• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Kiko Loureiro

Nine Tails

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 9, 2006
Mensagens
545
Gostos Recebidos
0
Todos ja ouvimos falar Jimi Hendrix..Eddie Van Halen...Jimi Page..Jeff Beck...Malmsteen..Santana e agora?Se unir.mos tudo numa pessoa só?Não estou a exagerar em ponto nenhum..isso prometo^^.

Kiko Loureiro!!Cerveja Gforum

Pedro Henrique Loureiro, mais conhecido como Kiko Loureiro (Rio de Janeiro, 16 de Junho de 1972), é guitarrista da banda brasileira de metal melódico Angra.

Lançou em 2005 seu primeiro CD solo, No Gravity. Em 2006 lançou seu segundo CD solo, Universo Inverso.

Por dois anos seu professor, Pedro, ensinou-lhe os primeiros acordes e as primeiras peças de violão.

Adolescente roqueiro, quis aprender a tocar guitarra. Ganhou sua primeira guitarra aos treze anos, uma Giannini modelo SG preta, e um amplificador cubo também Giannini. Foi então, aprender os solos e riffs que ele tanto desejava, de guitarristas como Eddie Van Halen, Jimmy Page, Jimi Hendrix, Randy Rhoads, entre outros.

Aos dezesseis anos, já levando bem a sério o estudo da guitarra, foi estudar no IGT (antigo) e lá tem a oportunidade de conhecer o mestre Mozart Mello, com o qual estudou durante cinco anos.

Foi neste período que começou a tocar profissionalmente nas casas noturnas de São Paulo. Sua primeira banda nesta época foi o Legalize (com Edu Mello nos vocais, Dennis Belik no baixo e Alja na bateria), posteriormente tocou com a banda A Chave, participando também no projeto do tecladista Fábio Ribeiro, o Blesqui Zátsaz. Também nesta fase, ele conhece Seizi Tagima, quando levou sua Ibanez (guitarra posterior à Giannini) para regular, e assim visitou o atelier deste famoso luthier. Depois deste encontro, Kiko e Seizi desenvolveram uma guitarra que veio a ser o protótipo da Tagima Zero e substituiu sua Ibanez. Ele utilizou tanto seu protótipo quanto as Tagima Zero por muitos anos e recentemente desenvolveu dois novos modelos, a Tagima K1 e a Tagima K2.

Aos dezenove anos foi convidado para entrar no recém-formado Angra. A partir daí sua história se confunde com a história desta banda. Teve de se dedicar por tempo integral ao Angra, pois os resultados perante crítica e público desde a primeira demo, de 1992, foram surpreendentes.

Em março de 1993 Kiko grava sua vídeo-aula pela produtora MPO, e logo em junho viaja à Alemanha para gravação do primeiro CD do Angra, intitulado Angels Cry. O Angels Cry, em sua estréia, obteve grande repercussão, principalmente no Japão, onde alcançou disco de ouro.

Prodigio!

Videos:





 
Topo