Portal Chamar Táxi

Tv worten com defeito na imagem

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
boas camarada tenho esta tv worten st7270 que veio com o defeito da imagem curvada defeito do leste/oeste tentei ajustar no triport r200 ow nao corregia aumentava como se fosse o horizontal como tentei varias vezes queimou o ic vertical e tambem a r 215 voltei a colocar o ic vertical e a r215 a tv abrio mas com o defeito pior curvada e com traços pretos verticais ja troquei os electrolítico todos que pertence ao vertical mas voltou a queimar o ic vertical.
queria saber tambem porque as resistências r215 e r218 vem com um x no esquemaVer anexo formenti f16.rar

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega o defeito de almofada .problema Este/W tem que ver com o horizontal e não vertical...
a resistencias marcadas com X quer dizer que o valor pode variar de acordo com tamanho do CRT.. e tipo...

para reparar o E/W tem que ir ao circuito de E/W.... se for um pequeno ajuste..pode ir ao mode cervice e alterar o paramentro de largura horizontal...

remocon

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega antes de fazer qualquer ajuste veja se a PSU..tem as tensoes corretas no secundario...em especial o B+....

depois para o defeito de E/W deve ir ver IC18 ,r186,r205 ,r200 e r203..

remocon

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
colega remocon esta correto e/w é do horizontal outra coisa este condensador c132 10n tambem esta sem valor posso por um cerâmico porque nao encontro igual a este é tipo uma resestencia de carvao mas as soldas sao como snd em relaçao as tensoes no b+ tenho 145v penso que estarao corretas ja mandei vir os 2 ic vertical e o de e/w so as tenho ha manha

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega antes de montar o novo IC Vertical veja o cond electrolitico da alimentaçao do IC.sub por novo...depois veja o valor da tensao que alimenta o IC... o circuitos integrados só avariam... por temperatura.... por alterna na alimentao..ou alimentao mais alta...

remocon

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega para o problema do vertical eu ia sub o C132 ,C131 ,C130 ,C129 depois aplicava entao o IC novo .. tensao de func 25V.

para o caso de W/E eu sub IC18 ,L15 ,C139,C134,C150... o ajuste é feito na R200... sub C138.

remocon

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
colega remocon ja coloquei tudos os componentes nemos o ic vertical medi as tensoes o b+ tem 145 e no pin 9 e 6 do vertical sobe demasiado a tensao

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
caro colega tambem queria perguntar se o L15 se pode medir para ver se esta boa eu tenha de fora a referencia que tem é 103k CLS estive a medir em ohm e tem 10ohm tenho aqui varias mas nao tem a mesma referencia

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega a bobina e medida em impedancia.... não em homios... veja visualmente se esta um pouco torrada..mas antes veja se consegue afinar com a R200... ela deve abrir a imagem no horizontal depois tente afinar com os outros potenciometros do horizontal.... ja verficou se o IC esta bom...

remocon

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
o ic é novo eu troquei o por um novo ja meti a ic vertical tambem liguei a tv mas deliguea logo porque as tensoes ficao um pouco elevada no pin 9 do ic vertical deveria ter 25v mas tem 28v e mantem o mesmo problema imagem com almofada o L15 tem de lado um pouco da borracha derretida

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
boas camaradas
remocon o l15 parece nao estar em bom estado ja estive a ver se tinha um igual mas nao tenho com a mesma referencia 103K CLS e nao sei como pedir uma igual ou equivalente ou pedir por online sara possível dar me uma dica, e em relação as tensoes nao estarem bem como disse em sima sera por este componente

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas companheiro

pelo que descreves 103k de ser de 10khomios.

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
colega marques no esquema esta de 10mh

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega eu penso que a tensao do b+ esta alta...já verificou bem a PSU... penso que o problema da tensao do Vertical se deve a estar a geral mais alta-tensao... por a tensao do b+ estar alta.... deveria ser 135V...

remocon

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
caro colega remocon se eu abaixar as tensoes no b+ abaixo tambem as tensoes no crt no caminho dos 200v como vem no esquema mas deveria baixar porque no circuito do E/W tambem esta altas as tensoes

Última edição:

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
Bem se o B+ esta correto e o colega tem o problema de W/E ou tem a bobina avariada.... ou o IC....de W/E...mas como deve comprender estes problemas só mesmo estando a reparar o aparelho pois deste modo e complicado... eu geralmente entre a sub de compunentes e alteraçoes de parametros..consigo resolver.... mas tambem já apanheio um caso que o problema era da bobina de deflexao.. o enrolamento da bobina com o aquecimento deformou....

remocon

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
boas remocon como ja inf em cima eu ja troquei o ic E/W por um novo mas nao resolveu bem em relaçao á bobina eu vou mandar vir uma novo mas esta bobina se estiver danificada pode aumentar as tensoes no ic do E/W e do vertical.
tambem agradeço pela ajuda que me dá obrigado

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo veja essas resistências de valor alto de volta do ic 18e cndensadores eletroliticos , de quanto é o cinescopio do tv 72cm

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
boas amigo gatusko desculpa por so ter visto agora o cinescopio é de 72cm

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
bom colegas estive a verificar as tensoes do ic18 E/W soa o seguinte no pin 1,2,3 e 8 estao corretas mas no pin 5,6, e 7 esta mal o pin 5 deveria ter 11v9 esta com 25v o pin 6 deveria ter 11v8 esta com 31v o pin 7 deveria ter 26v3 esta com metade 13v vem com isto tudo o problema do E/W sera por isso mas nao sei por onde comecar o meu problema é que eu nao sei se esta voltagem é de entrada ou de saida.
talves este esquema esteja melhor Ver anexo goodmans_336ns_chassis_f16.pdf

Última edição:

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Gostos Recebidos
0
então a tensão de + 145 deve de estar bem mesmo assim se der baixa para 141 v

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
boas companheiros uma duvida porque sera que eu ao ajustar os triport OW e o HA fazem a mesma coisa so mexe o horizontal o triport OW teria que mexer o efeito da almofada E/W alguma dica ajudem me estou prestes a desistir

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
caros colegas este caso esta resolvido agradeço a vossa ajuda e paciência com este problema é sempre bom ter amigos com quem partilha certas duvidas obrigados :espi28:

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Gostos Recebidos
0
Pois e qual era o defeito , era bom que viesses dizer ão pessoal o que tinha agora dizer que esta resolvido ficamos a saber a mesma coisa