Portal Chamar Táxi

Video para colocar mapas em gps tomtom para principiantes 100% garantido

ramsys

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jul 30, 2011
Gostos Recebidos
0
Ola bom dia .. tenho um Tomtom 730 todo desatualizado ja nao tenho idade para estas coisa mas decidi meter me ao caminho e espero conceguir podem me ajudar como começar? abraço

anoc_se

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Olá a todos,

o video está bom, mas acho que se pode facilitar mais as coisas. Eu nunca fiz assim, mas também já não atualizo um GPS há muito tempo por desenterese. O ideal é ter conta tomtom, e ir comprar o mapa, lá diz qual é o mapa para comprar mais atual, no meu caso com o GPS start quero ibéria, e lá diz versão V9.60, assim vou atrás do mapa V9.60 e não tenho problemas, pelos menos antigamente era assim. Sobre o EasyActivator6.15, agora dá sempre a dizer que é virus, onde posso arranjar o mais atual, ou igual ao do video?

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Gostos Recebidos
0
Comprar porquê se podes ter gratuitamente eu utilizo o fastactivate mais intuitivo, mais facil e só clicar sem andar ás voltas.

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Gostos Recebidos
0
Mas não precisa de ver, visto que vai ser sendo sempre assunto quando sai novo, durante este mês já vai começar a sair outros mapas.

VPGSantos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2016
Gostos Recebidos
0
ola
Obrigada pelo video...
Eu segui os passo no entanto quando faço pach mapa (2ºpasso), onde tem mapa completo e mapa incompleto não apareçe nada, posso saber que estou a fazer mal?

Obrigada

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Gostos Recebidos
0
Já te enviei o mapa, quanto ao que estás a fazer mal pode ser o activador já ser antigo e não ter os metas dos mapas novos.

VPGSantos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2016
Gostos Recebidos
0
ola
Podem arranjar este mapa France 965_7251, nav 7903

Obrigada

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Gostos Recebidos
0
ApplicationVersionVersionNumber=8016
ApplicationVersion=9380
UserLanguage=Português
UserName=Y72478D00246
LastConnectionTime=NeverBuiltInColorScheme4=Australia
BuiltInColorScheme5=Deuteranopia
BuiltInColorScheme6=Greys
GPSFirmwareVersion=
BuiltInColorScheme0=Belgica
BuiltInColorScheme1=Brittanica
BuiltInColorScheme2=America
BuiltInColorScheme3=Germanica

BuiltInColorScheme7=Antarctica
BuiltInColorScheme8=Africa
BuiltInColorScheme9=Astra
CurrentColorSchemeBuiltIn=0
CurrentVoiceInfo=Catarina
CurrentMap=Western_Europe_1GB

na tabela não aparece o 93 passa do 9.2 para 9.4
alguém me pode ajudar a encontrar a versão dos mapas em questão e mandar o link..
obrigado??

Isso não interessa para nada o que interessa é a versão do mapa que dá a partir de um navcore ou seja se um mapa dár para um navcore a partir de 9.2xx quer dizer que a partir daí para a frente dá só abaixo é que não seja 9.3 ou 9.4.

Xavia

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 19, 2016
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

Uma vez que o utilizador foi banido, não estou certa se me conseguirão responder ou ajudar neste tutorial.
Ao min 1:13 do vídeo, quando fala do nrº de aplicação, o meu começa por 12xx (ApplicationVersion=1240), tenho no entanto outra referência diferente que começa por 84xx (ApplicationVersionVersionNumber=8415). Será que me poderiam ajudar em relação ao numero pelo qual me devo guiar para ver a compatibilidade do meu aparelho?

Segundo o vídeo seria o nrº 12xx, porém parece-me mais lógico o outro, o 84xx.
Se me poderem esclarecer agradecia :)

Obrigada.

Nuno_10

GF Bronze
Entrou
Abr 9, 2013
Gostos Recebidos
0
Boas! Estou a precisar de ajuda...tenho o tomtom xl canada 310 e resolvi atualizar o navcore para a versão 9540 que penso que é a ultima para este modelo (se não for agradeço que me digam qual é a versão mais recente que eu assim faço o download) e decidi também retirar o mapa Iberia_965_7280 que é o mais atual. Fiz tudo certo e depois de utilizar a fastactivate apareceu-me a seguinte mensagem: "Problema com o mapa, Não pode utilizar este mapa neste equipamento: Iberia-100670".

Posto isto, depreendo que este mapa como é xpto não é reconhecido pelo meu gps da idade da pedra. Alguém sabe como resolver este problema? Ou se possível indiquem-me qual o último mapa ibérico compatível com o meu equipamento.

