Portal Chamar Táxi

Zgemma h8.2h OpenATV 7.2

mastercdc

GF Bronze
Entrou
Set 4, 2023
Gostos Recebidos
0
Bom Dia Pessoal, precisava de uma ajuda.
tenho uma box zgemma h8.2h com o soft OpenAtv 7.2 e sempre que desligo a box (sem ser em stand by) ela inicia no menu de boot com a nome OpenATV 7.2 no ecra e tenho de ir a lista de canais e estava a procura de uma maneira dela iniciar num x canal de uma x lista.
Nas opcoes nao tem nada para isso e li que com o plugin ''startupservice'' conseguia fazer isso, mas na box na parte dos plugins nao tem, gostava de saber se alguem tem o ficheiro startupservice.ipk.
Outra questao é que tambem entrando a box depois de estar em modo standby ao iniciar nao liga no canal em que ficou, tenho de carregar no ok para iniciar o canal, alguem sabe solução?
Obrigado pela ajuda

DeoTheXenial

GF Bronze
Entrou
Fev 19, 2025
Gostos Recebidos
29
Começa assim por Telnet :

opkg update
opkg list | grep startupservice

Se aparecer algo:

enigma2-plugin-systemplugins-startupservice - x.x-r0

Podes instalar diretamente com:

opkg install enigma2-plugin-systemplugins-startupservice

DeoTheXenial

GF Bronze
Entrou
Fev 19, 2025
Gostos Recebidos
29
Bom Dia Pessoal, precisava de uma ajuda.
tenho uma box zgemma h8.2h com o soft OpenAtv 7.2 e sempre que desligo a box (sem ser em stand by) ela inicia no menu de boot com a nome OpenATV 7.2 no ecra e tenho de ir a lista de canais e estava a procura de uma maneira dela iniciar num x canal de uma x lista.
Nas opcoes nao tem nada para isso e li que com o plugin ''startupservice'' conseguia fazer isso, mas na box na parte dos plugins nao tem, gostava de saber se alguem tem o ficheiro startupservice.ipk.
Outra questao é que tambem entrando a box depois de estar em modo standby ao iniciar nao liga no canal em que ficou, tenho de carregar no ok para iniciar o canal, alguem sabe solução?
Obrigado pela ajuda
Espero que resolva o que pretendes!

Envia o .ipk para a pasta /tmp da box (via FTP).

Liga-te por Telnet

Envia comando:

opkg install /tmp/enigma2-plugin-systemplugins-startupservice_1.0_mips32el.ipk

Reinicia com:

init 4 && sleep 5 && init 3

Anexos

• enigma2-plugin-systemplugins-startupservice_1.0_mips32el.zip
    1.6 KB · Visualizações: 16

mastercdc

GF Bronze
Entrou
Set 4, 2023
Gostos Recebidos
0
Amigo ao instalar esse plugin diz que tem uma arquitetura incompatível. Mas o que eu queria com isto era só simplesmente ao iniciar a box ela iniciar num determinado canal porque ela ao desligar depois inicia sem nenhuma lista e tenho de ir ao botão favoritos e escolher manualmente qual quero.

gallosat

GF Platina
Entrou
Dez 26, 2006
Gostos Recebidos
96
boas
coloca a lista de canis na tv, e selecionas o canal que queres que a box reinicie.
depois menu, e selecionas a opção "marcar com canal inicial".
depois escolhe no arranque ou em standbay.
reinicias a box, e já deve ficar ok.

mastercdc

GF Bronze
Entrou
Set 4, 2023
Gostos Recebidos
0
boas
coloca a lista de canis na tv, e selecionas o canal que queres que a box reinicie.
depois menu, e selecionas a opção "marcar com canal inicial".
depois escolhe no arranque ou em standbay.
reinicias a box, e já deve ficar ok.
Muito Obrigado. funcionou.... Problema Resolvido. Sabes se em standby da para em vez de ser uma canal especifico ser o ultimo visto?
Mais uma vez um muito Obrigado

milhafre77

GF Platina
Entrou
Out 22, 2016
Gostos Recebidos
509
Muito Obrigado. funcionou.... Problema Resolvido. Sabes se em standby da para em vez de ser uma canal especifico ser o ultimo visto?
Mais uma vez um muito Obrigado
Basta desfazer o que fizeste
Por defeito em boxs enigma2 vai sempre para o último canal sintonizado
O que te faltava fazer era o reboot para ficar tudo normal