tens outro tipo de sinalização sem ser beep´s
Olá
Tenho um Nuvi 1410.
Será possível colocar vozes nos radares, que indicam a aproximação dos radares fixos e móveis, substituindo os quase inaudíveis " bips " ?
Se afirmativo, como fazer ?
Obrigado.
jmasg
tens o Voice Studio [ da garmin - gratuito ] que dá para personalisares vozes e ou avisos
Obrigado amigo
Entendeste mal a minha questão.
Eu não quero personalisar as vozes nos avisos !!!!!!!
O que eu quero é que os avisos de Radares e de Limite de velocidade me sejam indicados oralmente, qualquer voz me serve.
Por exemplo, me alertem assim : " Atenção radar fixo a 50 metros " ou " Velocidade máxima de 30 Km ", etc.
Obrigado no entanto.
jmasg
mas podes tu mesmo gravares esses avisos com a tua própria voz com o Voice Studio , ou podes ainda converter ficheiros .ogg [ já concebidos da tomtom , para garmin ] para a extensão do teu GPS
Queres então dizer que posso eu mesmo " fabricar " os avisos, é assim ?
O Voice Studio permite-me fazê-lo ?.
Obg.
jmasg
Caro amigo billshcot
Obrigado por tudo. Vou ver se saco o tal voice studio, gravo o que quero e coloco numa pasta no PC.
Depois, através do Poiloader mando para o GPS, certo ?
Um abraço.
jmasg
Boas noites
Ainda não resolvi o problema do envio de vozes para o GPS Garmin Nuvi 2595,para avisos de aproximação de radares e avisos de limite de velocidade bem como indicar esses limites de velocidade.
Tenho os ficheiros de Radares vde Portugal, com todos esses avisos, mas não sei como metê-los no GPS a DAR.
Já os meti, via Poiloader, mas continua a dar só os " beeps " e as vozes nada.
Ora tenho um problema em decifrar alguns ficheiros. Ora os da voz são em mp3, certo ? Os de imagem,por exemplo, bandeiras são os BMP, certo ?
E os CSV , que são ? E os ASC, que são ?
Ora sabendo isto, julgo que é ir ao conteúdo do GPS, saber quis os ficheiros dos " beeps ", como se chamam e em que pasta estão, e substituí-los pelos dos Radares de Portugal, certo ?
Face ao exposto, alguém será capaz de me ensinar como devo fazer ?
Desde já o meu obrigado.
jmasg
voz -> vpm [ Garmin ]
imagem -> BMP [ Garmin ]
POI -> CSV [ Garmin ]
ASC -> é a extensão suportada pala navigon
1. cria uma pasta de nome Poi na raiz do sd card ou da memoria interna do GPS e dentro dela carrega os arquivos de alertas
2. nomeia o arquivo com o nome do mapa existente nele
Caro amigo
Obrigado desde já por tudo.
Fiz como disseste no ponto 1.
No ponto 2 dizes para nomear o arquivo com o nome do mapa existente nele, certo ?
Pergunto : Que arquivo ? E Qual o nome do mapa existente onde ? E onde vejo isso ?
Desculpa a minha ignorância.
Obrigado
zé jmasg
Obrigado Billshcot
Isso do PoiLoader é o que tenho no GPS, só que os avisos dos Radares são feitos com " beeps " , certo ? e o que eu ando a tentar é que esses avisos sejam feitos Oralmente, em vez dos beeps entendeste agora ?
Quero, acabar com os beeps nos avisos de radares e colocar vozes.
É este o problema.
Se vês que me consegues ajudar, fico agradecido.
zé jmasg
Boas tardes
Amigo billshcot, esse programa é para Mobile XT. Saquei-o, instalei-o, mas pede-me identificação do device. Ora como não tenho, não consigo avançar.
Também procurei no Google conversor de mp3 para vpm, mas parece-me que não é viável esta conversão.
No entanto obrigado por tudo. Acho que vou desistir. Será que tens telefone da PT ou telemóvel 93, e me autorizas a telefonar-te ?
Um abraço.
jmasg
Carago amigo. Tens uma paciência fantástica !!!!!!!! Bem hajas !!!!
Definitivamente vou desistir, pois o programa que indicas não é compatível com o meu Garmin Nuvi 2595.
Um abraço.
Zé jmasg
vê se isto dá, a mim, parece-me que sim , pelo sim pelo não dá uma vista de olhos :
Voces Aviso Radares MP3
Billshcot
Francamente és impagável. Obrigado.
Olha, face ás consultas que tenho efectuado sobre esta questão, concluí que o GPS não suporta MP3. Acho que tenho de converter os avisos mp3 para, algo, para uma extensão que ignoro.
Se ao menos soubesse qual é a pasta existente no GPS, onde estão os avisos dos nomes das ruas i indicações, veria aí qual a extensão para a qual deveria alterar os avisos em mp3.
Um abraço.
jmasg
:left: executa o programa webupdater da garmin.
Na tela de atualizações de arquivos dele deverá aparecer a opção das vozes com o formato suportado pelo teu GPS [extensão -> .vpm ] .´
Verifica se na pasta Voice tens arquivos .vpm dentro dela. esta é a pasta das vozes
Já executei o webupdater e havia software para actualizar, que já fiz.
Na raiz do GPS, na pasta " voice ", tem lá realmente a voz Portu^guês - Madalena em SUM e também a mesma voz em VPM.
Mas estas vozes, julgo que são as de mudança de direcção e nomes de ruas.
Ora o que eu quero é colocar nos POIs, avisos de radaRES orais, isto é, falados.
Já os tenho, mas como são em mp3, no GPS, não dão. Ouve-se os " beeps " somente.
É esta a questão.
Ora se um pudesse transformar os ficheiros mp3 em VPM, talvez resolvesse o problema. Já procurei na Net um conversor MP3 para VPM, mas não consegui.
Um abraço.
jmasg