Os recursos do sistema, assim como arquivos de dados, registros de dados, e mesmo dados na memória, pode desenvolver inconsistências durante a vida do sistema operacional. Estas inconsistências podem ser causadas por questões de falhas de hardware ou software. Em alguns casos, estas inconsistências podem afetar o Windows Servicing Store, e estas podem causar a falha em uma atualização para o Windows Vista. Quando uma atualização falha, ela impede o usuário de instalar atualizações e service packs.
O Microsoft CheckSUR aborda esta questão. Essa atualização contém a ferramenta Check for System Update Readiness (CheckSUR). O CheckSUR tentará corrigir certas falhas de instalação do Windows Update.
Detalhes sobre como instalar e executar o CheckSUR aqui:
KB947821
Estes erros são, geralmente, listados em um log no %systemroot%\Logs\CBS\CBS.log:
0x80070002 ERROR_FILE_NOT_FOUND
0x8007000D ERROR_INVALID_DATA
0x800F081F CBS_E_SOURCE_MISSING
0x80073712 ERROR_SXS_COMPONENT_STORE_CORRUPT
0x800736CC ERROR_SXS_FILE_HASH_MISMATCH
0x800705B9 ERROR_XML_PARSE_ERROR
0x80070246 ERROR_ILLEGAL_CHARACTER
0x8007370D ERROR_SXS_IDENTITY_PARSE_ERROR
0x8007370B ERROR_SXS_INVALID_IDENTITY_ATTRIBUTE_NAME
0x8007370A ERROR_SXS_INVALID_IDENTITY_ATTRIBUTE_VALUE
0x80070057 ERROR_INVALID_PARAMETER
0x800B0100 TRUST_E_NOSIGNATURE
0x80092003 CRYPT_E_FILE_ERROR
0x800B0101 CERT_E_EXPIRED
0x8007371B ERROR_SXS_TRANSACTION_CLOSURE_INCOMPLETE