• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

GPS Garmin Dakota 20 - Mapas para navegação em estrada e mapas topográficos

gmbp79

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2015
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Boas , estou com mesmo problema e gostaria de ajuda se possível , recentemente adquiri um Garmin dakota 20 este so traz um mapa básico , por isso se poderem ajudar gostaria de instalar novos mapas , nomeadamente de navegação terrestre e marítima e se possível topográfica para o geocaching e btt , de momento tenho um Magellan mas como os mapas não estão actualizados nem são compatíveis queria mudar para o Dakota 20 e ficar com um GPS com tudo instado por isso se for possivel agradeço ajuda ou algum aconselhamento do que fazer , obrigado.

P.M. tens MP problema resolvido
Cumps
 

P.M.

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2015
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Boas , obrigado
Ja agora os mapas dão para fazer navegação automóvel ou so mesmo com Cyti Navigator se for so com este gostaria do envio se for possivel , e sem estar a abusar mapas marítimos ou cartas não se arranja nada , mais uma vez obrigado.
 

RDoria

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2015
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas, recentemente adquiri um Dakota 20 sem qualquer mapa e necessitava caso fosse possível que me fosse passado os mapas para a prática de BTT. Agradecia muito a vossa disponibilidade. :)
 

gmbp79

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2015
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Boas, recentemente adquiri um Dakota 20 sem qualquer mapa e necessitava caso fosse possível que me fosse passado os mapas para a prática de BTT. Agradecia muito a vossa disponibilidade. :)

Boas RDoria
1º Lê regras e apresentante á casa, assim que o faças segue o resto.

Lendo o que já publiquei aqui antes e vai á tua caixa tens MP
Cumps
 

tronic

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 2, 2009
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boas, não existe mais nenhum mapa sem ser o tololusitania. axo que nao tem muitos trilhos.
 

gmbp79

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2015
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Boas, não existe mais nenhum mapa sem ser o tololusitania. axo que nao tem muitos trilhos.

Pois tronic não sei ao que te referes mas posso-te garantir que o topolusitania é o nº1 em portugal agora se achas que tem poucos trilhos isso já depende de onde vivas.

Cumps
 

bagunte78

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 14, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Ora viva,
comprei um dakota 20 e pus-me a mexer onde não devia e sem querer apaguei algo que não devia.
O gps ficou desconfigurado, mas pior é que ficou sem mapas.
Alguém me pode arranjar mapas actualizados de estrada e TT.
Obrigado
 

gmbp79

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2015
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Ora viva,
comprei um dakota 20 e pus-me a mexer onde não devia e sem querer apaguei algo que não devia.
O gps ficou desconfigurado, mas pior é que ficou sem mapas.
Alguém me pode arranjar mapas actualizados de estrada e TT.
Obrigado

bagunte78 passa a ler as regras e dá uma apresentação tua, perde um pouco do tempo a ler.

Cumps
 

bagunte78

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 14, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Ora viva,
Segui as regras e agora volto a fazer o pedido.

comprei um dakota 20 e pus-me a mexer onde não devia e sem querer apaguei algo que não devia.
O gps ficou desconfigurado, mas pior é que ficou sem mapas.
Alguém me pode arranjar mapas actualizados de estrada e TT.
Obrigado
 

gmbp79

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2015
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Ora viva,
Segui as regras e agora volto a fazer o pedido.

comprei um dakota 20 e pus-me a mexer onde não devia e sem querer apaguei algo que não devia.
O gps ficou desconfigurado, mas pior é que ficou sem mapas.
Alguém me pode arranjar mapas actualizados de estrada e TT.
Obrigado

Lê tudo o que está escrito neste tópico e vai á tua caixa tens lá MP.
Cumps
 

victor_p1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 25, 2009
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Bom dia,

Gostaria de saber se alguém me pode ajudar.
Precisava dos Mapas Topográficos de Portugal se possível o que for mais recente para um Gps Dakota 20.
Obrigado
 

gmbp79

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2015
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Bom dia,

Gostaria de saber se alguém me pode ajudar.
Precisava dos Mapas Topográficos de Portugal se possível o que for mais recente para um Gps Dakota 20.
Obrigado

Caro amigo uma leitura simples pelas regras e procedimentos a ter nesta casa ajuda depois passa novamente por aqui que terei o maior prazer em ajudar-te mas ler não custa amigo
Cpts.
 

victor_p1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 25, 2009
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Caro amigo uma leitura simples pelas regras e procedimentos a ter nesta casa ajuda depois passa novamente por aqui que terei o maior prazer em ajudar-te mas ler não custa amigo
Cpts.


Bom dia,

Tem toda a razão.
Já fui ler as regras e fiquei esclarecido de como proceder para a próxima vez.
 

magicfx

GF Bronze
Entrou
Abr 17, 2007
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
Boas, Podem me disponibilizar o link TopoPortugal V5. Obrigado
 

carlos_cjcr

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 9, 2015
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Boa tarde, como referi na minha apresentação, comprei um Dakota 20, mas eu sou "Zero" em GPS para BTT, nunca usei nem nunca tinha trabalhado com um até ter chegado este.
Colocar tracks em gpx já sei como fazer, mas tenho lido no forum sobre mapas detalhados como o TopoLusitania V097 e até já saquei esses ficheiros, mas precisava de ajuda de como os colocar no gps e a funcionar.
Tenho 3 fichereiros em rar, um gmapsup2; mapsource e gmapi, só que não queria estar a fazer asneiras nem estragar o GPS.
Já li um post do gmbp79 onde coloca uns pontos de como efectuar, mas não sei que tipo de ficheiro se é algum dos que tenho ou se tenho de instalar algum programa para isso, sendo que no meu pc instalei apenas um programa da garmin o basecamp, mas para ser sincero ainda não o explorei nem sei se me servirá de algo neste contexto!

Obrigado desde já
 

gmbp79

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2015
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Boa tarde, como referi na minha apresentação, comprei um Dakota 20, mas eu sou "Zero" em GPS para BTT, nunca usei nem nunca tinha trabalhado com um até ter chegado este.
Colocar tracks em gpx já sei como fazer, mas tenho lido no forum sobre mapas detalhados como o TopoLusitania V097 e até já saquei esses ficheiros, mas precisava de ajuda de como os colocar no gps e a funcionar.
Tenho 3 fichereiros em rar, um gmapsup2; mapsource e gmapi, só que não queria estar a fazer asneiras nem estragar o GPS.
Já li um post do gmbp79 onde coloca uns pontos de como efectuar, mas não sei que tipo de ficheiro se é algum dos que tenho ou se tenho de instalar algum programa para isso, sendo que no meu pc instalei apenas um programa da garmin o basecamp, mas para ser sincero ainda não o explorei nem sei se me servirá de algo neste contexto!

Obrigado desde já

Caro amigo enviei MP, no entanto a resposta á tua questão é que deves descomprimir o ficheiro gmapsup2 e depois o ficheiro que lá se encontra deverás copiá-lo para o cartão de memória. Uma leitura atenta por este post mais atrás ajudar-te-á.
Um abraço.
gmbp79
 

ondabranca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2006
Mensagens
954
Gostos Recebidos
0
Boa tarde amigos
Recentemente adquiri um dakota 20 que trazia o topolusitania v089A de certeza que ja deve haver novas versões sera possível confirmar se realmente a novas versoes?e se houver podem enviar?
Tambem tem activado worldwide nao sei o que e isto alguem pode ajudar?
Ja agora quais os passos que deve fazer para colocar a nova versão!

cump.
ondabranca
 
Topo