Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
Shakhtar vence e reforça liderança (ainda provisória)
O Shakhtar Donetsk, treinado pelo português Paulo Fonseca, venceu este domingo na receção ao Karpaty (2x0) e passou a ter mais cinco pontos do que o segundo classificado Dínamo Kiev, embora à condição.
Facundo Ferreyra abriu o marcador aos 7 minutos e um auto-golo de Artem Fedetskiy aos 65' ditou o resultado final.
O Shakhtar mantém-se no primeiro posto, agora com 28 pontos, mas o Dínamo Kiev, que soma 23, tem menos dois jogos disputados.
O Shaktar Donetsk regressou este domingo às vitórias na Liga ucraniana, em jogo da 15.ª jornada. A equipa de Paulo Fonseca triunfou em casa do Mariupol por 1-3.
A equipa do técnico português, que tinha empatado nas últimas duas jornadas, consolida a liderança no campeonato somando dez pontos de vantagem sobre o Dínamo Kiev.
Golos de Ferreyra aos 30 minutos, Marlos aos 45+2 e Bernard aos 56, ditaram a vitória do Shaktar. Aos 48 minutos, Fomin marcou a favor do Mariupol.
O Shakhtar Donetsk foi surpreendido esta sexta-feira com um desaire caseiro frente ao Oleksandriya (1-2), em jogo da 16.ª jornada da Liga Ucraniana. A última derrota para o campeonato da equipa orientada por Paulo Fonseca tinha sido em julho, na 2.ª jornada, quando perdeu frente ao Dínamo Kiev, também em casa (2-1).
O golo de Bernard, aos 18 minutos, foi insuficiente para evitar o desaire, já que Artem Polyarus, com um bis (15 e 27 minutos), garantiu o primeiro triunfo fora de portas da turma visitante, esta época.
Após este resultado, o campeão ucraniano, líder da prova com 36 pontos, pode perder terreno para o Dínamo Kiev, que soma 29, com menos dois jogos do que o rival.
SHAKHTAR VENCE ‘DERBY’ E MANTÉM CONCORRÊNCIA À DISTÂNCIA
O Shakhtar Donetsk, equipa orientada pelo português Paulo Fonseca, deslocou-se ao terreno do Olimpik Donetsk e venceu por 4-2, encontro da 17.ª jornada da Liga ucraniana.
Os golos do Shakhtar pertecneram ao argentino Facundo Ferreyra (bisou) e aos brasileiros Fred e Bernardo, assegurando o 12.º triunfo da turma de Paulo Fonseca no campeonato.
Volodymyr Prijomov, avançado ucraniano de 23 anos, foi o autor dos golos do Olimpik.
Com este resultado, o Shakhtar reforça a liderança e passa a somar 39 pontos, aumentando para sete os pontos de diferença para o Dínamo Kiev, segundo classificado, que tem, no entanto, menos dois jogos.
PAULO FONSECA LEVA SHAKHTAR ÀS MEIAS-FINAIS DA TAÇA
O Shakhtar Donetsk goleou em casa o Veres Rivne, por 4-0, e confirmou o apuramento para as meias-finais da Taça de Ucrânia.
Ferreya (7 min.), Bernard (45), Marlos (63) e Blanco (83) apontaram os golos da equipa orientada por Paulo Fonseca, que procura o terceiro título consecutivo na prova.
Para as meias-finais seguiram ainda o Dínamo Kiev, finalista derrotado na época passada, o Mariupol e o Dnipro-1, do segundo escalão.
O Shakhtar Donetsk derrotou, este sábado, o Veres Rivne, por 2-0, em jogo da 18.ª ronda da liga ucraniana.
Marlos (50) e Facundo Ferreyra (75) marcaram os dois golos do Shakhtar Donetsk, em vésperas de receber o Manchester City, na última jornada da Liga dos Campeões.
Este resultado coloca Paulo Fonseca com sete pontos de vantagem sobre o Dínamo Kiev, embora a equipa da capital tenha dois jogos em atraso.
PAULO FONSECA DERROTADO COM DOIS GOLOS NOS DESCONTOS E TRÊS JOGADORES EXPULSOS
O Shakhtar Donetsk do treinador português Paulo Fonseca foi derrotado por 2-1 na deslocação ao terreno do Zorya, com a equipa da casa a marcar os dois golos no tempo de compensação e o Shakhtar (que se tinha adiantado no marcador aos 55 minutos) a acabar com menos três jogadores, todos expulsos (79, 86 e 90 minutos). Aliás, foi já depois dessas expulsões que o Zorya deu a volta, o primeiro na conversão de um `penalty`, o segundo num... autogolo.
Há dias assim, em que tudo acontece, mas o Shakhtar continua na frente do campeonato, com mais três pontos do que o Dínamo de Kiev (empatou nesta jornada).