Boas amigo, já que tens o satfinder e como hoje está sol, orienta a antena precisamente na direção deste às 3 horas da tarde, ( 30º west) depois é só dar um toque ( esquerda-direita-para cima - para baixo) . Eu tenho um satfinder mas quando vou a casa de alguém e me esqueço dele é assim que me oriento, principalmente para informar se podem pôr a antena aqui ou além.So um update nesta questao.
Afinal ja descobri o "buraco". Por burrice minha estava a apontar a antena para o lado errado. Enganei me e estou aqui há horas de volta disto
Mas agora vem a parte pior... não tenho possibilidades de por a antena virada ao contrario. Nao posso por a antena na parte da frente da casa, no telhado ainda tenho de validar
Nao vai ser fácil de resolver.
Amigo, se tiveres outro recetor satélite sem ser o da zon seria melhor e punhas a frequência:
10890 - vertical - symbol rate 27500 - fec 3/4 (TV Record) canal livre.
--continuo a dizer: o sol às 3 horas da tarde está a 30º west (hispasat) orientas-te pela direção não pela elevação do sol.
Comprar uma bússola pouco te vai ajudar, se fizeres a 100% como te tenho indicado, apanhas o satélite quase de olhos fechados:Espi06:
Para que não exista mais dúvidas com a orientação solar, aqui fica esta foto que foi tirada precisamente às 15,15h (horário da Alemanha)
![]()
Nao sei se tens um receptor "Humax 5400" ou algum amigo que tenha...Se tivesse visto isto ontem talvez tinha resultado.
A essa hora raramente estou em casa. So ao fim de semana e infelizmente como estou a mudar as coisas de Portugal para ca, ao fim de semana estou quase sempre em Portugal.
Irei de novo a Portugal amanha e só volto segunda.
Hoje com bússola(no android) pensei que conseguisse, mas nepias dassss.
amigo, primeiro tem de aprumar o ferro-suporte a 100%onde está a antena fixada depois se a antena tiver 80 cm de diâmetro o prato fica quase a prumo ( vê nas fotos minhas) a altura do chão à antena pode ter até 50/60 cm desviado, não é importante.
Se estivesses aí no dia 8 de junho, e se até aí não tiveres isso a funcionar, eu vou a dusseldorf e até dava aí um salto e em 5 minutos punha-te isso a rular.
E achas que só com essas dicas ele vai lá? eu poderia também sugerir outras técnicas, mas optei pelas mais simples e completas.No site que te sugeri tens tudo não precisas das 3h15m para mexer na antena (post nº30)
Your location: e.g. streetname, zip code,
metes Alemanha
selecionas o satelite que queres (Hispasat30W)
vai te aparecer um indicador para onde o satelite esta direcionado
com o rato arrastas esse indicador para a tua zona
podes ampliar no mapa , até vez a tua casa onde moras
muito facil , dedica um pouco de tempo no site e vais ver que é simples e éficas
Boas, os anexos não dão para ver, mete as fotos melhor ou usa o tinyPicBoas
Continuo a não dar com isto. Ja faltou mais para dar um biqueirada na antena
Acho que estou a fazer tudo bem. Pus a bússola, apontei aos 30º W e nada na mesma. Junto envio umas fotos para ver se para ver se estou a fazer isto bem.
Alinhei o braço do LNB com os W 30º
Se como estou a fazer estiver correcto isto deveria dar.
Ver anexo 118894
Ver anexo 118895
Ver anexo 118896
PS: Mais uma vez agradeço as ajudas.