Portal Chamar Táxi

Venezuela confirma morte de Oscar Pérez, o polícia que se revoltou

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
[h=2]O polícia foi morto durante uma operação para a sua captura. Também foram mortos outros seis membros do grupo rebelde.
[/h]
naom_5968574b0a208.jpg





A confirmação da morte de Oscar Pérez, 36 anos, foi dada pelo ministro do Interior venezuelano, Néstor Reverol, e surgiu esta terça-feira, um dia depois da operação de captura levada a cabo pela polícia e que resultou na morte de polícia e de mais seis membros do grupo, que se tinha revoltado contra o regime de Nicolás Maduro.



Oscar Pérez tornou-se conhecido depois de em junho do ano passado ter atacado o Tribunal Supremo da Venezuela aos comandos de um helicóptero, acabando por ser um dos principais rostos da revolta contra Maduro e o seu regime.



A operação de captura dos revoltosos aconteceu no bairro de Junquito, a noroeste de Caracas. Durante a operação, Oscar Pérez foi publicando vídeos no seu Instagram. Nesses vídeos, para além dos polícias revoltosos, também é possível ver alguns civis.


Oscar Pérez refere várias vezes que pretendiam entregar-se, mas que as forças de segurança venezuelanas não paravam de disparar.

“Estamos a negociar, não queremos fazer frente a funcionários, que são nossos conhecidos. Somos patriotas, somos nacionalistas, viemos com toda a nossa convicção”, dizia Oscar Pérez num dos vídeos que publicou.



No último vídeo que publicou, o polícia já estava ferido e via-se sangue no rosto. Gritava aos polícias para parem de dispararem, pois iam entregar-se. Alertamos que estas imagens podem ferir a susceptibilidade dos leitores mais sensíveis.





No entanto, o regime venezuelano descarta esta versão dos acontecimentos, garantindo que "apesar de todas as intenção de conseguir uma rendição pacífica e negociada, este grupo terrorista fortemente armado iniciou de forma maliciosa um confronto com as forças de segurança, que resultou, infelizmente, em duas vítimas fatais dessas forças de segurança”, disse o ministro Néstor Reverol.





nm

 

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
É assim, os cemitérios estão cheios de heróis, já os ditadores assassinos teimam em resistir.


Que descanse em Paz
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
Quando esses rebeldes se armam em heróis contra uma quadrilha que está no poder para mamar, é tempo perdido. Mais valia recrutar pessoal para a causa e iniciar uma guerra pelo poder. Quem está no poder são corruptos que só interessam pelas suas carreiras e dos seus familiares e amigos. Com tanto dinheiro, não irão largar assim tão depressa. São vidas viciadas, é como a droga.
 
Topo