Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
Depois da difícil vitória (3-2) na véspera sobre o Fonte do Bastardo, o Sporting voltou a vencer nos Açores, impondo-se, este domingo, ao Club K, por 3-0 (25-21, 25-22 e 25-19).
Os leões estão agora isolados no comando da classificação, com 51 pontos, mais três que o Benfica.
No outro jogo do dia, o Fonte do Bastardo recebeu e venceu o Esmoriz, por 3-1.
O Benfica igualou provisoriamente o Sporting no topo da classificação do campeonato nacional de voleibol, graças a uma vitória por 3-0 sobre o V. Guimarães, com parciais de 25-23, 25-17 e 25-13.
As águias têm os mesmos 51 pontos que os leões, mas a turma de Alvalade apenas joga mais logo, pelas 19 horas, diante do VC Viana.
O Sporting derrotou esta tarde no Pavilhão João Rocha o Volei Clube Viana por 3-0, com os parciais de 25-16, 25-19 e 25-17, em jogo da 22.ª jornada do campeonato nacional.
Com a conquista dos três pontos, os leões consolidam a liderança na prova, mantendo os três pontos de avanço sobre o Benfica.
O Benfica venceu na Luz o VC Viana, por 3-0, em partida da 23.ª jornada do campeonato nacional de voleibol.
Os encarnados venceram pelos parciais de 25-14, 25-14 e 25-22 e colocam-se ao Sporting no primeiro lugar. Os leões recebem o Castêlo da Maia a partir das 18 horas.
O Benfica não sentiu problemas de maior para se desenvencilhar da Académica de São Mamede, último classificado do campeonato, vencendo na Luz por 3-0, com os parciais de 25-20, 25-12 e 25-19.
Com este resultado os encarnados continuam no segundo lugar da tabela classificativa.
No antepenúltimo jogo da 24ª jornada da Divisão de Elite de voleibol, o Sporting foi às Caldas da Rainha vencer o Sporting das Caldas por esclarecedores 0x3 e mantém o primeiro lugar.
O jogo no Pavilhão Rainha D. Leonor foi de sentido único e a equipa de Hugo Silva dominou os três sets, vencendo por 16x25, 10x25 e 14x25, não dando hipóteses à formação da casa.
Com este resultado, o Sporting somou a 17ª vitória consecutiva, enquanto que o Caldas mantém-se, provisoriamente, no sexto posto da tabela classificativa.
A dupla jornada do fim de semana, as últimas da primeira fase do campeonato, decide tudo: quais as equipas que vão formar a Divisão de Elite e, por isso, as meias-finais do playoff; quais as outras quatro que vão compor a 1ª Divisão e, assim, garantirem a permanência; e, por fim, quais as formações que lutarão pela manutenção.
E algumas das situações até podem ficar clarificadas este sábado, num dia em que há dois jogos grandes: o Sp. Espinho (3º) recebe o líder Sporting, enquanto o Benfica (2º) é o anfitrião da Fonte do Bastardo (4º). Estas são as equipas que nesta altura têm lugar da Divisão de Elite, mas a formação açoriana está presa ao lugar por apenas um ponto. Atrás de si está o Castelo da Maia, que até tem, à partida, um duelo mais fácil, recebendo o lanterna-vermelha Ac. São Mamede.
Tendo em conta os adversários, a equipa de João José pode não somar nenhum ponto na Luz, sendo que, em sentido contrário, os maiatos têm grandes hipóteses de somar os três. Se esta conjugação de resultados se verificar ao fim desta ronda, o Castelo da Maia vai para a jornada de amanhã em 4º, com dois pontos de vantagem em relação à Fonte do Bastardo. E visita a Ac. Espinho, e os açorianos o VC Viana.
Ainda que Sporting, Benfica e Sp. Espinho tenham já lugar garantido na Divisão de Elite, falta no entanto saber em que posição vão terminar esta fase. Os leões viajam até Espinho, para defrontarem a única formação com quem perderam no campeonato.
Vai ser também um encontro especial para quatro dos jogadores do Sporting, que voltam a pisar o palco onde jogaram durante anos, em especial Miguel Maia... Será curioso ver como vai ser recebido pelos adeptos dos tigres.
