- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 50,951
- Gostos Recebidos
- 1,237
O que é que acontece ao corpo quando há um beijo? A propósito do Dia dos Namorados, o jornal Huffington Post procurou responder a esta questões com a ajuda de especialistas.
Segundo a bióloga Matilda Brindle, "quando duas pessoas se beijam durante mais de nove segundos são transferidas cerca de 80 milhões de bactérias". Ora, diz a especialista que muitas das bactérias da boca podem, na verdade, ser bastante saudáveis.
A bióloga vai mais longe e diz que um beijo poderá trazer os mesmos benefícios que um iogurte probiótico (sim, leu bem).
Mas há mais vantagens em trocar um beijo apaixonado. Veja quais.
Reduz a pressão arterial
Um estudo publicado pela revista Nature apurou que o afeto físico, como beijar, pode ajudar a regular a pressão arterial. Para além disso, a libertação de ocitocina durante um beijo faz com que os vasos sanguíneos se dilatem, o que melhora o fluxo sanguíneo e, consequentemente, a pressão arterial.
Reduz as dores de cabeça
De acordo com website Healthline, "a dilatação dos vasos sanguíneos e a redução da pressão arterial também pode aliviar as dores de cabeça". Um beijo é igualmente útil na redução do stress, destaca.
Acalma os nervos
Numa entrevista ao WebMD, o professor Bryant Stamford da Universidade de Louisville afirma que o beijo é uma "meditação sensual". "Acalma a mente, alivia a ansiedade e intensifica a experiência de estar presente no momento. De facto, produz muitas das mudanças fisiológicas que a meditação proporciona".
Fica a dica, se puder não poupe nos beijos!
IN:NM
