• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Central de energia solar de Serpa recebe incentivo de 3,7 milhões do PRIME

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
A central de energia solar fotovoltaica de Serpa, hoje inaugurada, vai receber um incentivo de 3,7 milhões de euros do PRIME – Programa de Incentivos à Modernização da Economia.
Com um investimento total de 61 milhões de euros, aquela que foi anunciada como a maior central solar do mundo, tem uma capacidade instalada de 11 megawatts (MW). É o suficiente para abastecer 8 mil casas.
Além do o incentivo do PRIME, a aposta na energia solar valeu aos promotores do empreendimento um incentivo por via da tarifa paga pela Energias de Portugal (EDP), que será de 32 cêntimos de euro por MW/hora. Este valor é cerca de quatro vezes mais o que é pago pelos distribuidores pela energia eólica, segundo Sérgio Costa, administrador da Catavento, parceiro português do projecto.
O financiamento está a cargo da GE Energy Financial Services e os painéis são fornecidos pela Power Light.
Na inauguração, o ministro da Economia, Manuel Pinho, sublinhou que Portugal está "na linha da frente no campo das energias renováveis". "São raros os campos em que Portugal está numa posição de liderança", afirmou.
Sobre o projecto, Pinho comentou que "é uma aposta com visão e ambição e é o resultado da capacidade dos nossos empresários".
 
Topo