25.ª Jornada (sábado)
17h00 – SC Espinho x Sporting CP, na Nave Desportiva Espinho
17h00 – Castêlo da Maia GC x AA S. Mamede, no Pav. C. Maia GC
17h00 – SL Benfica x AJ Fonte do Bastardo, no Pav. N.º 2 do SL Benfica
17h00 – Leixões SC x Clube K, no Ilídio Ramos - CDC Matosinhos
16h00 – SC Caldas/Aki D'el Mar x VC Viana, no Pav. Rainha D. Leonor - C. Rainha
15h00 – AA Espinho x Vitória SC, no Pav. Arq. Jerónimo Reis
26.ª Jornada (domingo)
16h00 – SL Benfica x Clube K, no Pav. N.º 2 do SL Benfica
16h00 – SC Caldas/Aki D'el Mar x AA S. Mamede, no Pav. Rainha D. Leonor - C. Rainha
16h00 – Vitória SC x SC Espinho, no Pav. Desp. Unidade Vimaranense
16h00 – Sporting CP x Esmoriz GC, no Pav. João Rocha
16h00 – AA Espinho x Castêlo da Maia GC, no Pav. Arq. Jerónimo Reis
16h00 – VC Viana x AJ Fonte do Bastardo, no Pav. Mun. Sta. Maria Maior
Benfica cumpre missão; Castêlo ultrapassa Fonte no quarto posto
Promete ser animada a luta pelo quarto posto do campeonato nacional de voleibol. À entrada para a última ronda, o Castêlo da Maia ultrapassou a Fonte do Bastardo, que sucumbiu no Pavilhão da Luz. O segundo classificado Benfica fica agora à espera do que possa fazer o líder Sporting.
No Pavilhão da Luz, não houve lugar a grandes veleidades por parte da turma de José Jardim, que bateu o rival açoriano por três sets sem resposta, com parciais de 25-23, 25-22 e 25-14. Os encarnados ficam agora à espera do resultado do Sporting, que joga em Espinho. Honoré, com 12 pontos, foi a principal figura da partida.
Na Maia, o Castêlo foi mais forte e garantiu a ultrapassagem ao quarto classificado, a Fonte do Bastardo, com uma vitória por três sets sem resposta, através de parciais de 25-19, 25-19 e 25-18.
Mesmo com uma jornada por disputar, uma coisa é certa: no ano de regresso à modalidade, o Sporting vai acabar em primeiro lugar na fase regular do campeonato nacional de voleibol. Apesar da melhor entrada do adversário, o Sporting deslocou-se a Espinho e bateu a equipa da casa por três sets a um.
De facto, foi boa e impactante a entrada do Sporting de Espinho na partida. A equipa da casa, com um pavilhão cheio, iniciou a partida com um serviço competente e uma boa capacidade de bloco. Por outro lado, o Sporting respondia com alguns erros no serviço e o Espinho garantiu mesmo o primeiro parcial, por 25-23.
A partir daí, assistiu-se a uma grande demonstração de força e competência do líder do campeonato, que passeou - a superioridade foi tanta... - qualidade nos três parciais seguintes, assegurados com 20-25, 17-25 e 20-25.
Com 22 triunfos e apenas uma derrota, precisamente contra o rival de hoje, o Sporting fecha a fase regular com uma grande demonstração de regularidade, na época que marca o regresso do Leão ao voleibol inicial. As vitórias nos dérbis provaram-se decisivas.
Castêlo da Maia completa lote de finalistas, Fonte do Bastardo falha acesso ao playoff
Este domingo chegou ao fim a fase regular do campeonato nacional de Voleibol e já foi feita história. Desde que existe este formato da competição, é a primeira vez que a Fonte do Bastardo falha o acesso ao playoff da prova. O Castêlo da Maia não vacilou na partida decisiva e conseguiu fechar o lote dos quatro finalistas, com uma vitória clara em Espinho.
Com os três primeiros já decididos, Sporting, Benfica e Sporting de Espinho venceram as suas partidas. Os leões e as águias derrotaram o Esmoriz e o Clube K, respetivamente, por 3x0, enquanto o Sporting de Espinho derrotou o Vitória de Guimarães por 2x3.
Nas partidas decisivas da última ronda, o Castêlo da Maia venceu o AA Espinho por 0x3, fruto das vitórias por 23x25, 16x25 e 23x25 nos três parciais e terminou a fase regular no quarto lugar, com 51 pontos.
A Fonte do Bastardo cumpriu o seu papel com uma vitória diante do VC Viana por 1x3, mas, pela primeira vez na sua história, ficou de fora da luta pelo campeonato nacional de voleibol desde que existe este formato da competição.
