Portal Chamar Táxi

FAQ do Wrestling

Status
Não está aberto para novas respostas.

nrms®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6,808
Gostos Recebidos
0
Faq.50

Como é determinada a data e local em que um show de uma promoção de wrestling vai acontecer?

Cada promoção tem pessoas empregadas nessa área e que arranjam tudo isso sabendo a disponibilidade de cada arena para os receber, condições, custos, etc.
 

nrms®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6,808
Gostos Recebidos
0
Faq.51

Por que é que de vez em quando em programas diferentes de um promoção de wrestling, vemos as mesmas pessoas no público vestidas de igual e no mesmo local?

Depende. Em primeiro lugar, existem programas de TV que são gravados no mesmo dia, mas vão para o ar na TV em dias diferentes com nomes diferentes. Por exemplo, na WWE isto é muito frequente. O programa Sunday Night Heat é gravado antes do RAW, que passa em directo às Segundas-Feiras à noite. Por isso é natural que, depois de assistir ao RAW na Segunda (ou noutro dia, conforme o dia em que o RAW vai para o ar num determinado país) é natural que ao assistir ao Sunday Night Heat no Domingo seguinte se vejam as mesmas pessoas na plateia, pois todos esses combates aconteceram na Segunda-Feira. O mesmo acontece em relação ao Velocity e SmackDown!, gravados na Terça-Feira e apresentados, nos EUA, à Quinta (SmackDown!) e ao Sábado (Velocity).
Pode também acontecer verem-se as mesmas pessoas num mesmo programa. Isso deve-se ao facto de às vezes "separarem" o programa em dois, o que é raro hoje em dia, e apresentarem metade do programa numa semana e a outra metade na outra, "fingindo" serem episódios distintos. Isso era muito comum nos anos 80 e início dos anos 90, onde chegavam a gravar 4 episódios num só dia do WWF Wrestling Challenge, WWF Superstars e WWF Monday Night RAW. Geralmente essas gravações ocorriam uma vez por mês e depois os combates eram "separados" em quatro episódios e mostrados durante o mês todo.
Às vezes vemos perfeitamente que são as mesmas pessoas e a fazer a mesma coisa. Isso acontece quando a promoção coloca clips com essas imagens já passadas em cenas cortadas ou censuradas. A censura de vez em quando é feita pelas próprias estações de televisão e não pela promoção de wrestling, que censuram certas partes pondo imagens já passadas. É muito comum nos canais da rede britânica Sky haver censura de certas imagens especialmente quando o programa passa durante o dia e também no canal canadiano TSN.
 

nrms®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6,808
Gostos Recebidos
0
Faq.52

Então como é que os comentadores desses programas gravados antes (por exemplo o Velocity em relação ao SmackDown!) revelam aquilo que aconteceu no show que só foi gravado a seguir (visto que o Velocity é gravado antes do SmackDown! mas vai para o ar depois)?

Isso acontece porque nesses shows gravados antes dos shows principais, os comentários não são ao vivo, são feitos posteriormente num estúdio. Se repararem bem, nesses shows gravados não vêem comentadores sentados na mesa de comentários na "zona de acção", ao contrário dos shows que vão para o ar em directo no seu formato original, como o WWE RAW / RAW Zone e o pay-per-view semanal da NWA-TNA.
 

nrms®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6,808
Gostos Recebidos
0
Faq.53

É verdade que alguns lutadores se tornam viciados em medicamentos prescritos pelos seus médicos?

