Portal Chamar Táxi

Notícias Mãe de jornalista americana da NBC desaparecida desde sábado. Há suspeitas de rapto

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
61,476
Gostos Recebidos
1,814
Mãe de jornalista americana da NBC desaparecida desde sábado. Há suspeitas de rapto

img_932x621uu2026-02-04-13-43-44-2264687.jpg


Autoridades estão a analisar alegados bilhetes com pedidos de resgate e amostras de ADN colhidas na casa da mulher de 84 anos.

A mãe da jornalista americana Savannah Guthrie, da NBC, está desaparecida há vários dias. As autoridades que investigam o caso dizem estar "a levar todas as dicas e pistas muito a sério", incluindo alegados bilhetes com pedidos de resgate, que fazem aumentar as suspeitas de rapto.

Nancy Guthrie, de 84 anos, foi vista pela última vez no sábado, perto de casa, nos arredores de Tucson, Arizona, EUA. Os investigadores acreditam que tenha sido levada de casa contra a sua vontade.

A CBS News, parceira da BBC nos EUA, informou que um suposto bilhete de resgate foi enviado à KOLD-TV, estação televisiva afiliada no Arizona.

Em declarações à BBC, o xerife do condado de Pima, Chris Nanos, disse que o FBI analisou o bilhete e que o mostrou a Savannah Guthrie, pivot na NBC e filha da mulher desaparecida, mas não confirmou a autenticidade do mesmo.

Questionado sobre se as autoridades ainda esperam encontrar Nancy viva, dado que a idosa está sem a medicação necessária há dias, o xerife Chris Nanos afirmou que sim, embora tenha sido indicado que a mulher "não estava de boa saúde física".

A CBS avança que as autoridades encontraram sangue na casa de Nancy e que estão a ser desenvolvidos testes para saber a quem pertence. Já Nanos não confirmou a existência de sangue, tendo apenas referido que amostras de evidências físicas, como impressões digitais ou ADN, recolhidas na habitação, foram enviadas para análise.

Na noite de segunda-feira, Savannah Guthrie escreveu numa publicação na rede social Instagram: "Acreditamos na oração. Acreditamos em vozes unidas, no amor, na esperança. Acreditamos na bondade. Acreditamos na humanidade. Acima de tudo, acreditamos Nele [referindo-se a Deus]." Savannah deixou também um agradecimento pelo apoio prestado. "Agradecemos por unirem suas orações às nossas pela nossa amada mãe, nossa querida Nancy, uma mulher de profunda convicção, uma serva boa e fiel."

A imagem da publicação tem escrito o pedido: "por favor rezem".

Savannah Guthrie apresenta as notícias no programa 'Today' da NBC , mas não esteve no ar esta semana.

Savannah estava também escalada para apresentar a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno, na sexta-feira, mas um porta-voz da NBC indicou que a jornalista não vai participar na cobertura do evento, para se poder concentrar nas buscas pela mãe e poder ficar junto da família. "Os nossos corações estão com ela e com toda a família Guthrie enquanto as buscas por sua mãe continuam", disse a NBC.

O presidente dos EUA, Donald Trump, também reagiu à situação, que descreveu como "muito incomum".

Trump disse que planeava ligar a Savannah e que estaria disposto a enviar mais agentes federais para ajudar na investigação. "Eu sempre me dei muito bem com a Savannah", assumiu. "Acho isto uma situação terrível", acrescentou o presidente norte-americano.

Correio da Manhã
 
Topo