Portal Chamar Táxi

WI-FI para Amiko

ADNN

GF Prata
Entrou
Mai 18, 2023
Gostos Recebidos
41
Estou com dificuldade em configurar a minha Net com o meu Amiko. Meto a PEN wi-fi na ranhura, configuro Wireless e faço busca para captar o router (funciona por cartão) mas o que aparece sempre é o extensor de Wireless (nome da net******_EXT) e nunca o router. e mesmo quando aparece o router e faço clik sobre ele, o que aparece é o ****EXT, e por isso não liga. alguém tem uma solução. Obrigados-

DeoTheXenial

GF Prata
Entrou
Fev 19, 2025
Gostos Recebidos
51
1- Driver da PEN Wi-Fi limitado Algumas pens não são totalmente compatíveis com o chipset da box Amiko e confundem SSIDs parecidos (ex.: NET e NET_EXT).

2- Muitos Amiko só trabalham em 2.4 GHz. Se o router está em 5 GHz, a box não o detecta corretamente e “agarra” só o extensor.

3- A box grava automaticamente o SSID que encontra primeiro (muitas vezes o extensor) e insiste em usar esse.
Como o extensor é NET_EXT, a box às vezes interpreta como sendo a mesma rede.

4- Força 2.4 GHz no router.
Testa com cabo LAN (só para confirmar)
Se ligar por cabo Ethernet funcionar logo, o problema é mesmo da PEN Wi-Fi.
Nesse caso, uma PEN Wi-Fi de chipset Ralink 5370 ou MT7601 costuma ser 100% compatível com Amiko.

ADNN

GF Prata
Entrou
Mai 18, 2023
Gostos Recebidos
41
1- Driver da PEN Wi-Fi limitado Algumas pens não são totalmente compatíveis com o chipset da box Amiko e confundem SSIDs parecidos (ex.: NET e NET_EXT).

2- Muitos Amiko só trabalham em 2.4 GHz. Se o router está em 5 GHz, a box não o detecta corretamente e “agarra” só o extensor.

3- A box grava automaticamente o SSID que encontra primeiro (muitas vezes o extensor) e insiste em usar esse.
Como o extensor é NET_EXT, a box às vezes interpreta como sendo a mesma rede.

4- Força 2.4 GHz no router.
Testa com cabo LAN (só para confirmar)
Se ligar por cabo Ethernet funcionar logo, o problema é mesmo da PEN Wi-Fi.
Nesse caso, uma PEN Wi-Fi de chipset Ralink 5370 ou MT7601 costuma ser 100% compatível com Amiko.
ok. obrigado pela informação que me prestaste. vou ver tudo isso e depois digo algo. mas a PEN é a que veio com a box amiko. e tudo indica que tem as caraterísticas a que te referes. vamos ver.

DeoTheXenial

GF Prata
Entrou
Fev 19, 2025
Gostos Recebidos
51
ok. obrigado pela informação que me prestaste. vou ver tudo isso e depois digo algo. mas a PEN é a que veio com a box amiko. e tudo indica que tem as caraterísticas a que te referes. vamos ver.
Não faço ideia se já resolveste mas fica aqui uma pequena dica!
O mais simples: mudar o nome do extensor para algo totalmente diferente e depois configurares manualmente na box o SSID certo do router.
Se mesmo assim insistir em ligar ao EXT, então é bug do chipset só resolve trocando de PEN Wi-Fi,acho...