• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Informação Carros importados: De que país chegam mais a Portugal?

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,594
Gostos Recebidos
810
naom_56b51d1c31f15.jpg


A importação de veículos usados é uma grande fatia do mercado de automóveis em Portugal. Segundo um estudo da carVertical, que analisou os relatórios de histórico de veículos adquiridos pelos utilizadores em 2023 e contabilizou os que tinham registos históricos de outros países, a maior fatia de automóveis importados chegou de França.






Cerca de 32,6% tinham sido importados de França, da Alemanha (31,7%), da Bélgica (16%), da Holanda (7,4%), e da Itália (5,2%).


"Embora um terço dos veículos chegados a Portugal tenham vindo de França, 3,3% tinham o conta-quilómetros alterado e 41,2% tinham sofrido danos. Em relação aos veículos provenientes da Alemanha, 3,4% tinham o conta-quilómetros alterado e 22,8% tinham sofrido danos. A situação não é melhor no caso dos veículos belgas: 3,6% tinham quilometragem falsificada e 40,2% tinham registos de danos", lê-se no comunicado da plataforma.


De acordo com Matas Buzelis, especialista automóvel e diretor de comunicação da carVertical, "a Alemanha é o maior exportador de automóveis usados da Europa. O país tem uma boa infraestrutura rodoviária e exporta muitos automóveis de gama alta e a gasóleo com elevada quilometragem".


No entanto, Buzelis deixou um alerta aos compradores.




"O comprador pode não perceber que o carro foi importado para Portugal porque já estava registado no momento da compra e porque foi vendido como um veículo sem historial estrangeiro. Por vezes, os vendedores não informam os compradores sobre o passado do veículo", disse.

IN:NM
 
Topo