• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Video para colocar mapas em gps tomtom para principiantes 100% garantido

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Quanto menor o mapa, melhor trabalha o gps.
Para que colocar 1 mapa Europa, e só ir a Espanha comprar caramelos.
Não se justifica encher o gps.Para mais o one que parece uma arrastadeira a fazer percursos .
Coloquem só mesmo os países que vão precisar .
 

AMPlink

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 8, 2015
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Concordo. Perguntei só mesmo por curiosidade.
 

AMPlink

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 8, 2015
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Já tenho o meu TomTom ONE IQ Routes actualizado com o mapa 950.6544 e a funcionar perfeitamente!

Realmente é uma operação bastante simples e, apesar de haver vários tutoriais e dicas sobre os procedimentos, deixo aqui os passos que segui. Pode ser que sirva de ajuda a alguém:
1. Ligar o GPS ao PC e, através do programa TomTom Home, efectuar as actualizações disponíveis (no meu caso surgiram actualizações de MapShare e GPSFix);
2. Efectuar uma cópia de segurança de todo o conteúdo do GPS para uma pasta no vosso disco rígido ou ambiente de trabalho (esta cópia servirá para repor os ficheiros originais caso algo corra mal com a actualização);
3. Nesta página verificar qual a versão do mapa para o vosso GPS e fazer o respectivo pedido ao "pancadas" (não se esqueçam de cumprir com as vossas obrigações, descritas nessa página, senão não há links para ninguém);
4. Depois de efectuado o download dos mapas e do patch (no meu caso utilizei o FastActivate.exe), colocar os ficheiros no GPS. Não se esqueçam de apagar a pasta com o mapa antigo (no meu caso chamava-se Iberia);
5. Executar o ficheiro FastActivate.exe em modo Administrador a partir do GPS e proceder de acordo com as instruções do pancadas nesta página (vejam o vídeo com atenção e revejam-no se for necessário pois está lá tudo explicado como deve ser;
6. Depois disso só copiei o ficheiro MapSettings.cfg da pasta do mapa com os ficheiros originais (copiada antes das alterações), para a pasta com o novo mapa, pois este ficheiro contém os meus locais favoritos, que tanto jeito me fazem.
7. Desligar o GPS do PC e testar o novo mapa.

Obrigado ao fórum e, em particular, ao pancadas por toda a ajuda disponibilizada. Agora vou dar uma vista de olhos aos radares e outros extras para ver se valem a pena ser instalados.
 

rv.snake

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 12, 2015
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
boas amigo pancadas o video ta excelente mts Parabens e obrigado :36_2_51:

Ja agora, podem ajudar me a arranjar o ultimo mapa iberia para o tomtom one 3rd 950.6491 ou o 950.6544 que de para o meu navcore que é o 7.903
Obrigado por todo um abraço :espi28::espi28:
 

rv.snake

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 12, 2015
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
amigo pancadas eu como sou novo nestas andanças penso que esses mapas que te pedi dão no meu gps se não dere diz me quais ou qual posso meter no meu tomtom 3rd para ele ficar a trabalhar bem!!! mais uma vez muito obrigado
 

rv.snake

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 12, 2015
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
obrigado amigo pancadas por todo :espi28::36_2_51:
 

astroslb

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 15, 2013
Mensagens
69
Gostos Recebidos
0
Boa Noite Pancadas

Depois de várias pesquisas para poder actualizar o meu gps tomtom, achei o sue vídeo ideal para oder dar os primeiros passos pois sou um leigo nisto.
Copiei os ficheiros do meu cartão para outro e comecei a seguir os seus passos. Instalei o fastactivate e executei o primeiro passo mas dá-me o seguinte erro:
" File TTGO.biF or TTnavigator.bif not found".

Estes ficheiros de facto não me aparecem no cartão e não sei como introduzir-los.

Desde já peço a sua paciência e sua disponibilidade para me ajudar nesta situação.

