• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Orgulho Vimaranense !!!

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
sergioconceicao4.jpg

«Alguns jogos em casa têm tido um desenrolar estranho» - Sérgio Conceição

O treinador do Vitória de Guimarães projetou a receção ao Rio Ave, partida que encerra, na segunda-feira (20 horas) a 12.ª jornada da Liga.

«Vamos defrontar uma equipa muito difícil, que luta por um lugar europeu e tenta chegar sempre o mais longe possível nas taças. É uma equipa consistente, com jogadores experientes e um treinador com alguns anos disto…», disse em conferência de imprensa.

«Queremos dar continuidade ao bom resultado que fizemos no Bessa. É uma oportunidade para conseguimos duas vitórias consecutivas, o que não acontece mais de um ano. Não só é importante ganhar por isto, mas também», frisou, comentando ainda a série negativa da equipa minhota em casa:

- Alguns jogos em casa têm tido um desenrolar que diria estranho. Mais pelos resultados que pelas exibições.

Ricardo Gomes, Alex e Assis continuam entregues ao departamento médico do clube e não entrarão na convocatória que só será divulgada no dia do jogo.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
ruivitoriadespedida5.jpg

Gala dos conquistadores homenageia Rui Vitória

Rui Vitória vai ser homenageado pelo V. Guimarães, no dia 16, no decorrer da Gala dos Conquistadores.

O treinador que esta temporada trocou os vitorianos pelo Benfica vai receber o ‘prémio reconhecimento’, pelo trabalho desenvolvido durante quatro anos (2011 a 2015) e que teve como ponto alto a conquista da Taça de Portugal para o emblema minhoto.

A festa anual da família vimaranense terá como momento marcante a entrega da comenda a Rui Vitória, que, nesse dia, deverá deslocar-se ao Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, para receber em mãos a distinção do clube liderado por Júlio Mendes.

A Gala dos Conquistadores serve para homenagear figuras do clube vimaranense que se distinguiram, mas também distingue outras personalidades da cidade de Guimarães. Na festa também são entregues os emblemas aos associados que completam 50 e 25 anos de filiação.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
alex.jpg

Alex fora de convocatória alargada

O defesa Alex e o avançado cabo-verdiano Ricardo Gomes, lesionados, são os únicos indisponíveis entre o plantel do V. Guimarães para a receção ao Marítimo, em encontro da 13.ª jornada da Liga agendado para o final da tarde deste sábado (18.30 horas), na cidade berço.

Como se pode ler na edição impressa de A BOLA deste sábado ficaram fora da convocatória alargada do treinador dos vimaranenses, Sérgio Conceição – que chamou 22 jogadores para o jogo – para o embate com os insulares.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
sergioconceicao3.jpg

«Depois do FC Porto e Sporting, o Estoril é o melhor em casa» – Sérgio Conceição

O treinador do Vitória, Sérgio Conceição, reconheceu que a deslocação ao terreno do Estoril será uma partida complicada, do que o adversário apresenta bons números no seu terreno.

«Esperamos um jogo difícil, mas encaramos esta partida com a mesma ambição e espírito dos desafios anteriores. Estamos preparados para ir buscar os três pontos que mais do que merecidos no último jogo», começou por dizer Sérgio Conceição, em conferência de Imprensa.

O treinador vimaranense revelou que trabalharam para solucionar os problemas defensivos registados no jogo contra o Marítimo.

«Queremos desenvolver um jogo diferente a nível defensivo e verificámos um ou outro erro, tendo trabalhado esse aspetos no decorrer desta semana. Depois do FC Porto e Sporting, o Estoril é o melhor em casa. Realmente o Estoril não parece estar no melhor momento, mas, ainda assim, é preciso ter em atenção que não perdeu em casa. Estamos precavidos para o valor do Estoril.»
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
ricardovalente1.jpg

Ricardo Valente desviado para o eixo do ataque

O extremo-esquerdo Ricardo Valente vai ser utilizado por Sérgio Conceição, esta noite, frente ao Estoril, no eixo do ataque vitoriano.