Obrigado

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Gostos Recebidos
0
1º o navcore melhor para um aparelho é o oficial estudado e feito pela tomtom, o que se mete muitas vezes para ter mapas com mais opcionais são navcores não oficiais que são alterados para trabalharem bem ou minimamente bem com o aparelho, se trabalha bem com esse navcore deixa estar que já é um navcore que dá para todos os mapas neste caso o iberia deveria ser o 965.7250 que tem os opcionais todos o 965.7280 é o mais fraquinho para navcores baixos. Se não está a vacinar tens de ver se tens o meta do mapa no ficheiro meta txt se o fastactivate for mais antigo tambem pode ter problemas a activar e por ultimo tens de activar o navcore tambem na primeira vez.

Nuno_10

GF Bronze
Entrou
Abr 9, 2013
Gostos Recebidos
0
1º o navcore melhor para um aparelho é o oficial estudado e feito pela tomtom, o que se mete muitas vezes para ter mapas com mais opcionais são navcores não oficiais que são alterados para trabalharem bem ou minimamente bem com o aparelho, se trabalha bem com esse navcore deixa estar que já é um navcore que dá para todos os mapas neste caso o iberia deveria ser o 965.7250 que tem os opcionais todos o 965.7280 é o mais fraquinho para navcores baixos. Se não está a vacinar tens de ver se tens o meta do mapa no ficheiro meta txt se o fastactivate for mais antigo tambem pode ter problemas a activar e por ultimo tens de activar o navcore tambem na primeira vez.

Eu acabei por fazer uma instalação de raiz e ele instalou o bootloader 55285 e navcore versão 8010...estou a pensar agora colocar lá o mapa Iberia 965.7250! Acham que dará ou o melhor é atualizar o navcore para o 9.510.2-2039.CAB-navcore-LE?

Nuno_10

GF Bronze
Entrou
Abr 9, 2013
Gostos Recebidos
0
Já estive a pesquisar e para colocar o mapa Iberia 965.7250 tenho de atualizar o navcore para a versão 9510...já fiz a atualização e já está ativado!
O problema agora é, no TomTom Home na parte de experimentar o gps ele funciona bem só que quando faço o processo diretamente no gps para além de ele não reconhecer as vozes basta eu carregar no ecra para escolher por exemplo um destino ele bloqueia e desliga-se.

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Gostos Recebidos
0
È o problema de meter navcores não oficiais tens de ver um que trabalhe mais ou menos que dê para o teu dispositivo, como disse o melhor é sempre o oficial feito e estudado para o aparelho.

Nuno_10

GF Bronze
Entrou
Abr 9, 2013
Gostos Recebidos
0
Já resolvi parcialmente o problema...fiz uma instalação de raiz e ele instala automaticamente o navcore 8010! Depois transferi e ativei o mapa iberia 965.7280.
Não sei porque razão atualizando o navcore para uma versão recente ele funciona no tomtom home mas não utilizando normalmente o gps.

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Gostos Recebidos
0
Porque é um navcore não oficial tinhas de ver um compativel com o aparelho e com memoria ram.

Nuno_10

GF Bronze
Entrou
Abr 9, 2013
Gostos Recebidos
0
Porque é um navcore não oficial tinhas de ver um compativel com o aparelho e com memoria ram.

Nesse caso achas que devo deixar estar assim (navcore 8010 e mapa iberia 965.7280) ou aconselhas fazer um upgrade ao navcore para um versão compatível (isso não sei onde ver) de modo a conseguir instalar depois um mapa mais recente, conseguindo ter outras funcionalidades/opções...?!

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Gostos Recebidos
0
pois para teres outras funcionalidades do mapa tens mesmo de trocar de navcore porque esse é o ultimo que saiu oficial para o teu aparelho, podes me dizer qual a ram do aparelho se é 32 ou 62 de ram e qual o modelo para ver algum compativel não oficial mas claro que só experimentando dá para ver se tudo trabalha bem.

Nuno_10

GF Bronze
Entrou
Abr 9, 2013
Gostos Recebidos
0
O modelo do gps é tomtom xl n14644 canada 310...em relação à ram como é que consigo saber se é de 32 ou 64? No tomtom home nas informações de sistema diz ramdiskversion=20080529!

Chicles

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 4, 2016
Gostos Recebidos
0
Bom dia,
Solicito o fastactivate para um TomTom XL Navcore 9.510.
Desde já o meu obrigado e cumprimentos a todos,
Chicles.