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Perdidos e Achados na Internet
Esta semana foi publicada em Diário da República a legislação que aprova o desenvolvimento de um Sistema Integrado de Informação sobre Perdidos e Achadas (SIISPA), partilhado pela PSP e GNR, que vai permitir disponibilizar um microsite com uma série de serviços interactivos relacionados com os bens desaparecidos.
Os postos da GNR, as esquadras da PSP e os pontos móveis das forças de segurança, como os carros de patrulha, vão passar a ter acesso ao SIISPA, que integrará a inventariação de objectos achados e entregues às autoridades, ordenados por categorias e indexados para efeitos de pesquisa.
Alojado na Rede Nacional de Segurança Interna, o Sistema vai permitir que as pessoas que procuram objectos desaparecidos possam verificar na Internet se eles estão na Secção de Achados, onde permanecem todos os artigos entregues por entidades e particulares (como os centros comerciais, empresas de transportes públicos, entre outros).
Actualmente, os serviços de perdidos e achados recebem cerca de 400 telefonemas por dia de cidadãos que procuram objectos ou documentos.
Data: 30-11-2007
Fonte: Portal do Cidadão
Esta semana foi publicada em Diário da República a legislação que aprova o desenvolvimento de um Sistema Integrado de Informação sobre Perdidos e Achadas (SIISPA), partilhado pela PSP e GNR, que vai permitir disponibilizar um microsite com uma série de serviços interactivos relacionados com os bens desaparecidos.
Os postos da GNR, as esquadras da PSP e os pontos móveis das forças de segurança, como os carros de patrulha, vão passar a ter acesso ao SIISPA, que integrará a inventariação de objectos achados e entregues às autoridades, ordenados por categorias e indexados para efeitos de pesquisa.
Alojado na Rede Nacional de Segurança Interna, o Sistema vai permitir que as pessoas que procuram objectos desaparecidos possam verificar na Internet se eles estão na Secção de Achados, onde permanecem todos os artigos entregues por entidades e particulares (como os centros comerciais, empresas de transportes públicos, entre outros).
Actualmente, os serviços de perdidos e achados recebem cerca de 400 telefonemas por dia de cidadãos que procuram objectos ou documentos.
Data: 30-11-2007
Fonte: Portal do Cidadão