Luisao27
GF Ouro
- Entrou
 - Jun 7, 2017

- Gostos Recebidos
 - 0

Muitos de nós não conseguem se lembrar dos seus sonhos quando acordam, quem dirá estar cientes deles enquanto estamos sonhando.

Isso se chama “sonho lúcido”, e pode ser muito divertido, mas não realmente fácil de se conseguir.

Suas chances acabam de melhorar, no entanto: pesquisadores da  Universidade de Adelaide, na Austrália, descobriram uma técnica que pode  funcionar para algumas pessoas. O trabalho foi publicado na revista Dreaming.
 [h=2][/h][h=2][/h][h=2]
MILD[/h]
Os cientistas analisaram alguns processos diferentes que poderiam auxiliar as pessoas a ter sonhos lúcidos.

O método campeão foi uma técnica chamada MILD (do inglês “mnemonic  induction of lucid dreams”, ou indução mnemônica de sonhos lúcidos).

A ideia por trás da técnica é repetir a frase “Da próxima vez que eu  estiver sonhando, vou me lembrar de que estou sonhando” enquanto você  está acordado.

17% dos participantes relataram ter sonhos lúcidos quando fizeram alguma das outras técnicas, mas os que usaram a MILD relataram uma taxa de sucesso muito maior, de 46%.
[/h]
De acordo com os pesquisadores, ao repetir a frase antes de dormir,  você está criando a intenção em sua mente de que, de fato, se lembrará  de seus sonhos.

O estudo também descobriu que os participantes que utilizaram esta  técnica não se sentiram mais cansados no dia seguinte, ao contrário de  algumas das outras metodologias testadas, como realmente acordar-se no  meio do sonho.

Uma  taxa de sucesso de 46% certamente não é uma garantia de que funcionará  para você, mas, de todas as opções disponíveis, é a melhor aposta, de  forma que vale a pena tentá-la.