Segundo A BOLA deste sábado, o objetivo do técnico passa por ter uma frente ofensiva mais móvel para desbloquar a forte defesa do Estoril, que nesta época ainda não perdeu em casa.

O Estoril - V. Guimarães disputa-se este sábado, a partir das 20.45 horas, em jogo referente à 14.ª jornada da Liga.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
moreno1.jpg

«Não é um momento fácil para defrontar o Benfica»

Como já foi afastado da Taça da Liga, o Vitória só volta a competir a 2 de janeiro, recebendo o Benfica no Estádio D. Afonso Henriques, em jogo da 15.ª jornada da Liga.

Apesar dos encarnados ocuparem a terceira posição no campeonato, Moreno rejeita que o adversário esteja mais fraco:

«O Benfica é uma grande equipa, com grandes individualidades e se pensarmos que esta é um momento fácil para os defrontar estamos completamente errados. O foco tem de ser total porque temos de ter a noção que vamos defrontar uma grande equipa, mas que ninguém duvide que teremos uma vontade enorme de ganhar o jogo.»

O capitão dos vimaranenses falou no final de uma visita ao serviço de pediatria do Hospital Senhora da Oliveira, onde também estiveram o guarda-redes Miguel Silva e o médio Thibang Phete.

Fotos Pedro G. Lima/ASF
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
joaomartins.jpg

João Martins pode chegar a custo zero

A BOLA noticia esta quarta-feira que o médio João Martins, de 27 anos, pode reforçar a equipa vimaranense em 2016.

Em final de contrato com o Penafiel, o jogador pode chegar à equipa de Sérgio Conceição a custo zero, ocupando o lugar deixado por André André, transferido para o FC Porto na época passada, vaga que nunca foi devidamente reparada.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
alexlesao.jpg

Recuperação de Alex atrasa devido a nova artroscopia

A BOLA noticia esta quinta-feira que Alex, que foi operado ao joelho esquerdo, teve de se submeter a nova artroscopia para corrigir uma infeção na zona, atrasando assim a sua recuperação.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
luisrocha.jpg

Luís Rocha está de saída

Luís Rocha não entra nas opções de Sérgio Conceição para atacar 2016, como noticia este sábado o jornal A BOLA.

O lateral-esquerdo tem contrato até 2017, faltando agora saber se o jogador vai ser cedido a título definitivo ou temporário.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
moreno.jpg

Moreno deve regressar ao onze

O experiente defesa-central Moreno deverá regressar ao onze do Vitória para colmatar a ausência de João Afonso (castigado), segundo refere A BOLA.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
cafu1.jpg

Cafú pode rumar à Alemanha

A BOLA noticia esta segunda-feira que o médio Cafú deverá ser vendido já em janeiro. A despedida do capitão vimaranense deve mesmo acontecer depois do encontro com o Benfica, no próximo dia 2.

A Alemanha deverá ser o destino de Cafú, pois A BOLA sabe que há um clube alemão interessado na contratação do futebolista.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
montoya1.jpg

Montoya pode voltar ao Vasco

Chegou no último verão ao Vitória rotulado como craque, mas neste janeiro Montoya deverá redefinir a sua carreira.

Pouco utilizado por Sérgio Conceição - oito jogos, o último deles em outubro - existe a possibilidade, de acordo com a edição de sábado de A BOLA, de voltar ao Vasco da Gama no Brasil, para seguir em nova aventura como emprestado, no Nacional de Medellin.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
sergioconceicao7.jpg

«Dar continuidade à dinâmica ofensiva de Moreira de Cónegos» - Sérgio Conceição

Ganhar ou ganhar. Sérgio Conceição diz que o Vitória de Guimarães vai entrar em campo no jogo com o Arouca, sábado (18.30 horas), com o único propósito de somar os três pontos em discussão no Estádio D. Afonso Henriques.