Sim, infelizmente é verdade. É comum que lhes sejam receitados medicamentos analgésicos, pois os lutadores sofrem lesões frequentes e sentem dores, e alguns acabam por não conseguir passar sem tais medicamentos, chegando a abusar nas doses prescritas. Por exemplo, para terem uma ideia, o médico de Michael Lockwood (Crash Holly) precreveu-lhe 3 comprimidos diários do analgésico carisoprodol. Quando Michael Lockwood foi encontrado morto, descobriu-se que tinha ingerido um frasco inteiro de pílulas de carisoprodol (90 comprimidos) num único fim-de-semana, numa média de 45 comprimidos ao dia, em vez dos supostos 3. Rick Rood (Rick Rude), Bobby Duncum Jr. e Louie Spicolli (Rad Radford) são outros exemplos de lutadores que faleceram devido ao abuso nas doses de analgésicos que ingeriam.
 

nrms®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6,808
Gostos Recebidos
0
Faq.54

Por que é que umas vezes quando um lutador detentor de um título, quando vence outro, tem que deixar o título anterior que era dele, enquanto outras vezes, se ganha um novo título pode ficar com os dois?

Isso era mais comum antigamente (o declarar um título vago quando se ganhava outro), até mesmo quando um tag team champion ganhava um single title, tinha que declarar o tag team title vago. Actualmente isso não costuma acontecer, até porque hoje em dia existem muito mais títulos que antigamente e torna-se comum um lutador campeão de um título qualquer ganhar outro. O que se faz depois é pôr esse lutador em combates onde se disputa um só dos seus títulos.
 

nrms®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6,808
Gostos Recebidos
0
Faq.55

É comum vermos em cartazes expressões como "3:16" e "4:20". O que significam essas expessões?

A expressão "3:16" surgiu na WWF em 1996, no King of the Ring. Steve Austin venceu Jake Roberts na final do torneio para se tornar o novo King of the Ring e como "rei" teve direito ao seu discurso. Na altura andava no ar uma storyline (com uma pitada de verdade pelo meio) onde Jake Roberts, depois de enfrentar alguns problemas com drogas e álcool, refugiou-se na religião e descobriu na Bíblia um guia para a sua vida, passando a encorajar as pessoas a ler a Bíblia, especialmente John 3:16 (livro de João, capítulo 3, versículo 16). No seu discurso, Steve Austin "pegou" em tal (sem querer, penso eu) e decidiu criar o "Austin 3:16", que dizia "I just whooped your ass!". O público gostou da expressão e começaram a aparecer cartazes na multidão a dizer "Austin 3:16". A partir daí tal expressão foi adoptada na WWF, Steve Austin passou a tê-la no seu colete, depois foram as t-shirts de merchandise, etc. Depois começaram a adaptar a expressão "3:16" e a incluí-la em cartazes com outros nomes e noutras promoções, como por exemplo "Sting 3:16" ou "RVD 3:16", etc.
Quando ao "4:20" é uma adaptação do 3:16, segundo consta, 420 é o código usado pela polícia americana para comunicar que encontrou alguém a consumir marijuana em público (proibido nos EUA, como em quase todos os países do mundo). Rob Van Dam, consumidor habitual de tal droga, decidiu arranjar o seu próprio versículo bíblico, inspirado no Austin 3:16, e assim nasceu o "RVD 4:20 I just smoked your ass!" (isto nos tempos em que estava ligado à ECW).
 

nrms®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6,808
Gostos Recebidos
0
Faq.56

Quando os lutadores viajam do hotel para a arena onde vão actuar, vão nos seus próprios veículos, ou vão todos de autocarro como equipas de futebol?

Geralmente vão de carro, só costumam ir todos juntos de autocarro se, por exemplo, estão em tounée noutro país e naturalmente não estão familiarizados com as estradas.
 

nrms®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6,808
Gostos Recebidos
0
Faq.57

São os lutadores que escolhem os seus próprios nomes e tipo de personagem ou as companhias para onde vão trabalhar?

Os lutadores têm sempre algum "peso" nessas decisões, mas geralmente são os bookers que decidem que nome o lutador vai usar e que tipo de personagem. Se o lutador é um veterano de outras promoções, quase sempre mantém o tipo de personagem e, se puder, o nome (se não tiver copyright de outra promoção). Apesar de tudo, raramente um lutador desempenha um papel que não goste muito.
 

nrms®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6,808
Gostos Recebidos
0
Faq.58

O que é que os lutadores fazem quando acabam de lutar?

