Portal Chamar Táxi

Usar Meo/Zon na Alemanha - Nordrhein-Westfale

GermanPT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2013
Gostos Recebidos
0
Boas

A box da Zon nao tem nenhum menu para validar o sinal?? Nao vejo nada disso na box e nas configurações. So aparece coisas relativas a canais e TV, nada de instalação de satélite etc.

GermanPT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2013
Gostos Recebidos
0
Ja encontrei, tinha de por um pin 1234 :)

Vamos ver se consigo por isto a funcionar

GermanPT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2013
Gostos Recebidos
0
Boas

Nao consigo apanhar sinal.

Comprei um aparelho pequeno(Sat Finder) na Media Markt aqui 10€ e ligo à box e ao LNB e vou rodando a antena, tem uma posição(mais ou menos a que deve ser correcta) que apita mais. Volto a ligar o cabo da box ao LNB, mas continua sem sinal :(

Alguma coisa que esteja a fazer mal?? Ou que tenha de fazer diferente?

GermanPT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2013
Gostos Recebidos
0
So um update nesta questao.

Afinal ja descobri o "buraco". Por burrice minha estava a apontar a antena para o lado errado. Enganei me e estou aqui há horas de volta disto :)

Mas agora vem a parte pior... não tenho possibilidades de por a antena virada ao contrario. Nao posso por a antena na parte da frente da casa, no telhado ainda tenho de validar :(

Nao vai ser fácil de resolver.

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Gostos Recebidos
0
Última edição:

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Gostos Recebidos
2
1º a zona de montagem da antena tem de estar virado para sul ,
2º depois se reparares na imagem do post inicial tens de ter o LNB um pouco inclinado ou seja nas 5 horas
3º dar a devida inclinação a antena de acordo com a latitude e longitude da tua zona (já tens aqui num post em excelente aplicativo para esses dados ) latitude +longitude
4º ter uma antena de diâmetro adequado ao país em que estamos , julgo que mesmo na Alemanha uma antena de 65 cm deve ser suficiente ,se for um pouco superior ainda melhor

Última edição:

xaxa

GF Platina
Entrou
Mar 1, 2007
Gostos Recebidos
28
So um update nesta questao.

Afinal ja descobri o "buraco". Por burrice minha estava a apontar a antena para o lado errado. Enganei me e estou aqui há horas de volta disto :)

Mas agora vem a parte pior... não tenho possibilidades de por a antena virada ao contrario. Nao posso por a antena na parte da frente da casa, no telhado ainda tenho de validar :(

Nao vai ser fácil de resolver.
Boas amigo, já que tens o satfinder e como hoje está sol, orienta a antena precisamente na direção deste às 3 horas da tarde, ( 30º west) depois é só dar um toque ( esquerda-direita-para cima - para baixo) . Eu tenho um satfinder mas quando vou a casa de alguém e me esqueço dele é assim que me oriento, principalmente para informar se podem pôr a antena aqui ou além.

Vai informando se estás a conseguir.

GermanPT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2013
Gostos Recebidos
0
Boas

Ainda a lutar com isto :(

Comprei uma armação na Media Markt para por a antena no quintal(por agora so quero por a funcionar, depois decido como por no telhado).

Chego a ter sinal de 77%, mas 0% de qualidade. Assim sendo estou a apanhar o satélite errado(penso eu que seja isso).

Ainda por cima deixei o meu smartphone em Portugal e assim não posso usar nenhuma das app que la tenho para isto.

