Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
Sporting goleou o Ajax, por 5.1, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, e garantiu o apuramento para os quartos de final da UEFA Youth League pelo segundo ano consecutivo.
Fatawu esteve em grande destaque ao fazer hat-trick, sendo o primeiro um golo de belo efeito (ver notícia associada). Rodrigo Ribeiro e Mateus Fernandes avolumaram o resultado, Gooijer fez o único golo da formação neerlandesa.
Liverpool vence FC Porto nos penáltis e marca encontro com o Sporting
Um penálti tinha dado… os penáltis tiraram. Em suma, é este o resumo da participação do FC Porto nos oitavos de final da UEFA Youth League, fase da prova em que os jovens dragões foram eliminados, esta quarta-feira, após a derrota diante do Liverpool.
Jorge Meireles, da marca dos onze metros (o próprio tinha sido derrubado por Harvey Davies), deu vantagem ao conjunto orientado por Nuno Capucho, logo aos 8 minutos, tento que foi suficiente para que o FC Porto fosse para o intervalo em vantagem. Sendo que, acrescente-se, os primeiros 45 minutos foram totalmente dominados pelos portistas.
Na etapa complementar, porém, o cenário alterou-se. O emblema britânico surgiu mais pressionante, mais afoito, e, com isso, foram várias as oportunidades criadas pelos da casa. O corolário dessa superioridade surgiu aos 54 minutos, quando Melkamu Frauendorf, à boca da baliza, aproveitou um ressalto para encostar para o fundo das redes de Gonçalo Ribeiro.
Estava feito o empate e daí até final houve sempre mais Liverpool do que FC Porto. Ainda assim, os dragões conseguiram controlar o ímpeto dos reds e, dessa forma, a decisão da eliminatória seguiu para o desempate por pontapés de penálti.
Nessa fase, o FC Porto até ficou logo por cima, uma vez que Ben Doak desperdiçou o primeiro castigo máximo, atirando ao poste. Sucederam-se os penáltis convertidos por Bobby Clark, Lee Jonas, Dominic Corness e Jayden Danns, sendo que para o emblema azul e branco marcaram Jorge Meireles, Martim Fernandes, Dinis Rodrigues e Mariano Regal. No momento decisivo, Jesús Díaz, que tinha entrado já em período de compensação, desperdiçou a oportunidade de selar a vitória portista, atirando ao lado da baliza de Harvey Davies.
Foi, então, necessário partir para a segunda série de penáltis, e aí o Liverpool não voltou a falhar, com Elijah Gift e Luca Stephenson a acertarem no alvo. O mesmo fez Gabriel Brás para o FC Porto, cenário que não foi replicado por Umaro Candé, que enviou a bola à barra.
Após o desempate por penáltis, acrescente-se, gerou-se uma enorme confusão no relvado, com algumas cenas menos próprias entre jogadores de ambas as equipas e que poderão, eventualmente, vir a ser alvo de análise até de sanção por parte da UEFA.
O Liverpool segue para os quartos de final da Youth League, fase onde vai medir forças com o Sporting, numa partida que está agendada para o próximo dia 1 de abril (caso não sofra alteração), na Academia de Alcochete.
Sporting bate Liverpool e alcança apuramento inédito para a Final Four
O Sporting recebeu e venceu esta terça-feira o Liverpool por 1-0, em jogo único dos quartos de final da Youth League, e garantiu presença inédita na Final Four da prova, em abril, em Nyon. Para chegar a esta fase o Sporting bateu o Ajax, enquanto o Liverpool eliminara o FC Porto.
Valeu golo de Rodrigo Ribeiro aos 65 minutos, num jogo em que o Sporting, sob olhar do presidente Frederico Varandas, do treinador principal Rúben Amorim e do selecionador nacional Roberto Martínez, dominou quase sempre.
Aos 41 mnutos Afonso Moreira esteve perto de marcar, ainda antes do intervalo Rodrigo Ribeiro dada sinal para o que haveria de vir, mas aqui ainda a permitir defesa de Davies. Aos 60 e 61 o guarda-redes Callai mostrou de faria de tudo para manter a baliza a zeros, e isso empurrou então a equipa para a frente, com Rodrigo a marcar num ataque rápido pela esquerda. aos 71 Marco Cruz quase fez o 2-0, depois disso o Liverpool ainda assustou (76m), mas o Sporting foi sempre controlando.