Depois de tomarem banho e trocarem de roupa, geralmente trocam impressões entre eles e às vezes com outros oficiais acerca do combate em si, o que correu bem, o que falhou, etc. Muitos vão-se embora ainda antes do show ter acabado e muitas vezes encontram-se mais tarde em bares, antes de irem para o hotel e prepararem-se para a próxima viagem.
 

nrms®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6,808
Gostos Recebidos
0
Faq.59

Nos programas apresentados na Inglaterra, da WWE , por exemplo, os comentários são originais, mas muitas vezes eles (os comentadores originais) fazem referência ao canal inglês onde está a ser transmitido o programa ou em anúncios aos pay-per-views. Como pode ser?

Na Inglaterra os shows são apresentados com os comentários originais, mas quando o apresentador faz referência ao canal americano ou publicidade aos pay-per-views que vão ser apresentados no canal americano, mais tarde grava a mesma coisa, mas fazendo referência aos canais ingleses. Como estes programas na Inglaterra são transmitidos em diferido, basta pôr "por cima" os comentários editados e pronto. Se aparecer escrito no écrã, pay-per-view tal a ser emitido no canal tal, eles substituem o logotipo do canal americano pelo inglês e as horas de emissão (que são diferentes em caso de directos por causa do fuso horário). Em alguns casos gravam novos comentários por inteiro, com os comentadores originais, exclusivos para a Inglaterra.
 

nrms®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6,808
Gostos Recebidos
0
Faq.60

Nas battle royals lutadores sabem quem têm que eliminar e quando?

Nas battle royals pré-determina-se quem vai vencer, mas quanto a quem envia quem, isso é quase sempre improvisado. O que pode acontecer é pré-determinar-se que um lutador terá que eliminar muitos, isto para ter um push.
 

nrms®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6,808
Gostos Recebidos
0
Faq.61

Por que é que os comentadores têm um monitor nas suas mesas (ou mesmo dois, ou por comentador), se estão mesmo ali à frente do ringue a ver a acção ao vivo?

Esses monitores transmitem o mesmo que o espectador vê em casa e assim eles podem controlar melhor o que o espectador vê exactamente na sua televisão e assim têm a certeza que fazem comentários sobre o que está realmente a passar na TV.
 

nrms®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6,808
Gostos Recebidos
0
Faq.62

Por que é que os comentadores às vezes ficam tão surpresos quanto os fãs quando se anunciam coisas ali "na hora" entre os lutadores, como por exemplo desafios para um combate no main-event, etc?

Claro que os comentadores já sabem o que vai acontecer, mas para aumentar a excitação dos fãs agem como se não soubessem, pois eles também interpretam uma personagem, tal como os lutadores.
 

nrms®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6,808
Gostos Recebidos
0
Faq.63

O que os lutadores fazem antes de começar os shows, se chegam à arena horas antes de começarem?

Acertam pormenores para os seus combates, conversam uns com os outros sobre os que lhes apetecer, jogam às cartas para passar o tempo e, se têm tempo, treinam no ginásio local. Pouco tempo antes dos combates ou de aparições que têm que fazer e que envolva esforço físico, aquecem o corpo e realizam estiramentos musculares, para evitar lesões durante a acção.
 

nrms®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6,808
Gostos Recebidos
0
Faq.64

São os lutadores que pagam as suas deslocações e despesas nos hotéis por onde passam, ou são as companhias que o fazem?

As únicas despesas pagas pelas companhias são as despesas de transporte de uma cidade / país para outra / outro. As despesas de hotel, os carros alugados são da responsabilidade dos lutadores. Isto aplica-se mais às companhias não-independentes, pois, em relação a free agents (lutadores não ligados a nenhuma companhia e que vão fazendo aparições nas federações independentes à medida que estas os convidam), muitas vezes são eles que suportam as despesas de deslocação.
 

nrms®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6,808
Gostos Recebidos
0
Faq.65

Os lutadores seguem algum programa especial de treino e dieta imposto pela companhia ou são livres de comer e treinar como querem?