Amanha vou comprar um bússola e tentar fazer isto como deve ser e ver se tenho mais sorte.

xaxa: Hoje tentei me orientar pelo sol, mas mesmo assim não tenho sorte :(

donorte

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 1, 2007
Gostos Recebidos
0
Mandei-te uma PM. Talvez te possa ajudar no local. Nao desanimes que tudo se resolve desde que tenhas autorizacao para instalar a antena. Abraco

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Gostos Recebidos
0
Pois estas estas apanhar outro sat e pelo que sei deves rodar o testo mais um pouco de nada para a esquerda , visto por traz do testo e de frente é para a direita
Acho que não estou enganado
O melhor até era teres a tv Record livre sintonizada na box tiravas logo as duvidas depois era só mesmo afinar valores de percentagem do sinal
Olha que ja muitas vezes tv no telhado e no jardim com um televisor pequeno para orientar antenas sat

Última edição:

xaxa

GF Platina
Entrou
Mar 1, 2007
Gostos Recebidos
28
Amigo, se tiveres outro recetor satélite sem ser o da zon seria melhor e punhas a frequência:
10890 - vertical - symbol rate 27500 - fec 3/4 (TV Record) canal livre.
--continuo a dizer: o sol às 3 horas da tarde está a 30º west (hispasat) orientas-te pela direção não pela elevação do sol.

Comprar uma bússola pouco te vai ajudar, se fizeres a 100% como te tenho indicado, apanhas o satélite quase de olhos fechados:Espi06:

Última edição:

xaxa

GF Platina
Entrou
Mar 1, 2007
Gostos Recebidos
28
Amigo, se tiveres outro recetor satélite sem ser o da zon seria melhor e punhas a frequência:
10890 - vertical - symbol rate 27500 - fec 3/4 (TV Record) canal livre.
--continuo a dizer: o sol às 3 horas da tarde está a 30º west (hispasat) orientas-te pela direção não pela elevação do sol.

Comprar uma bússola pouco te vai ajudar, se fizeres a 100% como te tenho indicado, apanhas o satélite quase de olhos fechados:Espi06:

Para que não exista mais dúvidas com a orientação solar, aqui fica esta foto que foi tirada precisamente às 15,15h (horário da Alemanha)
30rsapf.jpg

GermanPT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2013
Gostos Recebidos
0
Para que não exista mais dúvidas com a orientação solar, aqui fica esta foto que foi tirada precisamente às 15,15h (horário da Alemanha)
30rsapf.jpg

Se tivesse visto isto ontem talvez tinha resultado.

A essa hora raramente estou em casa. So ao fim de semana e infelizmente como estou a mudar as coisas de Portugal para ca, ao fim de semana estou quase sempre em Portugal.

Irei de novo a Portugal amanha e só volto segunda.

Hoje com bússola(no android) pensei que conseguisse, mas nepias dassss.

GermanPT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2013
Gostos Recebidos
0
Uma pergunta para ver se tem relevância, a posição(altura) da antena tem influencia?? Ou isso depois é compensado pela ângulo que pomos a antena?

O suporte que tenho deve elevar a antena apenas ai a uns 1,50/60.

Desde já agradeço a todos os que tem estado a tentar ajudar nesta questão.

GermanPT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2013
Gostos Recebidos
0
Nao tenho mais nenhum receptor.

Pois ta complicado mesmo com eles aberto :D

Angy

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
35
Se tivesse visto isto ontem talvez tinha resultado.

A essa hora raramente estou em casa. So ao fim de semana e infelizmente como estou a mudar as coisas de Portugal para ca, ao fim de semana estou quase sempre em Portugal.

Irei de novo a Portugal amanha e só volto segunda.

Hoje com bússola(no android) pensei que conseguisse, mas nepias dassss.
Nao sei se tens um receptor "Humax 5400" ou algum amigo que tenha...

Este é o melhor receptor para acertares a antena...Pois capta sinal a partir de 1%

afinei a minha antena, e já a de alguns amigos e sem problemas...

pois com um testo de 80 capto 98% de sinal no Hispasat,

No tempo das keys, este foi um dos primeiros receptores a ser usados aqui "Germany" e a famosa "Fun Card"

para abrir a Premiere...Acho que nao terás problemas em arranjar um Humax emprestado...

E aí afinas isso com os olhos fechados...

Sao muitos Km. daqui aí onde estás ca.500 Km

Senao ia aí e em menos de meia hora ficava isso a bufar...

Cumpts.