Cumprimentos
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Pois mas eu não adivinho qual o GPS que tem, nem qual o navcore,nem sequer sei que mapa que ativar .
Se copiou para 1 cartão, e não mudou o mapa e navcore, e normal que não dê .pois já tem o código criado para Esse GPS.
Mas como disse só com mais informações e que posso saber qual o erro.
 

astroslb

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 15, 2013
Mensagens
69
Gostos Recebidos
0
Bom Dia Pancadas

De facto esqueci-me de dizer qual o meu GPS.
Equipamento:AK8ZA B2A86 (ID)
Aplicação: 9.884.1609031.550 OS 1574740 (Navcore)
NFA2.8.RC06 de 26/06/2014
Memória Ram: 128 Ram (55 MB Livres)
GPS V1.20 Arranque 83.9378
Mapa Ibéria V855.2938

Também não mudei o mapa e o navcore. Agradecia que me desse uma luz como fazer isso e onde arranjar o mapa e o navcore, pois já andei a pesquisar e não consegui descarregar nada na net.
Um Abraço
 

astroslb

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 15, 2013
Mensagens
69
Gostos Recebidos
0
Bom Dia Pancadas

De facto esqueci-me de dizer qual o meu GPS.
Equipamento:AK8ZA B2A86 (ID)
Aplicação: 9.884.1609031.550 OS 1574740 (Navcore)
NFA2.8.RC06 de 26/06/2014
Memória Ram: 128 Ram (55 MB Livres)
GPS V1.20 Arranque 83.9378
Mapa Ibéria V855.2938

Também não mudei o mapa e o navcore. Agradecia que me desse uma luz como fazer isso e onde arranjar o mapa e o navcore, pois já andei a pesquisar e não consegui descarregar nada na net.
Um Abraço
 

ynoty

GF Prata
Entrou
Jan 22, 2010
Mensagens
102
Gostos Recebidos
0
Amigo Pancadas voce que é o maior nisto de GPS diga-me pode-se actualizar o Tom Tom Start 25
com algum mapa ou não é possivel ??

Obrigado ,..cumprimentos
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Não amigo, para já só pagando.
E sendo sincero,nao acredito que vá algum dia isso funcionar como os antigos.
Mas nunca se sabe, para já não existe solução .
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Bom Dia Pancadas

De facto esqueci-me de dizer qual o meu GPS.
Equipamento:AK8ZA B2A86 (ID)
Aplicação: 9.884.1609031.550 OS 1574740 (Navcore)
NFA2.8.RC06 de 26/06/2014
Memória Ram: 128 Ram (55 MB Livres)
GPS V1.20 Arranque 83.9378
Mapa Ibéria V855.2938

Também não mudei o mapa e o navcore. Agradecia que me desse uma luz como fazer isso e onde arranjar o mapa e o navcore, pois já andei a pesquisar e não consegui descarregar nada na net.
Um Abraço

Amigo acho que me está a dizer que está a tentar atualizar o mapa no tomtom carminat.
Se for assim é com esse navcore só no sitio da tomtom e que pode atualizar. Pois gratuito não conheço como Fazer.
 

astroslb

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 15, 2013
Mensagens
69
Gostos Recebidos
0
Boa Noite Amigo

Sim era para atualizar. Pelo que eu li só não dá para atualizar se o navcore for versão 10.xxxxxxx !!!!!!!. O meu navcore é 9.884
E para atualizar com informações de radares também não dá?

Cumprimentos
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Mas estamos a falar do tomtom carminat. GPS de viatura.
Ou que GPS estamos a falar.
Se for carminat não dá.
Isso está mais que explicado na secção GPS auto.
 

mgps

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 31, 2009
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Pancadas

Venho agradecer-lhe
ficou 5*****
Obrigado
 

pepetuga

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2012
Mensagens
304
Gostos Recebidos
0
Boa tarde ....
Amigo Pancadas é possivel o link para : Navcore tomtom 7.9 preparado com mapa Iberia_950_6544 GPS WINDOWS CE 5/6?Este da para o 3?
Se nao der agradecia um navecor mais recente e o mapa.
O meu obrigado.
 
Última edição:

ruibarrinha

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 3, 2011
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Boas alguém me pode ajudar com o meu gps TomTom xxl classic foi comprado na alemanha e não tem mapa ibérico como fazer para por ibérico a rodar desde já obrigado
 
Topo