Recorde-se que Filipe Celikkaya não pôde usar Fatawu (marcou 3 golos na vitória por 5-1 sobre os neerlandeses), pois já alinhou em 3 jogos de competições europeias: entrou no jogo com o Arsenal na quinta-feira e já tinha participado nos encontros diante de Tottenham (fora) e Marselha (casa) - ambos da Liga dos Campeões.
De acordo com o sorteio realizado em fevereiro, o Sporting conhece desde já potenciais adversários: Real Madrid ou AZ Alkmaar, que se defrontam quarta-feira.
AZ Alkmaar despacha Real Madrid e marca encontro com o Sporting
O AZ Alkmaar venceu esta tarde o Real Madrid por 4-0 e é o adversário do Sporting na final four da Youth League, que se disputa em abril em Nyon, na Suíça.
Depois de bater o Barcelona por 3-0 na ronda anterior, a formação neerlandesa manteve a apetência por derrotar adversários espanhóis, e em Wijdewormer, nos Países Baixos, não deu hipótese ao Real.
Beukers bisou, marcando aos 25 e 85 minutos, pelo meio Poku (29) e Meerdink (78) também marcaram.
Recorde-se que ontem o Sporting bateu o Liverpool por 1-0 e chegou pela primeira vez à final four, para onde passou também o Milan (que venceu o Atlético Madrid por 2-0). Dortmund e Hajduk Split decidem mais tarde a vaga que falta.
O Sporting perdeu, esta sexta-feira, com o AZ Alkmaar, no desempate das grandes penalidades (após 2-2 nos 90 minutos), falhando a passagem inédita à final da UEFA Youth League.
Os leões inauguraram o marcador, aos 9 minutos, com um golaço de Diogo Cabral. Vendo-se atrás do marcador, o AZ Alkmaar tomou conta do jogo, passou a ter mais bola, e viria a conseguir a reviravolta. Poku (30’), num lance marcado pela distração da defesa dos verdes e brancos, e Daal (36’), com um remate de belo efeito, fizeram os golos.
Na segunda parte, o Sporting entrou com tudo e chegou ao empate aos 48’. Chico Lamba converteu da melhor maneira uma grande penalidade a castigar falta de Poku sobre Afonso Moreira.
Sem um vencedor nos 90 minutos, a partida foi para as grandes penalidades, onde o AZ Alkmaar foi mais forte, vencendo por 4-3.
O AZ Alkmaar vai defrontar na final o vencedor do encontro entre Hajduk Split e Milan, jogo agendado para as 17 horas desta sexta-feira.
Depois de o AZ Alkmaar ter eliminado o Sporting nas grandes penalidades, o Hajduk Split juntou-se aos neerlandeses numa improvável final da Youth League.
A equipa croata bateu o Milan, por 3-1, com golos de Jere Vrcic (51’), Rokas Pukstas (69’) e Simun Hrgovic (76’), tendo os italianos reduzido por Kevin Zeroli (83), e discutirá com a equipa de Alkmaar o título – inédito para qualquer uma das equipas – da competição jovem de clubes, na final marcada para segunda-feira, em Genebra.
Os fervorosos adeptos do Hajduk marcaram presença no estádio de forma massiva, preenchendo as bancadas do recinto com 6 mil adeptos.
Carrasco do Sporting goleia na final e ergue o troféu
O AZ Alkmaar, dos Países Baixos, venceu esta segunda-feira, em Genebra, na Suíça, a UEFA Youth League, após derrotar na final o Hajduk Split, da Croácia, por 5-0, numa partida que teve entre os espectadores o selecionador nacional, Roberto Martínez - o treinador deslocou-se a terras helvéticas para participar na reunião do Conselho de Peritos da UEFA.
Numa primeira parte renhida, mas com poucos remates perigosos, foi marcado penálti a favor do AZ Alkmaar aos 45', por falta de Vuskovic sobre Poku, com Addai a converter e a inaugurar o marcador a favor dos carrascos do Sporting na meia-final (no desempate de penáltis).
Poku marcou o segundo golo dos neerlandeses aos 70 minutos, e cinco minutos depois o mesmo avançado aumentou a vantagem para 3-0 . O jogador neerlandês, refira-se, marcou oito golos nos nove jogos da Youth League.
Meerdink também bisaria, aos 79' e 87', fixando assim o 5-0 final.
O AZ Alkmaar sucede ao Benfica, que tinha vencido a última edição.