Última edição:

xaxa

GF Platina
Entrou
Mar 1, 2007
Gostos Recebidos
28
amigo, primeiro tem de aprumar o ferro-suporte a 100%onde está a antena fixada depois se a antena tiver 80 cm de diâmetro o prato fica quase a prumo ( vê nas fotos minhas) a altura do chão à antena pode ter até 50/60 cm desviado, não é importante.

Se estivesses aí no dia 8 de junho, e se até aí não tiveres isso a funcionar, eu vou a dusseldorf e até dava aí um salto e em 5 minutos punha-te isso a rular.

Última edição:

GermanPT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2013
Gostos Recebidos
0
amigo, primeiro tem de aprumar o ferro-suporte a 100%onde está a antena fixada depois se a antena tiver 80 cm de diâmetro o prato fica quase a prumo ( vê nas fotos minhas) a altura do chão à antena pode ter até 50/60 cm desviado, não é importante.

Se estivesses aí no dia 8 de junho, e se até aí não tiveres isso a funcionar, eu vou a dusseldorf e até dava aí um salto e em 5 minutos punha-te isso a rular.

Esse fim de semana sim estou cá. Vamos ver se ate la eu consigo :)

Na próxima semana vou ver se consigo usar a tua técnica com o sol correctamente(tenho de arranjar maneira de estar em casa por volta dessa hora).

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Gostos Recebidos
0
No site que te sugeri tens tudo não precisas das 3h15m para mexer na antena (post nº30)

Your location: e.g. streetname, zip code,
metes Alemanha
selecionas o satelite que queres (Hispasat30W)
vai te aparecer um indicador para onde o satelite esta direcionado
com o rato arrastas esse indicador para a tua zona
podes ampliar no mapa , até vez a tua casa onde moras
muito facil , dedica um pouco de tempo no site e vais ver que é simples e éficas

xaxa

GF Platina
Entrou
Mar 1, 2007
Gostos Recebidos
28
No site que te sugeri tens tudo não precisas das 3h15m para mexer na antena (post nº30)

Your location: e.g. streetname, zip code,
metes Alemanha
selecionas o satelite que queres (Hispasat30W)
vai te aparecer um indicador para onde o satelite esta direcionado
com o rato arrastas esse indicador para a tua zona
podes ampliar no mapa , até vez a tua casa onde moras
muito facil , dedica um pouco de tempo no site e vais ver que é simples e éficas
E achas que só com essas dicas ele vai lá? eu poderia também sugerir outras técnicas, mas optei pelas mais simples e completas.
(Á beira do morto é que se chora):right:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
A altura da antena em relação ao ponto de fixação do tubo onde ela está agarrada depende de haver ou não obstáculos na direcção do satélite. Se não houver, quanto mais baixa ela ficar melhor.

DX2

GermanPT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2013
Gostos Recebidos
0
Boas

Continuo a não dar com isto. Ja faltou mais para dar um biqueirada na antena :)

Acho que estou a fazer tudo bem. Pus a bússola, apontei aos 30º W e nada na mesma. Junto envio umas fotos para ver se para ver se estou a fazer isto bem.

Alinhei o braço do LNB com os W 30º

Se como estou a fazer estiver correcto isto deveria dar.

Ver anexo 118894

Ver anexo 118895

Ver anexo 118896

PS: Mais uma vez agradeço as ajudas.

xaxa

GF Platina
Entrou
Mar 1, 2007
Gostos Recebidos
28
Boas

Continuo a não dar com isto. Ja faltou mais para dar um biqueirada na antena :)

Acho que estou a fazer tudo bem. Pus a bússola, apontei aos 30º W e nada na mesma. Junto envio umas fotos para ver se para ver se estou a fazer isto bem.

Alinhei o braço do LNB com os W 30º

Se como estou a fazer estiver correcto isto deveria dar.

Ver anexo 118894

Ver anexo 118895

Ver anexo 118896

PS: Mais uma vez agradeço as ajudas.
Boas, os anexos não dão para ver, mete as fotos melhor ou usa o tinyPic