A companhia não tem por hábito impor nenhum programa de treino ou dieta aos seus atletas, geralmente eles sabem muito bem como devem treinar e o que devem comer. Alguns lutadores comem o que lhes apetece e nem sequer treinam com pesos, pois geneticamente não necessitam de o fazer (se bem que não têm um físico musculado). Outros seguem à risca um programa de treino e uma dieta adequada, mas não costuma ser a companhia a prescrever tais coisas, e sim os seus treinadores, médicos ou eles próprios com os conhecimentos que têm. A companhia só se costuma "intrometer" se verificar que um lutador está em baixo de forma e aí sim, aconselha a seguir um programa e dieta específicos.
 

nrms®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6,808
Gostos Recebidos
0
Faq.66

Quando os lutadores falam no ringue, em entrevistas, promoções, eles dizem o que lhes apetece, ou agem como actores e falam depois de ter estudado um guião?

Eles seguem sempre uma base, para que as storylines saiam como planeado, mas também improvisam bastante, tentando não sair da rota planeada. Se for uma entrevista muito importante, aí eles têm que saber exactamente tudo o que têm que dizer. É mais comum nos dias que correm a utilização de um guião com o que devem dizer e como devem agir, se bem que antigamente os lutadores sabiam exactamente o que dizer e como agir sem precisarem de "cábulas".
 

nrms®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6,808
Gostos Recebidos
0
Faq.67

O que significa no wrestling o termo "psicologia"?

Esse termo no wrestling significa fazer o que está correcto para manter os fãs interessados no combate que se está a desenrolar, com o máximo de realismo possível. Isso inclui "vender" os golpes de forma realista e adequada, ou seja, sofrer os golpes de modo realista, e aplicar golpes no adversário com razão de ser, sem se limitar a bater no adversário e realizar alguns golpes arriscados só por espectáculo. Um lutador com boa psicologia de wrestling interpreta muito bem a sua personagem em combate e transmite ao público a sensação de que realmente quer vencer aquele combate e que está mesmo a competir.
Muitas vezes castiga uma parte do corpo do adversário durante todo o combate para fingir que está a tentar tornar aquela parte mais fraca e conseguir vantagem. Um lutador com boa psicologia tenta aplicar golpes que tenham uma razão para ser aplicados e tenta não desperdiçar movimentos que não resultem em nada e não contribuam para o realismo do combate.
 

nrms®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6,808
Gostos Recebidos
0
Faq.68

Quando um lutador aplica um super kick a outro, geralmente ouve-se um som semelhante a um chop. Esse som é mesmo real, ou produzido?

Há várias maneiras de produzir esse som. Alguns lutadores têm botas especiais que produzem esse som ao bater na cara do adversário. Outros, quando levantam a perna para fazer o super kick, apoiam a mão oposta na perna oposta, mas colocam a mão na perna de forma rápida, o que produz esse som, ao mesmo tempo que tocam com a bota na cara do adversário, dando a ilusão que o som foi com embate da bota na cara do adversário, quando na realidade a mão do atacante na sua perna.
Pode também acontecer que o som seja real, pois o super kick é um golpe que aleija mesmo, mas costumam exagerar o som.
 

nrms®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6,808
Gostos Recebidos
0
Faq.69

Os lutadores escolhem a sua própria música de entrada?

Depende, geralmente não, mas no caso de lutadores de "topo", esses geralmente podem escolher a música de entrada, se tiverem alguma preferência. Por exemplo, Paul Levesque (Triple H) é fã incondicional dos Motorhead, pelo que os escolheu para interpretar o seu tema de entrada e também o tema de entrada da sua antiga stable (Evolution).
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo