram toda a potência das performances do grupo, enquanto sua criatividade era reciclada: One for the Road (1980) e Give the People What They Want (1981). Ray Davies tem uma filha (Natalie), no seu relacionamento com Chrissie Hinde dos Pretenders, em 1983.
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State of confusion (1983), Word of mouth (1984), Think visual (1986) e UK Jive (1989) estavam bem acima da média do que era produzido na época, apesar de não superar os trabalhos anteriores do grupo. Bob Henrit substituía Mick Avory, na bateria. Em 1990, The Kinks foram indicados para o Rock and Roll Hall of Fame, reconhecendo sua contribuição para a música.
Em 1993, lançam Phobia, que também resultou em uma grande tournée nos EUA. Em 1994, sai To The Bone, uma gravação ao vivo - em estúdio, de vários hits da banda. Em 1996 é lançada uma coletânea com os maiores sucessos da banda, cujo título é um trocadilho que reflete bem o pensamento daqueles que cultuam a música deste grupo: God Save The Kinks
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IDEOLOGIA
"Um homem vive na esquina e seus vizinhos acham que ele está bem, porque ele nunca xinga e sempre aperta sua mão. Mas ninguém sabe que ele é um homem de plástico. Ele tem coração de plástico, dentes e dedos de plástico, joelhos de plástico e um nariz perfeito de plástico. Seus lábios de plástico escondem seus dentes e gengiva de plástico e suas pernas de plástico chegam até sua bunda de plástico. O homem de plástico não tem cérebro, não sofre e parece sempre o mesmo".
Plastic man - D. Davies

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conheço um homem, que é poderoso. Ele tem as pessoas na palma de sua mão. Ele começou do nada e construiu seu caminho. Agora ele não vai parar enquanto não chegar ao topo. É a mesma velha história, é o mesmo velho sonho. É o poder e tudo o que ele pode trazer".
Powerman - R. D. Davie
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uma história sobre um pecador. Ele era um vencedor que gostava de uma vida de sucesso e proeminencia. Mas as pressões no escritório, seus compromissos sociais e a ambição desmedida de sua esposa o levaram para a bebida. Ele se amarrou a uma piranha que o levou a uma vida de indecisões. Ela o fez gastar seu dinheiro e o abandonou numa favela. Um mísero bebado em alguma missão do Exército da Salvação".
Alcohol - R. D. Davies


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Este fantástico album de 1964 :D :D :D :D fdx isto é que é história :shock: :shock: :D :D
Kinks é um dos grandes nomes do rock dos anos 60, um dos maiores responsáveis pela invasão britânica, e possui alguns grandes álbuns. Se me perguntarem qual o melhor trabalho do grupo, ou o mais importante existem 3 ou 4 discos que eu poderia citar, e este, não seria um deles. Mas se me perguntarem qual o meu preferido aí sim, eu cravaria este LP.
Acontece que este álbum de estréia da banda, ao contrário de outros trabalhos da banda, como Arthur, Village e Something Else, não tem nada de brilhante. Mas é muito mais divertido
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Disco bem rock and roll, com a cara dos anos 60, sem muita produção ou invenção.
O disco começa com uma regravação de Chuck Berry, a agitada "Beautiful Delilah", com o vocal gritado de Ray Davies.
Em seguida duas ótimas canções de Davies, "So Mystifying" e "Just Can't Go to Sleep", e mais uma regravação, "Long Tall Shorty".
Para fechar o Lado A vem o maior destaque do LP e maior clássico da banda, a sensacional "You Really Got Me". O som da guitarra, distorcido mais do que o normal, não é por acaso. Dave Davies, um dos membros originais da banda e irmão de Ray furou o alto-falante com um lápis e espetou algumas agulhas de costura, conseguindo uma sonoridade única que nenhum guitarrista conseguia reproduzir na época.
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Destaque também para outra regravação de Chuck Berry, "Too Much Monkey Business" e para a ótima instrumental "Revenge".
Ótima disco de estréia dessa que é uma das bandas mais importantes do rock
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VINIL - O LP original mesmo, prensado na Inglaterra, não sei quanto vale, mas a edição americana que foi lançado com o nome "You Really Got Me"
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PERFIL
Raymond Douglas Davies * 21/junho/1944 em Muswell Hill, Londres Inglaterra; Voz, guitarra e piano
Dave Davies * 03/fevereiro/1947 em Muswell Hill, Londres Inglaterra; Voz, guitarra
Peter Quaife * 27/dezembro/1943 em Tavistock, Devon - Inglaterra; Baixo
Michael Charles "Mick" Avory * 15/fevereiro/1944 em Hampton Court, Surrey - Ingalterra; Bateria
John Dalton ; Baixo
John Gosling ; Keyboards
Andy Pyle ; Baixo
Jim Rodford ; Baixo
Gordon Edwards ; Keyboards
Ian Gibbons ; Keyboards
Bob Henrit ; Bateria