«O objetivo é ganhar, somar três pontos e acabar a primeira volta com 25 pontos. Temos consciência das dificuldades, o Arouca é uma equipa bem organizada defensivamente e só perdeu um jogo fora», alertou, em conferência de Imprensa, vincando o objetivo de «dar continuidade à dinâmica ofensiva» do jogo com o Moreirense.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
ricardogomes1.jpg

Cinco jogadores fora dos planos

É tempo de arrumar a casa e o treinador Sérgio Conceição já entregou à SAD vitoriana uma lista com cinco nomes que estão fora dos seus planos para atacar a Europa.

Segundo noticia esta quinta-feira A BOLA, Pedro Correia, Luís Rocha, Bruno Alves, Gui e Ricardo Gomes são os jogadores em causa.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
sergioconceicao6.jpg

«FC Porto? Não posso comentar um assunto que não existe» - Sérgio Conceição

Sérgio Conceição demarca-se em absoluto das notícias que o apontam como possível sucessor de Julen Lopetegui no comando técnico do FC Porto.

«Sobre o que tem vindo a público, posso garantir-vos que comigo, diretamente, ninguém falou. Passa-me tudo completamente ao lado. Tenho contrato com o Vitória, devo esse respeito à Direção e aos adeptos. Devo ser o máximo profissional. Não corresponde nada à verdade e causa-me algum incómodo que possam pensar que há algo nesta estória que possa interferir com o jogo. Não a vale a pena falar mais neste caso», afirmou, categórico, em conferência de Imprensa,

«Não sei o que me vai acontecer daqui a 6 meses ou um ano. Não existe nada do que eu posso falar a não ser o que vem na Imprensa, e muitas coisas não correspondem à verdade. Não posso comentar um assunto que não existe», frisou Sérgio Conceição, sublinhando:

«A única coisa que sei é que tenho contrato com o Vitória e devo respeitá-lo. Sou sério, profissional e trabalhador. Ninguém duvida disso. Não é o resultado positivo ou negativo amanhã (domingo) que vai causar nas pessoas algumas dúvidas. Se assim for, pego nas minhas malas e vou embora.»
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
sergioconceicao7.jpg

«Orgulho que tenho é ganhar no domingo» - Sérgio Conceição

Sérgio Conceição rejeita um sentimento de orgulho por ver o nome dele associado ao FC Porto, vincando estar totalmente comprometido com o Vitória de Guimarães e focado em vencer os azuis e brancos, este domingo, no D. Afonso Henriques.

«O orgulho que tenho é ganhar no domingo e ver esta equipa crescer, potenciar os jogadores e ser uma mais-valia para o clube. O que vier no futuro será parte desse trabalho», salientou, em conferência de Imprensa, esclarecendo que os rumores «não condicionaram em nada» a preparação do encontro da 18.ª jornada da Liga.

«Mas claro que tive uma palavra com o grupo de trabalho, para dizer o que disse aqui», ressalvou.

«O ambiente que se criou não é bom, de certa forma pode-se criar um ambiente mais complicado a partir do momento em que se duvida das pessoas», reconheceu Sérgio Conceição, observando, com humor:

«Acho engraçado ver a minha foto na primeira capa, os meus filhos gostam. Umas mais bonitas que outras, mas não me queixo.»

Em relação ao jogo com o FC Porto, ficou a avaliação:

«Esperamos um adversário difícil, animado pelo resultado do rival que vai à frente do campeonato. Vamos defrontar uma equipa forte, temos de estar ao nosso melhor nível para alcançar o nosso objetivo, que passa pela conquista dos três pontos.»
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
sergioconceicao5.jpg

«Não é por termos ganho ao FC Porto que somos os maiores» - Sérgio Conceição

O treinador do Vitória de Guimarães considera que a equipa conquistou um triunfo merecido sobre o FC Porto (1-0).

«O resultado não deixa dúvidas. (…) Fizemos o golo aos quatros minutos e pensei que podíamos fazer mais um ou dois. Sofremos em algumas situações mas, em termos defensivos, a equipa foi fantástica. Tivemos algumas ocasiões para marcar, o FC Porto também mas o resultado acaba por ser justo», disse em conferência de imprensa, sem embandeirar em arco pelo feito alcançado diante dos dragões:

- Não é por termos ganho ao FC Porto que somos os maiores.