O Benfica venceu este sábado o Sp. Espinho, por 3-1, no primeiro jogo das meias-finais do campeonato nacional.
As águias começaram por vencer por 25-12 e 25-16, enquanto os locais reduziram no terceiro parcial, com um triunfo por 25-19. Só que os encarnados selaram a vitória forasteira por 25-16.
Recorde-se que esta partida esteve para não se realizar e causou muita polémica.
Neste domingo é a vez do Sporting visitar o Castelo da Maia na outra meia-final.
BENFICA VOLTA A SUPERAR SP. ESPINHO E ESTÁ A UM TRIUNFO DA FINAL
Depois do triunfo na cidade nortenha no último fim de semana, o Benfica voltou a vencer o Sporting de Espinho, por 3-0, no pavilhão da Luz, no segundo jogo da meia-final do Campeonato de voleibol.
Os comandados de José Jardim impuseram-se em sets diretos, com os parciais de 27-25, 25-22 e 25-19.
O terceiro jogo joga-se este domingo, também no Pavilhão da Luz.
SPORTING COM UM PÉ NA FINAL APÓS NOVA VITÓRIA SOBRE O CASTÊLO DA MAIA
No Pavilhão João Rocha, o Sporting colocou-se muito bem posicionado para alcançar a final do Campeonato de voleibol, após receber e vencer o Castêlo da Maia, por 3-0, no segundo jogo da meia-final.
Os leões impuseram-se por 26-24, 25-12 e 25-16 e estão agora a um triunfo de marcar presença na final. O terceiro jogo disputa-se este domingo.
Benfica bate Sp. Espinho e está na final do playoff
O Benfica garantiu este domingo a presença na final do playoff do campeonato ao derrotar o Sp. Espinho, na Luz, por 3-0, com os parciais de 25-23, 25-18 e 25-22.
Os encarnados, que nesta eliminatória disputada à melhor de cinco jogos venceram os três primeiros encontros (o primeiro por 3-1 e os dois últimos por 3-0), aguardam o desfecho do duelo que coloca frente a frente o Sporting e o Castelo da Maia para saberem o nome do outro finalista.
Sporting vence Castelo da Maia e defronta Benfica na final do playoff
O Sporting voltou a vencer o Castelo da Maia, fechando a série em somente três jogos, e apurou-se para a final do playoff do campeonato de voleibol, onde irá defrontar o Benfica na discussão pelo título - as águias também selaram a qualificação este sábado.
Este domingo, no Pavilhão João Rocha, os leões triunfaram em três sets, com os parciais de 25-23, 25-22 e 25-16. Desta forma, no regresso à modalidade, o Sporting alcança logo a série decisiva do campeonato.
O Sporting derrotou, este sábado, o Benfica e empatou a final do campeonato nacional de voleibol, depois do triunfo dos encarnados no primeiro jogo, disputado no último fim de semana.
No Pavilhão João Rocha, os leões impuseram-se por 3-0, parciais de 25-19, 25-20 e 25-21. O terceiro encontro está também marcado para o recinto da equipa de Alvalade e disputa-se este domingo.
SPORTING VOLTA A VENCER BENFICA E ESTÁ EM VANTAGEM NA FINAL
O Sporting venceu este domingo o Benfica, por 3-2, parciais de 25-20, 24-26, 25-19, 18-25 e 15-13, no Pavilhão João Rocha, e colocou-se em vantagem (2-1) na final do campeonato nacional de voleibol.
O jogo quatro da final está marcado para o próximo sábado, na Luz. Se necessário, o quinto e decisivo encontro realiza-se a 1 de maio, na casa dos leões.
O Benfica venceu, este domingo, na Luz, o Sporting, por 3-1, igualando a dois a final do Campeonato Nacional de voleibol.
Os leões apresentaram-se na casa do velho rival com a hipótese de garantir o título, tendo até o presidente Bruno de Carvalho marcado presença no recinto. No entanto, o Benfica venceu logo os dois primeiros sets, por 25-23 e 25-18.
O Sporting não desistiu e levou a melhor no terceiro, por 25-19, o mesmo resultado conseguido pelo Benfica no quarto e último parcial.
Desta forma, as duas equipas vão disputar a «negra» nesta final, agendada já para terça-feira, agora no Pavilhão João Rocha.