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Raymond Douglas Davies * 21/junho/1944 em Muswell Hill, Londres Inglaterra; Voz, guitarra e piano
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Uma das bandas mais influentes dos anos 60 na Inglaterra, The Kinks, mostrou entusiasmo para voltar aos palcos mais uma vez. Quem afirmou a hipótese foi o próprio ex-líder da banda Ray Davies que, em entrevista ao jornal Daily Mail, confessou ter conversado com o baixista Pete Quaife sobre uma possível gravação juntos
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Apesar dos vários problemas de saúde e de relacionamento dos ex-integrantes da banda, Davies garantiu que o possível revival do The Kinks reunirá os integrantes originais, entre eles o irmão de Ray, Dave, na guitarra, Mick Avory na bateria e Pete Quaife no baixo. Se isso realmente acontecer, será a primeira vez que os quatro tocarão juntos depois de 40 anos afastados. O show não tem nenhuma previsão de data ou local, mas coincidiria com o lançamento do box de CDs Retrospective
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Londres, Inglaterra
País Reino Unido
Período 1964 – 1996
Gênero(s) rock and roll
Invasão Britânica
rhythm and blues
proto punk
Gravadora(s) Pye, Reprise, RCA, Arista, London, MCA, Sony, Konk/Guardian
Integrantes
Ex-integrantes Dave Davies, Ray Davies, Pete Quaife, Mick Avory, John Dalton, John Gosling, Andy Pyle, Gordon Edwards, Mark Haley, Jim Rodford, Ian Gibbons, Bob Henrit

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The Kinks foi uma banda de rock britânica formada em Londres em 1963 por Dave Davies e Peter Quaife.

A formação original era composta por Dave Davies (guitarra guia, vocais, composições), Ray Davies (compositor principal, guitarrista principal, guitarra rítmica), Pete Quaife (baixo, vocais) e Mick Avory (bateria).

Durante sua carreira o grupo se tornou infame por seus conflitos, tanto públicos quanto privados, particularmente entre os irmãos Ray e Dave, que frequentemente degringolavam em agressões.

Depois de uma carreira que atravessou os anos 60, 70 e 80 com algumas mudanças de formação, os Kinks desbandaram nos anos 90, quando os projetos solo dos irmãos Davies passaram a ter mais importância para eles.

No começo de 2000 rumores de uma reunião dos Kinks começaram a circular, mas incidentes ocorridos com os irmãos Davies em 2004 (Ray levou um tiro na perna ao perseguir assaltantes em Nova Orleans em 4 de janeiro e Dave sofreu um derrame cerebral em Londres em 30 de junho) adiaram quaisquer tentativas de reagrupar a banda novamente. Recentemente, a banda teve a sua música "All Day and All Of The Night" incluída na lista de músicas do jogo "Guitar Hero: Aerosmith".

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Álbuns de estúdio

The Kinks 1964
Kinda Kinks 1965
The Kinks Kontroversy 1965
Face to Face 1966
Something Else By The Kinks 1967
The Kinks Are the Village Green Preservation Society 1968
Arthur (Or the Decline and Fall of the British Empire) 1969
Lola versus Powerman and the Moneygoround, Part One 1970
Muswell Hillbillies 1971
Preservation Act 1 1973
Preservation Act 2 1974
Soap Opera 1975
Schoolboys in Disgrace 1975
Sleepwalker 1977
Misfits 1978
Low Budget 1979
Give the People What They Want 1981
State of Confusion 1983
Word of Mouth 1984
Think Visual 1986
Phobia 1993


Infelizmente, o nosso país é sempre aquele atraso de vida... o pavilhão de Cascais (aquela miséria!) estava a meia casa, ou menos, enquanto dias depois os Kinks tocaram para 100 mil pessoas em Madrid! Sobre isto, vale a pena ler o livro do espanhol Mikel Barsa, "The Kinks", das Ediciones Júcar (1987).
Mesmo assim foi super concerto com um palco montado na parte sul do pavilhão e em forquilha como nunca vi assim um !!!!!!!Forquilha essa que vinha aquase ao meio do mesmo ,onde Ray Davies veio a ponta dar o enorme show de guitarra perto de 30 minutos esse momento talvez é dos que me recordo mais ,brutallissimo
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Ao vivo e compilações

Live at Kelvin Hall 1968 (gravado em 1966)
The Kink Kronikles 1971
Everybody's in Show-Biz 1972
One for the Road 1980
Live: The Road 1987
UK Jive 1989
Lost & Found (1986-1989) 1991
To the Bone 1994 (Reino Unido) 1996 (EUA)
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Podem pensar o que quiserem mas o HEAVY COMEÇOU AQUI
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Ainda viria quantas vezes cá viessem
Pronto THE KINKS aqui está a vossa parte na cavalgada do HEAVY

FIM
 
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