Sucederam-se perguntas sobre as notícias que o apontaram como sucessor de Julen Lopetegui no comando técnico dos dragões mas Sérgio Conceição foi perentório: «Não quero falar desse tema, foi muito badalado.»

Admitiu, porém, que essas notícias tiveram implicações na forma de preparar o jogo:

- Foi complicado trabalhar esta semana mas o grupo deu uma resposta positiva. O tema foi falado no balneário e estou muito contente porque os jogadores fizeram um trabalho fantástico.

Questionado se o abraço aos jogadores do Vitória no final do jogo foi sinal de despedida, Sérgio Conceição retorquiu: «Vocês (jornalistas) são terríveis. Foi um abraço espontâneo precisamente pela semana que tivemos. Não é fácil trabalhar em cima de tantas notícias, cria instabilidade. Fechámos o balneário para preparar o jogo.»

Por fim, elogios ao Vitória de Guimarães: «Em termos humanos, é dos melhores clubes por onde passei, desde o presidente (Júlio Mendes) até ao senhor Freitas, que está no campo connosco a apanhar bolas.»
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
francisDR1.jpg

Francis assina por três anos e meio

O Vitória de Guimarães garantiu a contratação de Francis, extremo brasileiro que assinou com o clube minhoto um contrato válido por três anos e meio.

A transferência foi confirmada por Gerson Engracia Garcia, presidente do Botafogo de Ribeirão Preto.

«É uma proposta irrecusável para o jogador, porque o Vitória ofereceu um contrato de três temporadas e meia. O Botafogo não tem como oferecer uma compensação para o atleta, que tem interesse em partir. Ficamos felizes pelo jogador, mas chateados pelo clube, que perde um excelente elemento. Mas o Botafogo será compensado financeiramente», disse em declarações à imprensa brasileira.

Francis é segundo reforço do mercado de transferências de inverno, depois do médio maliano Falaye Sacko.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
goncalopaciencia2.jpg


Gonçalo Paciência é aposta para reforçar o ataque


A BOLA noticia este sábado que o ponta-de-lança Gonçalo Paciência, que está cedido à Briosa pelo FC Poto, poderá estar perto de trocar Coimbra por Guimarães nesta janela de transferências.

A saída de Tomané, que aguarda apenas autorização da SAD para ser emprestado ao Duisburgo, pode apressar as negociações pelo filho de Domingos Paciência, antigo colega de equipa e de Seleção de Sérgio Conceição, visto que os vitorianos pretendem ter um ‘matador’ para fazer concorrência a Henrique Dourado.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
sergioconceicao11.jpg

«O jogo com o Belenenses é extremamente complicado» – Sérgio Conceição

O treinador do Vitória de Guimarães, Sérgio Conceição, reconheceu que será complicada a deslocação da sua equipa ao Restelo para defrontar o Belenenses, em jogo da 19.ª jornada da Liga.

«O jogo com o Belenenses é extremamente complicado. É uma equipa com qualidade mas não ocupa o lugar que merece e não podemos esquecer o trajeto que fez na Liga Europa. Só perdeu uma vez em casa com o Setúbal. Neste momento, com o novo treinador procura o melhor equilíbrio e está a ganhar mais consistência. Temos de nos preocupar connosco. Defensivamente se estivéramos ao nível dos últimos jogos, nomeadamente como contra o FC Porto, estaremos mais perto de ganhar», afirmou Sérgio Conceição, em conferência de Imprensa.

O técnico vimaranense também abordou os objetivos para a segunda volta.

«Em poucas semanas a classificação muda com facilidade e existe muito equilíbrio, isto tirando os três grandes. Todos os pontos cruciais. O importante é não perder e é fantástico ganhar. A história serve de motivação, mas não podemos esquecer as dificuldades que já passámos.»
Pedro Cadima
 
Topo